Uma Família Quase Perfeita

Uma Família Quase Perfeita M.T. Edvardsson

Resenhas - Uma Família Quase Perfeita

1 | 2 | 3 | 4

Lali 23/03/2024

Intenso, angustiante, imprevisível. A história contada sobre os três pontos de vista de cada membro da família, traz nuances incríveis para a história. As narrativas se complementam preenchendo os espaços vazios da história, potencializando as dúvidas até literalmente a última linha do epílogo. Fantástico.

Patricia 10/02/2024

Achei o livro bem fraco.
A leitura é rápida, a escrita flui, o problema está na apresentação e narrativa dos personagens.
O relacionamento do livro todo é tóxico, sem um grande plot.
Haviam muitas ideias boas que não foram aproveitadas.

Ana Sanson 15/01/2024minha estante
Quando eu estava no início da série vim aqui no Skoob ler resenhas e a maioria eram negativas e agora que acabei a série concordo com tudo kkkkkk bem meia boca

Gíh Santos 30/12/2023

Bom, mas não surpreendente...
A forma como o livro foi escrito e organizado deixa a leitura fluente e sempre com a necessidade de ler mais. Com capítulos curtos e acontecimentos do presente e passado se intercalando. A história é dividida em 3 partes, pai, filha e mãe.

A muitas pistas do decorrer da história e eu já estava desconfiada de quem realmente cometeu o assassinato e porquê. No fim, acertei. Portanto se espera um super Plot, não vai encontrar está história.
Mas é interessante ver a história por vários ângulos seus laços e relacionamentos.

Brenda 17/12/2023

Falhei na resenha quando li
Lembro de ter gostado do livro, porém, não resenhei na época e minha memória de formiga, me impede de criar uma resenha boa, perdão.

Jussara 17/12/2023

Gostei bastante
A nota desse livro aqui no Skoob é baixa, mas, como pessoa do contra que eu sou, gostei muito da história. Não tem nada de revolucionário na história, mas gostei principalmente de ver as relações entre os membros da família mostradas de três pontos de vista diferentes. Sou lerda pra adivinhar finais, então, segui em dúvida sobre a identidade da pessoa que matou até o epílogo. Se o livro não esclarecesse, eu seguiria na dúvida, fato que gostei muito também.

Eduarda 01/11/2023

Demorei muito pra ler por conta da rotina e também porque o início da história não me prendeu tanto assim. a partir de 1/3 começa a ficar muito mais legal e dinâmico. achei um livro bom, não incrível. vale a pena ler.

Davi Lima 25/06/2023

Um bom passa tempo
Gostei do livro.

O melhor aspecto para mim foi a rapidez com que a história flui. Os capítulos são bem curtos e instigantes, o que leva sempre a querer virar só mais uma página.

Quando você para pra pensar, não é das histórias mais espetaculares ou criativas, mas foi bem executada e me prendeu até o final.

Os diálogos também me chamaram a atenção. Eles são um pouco truncados e em alguns momentos não pareceram naturais. Nada que estrague a experiência completamente, mas também não passa despercebido.

Parixxx 21/04/2023

Decepcionante
Esperava mais. Muito mais. A escrita não é muito atrativa e o desenrolar da história é um pouco entendiante/aborrecido. A inicio a história acaba por prender o leitor pela confusão inicial, mas depois disso é tudo mais do mesmo, além de ser previsível demais adivinhar o final.
Poderiam ter usado a melhor amiga de Stella como um elemento mais importante para o efeito surpresa, mas não foi o caso, na minha opinião. Talvez a história poderia ter sido melhor aproveitada, o que não retira as partes positivas. Infelizmente para mim, não foram o suficiente para valer a pena a experiência.

Way 09/01/2023

Meia boca
Achei muito arrastado, não achei o plot tão surpreendente mas no geral eu gostei (tem muitos gatilhos de estupro

Mara 15/12/2022

Gostei
Uma trama familiar que te envolve do início ao fim, intercalando entre passado e presente a história se desenrola de uma forma surpreendente. Me surpreendeu.

cris.leal 15/11/2022

Original e envolvente...
Stella Sandell é uma adolescente sueca, de 18 anos, filha de um pastor e de uma advogada. Aparentemente a família vive uma vida perfeita, mas tudo muda quando Stella é presa, acusada de assassinato. A vítima é um empresário de sucesso, de trinta e poucos anos, com quem Stella, para surpresa dos pais, tinha um relacionamento. Apesar de atordoados com o ocorrido, os pais só pensam em salvar a filha, ao mesmo tempo que questionam se a conhecem de fato.

A história é contada a partir da perspectiva do pai controlador, da filha impulsiva e da mãe ausente. Através dessas três "vozes", nós vamos coletando informações e testemunhando as rachaduras que existiam sob a fachada de uma família exemplar. A realidade, é que os pais não conheciam a filha e nem tinham qualquer controle sobre ela, mas vão se envolver em dilemas de natureza moral e ética para tentar protegê-la e, de quebra, salvar as aparências. A intrigante dinâmica familiar e o mistério de saber se Stella era inocente ou culpada, prenderam minha atenção do início ao fim da trama. Vale a pena conferir.

fabio.orlandini 06/11/2022

Suspense até o final
Quando vi a pontuação do livro fiquei meio em dúvida se tinha escolhido uma boa leitura. Mas, não me arrependo. A história é cheia de nuance, o crime deixa bastante dúvida e o grande debate entre religião e justiça humana também leva a boas reflexões.

Luliane.Machado 13/07/2022

Surpreendente
Confesso que estava com um certo preconceito na leitura dessa obra.
Logo de início pensei essa Stella matou o Olsen, qual a surpresa dessa história?
Dividido entre três narradores: primeiro, o pai, pastor, que narra o problema que a família se meteu e sua visão de família; em segundo, a filha, que narra seus dias na prisão e sua visão dos pais, bem como coisas que somente ela sabe; e, por fim, em terceiro, a mãe (advogada), que narra o julgamento, o suspense maior da história (clímax). Ao finalizar tem-se dúvida sobre quem matou o Olsen.

Mas ainda bem que a autora soube arrematar a história e escreveu o epílogo, eliminando as possíveis dúvidas.

Gostei muito da divisão das história, de ver a visão de cada membro familiar e a astúcia da mãe. Fiquei surpresa com o pensamento dela e da amiga de Stella, a Amina.
A parte narrada pela mãe me ganhou super! Não imaginava o que ela faria! Muito bom. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4