Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Barbara.Duarte 03/04/2021

Gótico e Mexicano
Nunca que iria esperar uma história com uma áurea de mistério e terror com características tão ímpares.

Real nunca li um livro assim, os detalhes da cultura mexicana, a personalidade forte e livre da protagonista, o rumo investigativo e instigante da história, tudo assustador e tenebroso, a cada descoberta um queixo caído, qdo a gente acha q não poderia ficar mais bizarro, fica?, uma história encantadora e muito bem pensada

A paisagem e o cenário Gótico da história dá uma imersão fascinante, aquela típica história de terror q todos qremos ler um dia.

Adorei desvendar os mistérios que levaram Noemi até a prima, e a cada descoberta me chocava com a forma da estética do livro, tudo foi pensado perfeitamente para combinar com a história, edição perfeita demais!

Amei todos os detalhes, e fico feliz por ter conhecido essa história.

Valeu cada centavo ? kkkk

Pra resenha do alecrim dourado q falou q o Livro pegou no tranco a 70% só digo, meu amor vc qria esse plot no início do livro?! Hahaahahah aí nem precisava ter livro, faz um conto e acaba a história....
Nina 04/04/2021minha estante
Mds q eu quero ler??????

Mariana 15/06/2021minha estante
Um dos melhores livros que eu já li, chocada queria uma continuação ??

Barbara.Duarte 17/06/2021minha estante
Vontade de ler mais livros dessa autora.

Mariana 17/06/2021minha estante
Eu também, fui pesquisar sobre e ela tem mais livros, porém, nenhum publicado no Brasil

Gabs 03/07/2021minha estante
Achei maçante as 15 primeiras páginas só hahaha de resto... engoli

Maria 08/11/2021minha estante
Esse livro é incrivel ?

Jéssica 04/01/2022minha estante
EXATAMENTE!!!! O livro é tão diferente, tão bom, tão bonito e ao mesmo tempo tão bizarro. É um misto de sentimentos durante a leitura que não te deixam parar de ler porque você precisa desvendar aqueles mistérios!!!

1 livro por mes2 17/04/2022minha estante
Eu pensei que fosse bom, mas me enganei... ele é maravilhoso!!!

Mys 05/06/2022minha estante
Eu não dava nada por ele, e ele vale tudo ????

Camila 24/08/2022

Essa foi uma leitura bem diferente que tive esse ano: uma mistura de horror com realismo mágico.
A ambientação da história me chamou atenção desde o início e eu fiquei imersa nela. Eu me sentia no lugar.
Muitas vezes enquanto eu estava lendo, me lembrava de jogos do estilo survival horror (que eu amo... então acabei ficando ainda mais interessada).
Ficamos bem curiosos com o que está acontecendo e porque aquela família age daquela forma, com tantas regras.
Vou pensar no final desse livro por um bom tempo...
Queria mais histórias assim!
victoria 24/08/2022minha estante
eu leio esse livro e consigo sentir o cheiro do mofo

Camila 24/08/2022minha estante
Eu também! Chega a incomodar kkkkkk

Matheus Oliveira 30/08/2022minha estante
Obrigado pela resenha Camila e entusiasmo! ???

Josevan 19/11/2022minha estante
Adoro as literatura gótica! Estou ancioso para poder colocar essa obra em minha coleção. Obrigado pelas observações, pois me ajudou a escolher entre outras obras do gênero.

Camila 20/11/2022minha estante
Tomara que você goste tanto quanto eu! ?

Bárbara Allen - @trendbarbs 09/04/2021

MUITO BOM
Ok, não foi fácil chegar no final, o início do livro é um pouco lento, mas depois da metade você começa a ler não para mais. A história cresce e torna-se muito mais envolvente, você realmente não quer largar. E assim, o final acaba sendo algo muito emocionante.

Mesmo algumas coisas já sendo óbvias de acontecer, outras me pegaram totalmente de surpresa. Então é uma mistura de sentimentos. Também gostei que o foco aqui não é o romance entre os jovens, por mais que eu tenha adorado, o foco é na coragem de Noemí e isso é tudo pra mim.

site: https://manualgeek.com.br/resenha-gotico-mexicano-de-silvia-moreno-garcia/
Mariana.Sousa 17/04/2021minha estante
Bom ler isso pq estou chegando na metade e estou achando lendo mesmo, na torcida pra ter a mesma opinião que a sua daqui pra frente! rs

Mariana.Sousa 17/04/2021minha estante
Lento*

Bárbara Allen - @trendbarbs 24/05/2021minha estante
Espero que tenha gostado, da metade pro fim ele fica muito mais emocionante.

Mariana.Sousa 28/07/2021minha estante
Gostei sim, depois me prendeu demais a leitura!

Nicolas.Jacob 22/01/2023

Por isso não me envolvo com cogumelos
Desperdício é a palavra que define nosso gótico mexicano. Tem uma protagonista com muita personalidade, uma premissa que me agrada legal mas tudo isso é desperdiçado com uma história não tão bem construída.

Passam mais de 100 páginas de pura estagnação até chegar num clímax que não impressiona, não senti uma progressão boa que te faz querer ler mais e mais sem parar. Foi um pouco decepcionante ficar dando várias e várias voltas pra chegar no plot que é apenas ok.

Como eu disse, a premissa é muito boa, tem a originalidade mas peca no desenvolvimento.

O "bah" das últimas páginas me quebrou.

Precisamente:
?? 3,3/5
Bruna 23/01/2023minha estante
algum preconceito c quem fala bah??? ????

Nicolas.Jacob 23/01/2023minha estante
ZEROOO tbm faz parte do meu vocab kkkkkkkkkkkkkk só não achei que fez sentido fazer parte do vocab da nossa protagonista logo nas últimas páginas do livro

Bruna 23/01/2023minha estante
talvez seja por conta do cogumelo?. uma nova personalidade!!!! afff

Nicolas.Jacob 23/01/2023minha estante
Você tem um ponto fortíssimo!!!!

-Koraline 30/07/2023

Sabe aquele livro que você lê e sente que não absorveu nada da leitura? Então, pra mim, Gótico Mexicano foi assim. Eu não consegui me importar com absolutamente ninguém, e até o fim do livro eu só me lembrava dos nomes da protagonista e da sua prima. Desde o início do livro, a autora aponta características para Catalina que eu não consegui enxergar na personagem, e por isso não consegui me importar com ela, e mesmo o centro ter sido ter sido a protagonista, também não me conectei com ela. Apesar da maldição ter sido interessante, sinto que foi mal desenvolvida, e que os outros persogens da família teriam tido o mínimo de importância se o livro fosse maior. O gênero do livro é realismo mágico, e foi impossível não comparar com A Herança da Orquídia Divina, e meus deuses, como esse livro foi muito melhor. Apesar disso, eu ainda tenho interesse em ler seu outro livro. Espero não me decepcionar com esse também.
Carla 30/07/2023minha estante
Tbm me decepcionei muito com essa leitura. E além dos pontos que vc falou, fiquei bem irritada com os erros de revisão da obra. A edição é linda, mas a Darkside deixou a desejar nessa publicação.

Carla 30/07/2023minha estante
Peguei a dica do Herança...não conhecia. Se publicarem no Brasil, de fato gótico e latino, recomendo The Hacienda.

Ma 16/10/2023minha estante
Eu só terminei o livro por curiosidade, achei que demorou muito pra apresentar de fato o que acontecia na casa, a Catalina é insignificante no livro, e a Noemi é uma personagem muito chata.

Carla 17/10/2023minha estante
Muitas expectativas frustradas nesse livro...?

Paula.Faria 08/10/2021

Uma história gostosa de ler.
Esse livro me levou para outra dimensão e eu adorei lê-lo.
Mas acho válido ressaltar os erros grotescos na diagramação e na ortografia.
Se vc se incomoda muito com isso, não será uma leitura boa, pois existem MUITOS erros.
Renata Louise 08/10/2021minha estante
Darkside sendo Darkside. Todos que eu tenho deles são assim.

Paula.Faria 08/10/2021minha estante
As crônicas das sombras tbm é cheio de erros.
Mas esse aqui ganha viu, nunca vi tanto erro junto.

Renata Louise 09/10/2021minha estante
Ah nem... Estou lendo A canção de Aquiles e o problema ali está a diagramação: palavras juntas, diálogo sem marcar início e/ou final, falta de recuo de início de parágrafo, diálogo que do nada vira parágrafo... Que triste, livro novinho e num hype absurdo!

Bel 313 11/01/2023

Excelente
Com uma protagonista forte e independente esse terror nos prende assim como a situação em que a personagem se encontra para resgatar a prima das garras da família de seu esposo.

Li imaginando uma adaptação cinematográfica do Guillermo delToro?
drixza 11/01/2023minha estante
Leu rápido ?

Bel 313 11/01/2023minha estante
Devorei ?? da metade em diante simplesmente não consegui parar? que final maravilhoso! Gostei demais do livro como um todo! Obrigada por me emprestar?

Bel 313 11/01/2023minha estante
Ah, que vontade de guardar o Francis num potinho! ?

Gio 11/12/2021

não sei nem o que dizer sobre esse livro...gostei muito, a leitura me prendeu e toda essa áurea bizarra foi muito instigante, quando estava terminando o livro comecei a ficar preocupada que o final fosse decepcionante, mas não foi.
só não dei cinco estrelas pq achei que o livro manteve uma narrativa lenta até os 70% e o final foi muito corrido.
VanessaKroline 11/12/2021minha estante
Sabe me dizer se é único ou irão lançar mais livros?

Gio 13/12/2021minha estante
esse é livro único

Jess 18/12/2021

Inquietante!
Inquietante: acho que é uma palavra bem apropriada para esse livro. Diferente de tudo que já li, trata-se de uma história carregada de mistério, ?fantasia?x realidade (que nos faz questionar a nossa própria sanidade mental) , gatilhos fortes de violência, eugenia, estupro e tudo de mais absurdo e nojento que existir no mundo. Em algumas passagens, precisei parar um pouco para respirar, literalmente.
A história é bem detalhista, o que pode enfraquecer a leitura em alguns pontos, mas tem um final dentro das expectativas.
Um livro que recomendo, mas chamo muita atenção para os gatilhos ?
????
Lais.Black 18/12/2021minha estante
Eu amei esse livro. Tinha muitos momentos em que eu questionava se aquilo que aconteceu era real ou ilusão, na verdade esse livro é uma montanha russa de fatores estranhos kk

Jess 19/12/2021minha estante
Exatamente isso. Mesma sensação que tive ??

Clari.Monise 05/06/2021

A personagem principal é incrível! Muito carismática! O que achei uma pena nesse livro foi que ele é muito previsível. A história é bem legal mas infelizmente no meio do livro já sabia o final.
Becca Miller 07/06/2021minha estante
Doente pra ler esse livro!!!!

Clari.Monise 07/06/2021minha estante
Ele é bem bacana!

Carla 17/07/2021

Doce decepção
Estava com muitas expectativas pela leitura desse livro, gosto do gótico e sair do eixo europeu das demais histórias parecia promissor.

No entanto, não foi a leitura que eu esperava. Dois terços do livro são ocupados por um blá-blá-blá repetido em que a protagonista se lamenta por não estar nos bailes de sua cidade e descreve os vestidos que vai usar.

No trecho final temos a trama de terror, um pouco nojenta em algumas partes, um tanto rebuscada e permeada de situações até previsíveis. O plot twist é fraco, não surpreende e, até a última página, fiquei esperando aquela reviravolta que amamos nos livros de terror. Ela não veio.

A obra é mais um romance do que terror e não um romance arrebatador e emocionante.

Aprendi bastante sobre cogumelos e quase nada sobre a cultura mexicana, que eu gostaria de ter visto na trama.

A edição da Darkside é linda, mas a revisão da obra deixou a desejar. Diversos erros ao longo da tradução são pequenas máculas na leitura.

Não foi uma leitura desperdiçada, matou minha curiosidade, mas não vai deixar saudade.
Mari 26/07/2021minha estante
Perfeito! Senti a mesma coisa.

Carla 01/08/2021minha estante
Que bom! Achei que só eu não tinha gostado muito...

Ceci Esteves 04/06/2021

Envolvente e sensacional.
Esse é o tipo de livro em que você se imagina na cena, torce pela personagem principal e não consegue parar de ler até saber o que vai acontecer no final. Por isso virou um dos meus livros preferidos. Sensacional. Noemí Taboada, uma mulher forte, corajosa e consegue virar sua personagem preferida logo de cara. E os acontecimentos sempre te surpreendem. Esse foi um livro incrível de ler. Super recomendo e prepara o coração para o cenário sombrio que te aguarda. Leitura incrível!
Anjinho 04/06/2021minha estante
Me convenceu, entrou na minha lista ?

Ceci Esteves 04/06/2021minha estante
Obaaa, meta cumprida! ? Super indico, esse livro é muuuito bom. Tenho certeza que você vai gostar também !

Rafilds 17/01/2022

Um chá de cogumelos ?
Suspense com bons personagens e boa ambientação. Em alguns momentos achei meio viajado demais mas nada que tenha prejudicado a experiência da leitura.
Hellen 17/01/2022minha estante
hahahahaha

Rafilds 18/01/2022minha estante
??

Rayssa 20/08/2021

Fraco, muito fraco
É triste ver uma boa ideia ser tão pobremente executada. A prosa fraquíssima evidencia a falta de experiência da autora. Desenvolvimento muito, mas muito mal feito, além de ser super raso, apresenta diversos cortes e pulos na narração. A atmosfera de suspense é fraquíssima. Ademais, os personagens são insípidos, aliás, a personagem principal é chata e zero carismática. A explicação final deixa a desejar, na medida em que apresenta uma elaboração sem força, isto é, sem uma sustentação que deveria ter sido construída anteriormente, mas não foi.

Fico até chocada em ver como esse livro fez sucesso na gringa, e olha que foi muito sucesso mesmo. Enfim, desconfiem de livros muito bem falados por booktubers gringos.

Sobre a edição da Darkside: outra tristeza. Embora a arte seja linda, o texto está repleto de erros de digitação e revisão.

site: https://www.instagram.com/abibliotecaoculta/
Thais 28/08/2021minha estante
Concordo com tudo que vc escreveu sobre esse livro. Esperava muito mais dele e fiquei tão decepcionada, também não entendi a hype dele, achei tão fraquinho, deu sono.
Sobre o booktuber gringo, já peguei muito livro hypado que eu gostei e alguns que não gostei tbm e o mesmo acontece com o booktuber do Br ou até livros aqui no Skoob que são bem avaliados e hypados mas que achei bem meh haha

Julinho 15/11/2021minha estante
A Darkside é uma piada, se tratando de revisão e tradução.

Vick 08/01/2022

Gótico Mexicano
Antes de qualquer coisa, essa edição da Darkside é uma das mas lindas que já vi na minha vida inteira.

Meu primeiro contato com uma autora mexicana foi muito satisfatório, ela traz aspectos culturais que enriquecem a leitura e mesmo em pouca páginas conseguiu fazer com que a personagem principal passasse de uma garotinha mimada, riquinha e chata pra cacete para uma mulher que faria qualquer coisa salvar quem ama.

Devo admitir que fiquei um pouco perdida com os acontecimentos porque eu sentia que tudo era "jogado" muito rápido e não tinha nenhum contexto, depois me acostumei e fui tentando ligar os pontos que assombram essa família que possui um passado sombrio e mora em uma mansão sinistra no topo de uma colina (com personagens extremamente peculiares e alguns intragáveis), o final do livro foi o que eu mais gostei e mesmo sendo uma história que tudo dá errado, meu coração ficou quentinho com a última frase.

Recomendo esse livro pra quem curta um pouco de mistério, uma história cheia de alusões culturais/históricas e personagens instigantes que fazem você devorar cada capítulo rapidamente e questionar até mesmo sua sanidade devido aos acontecimentos ao longo da obra.
Bruna.Portoghese 08/01/2022minha estante
Depois dessa resenha maravilhosa...não tem como não querer ler...

Mayza.Melo 08/01/2022minha estante
Ta na minha lista já, to ansiosa demais pra ler