O Peso das Coisas

O Peso das Coisas Emilio Garofalo Neto

Resenhas - O Peso das Coisas

Leillane.Barbosa 03/10/2023

No peso de todas as coisas invisíveis
Demorei a entender mas de fato, seja natural ou nas coisas do coração, há uma gravidade que por vezes nos faz pesar por essa vida
Thamiris.Caires 06/10/2023minha estante
Sou nova no aplicativo e não sei como ler os livros, vc poderia me ajudar?

Leillane.Barbosa 06/10/2023minha estante
Oi Thamiris, por aqui vc não consegue lê - Los, somente mensurar a leitura e comentar. Para a leitura, normalmente tenho os livros físicos ou do aplicativo da Kindle, pelo celular mesmo.

Thamiris.Caires 07/10/2023minha estante
Obrigado pela atenção??

Sandro 15/02/2022

Bem aventurados os perfumistas do mundo...
Para quem conhece a "pegada" do Emílio, vai perceber que neste livro ele desenvolve Eclesiastes, afinal a vida é agridoce, possuíndo alternancia de momentos leves e pesados. A história, muito bem pensada, é rápida e mesmo assim tem um potencial de envolvimento significativo.
É interessante ler e ver o coração sentindo "O peso das coisas" neste romance de aeroporto.
Dayse.Ariane 15/02/2022minha estante
Muito boa a resenha ?

Dayse.Ariane 15/02/2022minha estante
Gostei muito deste livro.

Sandro 17/02/2022minha estante
Obrigado. ?

LuanaGarciadoCarmo 29/10/2022

Curti a leitura

Confesso que esperava encontrar mais coisas sobre Deus, mas gostei mesmo assim.

Não curti o final em aberto, e achei essa história de mil viagens muito irreal KKK
Rebeca Silva de Souza 04/12/2022minha estante
Bom, em um momento, Lancelot admite que estavam endividados rrsrsrrs

Rebeca Silva de Souza 04/12/2022minha estante
Achei estranho conhecer personagens só pelas viagens deles...

Izabelly.Fagundes 25/01/2024

Simples e aconchegante!
Quem diria que eu poderia ir de uma total indiferença a um estado de conexão tão agradável com um personagem???? O peso das coisas é lindo! Daqueles romances curtos que nos encharcam de vida real, mas também de esperança. Emílio sempre faz essa mágica com as palavras: nos relembrando de coisas essenciais nas histórias mais variadas. Que gostoso de ler. ???
samelaslm 25/01/2024minha estante
Amiga, SIMMMMM! E ele sempre me pega na reflexão final e, por isso, sempre termino chorando kkkkkkkkkk segunda vez que a ideia final sincroniza com os meus pensamentos acerca da vida... uma facada no meu coração ???

Izabelly.Fagundes 26/01/2024minha estante
sim sim sim ???

Roberth 16/11/2021

Viajei e me emocionei junto...
Fico a cada história mais apaixonado por este modo de escrever que aproxima a poesia e a beleza do cotidiano.

Eu viajei junto a cada novo lugar do Brasil e do mundo. Senti as dores e as alegrias. Cada diálogo, cada descrição, tudo conecta, movimenta, acalenta o coração!
Beatriz 17/11/2021minha estante
Amo este! Essa coleção do Emílio é sensacional, Vale a pena cada leitura.

Roberth 18/11/2021minha estante
Ah! Estou indo pro quarto livro ainda, mas este já tem um lugar especial mesmo...

Ariana37 27/05/2023

Surpreendente!! ?
Confesso que logo no início a história não me prendeu muito, porém, há algo na escrita do Emilio que não me deixou parar. Ainda bem! Porque quando compreendi o "peso" que o enredo carregava não consegui mais parar de ler.

Um livro que nos faz refletir sobre o peso das nossas escolhas, como nossa vida carece de um sentido maior e como só encontraremos real descanso em Cristo.

Vale a pena ler!
Dayse.Ariane 27/05/2023minha estante
Um dos meus favoritos da coleção ?

Gercina.Alves 12/10/2022

O peso e a leveza do romance
Ai que alento e afago ler essas coisas bonitas e cheias de simplicidade que o Emílio escreve.
Um romance certeiro em mostrar as coisas essenciais e belas de um relacionamento a 2.

Amei ler nessa minha fase da vida e aquecer o coração na trilha de amor de Lancelote e Mafer ao compasso das mudanças gravitacionais.
Bárbara.Cristina 18/10/2022minha estante
Um amor por essa história e por esses aprendizados ?

Lu Leal 20/05/2024minha estante
Maravilhoso ?

Esther Netto 08/01/2022

Leitura dois do Ano de Histórias
?Mas, sei lá, quem sabe não chega um dia uma mensagem de áudio que muda tudo? Essas coisas têm peso, têm sim.?

E uma menção honrosa para as citações de Valinhos, unicamp e ?gostava como Campinas combina muitas facilidades e benesses de São Paulo com uma dosagem bem menor da confusão.?

A grande história de Mafer e Lancelote se passou aqui perto e isso aquece o coração!
Rebeca Silva de Souza 09/01/2022minha estante
?to lendo outro conto dele!

Gilles Dorneles 20/02/2021

A vida pesa
Uma ficção recheada de romance. Até pra quem nunca viajou em aeroportos ou visitou países, vai identificar algo em comum. O quentinho do inicio de um romance, as dificuldades e o amargo da vida a dois. Os encontros e desencontros. A vida é pesarosa e amarga. Ótima história.
#1anodehistorias

MahCordeiro*.* 26/02/2021

O peso das coisas ...
Uma história leve que traz reflexões profundas, ler o peso das coisas me trouxe a mente a lembrança de que a vida, sozinha ou em pares, é composta de uma série de pequenas coisas que podem pesar....

Chellesbook 09/03/2021

O Peso das Coisas
Nunca li uma história como essa, amei demais!

Reflexões importante sobre o peso das coisas da vida e como as vezes ignoramos elas. O autor é certeiro na dosagem de romance, reflexões, diálogos. Sabe escrever com naturalidade sem forçar eventos! Leiam!

@chelles_book

Abilene 22/03/2021

leve e que nos leva a vários lugares do mundo
me vi procurando todos os lugares do qual o conto falava.
já conhecia a escrita do rev. emílio então pra mim, a leitura era certa que seria muito boa. foi o meu primeiro conto lido; ele vem cheio de reflexões sobre a vida, sobre relacionamentos e como nós temos que aprender a desfruta-los. a vida não é fácil, mas também não temos que torna-la difícil para vivermos com quem amamos.
pra quem quiser ler algo leve, com certeza este será a minha primeira opção de indicação.

ps: fiquei com muita vontade de conhecer a Nova Zelândia

Mari405 23/03/2021

História envolvente e com relatos de viagens, melhor ainda!
Confesso que relutei para começar. Achei que seria bobo, que a história não me prenderia (sempre tenho dessas!). Daí eu comecei. Em alguns trechos desanimei, principalmente quando é descrito sobre o Graviday, mas persisti, afinal, os capítulos são curtos e a história é envolvente. Confesso também que me identifiquei bastante com Lancelote e me irritei algumas vezes com Maria Fernanda.

Os capítulos são todos ambientados em aeroportos. A história de Maria Fernanda e Lancelote começa em um aeroporto e vemos o seu desenrolar também acontecendo em aeroportos. A história é cheia de referências do nosso dia a dia, de músicas, filmes, locais, etc, acho isso muito legal, a gente vai se situando.

O texto é envolvente. O casal protagonista é bem gente como a gente. Vamos refletindo de fato sobre o peso das coisas, das escolhas, das decisões. E, por fim, senti falta de mais um capítulo, algo típico de final de filmes românticos, com aquele reencontro apaixonado do casal depois da mensagem da Mafer. Queria, mas me contento com o final kkkkk.

"As escolhas, as decisões que tomamos. Elas pesam. Elas determinam caminhos. Por vezes as escolhas do passado surgem como nuvens espessas que impedem de realizar o que o coração pede. Por vezes o peso dos caminhos não tomados pode ser paralisante."

Paula.Morais 23/03/2021

Com certeza um dos meus autores preferidos, que com palavras escritas nos faz derramar lágrimas e refletir sobre a vida.