O Peso das Coisas

O Peso das Coisas Emilio Garofalo Neto

Resenhas - O Peso das Coisas

Abilene 22/03/2021

leve e que nos leva a vários lugares do mundo
me vi procurando todos os lugares do qual o conto falava.
já conhecia a escrita do rev. emílio então pra mim, a leitura era certa que seria muito boa. foi o meu primeiro conto lido; ele vem cheio de reflexões sobre a vida, sobre relacionamentos e como nós temos que aprender a desfruta-los. a vida não é fácil, mas também não temos que torna-la difícil para vivermos com quem amamos.
pra quem quiser ler algo leve, com certeza este será a minha primeira opção de indicação.

ps: fiquei com muita vontade de conhecer a Nova Zelândia

Roberth 16/11/2021

Viajei e me emocionei junto...
Fico a cada história mais apaixonado por este modo de escrever que aproxima a poesia e a beleza do cotidiano.

Eu viajei junto a cada novo lugar do Brasil e do mundo. Senti as dores e as alegrias. Cada diálogo, cada descrição, tudo conecta, movimenta, acalenta o coração!
Beatriz 17/11/2021minha estante
Amo este! Essa coleção do Emílio é sensacional, Vale a pena cada leitura.

Roberth 18/11/2021minha estante
Ah! Estou indo pro quarto livro ainda, mas este já tem um lugar especial mesmo...

Vanderlete 04/02/2022

Leitura bem Razoável!!
[...]
"Enquanto vocês esperarem deste mundo mais do que ele pode oferecer, vocês só irão se frustrar. Mesmo nos melhores momentos, ainda haverá incompletude. Vocês precisam de algo que esteja acima do Sol, para que o coração encontre real descanso. Sim, haverá momentos bons aqui, sim. Seriam ainda melhores com um referencial mais elevado que pudesse ancorar tudo."

Um livro com a leitura bem leve e Razoável , bom pra passar o tempo... Vale a pena ler!!

isa 30/11/2021

Uma boa surpresa
?A vida parece ser uma sequência de encontros esquisitos. De desencontros e trombadas, de saudações desanimadas e despedidas inconsequentes?.

Os livros do Emílio tem sido uma boa surpresa. A forma que ele aborda alguns temas de forma tão criativa, sensível e emocionante é tão singular? Super recomendo.

Nick 03/08/2021

AEROPORTOSS
GENTE EU AMO ROMANCES EM AEROPORTOS.
Que livro lindo juro. Fala de certa forma de relacionamentosa distância, de um amor construído aos poucos e que apesar de por um momento acabar tendo um desencontro, o que for pra ser SEMPRE será

Augusto 03/05/2021

"A vida tem peso"...
É bom, embora ache que dos quatro livros que li do autor este ano, O Peso das Coisas foi o que menos gostei.
Garofalo fala sobre o amor, sobre o peso das nossas escolhas, sobre o perigo que se esconde em esperar deste mundo e das pessoas mais do que elas podem oferecer e, creio, sobre não se permitir escravizar por nossas emoções, às vezes tão flutuantes, inconstantes.
Talvez seja só meu romantismo patológico falando, mas... acho que há algo aqui sobre não deixar o amor se perder. No jargão bíblico: "andar a segunda milha" ao lado de quem se ama. Nesse momento o autor aponta pra Cima e sugere que, por mais belo, verdadeiro e intenso que seja o sentimento que uma pessoa nutre por outra, sem a ajuda de Alguém que as transcenda, é impossível sobreviver aos dias escuros comuns a todas as relações humanas.
A história perde ritmo na metade, mas recobra fôlego no final.
Encerra de um jeito bonito.

ocamiverso 10/06/2023

O amor é bandeira de paz
Eu amo a forma como Emílio brinca ao nos encantar com as palavras, o poder que ele tem sobre elas. a historia é linda e em certo ponto triste, agridoce, é verdade, mas assim não é também a vida? que bom que o final é feliz!

Leo 29/05/2023

O peso que é leve.
Assim que eu senti o texto do Emílio nesse livro. Que história agradável e leve. Mas a leveza não diminuiu a obra, pelo contrário, enaltece. Tem profundidade na observação dos detalhes, enquanto o coração fica aquecido durante toda a leitura. Só uma coisa é ruim: acabou muito rápido. Viveria mais tempo naquela gravidade fácil.

uuueslei 07/11/2023

Chato, entediante, clichê e óbvio
Vários erros de escrita, personagem esquisito só pensa em comida, casal chato, personagens chatos, história meio nada a ver, a mudança gravitacional não faz o menor sentido, os cientistas saberem calcular sem saber como calculam NÃO FAZ SENTIDO
Supera, Lancelot PARECE UM PSICOPATA
eu tenho medo dele
Maria Fernanda é doente, não sabe o que quer da vida, precisa de terapia antes de qualquer relacionamento
que final merda
livro horrível, perdi meu tempo
incrível como tão poucas páginas conseguiram ser tão chatas e cansativas de ler.
só valeu a pena pq fiquei fazendo piada com o gordo pra minha amada

Ly 30/06/2021

EU TÔ EMOCIONADA
Que história mais meiga, meu Deus. Simplesmente amei! Fiquei emocionada demais com as reflexões do Lance, especialmente quando refletia seus sentimentos. Coisinha mais linda ?

Lu Leal 20/05/2024minha estante
Maravilhoso ?

Bela.Almeida 14/03/2022

Gostosinho
Um livro bem gostosinho pra se ler enquanto espera no aeroporto e alimentar a vontade de rodar o mundo. Emilio é um bom narrador de sentimentos, mas ainda precisa evoluir bastante para escrever diálogos melhores. As poucas conversas do livro parecem forçadas e com uma linguagem antiquada que não combinou nada com os personagens jovens. "Compromissado"? "Rapazes"? "Namorar sério"? Por um tempo, eu fiquei pensando que o livro se passava em outra era, de tão ultrapassado era o vocabulário dos protagonistas. Fora isso, uma leitura bem agradável.

Joy 30/06/2021

O peso das coisas.
Este livro tem o enredo bem diferente do primeiro volume da série, a história também é mais robusta e elaborada. Cheguei a pensar que seria só mais um romance mediano, desses que deixam alguns solteiros na bad.

Tenho que dizer: fiquei um tanto arrasada, não pelo romance em si, mas pelas reflexões às quais fui levada durante a leitura.

Um dos poucos livros que me deixaram com vontade de uma releitura. Recomendo!

Alyne.Scarpioni 31/08/2021

Uma história leve sobre relacionamentos e as reflexões que geram na sala de espera do aeroporto entre uma viagem e outra.