A Psicologia Financeira

A Psicologia Financeira Morgan Housel

Resenhas - A psicologia financeira

Rogerio Orp 17/07/2023

Alguns livros mudam a nossa forma de pensar, esse é um caso. Se você não leu, ou não se interessa muito sobre o assunto, a leitura de A Psicologia Financeira irá fazer você mudar seus conceitos sobre o dinheiro, nossas atitudes relacionadas ao assunto e ser mais consciente em algumas situações em que somos literalmente conduzidos ou induzidos a uma ação que pode comprometer nossa vida, nossa saúde, nossos relacionamentos. Gostei do livro.

Mariane 01/06/2023

O livro mais legal que já li sobre finanças. Como o autor parte da psicologia, tem bastante dicas práticas. Achei o máximo.

Dan | @ler_paraaprender 20/06/2021

A mudança começa na mente
Aprender sobre como funciona nossa mente nos ajudará a tomar decisões melhores. E quando essas decisões envolvem dinheiro, conhecer nossa mente é muito mais necessário.

Esse livro vai te ajudar a se organizar melhor, não é um guia prática, mas é necessário tanto quanto. Ele vai te dar fundamentos sobre investimentos e sobre como devemos pensar o dinheiro ou o que o dinheiro representa. Ótima leitura.

w.Ever.t.On 29/12/2021

A psicologia financeira - Morgan Housel
Um livro sobre finanças onde o foco não são as finanças em si, mas sim a pessoa a qual vai tornar as decisões sobre as finanças. Foi uma abordagem diferente da que já havia visto em livros do gênero e gostei bastante, afinal, como muitos já sabem que a inteligência emocional é tão ou mais decisiva no sucesso de um indivíduo do que o QI, nessa abordagem se confirma isso mostrando que as melhores decisões financeiras provém de pessoas que tem a capacidade de manter uma constância aderente aos seus planos, mesmo em meio ao caos. Enfim, excelentes ensinamentos e vale demais a leitura, até como um livro pra se revisitar de tempos em tempos, afinal um livro nunca é lido pela mesma pessoa, somos como um rio, sempre evoluindo e ao reler um livro já não seremos os mesmos, agora com nova perspectiva, nova carga de experiências que fazem a leitura ser sempre diferente!

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!
Até mais...
@weverton.santosr

Irineu.Dias 18/05/2023

Dicas práticas e úteis
Livro com uma leitura fácil e agradável, sobre como nossas decisões psicológicas podem de maneira não racional, prejudicar nossa saúde financeira.

Tiago Souza 09/10/2022

Excelente livro
Um livro gostoso de ler, leve, sem muitos termos técnicos, com uma linguagem simples e direta, com muitos exemplos palpáveis que nos fazem entender a mensagem que o autor quer nos passar.
Com uma forma descontraída o autor consegue nos transmitir não apenas uma mensagem de como lidar com a questão financeira, mais do que isso, ele passa uma mensagem mais pessoal, do âmbito psicológico mesmo, e principalmente, sem uma fórmula mágica que funcionaria para todos, ele faz questão de falar que cada um de nós temos realidades, desejos e expectativas diferentes, por isso, cada um lida com sua parte financeira de modo e estratégias diferentes, mas a grande diferença seria enchergar as nuancias do mercado e saber agir a partir disso.

Kaiane 19/09/2023

Indico!
Se você já leu ou não algum livro sobre finanças, esse livro é para você. Ele traz muitas reflexões que quando lemos alguns outros livros (pelo menos os que li até agora) sobre o tema, trazem coisas que nem é sempre possível fazermos, e este livro traz realidades, tipos diferentes de investidores, sem ficarmos nos martirizando.

Aborda a questão do suficiente x comparação social, e também da paciência, em um mundo atualmente imediato creio ser bem importante.

Por fim reflito o seguinte:
Felicidade" -> controle do tempo e vida -> poder de escolha -> dinheiro... isso não quer dizer que você deva ser extremamente rico para isso, mas sim, vc precisa do dinheiro para poder tomar certas decisões e proporcionar alguns momentos. Até pq não adianta trabalhar horrores e ter um belo salário, se vc não desfruta do seu tempo com algo que goste (lazer, hobbies...).

Enfim, leiam!
Paula 20/09/2023minha estante
Que bom que gostou :)))

Kaiane 20/09/2023minha estante
Siim, obri!! ?

JoAo.Padilha 09/10/2022

Ideal para quem está iniciando a jornada
Livrinho bem leve sobre finanças, ideal para quem está iniciando sua jornada. Generalista, ele traz vários pensamentos, exemplos e histórias sobre as melhores formas de pensar a respeito de investimentos. Boa leitura.

Lucas 11/08/2023

Quem você é e quem você quer ser?
Quando comecei a ler A Psicologia Financeira, pensava que a abordagem seria muito mais sobre teorias financeiras do que mentalidade e estilo de vida.
Morgan Housel descreve através de histórias dos Estados Unidos, os comportamentos que você deve ter para adquirir algum tipo de sucesso num dos principais pilares da vida: o dinheiro. E de uma forma facilitada para você entender.
É um livro para parar e refletir sobre suas atitudes com seu dinheiro, pois de uma forma ou outra, seus objetivos e desejos são alcançados através dos seus hábitos e modelos mentais.

Diogo 06/01/2022

Uma leitura sensacional
O autor aborda de forma simples, objetiva e brilhante a relação emocional (e não lógica) do homem com o seu dinheiro.

"Imagine como a física seria muito mais difícil se os eletróns tivessem sentimentos" - Richard Feynman

Dongo 20/08/2021

Morno
O livro tem seus momentos interessantes, mas são poucos.

Se tratando de finanças, existem títulos mais inspiradores.

Nota 6/10
TalitaRuiz 22/12/2021minha estante
Finalmente um comentário condizente com a minha percepção sobre o livro. Já estava achando que eu tinha interpretado totalmente errado.

Dri Stone 20/11/2022

A psicologia Financeira
O livro é muito bom, te deixa entretido e te conta muitos cenários históricos sobre a economia dos Estados Unidos e faz um comparativo elucidativo sobre o mundo financeiro do pós guerra pra cá, conta as mudanças na mentalidade e nos paradigmas das famílias . Pra quem curte saber mais sobre diversos assuntos é um ótimo livro. É bom de ler, leve, sem jargões técnicos. É informativo sem ser cansativo.

Aline Medeiros 17/08/2023

Devagar e sempre!
No mundo dos investimentos não existe uma única resposta correta; existe apenas a resposta (método) que funciona para cada um aplicada a própria realidade.

?O que importa não é estar certo ou errado, mas o quanto de dinheiro você ganha quando está certo e o quanto perde quanto está errado?

Adilson22 21/08/2023

Muito bom. Livro gostoso de ler, com muita história e explicação baseadas em ciências. Recomendo a leitura.

Amanda 08/09/2023

Bom de ler e fácil de aplicar
Uma maneira diferente de ver o controle financeiro. Explicado de forma simples e direta, o livro trás bons ensinamentos e ótimos exemplos práticos