O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Saffyh 02/03/2024

Veronal
E então, o que será? Veronal? Haveria um tipo de justiça poética?

Foi a consequência direta de seus atos. Não sinto pena dela. Não sinto pena de mim mesmo?

Dailso 02/03/2024

Meu 1º da Agatinha ???
?Mas eu gostaria que Hercule Poirot não tivesse nunca se aposentado e vindo pra cá? hahahaha nem com a própria aposentadoria esse bigodudo safado conseguiu dar paz para os moradores locais, não vejo a hora de ler outras novas histórias dele, gostei muito do livro e vou indicar ele sempre! ??

bia 29/02/2024minha estante
preciso ler esse pra escola e tava morrendo de preguiça, sua review me motivou mtt to curiosa pra ler agora KKKKKK? obg moça

Jackson121 25/03/2024minha estante
Sim, o final me deixou perplexo também

eunjörd_ 29/02/2024

"O Assassinato de Roger Ackroyd" prende a atenção do início ao fim, como é característico de suas narrativas. Embora tenha começado de forma morna para mim, até que me envolvesse na trama. A princípio, os detalhes pareciam um tanto confusos, mas persisti. O desfecho surpreendente me pegou desprevenida, dessa vez não consegui de decifrar o mistério. Enfim , Agatha mais uma vez demonstra sua habilidade em criar enredos intrigantes que prendem minha atenção até a última página.

Karoline88 28/02/2024

Não sei se fiquei feliz por ter sido o primeiro livro que consegui decifrar quem era o assassino ou se fiquei decepcionada pela Agatha não ter conseguido me enganar dessa vez?

mari barrow 27/02/2024

Eu não sou a mesma pessoa que eu era antes desse livro
Falem o que quiserem, eu amei.
me prendeu desde o início, é muito interessante! todos os detalhes extremamente relevantes, e muitas informações a serem descobertas. eu não conseguia parar de ler!
concordo que não é o melhor da agatha, mas não é nem de longe ruim.
e sobre o final, confesso que cheguei a desconfiar do culpado por um tempo, mas descartei a teoria, e claro, fui TAPEADA KKKKKKKK

? e um comentário pessoal para quem JÁ LEU:
fiquei muito mal por terem ficado lembrando do hastings o tempo todo, porque sou muito apegada a ele, e no final ele ter sido durante todo o livro comparado com esse ridículo do sheppard QUE ODIO KKKKKKKKKK (eu já tava me apegando a ele tb

Fernanda 27/02/2024

Agatha Christie - O assassinato de Roger Ackroyd

"A cada homem, seu conhecimento."

"É possível pressionar um homem até quando quiser, mas uma mulher não se deve pressionar demais. Pois a mulher tem no coração um grande desejo de falar a verdade."

Cris 23/02/2024

Bem ok
O livro começou prometendo várias coisas, mas achei que não cumpriu. Hercule Poirot é uma figura. Aprendi algumas coisas com ele, viu?! A história tem partes cômicas tb. Muitos personagens tentam esconder quem são e o que fizeram, mas nada escapa ao nosso detetive. Acabei desconfiando do assassino. A escrita é um pouco old-fashioned. ?