O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Mariana.Lopes 18/06/2024

Gosto muito de histórias no estilo investigação e já tinha passado da hora de ler algum da Agatha. Esse acho que foi um dos que eu acabei adquirindo durante a pandemia, mas ainda não tinha lido.
Gostei bastante do enredo. Foi a primeira vez que algo que me incomodou realmente foi relevante no desfecho, porque eu sou uma negação como detetive hahahaha
Preciso incluir outras obras da autora na minha lista de futuras leituras.
Jessica 18/06/2024minha estante
Eu foi o primeiro livro da Rainha do Crime que eu li há muitos anos atrás e que fez com que eu me apaixonasse pela escrita dela!!! Hoje faço parte de uma Leitura Coletiva da Agatha Christie. E a cada livro que eu leio, me choco com a genialidade dela!

Jessica 18/06/2024minha estante
*Esse

Eduardoow 18/06/2024minha estante
Esse é um dos melhores, mas ela ainda têm muitos no mesmo nível

ana_lu_ul 18/06/2024

Agatha, Agatha! Haha
Como pode essa mulher sempre me surpreender? Não vi essa chegando, mesmo! E devorei esse livro quase como se não houvesse amanhã. Mais um ponto para ela.

Natália Holanda 18/06/2024

A rainha do crime realmente não decepciona. Ela tem uma habilidade única de prender o leitor até a revelação do assassino

Mariana113 17/06/2024

Pensei em todos menos nesse suspeito
Mais um livro bom dela.Com Poirot sendo excepcional na investigação. Esse foi um dos livros que eu não tinha certeza de nada dos suspeitos. Era uma teia de dúvidas na minha cabeça. Só achei que da metade para o fim que ela prolongou demais a história, achei que dava pra concluir em menos pág. como geralmente é, porém não perdeu o ritmo. E o assassino de fato foi o único que não pensei que fosse e foi. Acho que é por isso que é um dos queridinhos de muitos leitores e agora meu também.

zzTF1 15/06/2024

Livro bom
Gostei muito do livro! A resolução do mistério me surpreendeu bastante. Embora no meio da história eu já desconfiasse um pouco e me perguntasse se seria possível, e realmente era! A autora sempre agrada com seus romances e sabe escrever isso melhor do que ninguém. Tudo se encaixa perfeitamente no final. Fui cativada do início ao fim.

lauravpalermo 14/06/2024

Gostei, mas não amei. achei extremamente arrastado, mas com plot bom e ideias boas até pq agatha christie né ? espero que outros livros dela sejam menos arrastados do que esse e espero gostar mais deles ??

Marcela115 13/06/2024

Poirot sempre arrasa
Amei , como todo da Agatha Christie. Gostaria que fosse até maior, leitura é tão gostosa que quando vi acabou... rsrs Um excelente livro.

lauraods1 12/06/2024

Uma leitura razoável na falta de algo melhor
Não é nem de longe um dos melhores livros da Agatha.

Não é de todo ruim, mas tem muitas partes arrastadas e os personagens não cativam (com exceção de Hercule Poirot, lógico!)

A história se passa durante a aposentadoria do nosso querido detetive que se muda para uma pequena vila no interior da Inglaterra enquanto tenta manter o anonimato e uma vida tranquila. Porém seu descanso é interrompido quando um misterioso assassinato ocorre.

Como seu fiel parceiro Capitão Hastings está de férias na Argentina, o detetive Hercule recorre a um novo "amigo", o Dr. Sheppard que se torna seu assistente nessa investigação.

Assim, é uma leitura para passar o tempo caso não tenha nada melhor. Mas não indico para quem quer começar a ler a obra da autora. Se esse é o seu caso, eu recomendo MUITO:

Os Crimes do ABC
A Mansão Hollow
E Não Sobrou Nenhum

Bruna2386 09/06/2024

Segunda vez que leio algo da autora e gostei.
Me surpreendeu muito a resolução do mistério mas definitivamente não gosto quando o plano é todo explicadinho no fim. Poderia ser melhor explorado na minha opinião.

Lara2561 09/06/2024

Adorei!
Como sempre a Agatha surpreende! como sempre, não fazia ideia de quem era o assassino e me surpreendi! recomendo!!

Tiago 04/06/2024

Mais uma vez Agatha sendo uma mãe me fazendo de otario o livro inteiro desconfiando de tudo e todos.

nanda_googie 02/06/2024

Por pouco?
Eu já li diversos livros da Agatha e amo muito, mas é tão raro eu acertar quem foi o culpado, e nesse acho que foi o que cheguei mais perto kkkkk mas quando pensei na possibilidade, achei que estava viajando demais ?

debeleboni 01/06/2024

Esse livro é incrivelmente bem escrito e desenvolvido.

em absolutamente nenhum momento eu imaginei que o assassino fosse quem foi!

me vieram muitas dúvidas ao longo do livro; mas uma certeza eu tinha: eu detesto a cunhada viúva. (foi mal aí, termos super formais, eu sempre confundo vocês)

no mais, é simplesmente INCRIVELMENTE INTRIGANTE, feito para te prender, te levar a questionar e se surpreender no final.

eu amei

â¤. . . ju 01/06/2024

Me lembrei porque essa velha é minha autora favorita
Depois de ler alguns livros um pouco fracos da Agatha Christie, esse era justamente o que eu precisava. Ter um ponto de vista diferente do ponto de vista de um detetive foi interessante por esse elemento sempre dar um suspense a mais pra trama, além de que ele é cômico em alguns momentos, algo que nunca senti em outros romances da autora. Ele me deixou curiosa do início ao fim e, mesmo tendo uma desconfiança sobre o culpado do assassinato, me surpreendi muito com o desfecho e as linhas finais da história me deixaram CHOCADA. Se tornou uma das minhas maiores recomendações de romance policial.

Alexandre.Amaral 01/06/2024

Perspectiva interessante, intrigante e envolvente
Fazia um longo tempo que não lia um romance policial. Por recomendação de uma amiga, decidi ler esse da Agatha Christie. O livro me surpreendeu muito! Fiquei intrigado do começo ao fim, imaginando inúmeros desfechos. Christie abre muitas janelas na narrativa, mas consegue habilidosamente dar conta de cada uma delas; tudo se encaixa no final.