A Coragem de ser Você Mesmo

Resenhas - A Coragem de ser Você Mesmo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adriano 18/07/2021

Curto, mas necessário
Me surpreendi com a Brené Brown. Minha esposa já tinha lido outros livros dela e sempre comenta, aí decidi arriscar. Gostei demais. Num período em que temos tantas divisões ideológicas, desumanizações do outro causadas pela política, fake news, afastamentos em virtude da pandemia, problemas de relacionamentos, focar nos valores que importam faz toda a diferença. Precisamos de civilizade no trato com o outro, precisamos valorizar o face a face, as verdadeiras amizades, restituir a sacralidade da comunidade. Estes são todos temas que ela toca, claro passando pela nossa busca de pertencer, algo tão forte. Enfim, vale muito a pena ler este livro.

Paty 25/12/2021

Brené Brown continua maravilhosa
"A coragem de ser imperfeito" continua sendo meu livro preferido da autora, mas "A coragem de ser você mesmo" segue com uma mensagem muito legal e poderosa.
"A coragem de ser você mesmo" fala sobre a busca pelo sentimento de pertencimento e como a nossa realidade com a Internet, polarização política e a nossa constante necessidade por aprovação podem acabar nos isolando cada vez mais e nos distanciando do que ela chama de 'natureza selvagem'.
Acho sempre interessante como a Brené apresenta os resultados de suas pesquisas, sem cair numa linguagem muito técnica e vai, ao mesmo tempo, misturando com suas vivências pessoais, tudo isso de forma muito sensível e leve.

Gostei bastante do livro! Foi rápido de ler, muito interessante e me fez pensar bastante ?

Cibele.Ferreira 12/01/2022

Eu pertenço a mim mesma
Esse livro nos faz refletir do que estamos buscando referente a auto realização, auto estima e aprovação. Uma leitura leve e ao mesmo tempo profunda, quase como se fosse uma sessão de terapia, fazendo resgatar do nosso interior os nossos valores e crenças e nos ajudando a identificar a importância do respeito a si mesmo.

msantos 07/02/2023

Como em todos os seus livros Brené Brown traz temas profundos e exemplos de sua própria vida para que possamos entender com clareza os tópicos abordados em suas pesquisas.
Recomendo a leitura com o coração aberto e com a real disponibilidade de nos examinarmos e mudarmos

Chelly @leiodetudo 31/01/2023

Gostei
"No momento, a maioria de nós está sem silêncio, optando por se proteger do confronto, do desconforto e da vulnerabilidade." O livro fala bastante de pertencimento e de que como é necessário se sentir parte de um grupo. Aborda as diferenças entre se adequar a um grupo para ser aceito e de quando não precisamos mudar nada em nós e ainda assim ser aceito.

Robert 24/02/2024

O básico que tem faltado
Num mundo onde a polarização parece ser cada vez mais a via de regra, Brene Brown conseguiu nesse livro mostrar que é possível discordar de uma opinião sem desumanizar o indivíduo que opina.

No livro ela consegue mostrar o quanto é perigoso um pensamento tão Maniqueísta de bem e mal,para nos e para os outros. Como se indivíduos tão complexos pudessem ser encaixotados em uma série de preconceitos, em razão de uma opinião discordante.

Acredito pra quem pensa de uma forma muito fechada em si e no seu mundo, esse livro possa ajudar a ser menos radical.

Gostei bastante da leitura histórica que é feita das barbáries da humanidade e como foram usadas
esse processo de demonizar e desumanizar o outro para justificar o absurdo.

Thamires.Machado 06/12/2022

Como sempre usando dados de sua pesquisa científica a Brené relaciona-os ao cotidiano. Gostei mais da primeira parte do livro e esperei mais do final, mas de qualquer forma recomendo.

CDL 25/07/2022

O que é pertencimento?
Mais um livro excelente da Dra. Brené Brown, o livro é sobre o verdadeiro pertencimento, que é ser quem você é, sem a necessidade de mudar para se ?encaixar?.

Costas fortes, fronte suave e coração indomado

Miih 15/04/2024

Simplesmente Brené
Meu primeiro livro da Brené foi "A coragem de ser imperfeito", que me impactou logo nas primeiras páginas. Assisti ao Ted na Netflix, à série na HBO e logo comprei mais dois livros assim que tive oportunidade. Escolhi seguir por esse que, como já esperava, também achei maravilhoso.

Entendi muito meus sentimentos sobre pertencimento, de um jeito que só Brené sabe explicar. Deu um certo alívio no coração saber que eu posso sim ser única e tenho que ter coragem e abraçar a minha vulnerabilidade pra mostrar quem eu sou.

Aline.Leva 25/06/2023

O livro, trás questões como pertencimento, coragem, medo.
Nos ensina a nos amar, nos respeitar. A sermos nos mesmos.
Esperava mais, mas o livro possui em alguns momentos bons insights.

anapauladias 20/10/2022

Gostei da leitura do livro. Realmente ser você mesma requer muita coragem e sobretudo equilíbrio em se posicionar sem ser rude.

Lu 20/04/2022

Brené Brown é sempre inspiradora e nesta obra a autora nos mostra que é preciso ter a coragem de ser quem somos, sem nos moldarmos ao mundo dos outros. Ao sermos nós mesmos, podemos de fato sentir o verdadeiro pertencimento. A autora por meio de suas próprias experiências e de suas pesquisas nos conduz por um caminho de aceitação da nossa própria natureza.

clarimoreira 25/09/2021

A coragem de ser você mesmo - Brené Brown
Em tempos de polarização, de ?nós contra eles?, esse livro é um quentinho no coração e um chamado pra que a gente se volte pra civilidade, pra perceber a conexão existente entre todos, a saber ouvir, argumentar e se posicionar sem desumanizar o outro. Tira a ideia de que há duas caixinhas pra você se enquadrar e nos traz de volta o pertencimento a si mesmo. Somos seres múltiplos e não precisamos nos adequar a um lugar pra pertencer. O pertencimento acontece quando respeitamos ao nosso verdadeiro eu.

Ninha 16/08/2022

O que dizer dessa autora
A Brené se tornou uma das minhas autoras favoritas depois que fiz a leitura de A coragem de ser imperfeito e amei. Ela tem o poder de trazer comprovação científica de uma maneira tão didática e simples, amei fazer a leitura desse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6