Aqui quem fala é Albert Einstein

Resenhas - Aqui quem fala é Albert Einstein

1 | 2 | 3 | 4

Nath Correia @bibliotecadanath 13/06/2021

Aqui quem fala é Albert Einstein l R. J. Gadney l @intrinseca
No dia 14 de março de 1954, Albert Einstein recebe uma ligação de uma estudante que, ao ligar para o número errado, termina engatando uma conversa com o cientista. Estimulado por sua curiosidade, Einstein desenvolve uma amizade com a jovem que transformará a sua vida.

Partindo desta conversa e misturando realidade com toques de ficção, "Aqui quem fala é Albert Einstein" acompanhará a vida do cientista alemão que revolucionou o universo da física teórica e garantiu seu lugar entre as mentes mais brilhantes que o mundo já teve o prazer de conhecer. Como fã do trabalho e da pessoa Albert Einstein, poder conhecer um pouco mais a fundo sua vida foi maravilhoso, pois pude perceber aspectos da sua trajetória que não são tão conhecidos do grande público como suas relações familiares e amorosas, a influência que a perda da filha teve em sua vida e a sua busca constante por um lugar em mundo que parecia não conseguir compreendê-lo totalmente.

É notável como Einstein sempre procurou se adaptar a realidade que o cercava, seja no campo profissional quanto no pessoal. Sua existência foi marcada por um desejo insaciável pelo conhecimento e pela luta contra diversas adversidades, sendo a mais marcante o forte antissemitismo – que estava muito presente na comunidade científica da época – e o preconceito que o acompanhou durante toda a vida, o que fez dele uma célebre voz a favor da comunidade judaica. Fiquei impressionada ao perceber o quanto a sua famosa teoria da relatividade foi refutada e contestada na época, sendo incompreensível para mim ele não ter ganhado um Nobel por este trabalho e, sim, pelo efeito fotoelétrico.

Albert Einstein foi um ser humano notável e seu lugar como uma das pessoas mais importantes e influentes do século XX é mais do que merecido. "Aqui quem fala é Albert Einstein" mostra não só o homem que trouxe uma contribuição enorme para a física teórica, como, também, o homem que teve uma existência marcada por amores, desafios, medos e perdas e que enfrentou muita coisa para alcançar seu lugar merecido na História.

Nota: 3,5/5

Editora parceira

Instagram: @bibliotecadanath

Nick.Clark 17/08/2022

Nunca me cansarei de falar desse livro
O autor me fez querer ler uma biografia, o que é surpreendente, já que era um gênero que falava que "nunca iria ler na vida", mas coisas "impossíveis" acontecem o tempo todo, não é?

A história de vida de um dos maiores físicos do mundo com uma pitada generosa de ficção capitou minha atenção, da mesma forma que a capa fez (que é linda demais).

A estudante que liga para o número errado e acaba falando com Albert Einstein e consequentemente criando uma amizade com ele, fazendo com que descobrisse inúmeras coisas da vida do grande físico, que fazia com que ele fosse um homem normal.

Tive um misto de emoções lendo esse livro e a frase: "É sério que ele fez/disse isso?" foram ditas mais do que eu pudesse contar, seguida de "Ah não". Foi divertido.

Karol Garcia 23/07/2022

Surpreendente
Aqui quem fala é Albert Einstein não é uma simples biografia sobre a vida do autor, mas é um livro que te leva a viver o momento histórico de cada ano da vida de Albert em sua perspectiva, marcando principalmente o antissemitismo sofrido por ele e o nazismo da época.

É um livro que te mostra o humanismo por trás do gênio, e não apenas suas grandes conquistas na física.

Você vai descobrir muitas coisas sobre a vida do grande cientista que nem imaginava. É um livro surpreendente!

Eduardo.Vinicius 03/09/2021

Romance biográfico
É uma mistura de ficção com fatos reais sobre a vida de Einstein. O mais legal são as fotos e cartas que geralmente não foram vistas antes pela maioria das pessoas.

Marcos Antonio 20/09/2021

Alberto Einstein
Como falar de um livro que é quase uma bibliografia, não se pode falar esse personagem é bom o ruim se aquilo é o que eles realmente são. Esse livro me fez entender que Albert Einstein não era apenas um gênio, ele era humano com seus acertos e suas falhas, muitas partes de faz rir, outras fazem você pensar. Gostei de ver como as mulheres viviam a frente de seu tempo. Eu gostei muito do livro.

Elaine 21/02/2023

Aqui quem fala é Albert Einstein
P= A+S. Paz é igual a Amor mais Silêncio.

Não sou de marcar os livros, mas essa frase eu gostei.
O livro é legal, embora não seja meu estilo.

Leiam ??

Luiza 18/05/2023

Confesso que achei que o livro seria diferente.

Livro começa com um telefone para o número errado. Mimi tenta ligar para um número e acaba ligando para Albert Einstein e nisso começa a história.

O livro detalhe a vida de Albert Einstein, desde quando nasceu até quando morreu e deixou dinheiro para Mimi e sua irmã fazerem faculdade.

Livro é bom, porém achei que seria melhor.

Samuel920 19/01/2022

Albert Einstein não foi somente um gênio, ele foi,acima de tudo,um pacifista,defensor das causas contra o antissemitismo.

Laureado com o prêmio Nobel de física, não pela sua maior descoberta -que foi a teoria da relatividade geral-,mas sim pelo efeito Fotoelétrico.

A teoria da relatividade, em que espaço e tempo são entendidos como uma única entidade, aposentou as teorias newtonianas vigentes até então,dando lugar para a Física moderna.

Em " Aqui quem fala é Albert Einstein", o autor escreve uma biografia do cientista com um pouco de ficção.O livro é recheado de fotos, cartas e citações. Além disso, existe toda uma linha cronológica que contextualiza os fatos que se sucederam desde a primeira guerra mundial até a guerra fria.

Acompanhamos a ascensão de Einstein em meio a diversos dilemas, sejam eles familiares,amorosos,problemas advindos do enorme preconceito com os judeus na Alemanha nazista ,pois Einstein era judeu e fez de tudo para ajudar seu povo, inclusive foi chamado para ser Presidente de Israel.

Outro assunto muito tratado no último capítulo do livro é a relação de Einstein com a criação da bomba atômica. Assunto esse muito controverso, pois,apesar de o livro deixar claro que Einstein não a criou,sua famosa fórmula E=mc² contribuiu muito para o desenvolvimento da bomba.

Resumindo: leia, pois é uma ótima porta de entrada para compreender quem foi o homem por trás dessa mente brilhante.

Alana Monteiro 04/04/2022

Insisti muito porque queria muito gostar
Tive muitos sentimentos conflitantes com relação ao Albert de fato, e precisei insistir muito pra não abandonar quando o ranço se intalou em mim. Eu como mukher fiquei muito incomodada com algumas situações, e precisei me distanciar muito das minhas convicções, pra aceitar que tudo se passou a muito tempo atrás.
Mas fico feliz por não ter abandonado a leitura, porque a reviravolta das minhas percepções no final desse livro foram inacreditáveis. Fui de "hmm, simpático ele", pra possivelmente babaca, pra ranço fortíssimo, pra "ok, neste momento consigo sentir empatiapor ele", e contra todos as possibilidades terminar a leitura, apesar de tudo, sorrindo.

clara 27/01/2022

sensacional
Dispensa comentários.Mais uma biografia que qualquer outra coisa pra quem ama história e contexto histórico muito certo de que vai gostar desse livro.Mudou minha visão com respeito ao Albert sem dúvida.

LairJr 10/08/2022

A biografia de Albert Einstein contada de uma forma bem interessante e com pinceladas de ficção. É possível conhecer um pouco sobre a genialidade desta personalidade, além de suas relações pessoais, lutas e desventuras.

Duda 19/08/2022

Achei legal conhecer o homem que muitas vezes só conhecemos por ser aquele que criou a bomba atômica e a teoria da relatividade. Vi uma pessoa por trás de tudo isso. De fato muito interessante, ainda mais misturado a ficção. Que Velho!

Emily 20/02/2022

Nunca pensei que iria amar esse livro!
Confesso que quando comecei a ler me decepcionei muito em perceber que o livro era uma biografia. Como não pesquisei nada antes de comprar, acreditava que era apenas uma ficção. Foi um erro genuíno. Posto isso, continuei minha leitura de forma bem enviesada, nunca foi uma exímia leitora de biografias e digo mais: possuo uma grande inclinação a desistir das leituras desse gênero. Mas esse livro é diferente. No início é um pouco estranho o estilo de escrita, mas em rapidamente o leitor vai se apegando a história verídica escrita em tom de ficção. Se eu já não tivesse um conhecimento prévio sobre o contexto histórico ou sobre as figuras que iam aparecendo no decorrer da vida do cientista, eu poderia dizer que tudo o que li era uma invenção perspicaz do autor. A todos os meus companheiros que não se agradam fácil por biografias e especialmente àqueles que amam esse gênero, deixo aqui minha sincera recomendação.

Henrique0 04/05/2024

Me mostrou muitas coisas
?Nenhum outro homem contribuiu tanto para a vasta expansão do conhecimento no século XX. No entanto, nenhum outro homem foi mais modesto na posse do poder que é o conhecimento, mais seguro de que o poder sem sabedoria é mortífero. Para todos os que vivem na era nuclear, Albert Einstein foi o exemplo da portentosa capacidade criativa do indivíduo numa sociedade livre.?

1 | 2 | 3 | 4