Aqui quem fala é Albert Einstein R. J. Gadney

Resenhas - Aqui quem fala é Albert Einstein

1 | 2 | 3 | 4

Breh 31/01/2023

Um quase favorito ahhh
não sei expressar o quanto esse livro me acrescentou diversas verdades e circunstâncias que antes eu ainda não tinha me identificado, necessito que vocês leiam porque preciso de alguém para conversar sobre esse livro, tem tanta coisa que fica um pouco em aberto, mas nunca pensei que ia ficar em dúvida entre amar ou odiar esse homem, acho a mente dele incrível, mas tbm problemática, porque né? Seria um milagre se não fosse. ?????
Indico muiiito pra quem gosta desse mundo físico/matemático, pq explica algumas coisas, mas se você não curte tanto, leiam mesmo assim, você vai ver um lado diferente das coisas. ?

Guilherme 05/03/2024

Mediano.
Sem dúvidas Albert foi uma pessoa incrível, por todo seu intelecto e todas façanhas que fez. Por já ter assistido a filme e série sobre o mesmo, tem certos fatos que destoam do que já vi, e sabendo que é um livro que mistura a verdade com ficção, se torna as vezes um pouco confuso. O livro em partes é muito interessante, mas ao mesmo tempo chato, na busca incessante pelo prêmio Nobel e por provar sua teoria da relatividade. Para quem não conhece bem sobre a vida de Einstein, pode ter alguma impressão errada. Mas vale a pena a leitura.

Lígia 19/03/2024

Apesar de parecer um pouco confuso ao tentar narrar os inúmeros eventos históricos ocorridos durante a vida de Einstein, não perde o lado humano e carismático ao retratar a vida do cientista que não é, nem de longe, perfeito, mas certamente é perfeitamente humano.

Henrique0 04/05/2024

Me mostrou muitas coisas
?Nenhum outro homem contribuiu tanto para a vasta expansão do conhecimento no século XX. No entanto, nenhum outro homem foi mais modesto na posse do poder que é o conhecimento, mais seguro de que o poder sem sabedoria é mortífero. Para todos os que vivem na era nuclear, Albert Einstein foi o exemplo da portentosa capacidade criativa do indivíduo numa sociedade livre.?

abelha6 11/12/2022

Aqui quem fala é Albert Einstein
MDS, quem foi Albert Einstein!?

É nos apresentado a fascinante história do mais famoso físico já conhecido no mundo: Albert Einstein.
É apresentado desde o momento da frase "aqui quem fala é Albert Einstein", sua infância até sua morte. Confesso que em alguns momentos do livro me entendiei, mas a escrita em si é muito boa.
No começo temos a apresentação da
família, do seu nascimento, o fato de os pais dele o acharem estranho e os demais acontecimentos da sua vida. Bom, nao há muito oq dizer, já q a história é sobre sua vida e como ele se tornou um famoso físico.
Porém, eu repito a pergunta "quem foi Albert Einstein!?"
Os acontecimentos que o livro apresenta sobre a vida amorosa de Einstein me deixou completamente irritada e enojada por ele kkk
acho q o nosso famoso físico tinha algum problema com relacionamentos e traições.
eu fui de super fã de Einstein à odiadora dele kkk.

Enfim, além desse pequeno detalhe, fiquei surpresa com a forma que ele lidava com o reconhecimento e com a gentileza dele com os outros, sem se engrandecer.
E também descobri que Einstein foi uns dos responsaveis pela criação da famosa e temível bomba atômica... pois é eu não sabia disso.

Vale a pena a leitura sobre esse grande físico, ainda tenho grande admiração por ele :)

Bah Peruchena 30/10/2022

Aqui quem fala é Albert Einstein
Leitura muito agradável, conta a vida de Einstein desde que nasceu até a sua morte. O livro contém várias fotos o que torna ainda mais interessante.

Nandadc 31/01/2022

Bom livro!
Foi uma boa leitura, mas eu esperava bem mais. Achei muito boa a distribuição dos acontecimentos, tornou a leitura mais leve. A história do cientista é muito interessante e adorei o final do livro.
Uma história bem construída ao redor da vida do Albert e bem leve de ler.

Paula.Graziela 20/10/2022

Narra a história de Albert Einstein, com alguns fatos reais, outros como alguém imaginou que ocorreu.

Emily 20/02/2022

Nunca pensei que iria amar esse livro!
Confesso que quando comecei a ler me decepcionei muito em perceber que o livro era uma biografia. Como não pesquisei nada antes de comprar, acreditava que era apenas uma ficção. Foi um erro genuíno. Posto isso, continuei minha leitura de forma bem enviesada, nunca foi uma exímia leitora de biografias e digo mais: possuo uma grande inclinação a desistir das leituras desse gênero. Mas esse livro é diferente. No início é um pouco estranho o estilo de escrita, mas em rapidamente o leitor vai se apegando a história verídica escrita em tom de ficção. Se eu já não tivesse um conhecimento prévio sobre o contexto histórico ou sobre as figuras que iam aparecendo no decorrer da vida do cientista, eu poderia dizer que tudo o que li era uma invenção perspicaz do autor. A todos os meus companheiros que não se agradam fácil por biografias e especialmente àqueles que amam esse gênero, deixo aqui minha sincera recomendação.

Duda 19/08/2022

Achei legal conhecer o homem que muitas vezes só conhecemos por ser aquele que criou a bomba atômica e a teoria da relatividade. Vi uma pessoa por trás de tudo isso. De fato muito interessante, ainda mais misturado a ficção. Que Velho!

LairJr 10/08/2022

A biografia de Albert Einstein contada de uma forma bem interessante e com pinceladas de ficção. É possível conhecer um pouco sobre a genialidade desta personalidade, além de suas relações pessoais, lutas e desventuras.

JL Marcal 06/07/2022

Biografia de um dos maiores gênios da humanidade
O livro é de um leitura muito fluida. Adorei como o livro também fala sobre o lado humano de Einstein, que também cometeu diversos erros e teve diversos arrependimentos durante a vida. Recomendo muito!!!!!

cattusiter 22/01/2023

Primeiro livro biográfico que consigo ler até o final sem pensar constantemente em desistir. Uma biografia romântica, com diversas citações, cartas, imagens... Foi escrito de forma que não ficasse tão monótono.
Não é o melhor livro que já li, mas é bom! Descobri diversas coisas sobre Einstein que eu não sabia... Pra quem não tem paciência para biografias e gostaria de conhecer um pouco mais sobre o grande Albert, recomendo a leitura! Vale a pena.

Anabel.Carolina 16/01/2022

Aqui quem fala é Albert Einstein
? O que mais admiro em sua arte é a universalidade ? diz ? Albert a Chaplin. ? Você não diz sequer uma palavra, mas o mundo inteiro o entende.
? É verdade ?retruca Chaplin. Sua fama, porém, é ainda maior. O mundo inteiro o admira sem que ninguém o entenda.

Hitler se enfurece: "Se a demissão de cientistas judeus significar a aniquilação da ciência alemã contemporânea, passaremos alguns anos sem ciência.?
"Para mim", diz Albert, "o mais bonito é manter contato com alguns judeus esplêndidos. Alguns milênios de um passado
civilizado realmente significam alguma coisa, afinal."

Maria 14/03/2022

Eu gostei
Eu achei a leitura tão fofa e tão fluida, eu amei a mistura de biografia com romance, quem quiser ler, leia quando estiver em ressaca literária akakak te tira de uma ressaca que mds.

1 | 2 | 3 | 4