Joias da Alcateia

Joias da Alcateia Laura Reggiani

Resenhas - Joias da Alcateia

aelingwh 09/02/2023

Acabou muito rápido?
Amei esse casal improvável. O hassam (eu tinha medo dele kkk) me surpreendeu muito, totalmente respeitoso com a mykaela. E ela evoluiu demais, não parece a mesma pessoa que fez a safira sofrer no início. Poderia ser um livro mesmo só deles dois, pq senti um pouco de falta de um envolvimento emocional (carnal é 10/10 química de milhões), mas é tudo bem rápido por ser um conto. Fora que achei que o assunto do aborto no livro foi abordado levianamente, apesar de que teve a narrativa "do seu corpo suas regras". Senti que no final ela só resolveu seguir adiante na gravidez pra não magoar/perder o parceiro. Nem vou entrar no mérito de quanto isso pode influenciar na criação de um filho, o sentimento de rejeição que pode surgir. No mais, gostei muito deles e tô doida pelos próximos casais.

Giselia 30/01/2023

Não deu nem tempo de sentir saudades, (porque terminei ontem o último livro haha?) mas com certeza vou reler esse livro mais pra frente, pra matar a saudade dos personagens. Gostei de alguns pontos que foram fechados aqui nesse livro, mais trabalhados e como foi rápida a leitura, foi leve e envolvente.

Annalisa 26/01/2023

Joias da Alcateia

Sério, o livro estava indo extremamente bem! Toda essa jornada de auto aceitação da Mykaela, tudo o que ela passou e ainda estava tendo que aturar, e a forma que ele teve que amadurecer para encarar esse "novo" modo de viver, onde os inimigos se tornaram amigos, e os monstros viraram seus vizinhos e colegas de ringue.

Mykaela vivia uma vida infernal desde criança, uma pai abusivo, uma mãe submissa ao pai, seu irmão sempre metido em confusão. Teve que sobreviver a morte da mãe, morte do pai, morte da tia e a única pessoa que ainda lhe sobrou foi o irmão psicopata traidor. É facilmente entendível do porquê ela ter se tornada uma doida sem escrúpulos. E ainda depois de tudo isso, ainda teve que enterrar o irmão e aprender a conviver com todas suas dores.

Acompanhar esse pequeno trecho de vida dela fez um contribuição enorme para toda a história e descobrir o quem ela realmente é, faz a gente entender a vida pelo pelo de vista dela. E ainda temos Hassam um enorme e caloroso brutamontes, que a entende, a respeita e acima de tudo a admira por quem ela é e pelo o que ela teve que passar. O desenrolar da história é curto e rápido mas bem trabalhado.

PORÉM, CONTUDO, ENTRANTO E TODAVIA. A questão de como foi tratado a tentativa de aborto, o parto e as atitudes da Mykaela, me mataram. Achei extremamente horroroso a falta de sutileza desses assuntos. Chamar seu próprio filho, fruto do amor entre você e seu parceiro de "pequeno merdinha" foi complicado, para mim o livro morreu ali.

Bianca.Avanci 24/01/2023

PUTA MERDA
Que livro PERFEITO... Deusas e estrelas, completamente apaixonada pela Mickaella e Hassan ????????????
Giohð¦ 24/01/2023minha estante
Mulher, li safira no final fo ano passado e eu amei! Comecei diamante negro esse ano, mas dei uma parada porque fui pegando outros livros pra ler, mas eu pretendo voltar a lerrrrr, porque eu tava amando! Quero ver todos os outros livros de safira de prata também

Bianca.Avanci 25/01/2023minha estante
MENINA, esse último é um Spin Off da Mickaella e sinceramente?????? É melhor que os dois primeiros da história principal, queria que tivesse umas mil páginas também, gritei, sorri e chorei o livro todo, simplesmente INCRÍVEL... LEIAA

Isabelle.Dias 05/03/2023minha estante
Meu Deus, preciso ler. Safira de prata está nos meus favoritos já lidos

Bianca.Avanci 05/03/2023minha estante
LEIA esse Spin Off, seriooooo vc não vai se arrepender!! ??

Bebella 20/01/2023

"Uma leitura que dá sonhos"
Primeiramente: por que eu não encontro caras decentes e que se dispõe a ouvir o que quer que você tenha a dizer, como o Imanur?

Segundamente: ... não tem segundamente, na verdade...

É, contra todos os seus principios, Mykaela Skies se rendeu ao inimigo. Mas não sem lutar. Uma luta que estava fadada ao fracasso.

Uma relação que teve início com provocações e, literalmente, pancadaria.

Um enemies to lover digno, com toda certeza.

A Platina estava cansada dos rótulos que os licantropos e lupinos impunham a ela. A "irmã do traidor", a "cadela louca", entre muitos outros. Ela continha a própria personalidade para que pudesse se livrar do julgamento, da opressão, dos olhares atravessados e dos narizes fransidos.

A tarefa mais difícil para a "nova Mykaela" fora aceitar os aliados lupinos exatamente dessa forma, como "aliados", e esquecer todo o passado da matilha com aquelas "bestas-feras". Entretanto, seu caminho se cruza com o de Hassam Imanur, um lupino que a provoca até deixá-la à beira de um acesso raivoso. Mas mesmo com as provocações, ele se mostra um bom ouvinte, enxergando quem a Platina é de verdade, e ainda expondo suas próprias inseguranças e receios.

Meio desestruturada, essa "amizade" evolui para encontros carnais, até que a protagonista perceba o quanto, com certo tempo, deixaram de ser encontros meramente carnais e passaram a significar algo mais. Ela aprendeu a apreciar e se aconchegar na presença dele, a baixar a guarda para que ele pudesse ter acesso à ela de todas as formas.

Ele a ajuda a ser melhor todos os dias e, o mais importante, ela não o faz por ele: faz por si mesma.

É incrível o amadurecimento da personagem, o quanto ela percebeu que não há necessidade em afastar tudo e todos, que precisamos de alguém para nos oferecer conforto.

Ainda que não tivesse as cenas "libidinosas", eu com certeza o leria. Pois os hots só complementam a intensidade e o desenvolvimento da relação amorosa dos personagens e, mesmo sem, o livro ainda seria interessante e digno de suspiros e acessos de raiva e constrangimento e tudo o mais.

ESSE LIVRO TEM A MELHOR CENA DE PARTO DO MUNDO.

Foram 210 páginas de risos, constrangimento, vergonha alheia e fogo no parquinho. Recomendo de verdade para quem quiser se aprofundar no universo licantropo de "Safira de Prata".

michela.calderaro 15/01/2023

nossa prepotente preferida
a michela que leu safira de prata nunca imaginaria que iria gostar TANTO da mykaela!
foi muito bom entender o passado dela, ver algumas cenas da duologia na perspectiva dela e ainda ter um vislumbre da alcateia pós diamante dourado ?

Juba 15/01/2023

Mykaela a melhor sim! Quase chorei com esse livro várias vezes e achei muito lindo a evolução dela durante tudo que aconteceu

Karine 12/01/2023

Amei poder voltar a essa história de novo
?Eu devorei esse livro, a história é menor que os primeiros livros da série, porém queria mais páginas, já que esse livro é tão fluido e os personagens tão cativantes.
?Amei esse casal, eles prezam tanto pelo respeito mútuo que se torna muito bonito de acompanhar e tem tanta química.
?o desenvolvimento da principal é interessante porque a Mykaela realmente quer mudar e ela faz por ela, não pelo interesse romântico, mas ele ajuda de uma forma tão empática que é incrível.
?O final achei meio nada a ver(já que a personagem prega uma coisa desde o início do livro e no final ela mudou de opinião sem ter o desenvolvimento necessário) mas considerei mais como um epílogo e já como os capítulos tem bastante tempo entre um e outro talvez esse seja o motivo dessa mudança.
?Entretanto, essa história me fez tão feliz que o saldo definitivamente é muito positivo, inclusive queria mais.

Anelim_ 30/12/2022

Muito bommm!
Ler esse livro foi surpreendente de tantas formas! Da protagonista escolhida para esse spin-off até o plot principal, que apesar de já estar na sinopse, eu amei como ele se apresentou. Foi muito bom terminar de ler esse universo mas se a Laura decidir escrever mais dele pode ter certeza que eu aceito.

kelly 27/12/2022

Odeio que tenha a necessidade de fazer contos porque a autora deixou tantas pontas solta. Enfim melhor que Diamante Dourado mas o rolê do aborto ficou uma bosta sinto informar.

Beatriz.Silva 18/12/2022

Jóias da alcatéia - Laura Reggiane
Eu amei esse livro ? conhecer mais da Mykaela e principalmente do passado dela, a tristeza pelas coisas que aconteceram, chorei muito quando ela fala da morte do irmão. Vê esse aliança entre as alcatéias se formando mesmo com o respeito e os revestimentos e saber que pode dar certo.
E vê ela se libertando e amando o Hassam, a interação deles e tão aberta e mostra a personalidade deles e como elas se encaixam ? eles são maravilhosos juntos ??
Eu gostei do final ???

Duda Gomes 09/12/2022

VALORIZEM NOSSOS OBRAS NACIONAIS DA ATUALIDADE
Nossa , a Mykaela me lembrou muito a Nestha da saga acotar várias vezes , o spin off foi tão bom quanto a saga principal Sáfira de prata eu tive que me apaixonar aos poucos com a redenção da personagem , a parte que não gostei foi somente o final do conto de como a Myka tratou o filho ao nascer chamando-o de merdinha e como ela se comportou na gravidez , sobre quando ela foi impulsiva na questão do aborto do seu filho enfim sem querer dar spoilers .. mas os hots foram muito melhor que a saga original , eu direi que em comparação a saga principal o casal protagonista das jóias da alcatéia se apaixonou até que rápido em comparação com Howl e Sáfira mas isso não foi ruim nem atrapalhou o construir da hitória foi ter pouco mais fluída eu amei a saga inteira de Sáfira foi favoritada 5 estrela espero ler outras obras da autora Paradoxem e próxima Belladona ( esta ultima obra da autora estou muito mais ansiosa ) engfim recomendo LEIAM GALERA NÃO VAI CANSAR VAI FLUIR QUE É UMA BELEZA N SE ESPANTEM COM TAMANHO DA OBRA, DÊEM UMA CHANCE AOS LIVROS NACIONAIS VALORIZEM A LITERATURA NACIONAL

Hay 02/12/2022

Ótimo Spin-off ??
Acompanhar o crescimento da personagem foi muito fácil, a escrita é fluida e a história é interessante e nada maçante, não fugiu do "tema" que era a Mykaela, e tivemos a dose certa dos demais personagens tão queridos por nós, leitores da duologia principal, se a autora continuar com essa receita de desenvolvimento e aprofundamento do personagem principal do Spin-off, com migalhas dos demais personagens aqui e ali é certeza de sucesso.

Ansiosa para ver as demais história dos personagens tão queridos por nós dessa alcatéia.