Joias da Alcateia

Joias da Alcateia Laura Reggiani

Resenhas - Joias da Alcateia

Raiane 21/08/2022

Me surpreendeu
Não vou mentir quase não li esse conto, pois várias vezes na duologia eu quis matar a Mykaela. Mas me envolvi e entendi algumas atitudes dela!

Hassam me surpreendeu demais, quem imaginaria?!

Amei eles como casal, que química!

Agora quero um conto do Will!

reginae 27/06/2022

Kaelie
Eu literalmente só comecei a ler Safira de Prata porque vi um quote de Joias da Alcateia e queria chegar logo nesse livro. Minhas espectativas eram altas quando comecei, e nada me decepcionou. A escrita, a história, os personagens... tudo perfeito e de conquistar o coração.

No início, eu achava Mykaela um pouco escrota pelo jeito que tratava Safira. Mas, ao longo dos livros, me permiti pensar em como ela se sentia com toda aquela situação. Então, quando cheguei no conto dela, Kaelie já tinha um lugar no meu coração.

Ver a relação dela com Hassam se iniciando e concretizando... foi incrível, de verdade. É literalmente um "de inimigos para amantes", eles tentando se matar e, mais tarde, se apaixonando um pelo outro. São coisas assim que me fazendo gostar de um livro.

As primeiras cenas da parte I são de partir o coração, Mikaela repetindo "eu aguento eu aguento eu aguento" doeu, porque ela se forçava a não desmoronar naqueles momentos. E os sentimentos dela foram tão bem narrados que consegui senti-los como se fossem meus, principalmente quando a tia morreu e... bem, se eu contar a outra cena, vai ser spoiler, mas quando chegar lá, vai saber fo que estou falando.

Enfim, recomendo esse livro para todos que gostam de romance, sofrimento e de uma mocinha forte, esforçada e que luta com guarras e dentes - literalmente - para conquistar o que quer.

Rita Dulce 19/05/2022

Minha pedra preciosa.
Mika com certeza é uma personagem que eu gosto nuuto, desde quando ela era uma cadela fria, eu sempre senti um desespero, um desejo por apoio que a afogasse. Eu sempre achei injusto como as coisas recaiam sobre ela e que ninguém tentou entendê-la pu escutá-la. Nem mesmo Safira que deu outra chance. Nenhum chegou e perguntou como ela estava, o que sentia. Ai vem o grande lobão. Eu real gostei da relação deles, eu consegui sentir o interesse dele logo ali, no final do 2 livro. Achei coerente, não ficou pixado, nem massante, foi no pontinho certo. Vou sentir saudades dessa joia. Espero ainda ansiosamente pelos outros livros que precisam existir ^^ parabens autora!

Lelê 29/11/2022

Fechamento
Fechou toda a história com chave de ouro. Eu tava enrolando pra ler pois não queria que tivesse um ponto final, da duologia ao spin off a história com certeza é a minha favorita do ano, tudo é perfeito. Deu pra matar a saudade é com certeza irá criar ainda mais saúde. Perfeito
Wil 30/11/2022minha estante
Nossa bateu vontade de lê agora ?

Lelê 30/11/2022minha estante
Leiaaa, é a melhor fantasia nacional e do mundo tbm sou cadelinha ?? começa com safira de prata q é dividido em volume 1 e 2, dps vem diamante dourado e esse é o sprin off. São livros bem longos, mas que valem super a pena

Wil 30/11/2022minha estante
Vc leu pelo físico ou Kindle?

Lelê 30/11/2022minha estante
Li pelo Kindle, tem todos disponíveis no K.U

Larissa 20/05/2021

A ruína, a sina e a perdição dele.
Tem livros que eu leio, me apaixono e eu queria muito fazer uma resenha elaborada pra conseguir que todos lessem. Mas tem momentos que eu termino alguns livros e eu não consigo expressar em palavras direito a experiência. Joias da Alcateia foi um desses.

E para ser bem sincera, eu não esperava amar tanto. Um livro pequeno, ainda mais pros padrões da série, de dois personagens que eu odiava, e mais focado no romance. Eu certamente não esperava. Mas eu estava subestimando a escrita da Laura, porque essa mulher conseguiu em 209 páginas fazer uma redenção perfeita pros protagonistas, construiu um romance maravilhoso e ainda colocou algumas cenas de ação, além de mostrar o passado da Mykaela e outros personagens que eu amo.

E sim, favoritei. Eu já sabia que iria favoritar esse livro logo em 30% da história porque eu comecei a me apegar tanto a Mykaela e ao Hassam. Eu queria TANTO que eles ficassem juntos logo, a química, a cumplicidade entre eles, como o casal foi construído. Eles eram tão improváveis de darem certo, mas de alguma forma, funcionava tão bem. Só queria proteger os dois de tudo e de todos.

Amei ler do começo ao fim. Acabou sendo minha ruína e minha perdição também. (e que final perfeito! tudo que eles mereciam.)

Dalila 26/10/2021

[emoji implorando por rol*] ?
Eu não queria gostar da Mykaela, passei a maior parte da leitura insistindo em continuar não gostando. Mas se até a Safira perdoou ela, quem sou eu pra cultivar rancor? O Hassan é gostoso demais deixou a Mykaela em completa situação de amor de pika bate e fica. A quimica entre eles é divina, e a evolução do relacionamento foi muito gostosa. Achei a leitura deliciosa e rapida da uma sensação boa de saudade da duologia SdP. So posso dizer que amei e não vejo a hora de vir os proximos contos. Safira de Prata será meu alimento noite e dia por uns tempos, estou apaixonada.
milereadss 26/10/2021minha estante
Sou completamente apaixonada por Safira de Prata ???

Luiza Carvalho 01/04/2022

foi mt legal voltar pra esse universo e me lembrou q eu adoro ler kkkkkk
eu gostei da história da mykaela e do hassam, msm sendo curta, deu pra entender e se apegar aos personagens
adorei a parte da criança ter um olho de cada cor pra mostrar q era híbrida aaaaa

n foi uma leitura grandiosa, mas foi boa pra passar o tempo e conhecer esse casal

kelly 27/12/2022

Odeio que tenha a necessidade de fazer contos porque a autora deixou tantas pontas solta. Enfim melhor que Diamante Dourado mas o rolê do aborto ficou uma bosta sinto informar.

Isa 29/04/2021

"Minha sina e minha perdição. Minha derrota, minha Kaelie. Toda. Minha."
Eu cheguei nesse livro com a certeza absoluta de que NUNCA ia deitar pra Mykaela. Nem preciso dizer o que aconteceu né?
Achei genial como a narrativa foi dividida em três partes. Uma para mostrar a história dela o os (diversos) motivos que levaram ela a ser intragável. Outra, para mostrar as tentativas dela de melhorar e voltar a integrar a alcateia e, por fim, a libertação dos preconceitos ao se apaixonar pelo "inimigo". Sinceramente, foi um dos melhores arcos de redenção que eu já li nessa vida. Com essa leitura, passei pelos mesmos estágios que os personagens e isso fez com que eu acabasse perdoando-a no final de tudo.
Hassam é incrível e fez o que eu achava que era impossível: tirou a pose de bandida má da Mykaela. Só por isso ele já merece todo o meu carinho.
Foi muito bom ver a história de uma ótica diferente da duologia e estou ansiosa pelas próximas, a da Vaska já pode vir!

Stitcha 10/11/2021

Uma graça...as vezes.
O Hassan ganhou meu coração DEFINITIVAMENTE! Foi uma surpresa o quão doce ele é.
A mykaela me fez raiva algumas vezes, outras eu gostava dela.
Não gostei da forma como ela se referia a criança, achei feio... A criança não tem culpa, é só um bebê.
Algumas coisas me incomodaram por convicções pessoais, por isso não dei uma nota melhor.
Mas me surpreendeu e gosto muito deles juntos ??

Leitora voraz 08/05/2021

Quem poderia imaginar
Quando li os dois primeiros livros não pude imaginar que um dia estaria shippando Hassam e Mykaela. nem que surtaria por que diferente dos outros livros esse nao chega a mil paginas e eu acabasse quero mto mais, mas foi exatamente isso que me aconteceu. Ironia do destino

Yasmin 24/12/2021

PERFEITO!
Esse spin off da Mykaela é TUDO!
Ele é muito muito bom, não tem um erro, muito perfeito, Laura tá de parabéns!!

renata1004 15/06/2022

"Eu aguento, eu aguento, eu aguento."

Esse conto é um pouco polêmico pra mim, e acho que estou no grupo de pessoas que não ficou nada satisfeito com o final.

Eu estava gostando DEMAIS, principalmente por dar foco na Mykaela, uma personagem que eu sempre achei enigmática e finalmente consegui gostar. O desenvolvimento dela depois dos acontecimentos de Diamante Dourado é exímio e em trabalho psicológico dos personagens a Laura não falha. Já sabia também que ia ser uma farofona cheia de hot, então me preparei e não fiquei tão incomodada.

Mas agora chega a parte que me desgostou. SPOILERS ABAIXO, CUIDADO!

Eu estava animada porque, no meu entendimento, a Mykaela era uma personagem que lutava contra a maternidade compulsória ? era claro que ela NÃO queria ter filho ? e eu não consegui ficar nem um pouco feliz quando ela "decidiu" prosseguir com a gravidez. A cena dela descobrindo é dolorosa, não é nada bonita nem agradável; é profunda, mas a autora simplesmente decidiu deixar a mulher prosseguir com uma gravidez porque o Hassam ficaria chateado se ela abortasse. Ela perdeu uma grande chance de falar sobre aborto, de mostrar que isso de "sentimento materno" é bem balela, de mostrar que o Hassam ficaria DE FATO ao lado dela sem a Mykaela se sentir forçada a ter aquela criança, porque foi o que eu senti.

Não gostei e não consegui ficar nada feliz, nem quando ela ganhou o bebê. Estragou total o efeito do conto pra mim e a Safira e a Vaska fazendo um alarde também me irritou bastante.

3,5 ? pelo desenvolvimento da Mykaela, mas não pelo andar da carruagem.