Joias da Alcateia

Joias da Alcateia Laura Reggiani

Resenhas - Joias da Alcateia

Talita 17/08/2022

Preciso de mais
Como eu queria que tivesse um calhamaço enooorme da história de Mikaela, amo a personagem (apesar de ter ficado com um pouco de raiva no livro do Diamante), ela é forte, ela é linda e ela é tão insegura de seus próprios sentimentos. Amei demais esse conto e queria muito mais, espero uma saga dessa terceira geração e talvez um conto contando um pouco mais sobre a primeira, só os flashbacks não me satisfizerem o suficiente.

Dalila 26/10/2021

[emoji implorando por rol*] ?
Eu não queria gostar da Mykaela, passei a maior parte da leitura insistindo em continuar não gostando. Mas se até a Safira perdoou ela, quem sou eu pra cultivar rancor? O Hassan é gostoso demais deixou a Mykaela em completa situação de amor de pika bate e fica. A quimica entre eles é divina, e a evolução do relacionamento foi muito gostosa. Achei a leitura deliciosa e rapida da uma sensação boa de saudade da duologia SdP. So posso dizer que amei e não vejo a hora de vir os proximos contos. Safira de Prata será meu alimento noite e dia por uns tempos, estou apaixonada.
milereadss 26/10/2021minha estante
Sou completamente apaixonada por Safira de Prata ???

Stitcha 10/11/2021

Uma graça...as vezes.
O Hassan ganhou meu coração DEFINITIVAMENTE! Foi uma surpresa o quão doce ele é.
A mykaela me fez raiva algumas vezes, outras eu gostava dela.
Não gostei da forma como ela se referia a criança, achei feio... A criança não tem culpa, é só um bebê.
Algumas coisas me incomodaram por convicções pessoais, por isso não dei uma nota melhor.
Mas me surpreendeu e gosto muito deles juntos ??

aelingwh 09/02/2023

Acabou muito rápido?
Amei esse casal improvável. O hassam (eu tinha medo dele kkk) me surpreendeu muito, totalmente respeitoso com a mykaela. E ela evoluiu demais, não parece a mesma pessoa que fez a safira sofrer no início. Poderia ser um livro mesmo só deles dois, pq senti um pouco de falta de um envolvimento emocional (carnal é 10/10 química de milhões), mas é tudo bem rápido por ser um conto. Fora que achei que o assunto do aborto no livro foi abordado levianamente, apesar de que teve a narrativa "do seu corpo suas regras". Senti que no final ela só resolveu seguir adiante na gravidez pra não magoar/perder o parceiro. Nem vou entrar no mérito de quanto isso pode influenciar na criação de um filho, o sentimento de rejeição que pode surgir. No mais, gostei muito deles e tô doida pelos próximos casais.

renata1004 15/06/2022

"Eu aguento, eu aguento, eu aguento."

Esse conto é um pouco polêmico pra mim, e acho que estou no grupo de pessoas que não ficou nada satisfeito com o final.

Eu estava gostando DEMAIS, principalmente por dar foco na Mykaela, uma personagem que eu sempre achei enigmática e finalmente consegui gostar. O desenvolvimento dela depois dos acontecimentos de Diamante Dourado é exímio e em trabalho psicológico dos personagens a Laura não falha. Já sabia também que ia ser uma farofona cheia de hot, então me preparei e não fiquei tão incomodada.

Mas agora chega a parte que me desgostou. SPOILERS ABAIXO, CUIDADO!

Eu estava animada porque, no meu entendimento, a Mykaela era uma personagem que lutava contra a maternidade compulsória ? era claro que ela NÃO queria ter filho ? e eu não consegui ficar nem um pouco feliz quando ela "decidiu" prosseguir com a gravidez. A cena dela descobrindo é dolorosa, não é nada bonita nem agradável; é profunda, mas a autora simplesmente decidiu deixar a mulher prosseguir com uma gravidez porque o Hassam ficaria chateado se ela abortasse. Ela perdeu uma grande chance de falar sobre aborto, de mostrar que isso de "sentimento materno" é bem balela, de mostrar que o Hassam ficaria DE FATO ao lado dela sem a Mykaela se sentir forçada a ter aquela criança, porque foi o que eu senti.

Não gostei e não consegui ficar nada feliz, nem quando ela ganhou o bebê. Estragou total o efeito do conto pra mim e a Safira e a Vaska fazendo um alarde também me irritou bastante.

3,5 ? pelo desenvolvimento da Mykaela, mas não pelo andar da carruagem.

maarcia 04/11/2023

Me diverti um tanto lendo esse conto mas a mesma coisa da duologia principal se repetiu aqui, era muita informação desnecessária e enrolação e apesar da história correr muito mais rápido ainda parecia que você tava nadando em geleia.

Yasmin 24/12/2021

PERFEITO!
Esse spin off da Mykaela é TUDO!
Ele é muito muito bom, não tem um erro, muito perfeito, Laura tá de parabéns!!

Aisha Andris @AishandoBooks 09/09/2023

O mocinho daqui é melhor do que o da série principal
Livro no ponto de vista da vilã, preciso falar mais alguma coisa? Não, né, perfeição pura. Foi muito bom conhecer a história dela desde a infância e ver que, apesar dos erros que cometeu, nunca foi uma pessoa ruim e conseguiu se redimir e ser feliz depois de tudo. Até tem um plot no final que sei que nem todo mundo gosta, mas eu curti. E, cara, o Hown que lute, porque perdeu o posto de melhor personagem masculino da série pro Hassam. Que macho gostoso! Enfim, não era o spin-off que eu esperava, mas eu amei. Foi uma delícia de leitura e serviu bem pra gente ver em que pé as coisas ficaram depois de “Diamante Dourado”.

site: https://aishando.home.blog/

Leitora voraz 08/05/2021

Quem poderia imaginar
Quando li os dois primeiros livros não pude imaginar que um dia estaria shippando Hassam e Mykaela. nem que surtaria por que diferente dos outros livros esse nao chega a mil paginas e eu acabasse quero mto mais, mas foi exatamente isso que me aconteceu. Ironia do destino

Manuela.Toazza 30/04/2022

Quem diria q algun dia eu iria gostar da Mykaela..Eu detestava ela no primeiro livro, por mais q em algumas partes ela se mostrava de vdd, q aquilo q ela mostrava era uma casca q ela tinha criado. E no segundo livro, pra mim ela tinha subido um pouco no conceito, mas n muito. E agora, deu pra entender o que ela sentia, o q ela achava q precisava mostrar pras outras pessoas.
Adorei a evolução dela, ela realmente tentou ser alguém menos tóxico, ela de fato lutou com td o q ela tinha nessa ultima chance dela, e por mais q ela tenha mudado tanto, ela n perdeu a essencia Myakela de ser, pq como diria ela mesma "a [*****] prepotente às vezes vai agir como uma [*****] prepotente".

Isa 29/04/2021

"Minha sina e minha perdição. Minha derrota, minha Kaelie. Toda. Minha."
Eu cheguei nesse livro com a certeza absoluta de que NUNCA ia deitar pra Mykaela. Nem preciso dizer o que aconteceu né?
Achei genial como a narrativa foi dividida em três partes. Uma para mostrar a história dela o os (diversos) motivos que levaram ela a ser intragável. Outra, para mostrar as tentativas dela de melhorar e voltar a integrar a alcateia e, por fim, a libertação dos preconceitos ao se apaixonar pelo "inimigo". Sinceramente, foi um dos melhores arcos de redenção que eu já li nessa vida. Com essa leitura, passei pelos mesmos estágios que os personagens e isso fez com que eu acabasse perdoando-a no final de tudo.
Hassam é incrível e fez o que eu achava que era impossível: tirou a pose de bandida má da Mykaela. Só por isso ele já merece todo o meu carinho.
Foi muito bom ver a história de uma ótica diferente da duologia e estou ansiosa pelas próximas, a da Vaska já pode vir!

Lavínia Brito 19/05/2024

Consigo entender a Mykaela
Esse conto mostra que ser o vilão ou o mochinho só depende do ponto de vista. Mykaela é uma personagem forte que sofreu desde pequena. Ela lutou pra ter seu lugar e prosperar na alcateia, ela errou durante o processo mas teve sua redenção e seu final feliz.

julia6264 10/01/2022

Matando a saudade.
Que saudade que eu tava desse universo. O livro todo em si é perfeito, eu amei cada segundo. Já tô com saudade.

Serena 10/01/2022

Você aguenta
Aí esse livro, foi muito bom ter mais tempo com os personagens, principalmente em um ponto de vista completamente diferente dos dois livros principais.

Achei gostoso demais presenciar mais da relação da Mykaela com a matilha, além de ter mais sobre o que aconteceu após o tratado de paz. Ver um pouco de como ficou tudo depois do fim do segundo livro.

Fiquei triste porque é um livro relativamente pequeno, então acaba que não tem tanta informação e descrição de coisas que eu considero importante, mas isso porque eu ainda não estava pronta pra me despedir desse universo e dos personagens.

Já tô com saudade. ?