Jogador Número Dois

Jogador Número Dois Ernest Cline

Resenhas - Jogador Número Dois

Bre ð§ 11/01/2023

É muito bom ver o desenvolvimento dos personagens no livro mas algumas quests foram bem chatinhas de ler

ratton 03/01/2023

jogador numero 2
desnecessário demais essa continuação

estragou a minha vontade reler a serie no futuro mto chata

plot chato generico e facil de pensar

RenaTo.Lima 03/01/2023

Parecia ruim, aí parecia que tinha melhorado, mas aí piorou
Achando que um monte de referências seguraria sua história o autor se perde, desfazendo o crescimento do protagonista e fazendo apenas longas descrições que não acrescentam quase nada a história, no meio é possível achar algumas coisas interessantes, uma aventura quase divertida, mas aí vem o final que vários capítulos antes eu ria 'falando só falta acontecer isso, espero que não porque seria um clichê tão mal feito' aí o que acontece? Todo o clichê que deu vergonha.

Decepcionado

Juliana 02/01/2023

Fabuloso
Sou suspeita pra falar, simplesmente amo essa duologia.
Nessa sequência achei um bom enredo, porém o primeiro ainda tem meu coração.
O final achei bem digno dos personagens. Queria um terceiro livro ?

Alezada 29/12/2022

Jogador N°1 e N°2 são uma obra prima!
É incrível o tanto de referência que tem nesse livros. Jogador número 1 é o se tornou o meu xodó, mas o número 2 não fica pra trás. O 2° livro é MUITO BOM, com coisas que você nem imaginava na possibilidade de acontecer.
Às vezes eu ficava com preguiça de ler mas creio que seja porque fiquei com ressaca literária, apesar de o livro ser um pouquinho massante, ao contrário do primeiro que te pega tudo num embalo surreal. Eu espero que tenha rapidamente uma continuação, com toda certeza jogador n1 é top 2 e jogador n2 top 6.

Kauann 22/12/2022

Amei essa continuação
Livro muito bom, gostei bastante da narrativa sobre o resultado do livro 1, recomendo a leitura para todos os amantes de "Jogador número um"

PedroMartins 18/12/2022

Gostei realmente da sequência principal das vastas referências pop dos anos 80/90 e teve um final muito bom que não ficou em aberto.

Levi.Sabino 17/12/2022

Bravo!!!
Eu não vou ter capacidade intelectual pra fazer uma resenha desses livros (tanto o 1 quando o 2). Eu não tenho COMO descrever a sensação que a leitura desses livros me trouxe. Só o que consigo dizer é: LEIAM!

Mari 01/12/2022

O livro é legal, mas acho válido fazer algumas comparações com Jogador N°1.
O primeiro livro, embora seja mais interessante e cativante, tem um show de transfobia e várias outras questões problemáticas.
A continuação, por sua vez, embora deixe a desejar um pouco no enredo, mostra um avanço nas questões que incomodavam no primeiro livro.
Acho meio doentio a ideia de (spoiler) reviver pessoas mortas numa realidade virtual. Mas essa é a estudante de psicologia dentro de mim reclamando.
No geral, achei mais fraco que o primeiro, mas ainda consegui aproveitar.

JP Schneider 28/11/2022

O autor pegou todo o desenvolvimento do1° livro e jogou fora
*Jogador Número 2 - 416 Páginas* ?? Não sei se é pelo fato do primeiro livro ser um dos meus favoritos, achei essa continuação bem decepcionante. Jogador N1 foi bem fechadinho, não merecia esse segundo livro, o autor visou lucro, pelo fato do primeiro ter feito bastante sucesso, e ainda ter tido uma ótima adaptação. Porém o mesmo não soube reproduzir o sucesso do primeiro livro.

Aqui ele pega todo o desenvolvimento do primeiro livro, e em menos de 50 páginas joga tudo no lixo. Sem falar que várias coisas que acontecem e são absurdamente difíceis, só dá certo pela conveniência do roteiro, totalmente sem sentido.

O autor devia ter dado espaço a novos personagens, alguns são inseridos, mas mal aparecem, ficando sub-aproveitados.

As referências ainda são ótimas, mas aqui atrapalharam, são muitas seguidas, perdendo tempo demais com datas e nomes, principalmente nas partes de Jhon Hughes e Prince. Onde foram as piores quest, extremamente longas e cansativas. Aí, quando chega a mais interessante, que se passa na Terra Média, é rápida...

Outra coisa que não me desce na história, estão com problemas com um NPC todo poderoso e indestrutível, aí do nada aparece uma espada capaz de matá-lo ?????

Curti a resolução final da trama, foi bem bolada. Imaginei que o fragmento da sereia era exatamente isso. E foi uma boa jogada em transferirem essas cópias para a nave, indicando que terá uma continuação, uma que provavelmente não lerei se tiver.

Daniela 27/11/2022

Foi uma autêntica viagem. É uma história incrível, muito complexa e cheia de pormenores do mundo nerd. Isso é bom e mau. Ao mesmo tempo que me deixa com extrema vontade de também eu entrar no jogo, tem demasiadas referências que é impossível acompanhar para quem, como eu, não reconhece a maioria das referências dos anos 80 e 90. Isso torna as quests cansativas em vários momentos e torna-o um livro extremamente datado. Apesar disso, gostei da leitura e do desenvolvimento dos personagens.
O Wade passou pelas várias fases do deslumbramento com as tecnologias, o que foi alterando a perceção em relação ao seu ídolo.
Para quem cresceu com o OASIS como melhor amigo, uma evolução da forma de jogar e sentir o jogo só poderia ser positiva. Será? Artemis e Og discordam. Ao longo do livro vamos comprovando o porquê de a constante evolução tecnológica ser ainda uma questão tão controversa dentro e fora do universo de Ernest Cline. Até onde podemos chegar?
Acho uma continuação extremamente válida e ainda bem que tivemos acesso a ela. Jogador Número Um foi a utopia, mas Jogador Número Dois mostra que nada é perfeito.
Não fiquei muito entusiasmada com o gancho para a continuação, mas, se vier, irei ler.

Joice 25/11/2022

Ernest Cline entregou tudo neste livro. Tem tanto conteúdo dos livros, jogos, músicas e filmes do anos 80 que te faz querer voltar no tempo para viver tudo aquilo, ao mesmo tempo que dá vontade de ir para o futuro para se aventurar com o Wade, Samantha, Aech, Shoto e O Grande e Poderoso Og.
Amei o primeiro livro e o segundo mais ainda!
Dica: leia com um bloquinho de anotações, você vai querer assistir todos os filmes, ouvir as músicas, jogar os jogos e ler todos os livros citados aqui.