Jogador Número Dois

Jogador Número Dois Ernest Cline

Resenhas - Jogador Número Dois

anisios 20/02/2023

Divertido e leve. Se prepare para pesquisar referências.
Um começo lento, e um pouco fútil, que parece mais um longo epilogo do Jogador Número 1. Depois de uma longa desconstrução do protagonista, a história finalmente começa, e em alarde um plot novo surge e torna uma aventura desesperada contra o tempo. Para o leitor, talvez por expectativa, fica claro há um senso lento de urgência em algumas quests, e outras são curtas demais. Tirando a parte de "Sua malvadeza real", que é enfadonha e nada acrescenta ao Plot, as demais quests são divertidas e acessíveis ao leitor nerd padrão. Inevitavelmente, fazer uma busca sobre alguma citação,jogo,filme,musica, etc vai acontecer várias vezes. O final foi previsível mas grandioso. Encerra bem a história.

Elle.Marques 19/02/2023

Jogador número dois e suas peculiaridades
Jogador número dois foi uma continuação que não era assim tão necessária visto que jogador número um terminou tão bem, mas isso não tira o mérito de como foi uma boa leitura e uma visita a velhos amigos. Não tem como negar que certos pontos da história não tiveram sentidos e outros você pode olhar e perceber que vai dar ruim.
Se você ama o universo pop/geek/nerd e gostou do primeiro vale a pena ler, basta não criar tantas expectativas e não querer bater no protagonista por certas atitudes.

LarissaPatricio 09/02/2023

Contiuou impecável!
A busca pelos 7 fragmentos é tão emocionante quanto o 1° concurso.

Nesse livro a mensagem mais forte é que TODA moeda tem dois lados.

Angel 08/02/2023

Jogador número dois
Melhor que o primeiro é a melhor definição desse livro!

Escolhas foram feitas que afastaram os amigos mas diante dos perigoso enfrentados se unir é a única forma que eles têm de vencer.

Uma nova caçada começa, dessa vez valendo tudo e não apenas uma prêmio.

Dudu 06/02/2023

Minha nota acabou sendo um pouco mais alta do que esse livro merecia, devido ao final e por servir como um bom complemento à primeira obra.

É uma continuação dispensável, infelizmente.

Recomendo a leitura somente para aqueles que realmente gostaram do primeiro livro.

Apresenta elementos que complementam a história apresentada no primeiro livro, mas fica só nisso.

Não tem o mesmo charme e a história não encanta tanto quanto à primeira, principalmente pelo tom que é dado no início do livro.

Tem um plot legal e bem criativo, mas achei que faltou tempo para melhorar a forma como a história foi contada.

A ideia foi ótima, mas a execução deixou a desejar!

FlaviosParanhos 03/02/2023

Esperava mais.
JOGADOR NÚMERO DOIS.

E finalmente resolvi ler a continuação de um livro muito querido para mim, o jogador número 1. Demorei anos pra resolver começar essa leitura. Também ele teve a "sorte" de ser lançado logo em 2020, onde eu e grande parte do mundo estávamos bastante assustados com outra coisa e, no meu caso sem muita inspiração para algumas leituras. Mas enfim terminei e aqui vão minhas considerações.

Que começo foi esse? Eu fiquei confuso, parecia um livro de uma saga completamente diferente. Um livro sem esperança, sem entusiasmo, onde o cinismo e o mal do mundo venceram com louvor, ninguém tá feliz! Fiquei chocado, com o final esperançoso do primeiro livro eu, jamais imaginaria que o futuro seria tão ruim. Me deu a impressão que o autor estava bastante descontente com o mundo, que cansou de uma quase distopia e resolveu criar uma total. E sinceramente? Eu não gostei, eu não gostei do rumo tomado, não gostei do futuro dos personagens, não gostei da escolha de novamente uma grande missão para um objetivo misterioso, não gostei do vilão batido, I.A maligna? Sério? Ninguém nunca abordou isso antes? fora que aqui até mesmo as referências são chatas, quase morri de tédio no planeta do Prince, não vibrei nem comemorei nenhuma conquista e, pra não falar que tudo me desagradou, a nova equipe tinha um potencial incrível! Mas foi desperdiçado,me parece que com o intuito de ter um livro sobre eles talvez? Não sei, mas esse segundo livro nem fez tanto sucesso assim, então acho difícil um futuro projeto. Porém pra ser justo o livro não é horrível, ele tem suas qualidades, tem sua emoção e, tem um final interessante? com possibilidades infinitas eu diria. Eu recomendo a leitura por um motivo, acho que as coisas que não gostei no livro são muito pessoais e, talvez não irritem outras pessoas e, por último só um comentário aleatório. Samantha hipócrita e irritante demais!!!

joyboy0 29/01/2023

grato por ter a oportunidade de ler essa obra
primeiramente acho difícil colocar em palavras a minha opinião e sentimento por esse livro! confesso que fiquei com receio ao saber que tinha uma continuação do meu livro favorito, ele acabou de uma forma tão satisfatória que eu não via uma necessidade para trazer uma continuação, mas ainda assim botei fé, e agora considero como o meu mais novo livro favorito.

as referências que tinha no primeiro livro era uma das coisas que fazia eu amar aquele livro, essa cultura pop da qual eu amo desde muito novo fez eu me encantar completamente, e nesse livro não foi diferente, confesso que gostei até mais e entendi mais também, já que trouxe referências de obras mais recentes fazendo eu pegar melhor.

foi simplesmente incrível mostrar os high five após dos acontecimentos do primeiro livro, mostrar o Wade lidando com aquilo tudo e seu relacionamento com a arty foi bom demais velho, sem falar no INO que mudou ainda mais o mundo.

a trama era onde eu estava com mais receio, porém foi perfeita! a caça pelos fragmentos da cereia foi algo bem executado trazendo novos personagens e mostrando o relacionamento entre os high five, e o mais importante o aprofundamento na KIRA, que mds foi uma das coisas que eu mais gostei, que personagem incrível senhores, talvez tenha se tornado a minha favorita! o que me impressionou foi o vilão da trama, eu simplesmente não esperava por aquilo, mas gostei muito de como o autor mostrou um outro lado do halliday.

sou muito grato e me sinto muito melhor ao terminar essa obra, eu estava lendo em uma época em que eu estava meio mal e estava me esquecendo um pouco de quem eu era, mas esse livro me ajudou completamente e fico muito feliz por isso, assim como eu espero que vocês possam ficar felizes e apaixonados por essa obra.

obrigado Ernest Cliner por me lembrar quem eu sou

luu_any 29/01/2023

A proposta é boa
O final e a história são muito boas;
Mas o começo e o meio são meio lentos e maçantes, tanto que domorei meses sem tocar por que estava sem vontade de ler (e talvez isso tenha feito eu achar mais lento ainda);
Mas vale a pena eu acho, gostei muito do final;
Acho que você deve dar uma chance.

Laura2117 26/01/2023

Esse livro é uma b9mba de cultura de vídeo games, filmes e músicas antigas. Por um lado é bom e legal, mas tem hora que é tanta informação que você fica meio perdido. Nesta nova caça aos prêmios, achei que ficou muito diferente os níveis de cada um. Alguns em poucos segundos eles conseguiam e outros enrolava enrolava até conseguir, isso fez com que fosse um pouco chato.

Marriah 22/01/2023

Estava com muitas expectativas
Enquanto o primeiro livro provavelmente se tornou um dos meus favoritos da vida, esse não acrescenta em nada. A história não é ruim, mas não faz jus a grandiosidade que é o primeiro, foi um livro mais maçante e lento, mas não odiei, porém não é algo que irei reler ou ficarei pensando e admirando como o primeiro.

Y.A. 19/01/2023

A continuação que ninguém pediu, mas...
Antes de começar a ler esse livro, eu não ouvi falar boas coisas sobre ele, mas no final isso me ajudou, pq eu não comecei a leitura com grandes expectativas. Realmente, há muitas cenas forçadas (o Wade falando de amor e a luta final então... Jesus), uma nova caça ao ovo que não se compara a original, entre outras coisas. MAS, é muito legal ler sobre a nova tecnologia que foi criada para que as pessoas entrassem no Oasis, saber como ficou o mundo depois que do final do prêmio do Halliday, conhecer mais sobre a vida da Kira (que é muito legal), entender a dinâmica de ficção científica que foi abordada aqui (bebendo um pouco na fonte de Black mirror) e, principalmente, reencontrar os personagens do primeiro livro que são muito bons. Então sim, o livro não chega nem perto do nível primeiro, e da pra você ler só o Jogador N°1 de boa sem ler esse aqui que o final é bem fechadinho, mas esse aqui teve mais pontos positivos do que negativos pra mim, então vale a leitura se você tiver curiosidade.

Wtfmurilow 18/01/2023

Tinha tudo para ser bom
Achei o início muito interessante. Um jogo imersivo, INO, toda essa treta de CEO de empresa. Pensei que viria algo muito bom pela frente, me enganei. O autor se perde na história, fez uma história muito fraca que não condiz com a escrita dele no primeiro livro. É como se o personagem principal tivesse ficado mais infantil, e talvez não tenha problema isso mas não faz sentido (minha opinião). A busca por fragmentos é um saco, a parte das referências é absurda, é tanta coisa dos anos 80 a todo momento que você se perde, eu sou de 2002 filho. Fizesse igual ao primeiro livro com poucas referências por vez, a todo momento é absurdo. A história é ruim e ponto

Victor Gabriel 13/01/2023

Que final foi esseeeee? ?

Galera, leiam esse livro. Ele é incrível, tanto quanto o primeiro.

Vou sentir saudades dessa história. Com certeza irei reler.