Jogador Número Dois

Resenhas - Jogador Número Dois

macortez_ 04/04/2023

Resenha Jogador N°2 ??
?? Nota 5 / 5

* se você leu o primeiro livro, definitivamente vai querer ler essa sequência pelos mesmos motivos, e ainda vai ter o bônus de se surpreender positivamente com algo que é tão bom quanto.

que duologia, meus amigos? me faltam palavras pra começar a descrever o fenômeno que Ernest Cline criou.

eu admito que comecei a ler esse livro no mesmo segundo em que terminei o primeiro, não por achar que precisava de continuação, mas pelo fato de ter ficado tão imersa nas páginas do primeiro, que ainda precisava de mais daquele sabor.
comecei com medo, pisando em ovos, assim como faço com todos os livros que se encerram muito bem logo na primeira parte, mas fui surpreendida com uma atmosfera 2.0 de toda aquela busca implacável.

outra caçada começa, dessa vez o prêmio não é o dinheiro, mas sim a própria vida, e o tempo não espera, é extremamente limitado ? o que colabora para que leiamos com o ritmo ainda mais frenético.

novos personagens são abordados, e eles nos cativam rapidamente (já quero o spin-off do Low Five).

sobre a batalha final: eu já tinha achado a batalha do primeiro livro f0d4, a do segundo então? literalmente um duelo entre gigantes, de arrepiar!

extremamente divertido, com mais um milhão de referências, mais desafios enigmáticos, um final arrebatador, único, e cativante.
dois livros envolventes e que não decaem em nada em comparação ao outro.
sem dúvidas favoritado, e xodó literário!

PRA TODOS QUE AMAM FICÇÃO: *não deixem de ler*!

? Quote fav:
?Kira Underwood estava certa, quando disse que a vida era como um videogame extremamente difícil e terrivelmente desequilibrado. Mas às vezes o jogo pode ter um final surpreendente?.
E às vezes, quando você pensa que finalmente atingiu o final do jogo, de repente você se encontra no início de um novo nível. Um nível que você nunca viu antes.
E a única coisa que você pode fazer é continuar jogando. Porque o jogo que é a sua vida ainda não acabou. E não há como dizer o quão longe você será capaz de chegar, o que poderá descobrir ou quem poderá encontrar quando chegar lá.?

Bruno 28/03/2023

Incrível
O que falar dessa sequência do "Jogador Número Um"? Não é simplesmente mais do mesmo, e nem mesmo só a mesma aventura aumentando o desafio, quantidade de personagens ou algo do tipo.

Dessa vez, como ainda não terminaram de produzir o segundo filme, eu fui totalmente surpreendido por toda a história.

O autor conseguiu inovar de novo, e isso me surpreendeu muito, pois o primeiro livro fecha todo o arco e parece que no quesito de inovação ele já havia gasto todas suas fichas. A narrativa é muito intensa, mas fluída. E a descrição das armas, paisagens, personagens, é tudo muito visual e vivo.

Gostei muito do desenvolvimento de personagens, pois dá pra sentir as camadas e a humanidade real neles. Os perigos e meios de resolvê-los são muito críveis e as referências são tão boas quanto no primeiro livro.

Essa aventura nova é emocionante, muito tecnológica (sim, ainda mais), cheia de percalços, com algumas tristezas, mas um final bem quentinho e um pouco reflexivo sobre o futuro da humanidade.

No final não teve uma batalha tão épica quanto no primeiro, mas foi igualmente emocionante e decisivo.

Com certeza irei sentir falta desse universo, e desses amigos que fiz pelo caminho.

Recomendo muito para quem gosta do mundo da cultura pop.

Vincent.Uriel 25/03/2023

Fiquei muito animado quando anunciaram a continuação, já que amei o primeiro livro. Quando começaram a sair as primeiras resenhas desse, fiquei com bastante medo, geral tava falando mal dele.

Sinceramente, eu gostei muito da continuação. Está longe de ser perfeita, não gostei como o o autor reutilizou alguns plots do primeiro e algumas partes me deixaram um pouco entediado, mas, no geral, é um livro tão divertido de se ler quando o primeiro.

Não espere nenhuma obra prima (sinceramente o primeiro tbm tá longe de ser uma), mas é uma leitura bem gostosinha e leve.

Paniiny 24/03/2023

Eu não achei que gostaria tanto quanto o primeiro livro, mas CARAMBA QUE LIVRO BOM

Eu amei a vibe Tron Legacy e como a equipe fica junta na busca pelos fragmentos desde o início. A corrida contra o tempo aqui é MUITO mais intensa porque as consequências também são muito maiores e meu Deus, minha ansiedade cara kKkk

Jogador Número 2 focou muito mais no romance e acho que gostei mais dos desafios desse que do primeiro porque me identifico mais com os gostos da Kira que do Haliday.

Uma das coisas que mais gostei na saga foram as viagens aos mundos do OASIS, em específico eu fiquei apaixonada no planeta dos filmes do John Hughes e ADOREI o puzzle pra pegar aquele fragmento, definitivamente foi um dos top 3 momentos desse livro pra mim.

Em compensação o planeta do Prince..... Ai gente sinceramente, eu tava só o meme do "Acaaaba pelo amor de Deus ACAAAAABA PELO AMOOR DE DEEEUS" e inclusive pulei páginas porque por 40 páginas eles fizeram a mesma coisa em looping várias e várias e várias vezes. Corre, pega item, corre, pega item, podia muito bem ter adont de uma forma mais resumida sabe? Nossa foi maçante demais.

(SPOILER Os pequenos easter eggs que o OG deixava e a união com os low five também são dignos de mencionar. AQUELA BATALHA FINAL AA e não sei porque mas achei hilário a quest pela espada não ter sido narrada e ela chegar bem a tempo, fico só imaginando o que não aconteceu por lá)

Mais uma vez vimos a ascensão e a queda do Wade por causa do seu orgulho e mais uma vez isso foi construído muito bem. As discussões sobre o lançamento ou não do INO e a IA são complexas num ponto que você se pega defendendo pontos positivos de ambas, mas no final os negativos de um pesam bem mais.

Sam rainha sensata, nunca errou e se errou foi tentando acertar?

A resolução do livro também foi ótima, gostei que não ficaram pontos sem nó e aquela troca de narradores me deixou de queixo caído porque eu realmente não esperava aquilo. Além de que eu sou OBCECADA por um final boiolinha então os finais de ambos os livros foram tudo pra mim kkk

Anália 16/03/2023

Livro extremamente detalhista, arrastado e cansativo. Em Jogador Número Dois, Ernest Cline traz a segunda fase do concurso de Halliday, a fase que só o herdeiro poderá completar. Um erro de programação que vai colocar em risco a vida de todos os usuário do OASIS.
Anália 16/03/2023minha estante
usuários*

Breno ST 11/03/2023

Jogador Número 2
Me perguntei muito se precisava ter um segundo livro do Jogador Número 1. O primeiro livro era bem fechado e muito bom!

O livro 2 me convenceu de que sim, dava para ter uma continuação (que não supera o 1°) mas que deu uma dinâmica boa para história.

Esse segundo livro trata-se de arrependimentos, crescimento e autoconhecimento.

Em alguns momentos achei alguns personagens um pouco deslocados mas isso era lógico porque o foco da história estava bem direcionado!

Jogador Número 2 é um bom livro. E agora sim, realmente não vejo um terceiro livro sendo viável. Pelo menos no meu ponto de vista. A história já teve seu New Game +. Agora é hora de não apertar mais o Play mais uma vez!
Kaue1998 11/03/2023minha estante
Tava na dúvida de ler ou não continuação, acho que vou ler. Show

Felipe Lapa 04/03/2023

Jogador Número Dois
Achei bem interessante a continuação da história e os acontecimentos contidos no livro. A nova aventura mostra um cenário revolucionário com a tecnologia INO, um podero hardware criado por Haliday. Apesar de muito atrativo, ele apresenta alguns problemas que são apresentados ao decorrer da história. A nova busca por mais um Easter egg JDH é muito emocionante, mas as diversas referências dos mundos a cultura pop e jogos chegam a cansar em determinados momentos, deixando a leitura bem parada e difícil de pegar o ritmo novamente. As discussões sobre inteligência artificial e o mundo virtual são bem mais fortes nesse livro, o que me deixou muito empolgado e foi o principal motivo para não me fazer largar o livro. Eu adorei acompanhar mais essa aventura.

Daniela354 03/03/2023

Jogador número 2 ?
O famoso: não precisava ser feito
Só terminei pq não gosto de abandonar leitura, mas assim.....sem necessidade nenhuma, poderia ser bom, mas não é.

Erilane.Rocha 27/02/2023

Eu gostei, mas não superou minhas expectativas.
O início é meio parado, nada acontece, e fiquei na dúvida se o autor iria conseguir fazer com que a história seguisse a mesma narrativa dinâmica do primeiro livro. Mas deu tudo certo.

A busca pelos fragmentos da sereia Leucosia é tão legal quanto a do Easter egg de Halliday, mas eu senti que dessa vez ele deu uma exagerada nas referências.

Ele não me encantou tanto quanto o primeiro mas é bom, vale a pena ler até o fim que com certeza compensa tudo.

Ruan Mattia 25/02/2023

Interessante
Gostei, talvez mais do que o primeiro, porém me perdi um pouco nas referências e nas cenas, pois não é meu mundo (literalmente). Mas aí a culpa não é do autor, claro.

Talvez um americano nerd de 35 anos consiga entender melhor as referências e o desenrolar da história, mas mesmo assim, amei tudo que (acho) compreendi. Personagens interessantes, nerds, legais e a premissa é 100% focada em fazer pensar. Amei o conceito, o mood futurista, enfim, o final me deixou boquiaberto e extremamente pensativo. E de quebra o livro físico é lindo.

Recomendo a leitura, mesmo sendo um assunto bem específico. O autor deixa óbvio algumas coisas (às veze é incisivo até demais - o que eu gostei), logo, o entendimento é facilitado quando se presta atenção.

Samuel 23/02/2023

Não sei qual nota dar, mas definitivamente não é péssimo
Eu acabei de fechar o livro e, sinceramente, não sei o que pensar sobre essa trama. Não é perfeita, havia partes boas, interessante, outras entendiantes, com mais referências que o necessário...
Pela minha experiência, o livro original continua sendo o melhor. E avaliando a continuação, eu esperava algo extremamente ruim devido as resenhas, como a Armada do mesmo autor do qual eu não gostei e achei medíocre, contudo eu gostei. Não sei se é um livro 3,5 ou 4 estrelas, pois tem um "plot" interessante recheado de soluções facéis para os personagens resolver os conflitos da trama e ao mesmo tempo com uma lista inesgotável de referências em momentos que não os pedem. Enfim, eu gostei do final e foi satisfátório, mas entendo quem não ache interessante, também gostei de revisitar os personagens, saber como estão, evoluindo ou não. Se haver um filme, defnitivamente eu verei, porque a adaptação do primeiro foi ótimo e a do segundo com umas mudanças bem-vindas na história será muito bom.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/02/2023

A vida é como uma videogame extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social. Às vezes o jogo pode parecer fácil. Até divertido. Outras vezes, pode ser tão difícil que você tem vontade de desistir. Mas, infelizmente, neste jogo você só tem uma vida. Ou você morre um herói ou vive o bastante para se tornar o vilão.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555601602