Dark Rise

Resenhas - Dark Rise

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

tylerjones 17/04/2022

sendo generoso
coisas boas desse livro sao james e will principalmente, meio q senti que os outros personagens tem mais potencial do q foi mostrado, os plots também sao bem legais, mas oq mais me incomodou foi a construção de mundo que eh bem rasa e fraca, assim nao era nada inovador mas ela poderia ter deixado tao interessante. a pacat fica o tempo todo engrandecendo esse mundo antigo mas nao deixa transparecer o quao majestoso e tals ele era, alias ela faz muito isso fala de mais e mostra de menos. outra coisa que nao achei necessariamente ruim foi esse sistema magico vibe shadow hunters, acho bem chato sla não me enche os olhos, mas ate que ela conseguiu deixar interessante, um pouco. mas ate q a maioria desses erros da pra consertar.
canalha

me defenda gigo

Nick.Al 12/07/2022

CS Pacat acerta como sempre
QUE LIVRO PERFEITO!!!

A construção de mundo achei muito boa e bem explicada.
O plot... que plot incrível! Eu suspeitei no meio do livro, mas imediatamente descartei a ideia pensando que a autora não teria coragem de fazer tal coisa, e QUE BOM QUE TEVE!
O romance é bem slow burn, a gente é alimentado com migalhas, e por isso amei tanto; desde o começo já rola aquele clima, mas sempre com o ódio no meio. E eles têm uma química surreal!

Enfim, esse livro é incrível(assim como tudo que a autora escreve), e estou ansiosa pro segundo!
Ana@anapwatrin 18/07/2022minha estante
É romance LGBT? ?

Nick.Al 22/07/2022minha estante
é sim!

Guilherme.Ribeiro 17/11/2022minha estante
Será uma das minhas primeiras leituras do ano que vem!!

Eveba 17/11/2022minha estante
Aaaaaaa foi uma leitura incrível pra mim, espero que seja para ti também ???? Já curiosa para saber tuas impressões ?

gigi 18/07/2022

Obra de arte contemporânea
Esse livro foi uma das melhores leituras da minha vida. Toda a experiência, desde as primeiras páginas me carregou para um outro mundo e as palavras grudaram na minha cabeça de um jeito até preocupante. Fiquei obcecada com os personagens, com as tramas, com os mistérios e com o universo impecável que a Pacat criou.

A escrita é impecável, toda a narração te faz mergulhar dentro do mundinho e nos sentimentos dos personagens, os plots são maravilhosos, e a pacat planta um monte de sementinha na mente do leitor pra manipular ele. A gente só sabe o que ela quer que a gente saiba, e mesmo as teorias que fazemos, são manipuladas por ela. Eu acho incrivel como ela consegue entrar na nossa cabeça e fazer a gente sentir qualquer coisa que ela quer que a gente sinta.

Esse livro foi uma obra de arte, uma poesia em forma de história e mal posso esperar para o restante da trilogia (?) ser lançado. pacat faça algo, por favor!

Dark Rise foi tão lindo que me fez agradecer minha alfabetização e fez valer a pena eu ter aprendido inglês quando era mais nova. É aquele livro que faz a gente agradecer por saber ler e ter a chance de apreciar algo tão lindo como o que é contado na história. Te amo Pacat, obrigada por ter escrito essa obra de arte que parece um sonho e por criar personagens tão maravilhosos e apaixonantes (outros, nem tanto) e que conquistaram meu coração e me proveram diversos surtos.

Recomendo muito, principalmente pra quem não curtiu tanto Principe Cativo pelos temas pesados. Dark Rise é um young adult, então tem menos coisas no estilo da outra trilogia, mas ainda possui a escrita perfeita e encantadora da autora.
Isabella Vargas 25/07/2022minha estante
ja leu os outros 3 livros da C.s Pacat? Eu sou muito cadelinha dela kkk serio, vale muito a pena, a pegada é a mesma e ela nunca decepciona na fantasia Queer, perfeita do inicio ao fim.

gigi 05/08/2022minha estante
já!! faço de tudo por ela, graças a deus ?

Bibi 22/09/2022

Como vou simplesmente viver agr depois desse livro??
Direto do forninho eis aq umas das melhores fantasias já criadas dentro da Via Láctea inteirinha!!!!!! E tenho dito.
Ascensão das trevas é uma totalidade infinita de personagens incríveis, universos inacreditáveis e plots nd convencionais.
Conseguiu me fazer entrar num mundo totalmente paralelo e sentir os personagens de verdade.
Eu amei, amei e amei. Ainda por cima to com a forte sensação de que vou amar mais ainda o segundo livro.
Esse final mds.
Elevou minha alma a níveis estratosféricos, SÉRIO
Gina 22/09/2022minha estante
Acabei de comprar na Amazon e agora tô mais ansiosa ainda pra ler hehehe

Bibi 22/09/2022minha estante
Hehe

etoiletitia 24/10/2021

Do Louvre para as páginas em branco
Incrível como a Pacat não perde a essência dela na escrita. Sendo sempre instigante, complexa mas ao mesmo tempo sedutora.
Eu sou a pessoa mais duvidosa para fazer uma resenha imparcial. Sou fã dessa autora e qualquer coisa que ela faça eu vou amar. A pacat segue todas linhas que eu quero em uma história, é como se ela lesse meus pensamentos e, mesmo assim, conseguisse me surpreender com todos os plots twist.
Will segue sendo o modelo de um herói que nasceu para salvar todos de uma teia de maldade. Sempre honrado e convicto, ele é o padrão de herói que não importa o que ele faça, sempre vai se dar bem no final com o poder do amor e da amizade certo? ERRADO.
A autora apresenta mais do que um simples herói que vai salvar o mundo do mal. É muito mais do que isso - até porque se fosse simples assim, não seria a Pacat -, ela acrescenta todo um enredo histórico e cria um novo mundo de fantasia ao nível Tolkien. Então, se você gosta de mitologia, aventura, universo detalhado, guerra e magia, esse é o livro certo.
Ele tem seus pequenos defeitos como: no começo ele pode ser cansativo, mais da metade do livro é introdução de todo um novo mundo. Vai ter muita dor, sofrimento, e... só isso mesmo, não espere coisas bonitas desse livro porque não tem. A escrita redundante em algumas partes, repetindo várias e várias vezes a mesma informação para o leitor, isso pode ser fatigante. Defeitos mínimos como esse a gente releva.
Eu particularmente espero mais do livro a seguir da trilogia, porque as apresentações já foram feitas, sendo assim, eu acho que a partir de agora não vai ser preciso mais de muita narração. CONCLUSÃO EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO PRA ONTEM!!!
Alan.Vitor 26/02/2023minha estante
É uma trilogia? Passada, pensei que seria livro único

etoiletitia 27/04/2023minha estante
sim, ela disse em uma live

bea 12/01/2022

enigmático e comovente
eu adorei todos os personagens desse livro, especialmente a violet, justice e james. a violet é uma personagem com um coração de ouro. justice?. ele é tão doce, eu me apaixonei. e james, meu deus esse garoto é outra coisa (a dinâmica enemies to lovers sendo estabelecida entre ele e o will é palpável).

as revelações! as reviravoltas! a atmosfera! tudo isso - absolutamente maravilhoso.
nix 15/01/2022minha estante
ai tudo pra mim

bea 15/01/2022minha estante
é perfeito

lala.vy 11/12/2022

pacat eu te amo
Quando eu comprei eu não sabia que iria ter continuação e isso explica muita coisa.
Normalmente o primeiro livro é mais explicativo sobre o universo e os personagens então tem um ritmo um pouco mais lento.
O James me lembra muito o Laurent (embora dark rise não chegue nem aos pés de príncipe cativo) e isso me fez gostar mais dele do que dos demais.
Tirando a TAPADA da Katherine todas as personagens femininas são maravilhosas(principalmente a violet) coisa que faltava em príncipe cativo e a pacat nos recompensou nesse livro.
Enfim, amei o universo e prevejo que vou shippar horrores o james e o will.
Aliás o plot desse livro é simplesmente PERFEITO.
Ansiosa para as continuações?
Kathy Seraph 03/01/2023minha estante
Simm! A Katherine uma tapada e muito chata (além de BURRA) se tiver 2 pelo menos não vai ter ela ?

Duda 08/04/2022minha estante
Tenho uma opinião diferente sobre a totalidade do livro, concordo em partes, mas achei muito engraçado sua colocação sobre a repetição de palavras.

Omar.Junior 16/12/2022

2/5 Nunca vi uma aventura sem emoção, magia e diversão?
A maior decepção do ano foi com certeza esse livro? muitos estavam dizendo que era uma obra fantástica que envolvia muita magia e até tinha um mini romance.
Estou me sentindo trouxa demais ?, pq simplesmente quase não teve magia o livro todo. Os lapsos temporais super mal elaborados, os protagonistas são muito superficiais, além da história - ao meu ver - ser bem ruim.
Uma coisa que eu não entendi, como que o Rei das trevas conseguiu atravessar a barreira se era justamente para impedir que ele entrasse( ???) E se a Anciã era tão sábia, inteligente e poderosa como que ela cometeu o ERRO de deixar o Rei das Trevas habitar seu palácio.
Não recomendo esse livro para ninguém, simplesmente, achei uma tortura ler quase 500 páginas de pura monotonia.
Kathy Seraph 03/01/2023minha estante
Barreira é aberta para um regente, se o regente permite entrada de alguém sem sangue regente, ele entra (melhor explicado isso na parte da Katherine) e se tu notar, a anciã sabe que Will é o rei, em sei leito de morte suas palavras da a entender, provavelmente ela percebeu com fato dele não acender a árvore. Pq ela não contou? Não sei, talvez para molda-lo, se existisse um despertar, Will teria afeto aos regentes e aqueles que o salvaram e acolheram.
Então tática dela era boa, só poderia funcionar ou não.
A barreira, quase no final do livro se voltar lá, explica, bem quando Katherine aparece esperando eles no arco.

Lilly 15/12/2021minha estante
amei a resenha!!

ron 06/10/2021

Com certeza não será o melhor da trilogia
mas tenha paciência pois a Pacat é gênio e sabe o que faz. ela realmente escreveu um livro típico YA, luz VS escuridão, protagonista 'O escolhido' que tem o destino do mundo nas mãos, mas nem tudo é o que parece! por isso esse livro pode parecer previsível e até bobo, mas temos Violet, uma bastarda indiana que foi desprezada a vida toda pela madrasta e só quer se provar para o pai. ela aprende duras verdades porém não deixa isso acabar com ela, em vez disso ela treina para se tornar uma guerreira. temos Cyprian, o aprendiz perfeito que fica sem rumo quando algo acontece mas também procura não desistir. temos James, um general do mal que tem muita coisa por trás.

o brilho desse livro são os personagens, então vale a pena ler por eles!

temos o Mal absoluto, o Dark King, e soldados chamados Stewards que são a resistência, a última luz que previne que o mundo caia na escuridão total. os Lions são os seguidores do Dark King, que buscam acordar seu rei e fazer a Terra virar um pandemônio. é a missão de Will, o Blood of the Lady, impedir que esse rei acorde.

Victor 10/10/2021

Cadê meus Vinhados?
Como sempre, a C. S. Pacat tem um talento incrível para transformar um texto em imagens na minha cabeça. A História foi se desenrolando de uma maneira tão gostosa que, as vezes, eu sentia que estava lendo uma HQ. Apesar de um pouco lento no início, ?Dark Rise? depois dos primeiros 30% ganha um ritmo melhor de leitura, o que vamos confessar, é super esperado em um primeiro livro de uma série.
Eu realmente amei os personagens dessa série nova. Ainda não tenho um personagem preferido, porque... como já disse, esse é o primeiro livro de uma nova série da autora. Mas eu to de olho nesse casal de boysinhos que quase não tiveram tempo de tela juntos.
Inclusive, eu tenho que alertar vocês sobre isso. Se você acha que Escuridão Ascendente vai ser uma série que o casal principal se conhece logo, e a chama já começa a crepitar nas primeiras páginas como ?Príncipe cativo?... Pode esquecer. Acho que o casal realmente deve ter umas três ou quatro cenas juntos, e nem uma delas é algo de raiva arrebatadora ou paixão fulgurante como acontece com Laurent e Damen. Acredito que vamos ter um caminho de um romance muito mais lento do que na série anterior, e quer saber? Eu realmente estou animado sobre isso.
No entanto, nem tudo são flores. Não sei se eu estava esperando uma fantasia mais adulta, com plots mais trabalhados como ?Príncipe Cativo? que possui um embaralhar muito interessante de teorias e expectativas na narrativa. Mas foi fato, inúmeros plots, para mim, foram super previsíveis. Isso não acabou com a leitura, mas se tornou um pouco chato em alguns pontos. É claro que pra uma cacura velha no mundo da leitura que nem eu, isso vem se tornando mais e mais comum a cada leitura. Então, nem é o livro, sou eu mesmo.

? Por isso... A minha nota para ?Dark Rise?, da C. S. Pacat vai ser um grande quatro e meio. Com um universo muito bem construído, personagens cativantes e a promessa de um casal que eu torci já nas primeiras páginas, eu tenho certeza que o próximo livro vai ser muito mara assim como esse.

?Descrição da capa. Fundo na cor chumbo. Pela capa, em linhas douradas, ilustração do teto de um palácio. No centro, ilustração de um menino jovem e branco. Possui cabelo preto e liso, meio bagunçado. Seu semblante é sério. Veste uma armadura de ferro, com uma capa preta e alguns detalhes dourados. Fumaças laranjas sobem de sua armadura. No centro superior, o nome da autora, C. S. Pacat. No centro inferior, o título: "Dark Rise ". Fim da descrição.

Gislaine 21/10/2021

Achei meu novo queridinho
Serio, o que foi isso que eu li, é tipo tão perfeitooo. Essa autora é incrível.
Assim a trama não é nada muito inovadora a princípio, pois é aquele esquema da jornada do herói e tudo mais, com um mundo mágico que antes era desconhecido para nosso protagonista. Mas nossa a forma como a autora vai conduzindo a trama é tão única, principalmente quando chega na metade do livro e as coisas começam a acontecer de um maneira que a gente não espera e nossa cada reviravolta, a trama fica frenética.
E o final oh, confesso que tive uma leve desconfiança do que podia ser a grande revelação, tudo pq esse ano li um livro que acabou tendo quase o mesmo plot e morri na descoberta de ambos, e nesse livro quando vc de fato entende o que tava rolando todo esse tempo, tudo faz mais sentido ainda e seu cérebro explode, e tudo ganha um novo significado. E no último capítulo seu coração morre de dor, porque é umas das cenas mais bonita e triste do livro e nossa doeu.
Enfim leiam essa aclamação, em forma de livro, enquanto isso minha alma ainda está vagando na última cena dessa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6