Dark Rise

Dark Rise C.S. Pacat

Resenhas - Dark Rise

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

etoiletitia 24/10/2021

Do Louvre para as páginas em branco
Incrível como a Pacat não perde a essência dela na escrita. Sendo sempre instigante, complexa mas ao mesmo tempo sedutora.
Eu sou a pessoa mais duvidosa para fazer uma resenha imparcial. Sou fã dessa autora e qualquer coisa que ela faça eu vou amar. A pacat segue todas linhas que eu quero em uma história, é como se ela lesse meus pensamentos e, mesmo assim, conseguisse me surpreender com todos os plots twist.
Will segue sendo o modelo de um herói que nasceu para salvar todos de uma teia de maldade. Sempre honrado e convicto, ele é o padrão de herói que não importa o que ele faça, sempre vai se dar bem no final com o poder do amor e da amizade certo? ERRADO.
A autora apresenta mais do que um simples herói que vai salvar o mundo do mal. É muito mais do que isso - até porque se fosse simples assim, não seria a Pacat -, ela acrescenta todo um enredo histórico e cria um novo mundo de fantasia ao nível Tolkien. Então, se você gosta de mitologia, aventura, universo detalhado, guerra e magia, esse é o livro certo.
Ele tem seus pequenos defeitos como: no começo ele pode ser cansativo, mais da metade do livro é introdução de todo um novo mundo. Vai ter muita dor, sofrimento, e... só isso mesmo, não espere coisas bonitas desse livro porque não tem. A escrita redundante em algumas partes, repetindo várias e várias vezes a mesma informação para o leitor, isso pode ser fatigante. Defeitos mínimos como esse a gente releva.
Eu particularmente espero mais do livro a seguir da trilogia, porque as apresentações já foram feitas, sendo assim, eu acho que a partir de agora não vai ser preciso mais de muita narração. CONCLUSÃO EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO PRA ONTEM!!!
Alan.Vitor 26/02/2023minha estante
É uma trilogia? Passada, pensei que seria livro único

etoiletitia 27/04/2023minha estante
sim, ela disse em uma live

Jackie! 10/02/2022

Ansiando pela continuação...
Aqui temos C.S Pacat destruindo meu psicológico outra vez. Eu jurava que era um livro único... E agora estou vivendo pela continuação!
Os personagens são incríveis, amei a história da Violet e o Will é um excelente protagonista. No começo achei a história da Katherine muito desconecta, mas ao avançar da história tudo faz mais sentido.
O livro tem muitas reviravoltas e eu achei a "criação de mundo" um pouco confusa, mas por ser o primeiro livro, creio que as coisas tendam a fazer mais sentindo depois.
No mais achei muito corajoso da parte dela matar tanta gente assim, logo de cara e estou ansiosa para saber o desenrolar da história.

Lilly 15/12/2021minha estante
amei a resenha!!

Owls.Reads 05/11/2021

Resenha: Dark Rise
Dark Rise não foi exatamente o que eu esperava de Pacat, mas no bom sentido?? A escrita foi fantástica como sempre e eu fui fisgada desde o primeiro capítulo. Eu amei a lenta introdução aos personagens e como alguns deles permaneceram um verdadeiro mistério até o final.

Os personagens foram bem desenvolvidos! As perspectivas de Will e Violet eram ótimas e adorei como eles se moveram por caminhos diferentes apenas para convergir por motivos de enredo. Eles eram aliados realmente improváveis ​​e eu adorei como Pacat estabeleceu o vínculo entre eles e como cada um deles se desenvolveu como pessoa ao longo da história. Eu também amei James em pedaços absolutos, como esperado kkkk

O enredo foi bastante direto ao longo da maior parte do livro e o ritmo se manteve constante. Devo dizer que a construção de mundo me pareceu seguir um padrão básico de fantasia. Nada me surpreendeu em relação a como a magia e tudo funcionava. O que me pegou desprevenida na melhor das maneiras e foi executado com perfeição foi a reviravolta no final. Foi uma ótima história contada e eu amei cada parte!

Eu realmente não esperava a direção que Pacat decidiu levar a história, embora em retrospecto???? Eu deveria ter percebido. Uma das coisas que adoro de Pacat é que ela não se intimida em escrever personagens defeituosos que são moralmente ambíguos e, honestamente, estou super empolgada para ver o que vai acontecer com todos, considerando o capítulo final. Estou dividida entre querer ver o mundo queimar e esperar pela redenção.

Lilly 16/12/2021

"Talvez lutar seja saber que há escuridão em você e ainda assim escolher fazer o que é certo"
Resenha de dark rise !

Início essa resenha destacando o como me apaixonei pela escrita da pacat. Foi algo que fluiu muito pra mim e também o motivo de eu ter tido mais interesse na obra, ouço falar muito bem dessa autora e estava realmente curiosa quanto ao seu trabalho.

Em relação a obra admito eu gostei muito, achei algo bem trabalhado principalmente por ser o primeiro de uma trilogia (geralmente os primeiros são bem fracos, só acontece algo uau nos seguintes). As vezes senti muito semelhança com outros mundos fantásticos mas diria que só de uma forma mais superficial mesmo. Pacat tem sua originalidade admito.

Acredito que os únicos pontos ruins deste livro foram a questão da ambientação, ela é quase inexistente, senti muita dificuldade de imaginar os cenários e vestimenta. Os únicos que tem q vestimenta destacada mesmo são os stewards e senti falta de um aprofundamento da relação dos personagens. Talvez se o livro tivesse mais umas cem páginas isso poderia ter sido melhor trabalhado. Você consegue se apegar aos personagens, sentir empatia mas bem não tem uma explicação muito lógica pra isso.

Acredito que cerca de uns 12% deste só que é meio parado, mas em compensação com outras fantasias que li que os autores enrolaram muito e um percentual bem baixo.
Eu amei muito os plot twists, foi tombo atrás de tombo confesso. Pacat me surpreendeu muito em alguns pontos disso também. O livro é cheio de adrenalina e tombos isso ajudou muito em questão de fluidez da obra.

Violet você é uma personagem incrível e espero que ganhe mais destaque também. O James é interessante e curioso quero muito ver mais dele no próximo livro. Espero ter mais desenvolvimento de cyprian e Elizabeth também.

O final tava na minha cara mas não tive a capacidade de interpretar tudo. Foi um tremenda de um tombo porque tem dicas sutis na obra, então não era algo que não pudesse ser identificado, mas me passou despercebido. Curiosa em como isso vai ser trabalhado no próximo livro, como vão ficar as coisas(ps: só vi este plot em um livro). Shippo o James com o will e acho que vem algo aí no próximo volume.

Eu recomendo muito a leitura, tem pontos falhos ?sim mas é uma leitura que compensa bastante. Aguardo ansiosa o próximo livro ano que vem(pacat pelo amor lance esse livro eu tô sedenta)

wonderr 11/02/2024

Dark rise, do mesmo jeito que a trilogia famosa da pacat "caprince", me deu uma experiência impressionante na leitura. com príncipe cativo, eu tinha certos preconceitos que fizeram o início do primeiro livro ser meio ruim, e eu tive que ler tudo com uma mente aberta pra conseguir chegar nas partes da história que eram ótimas. dark rise foi similar, mas sem minhas expectativas negativas.

por boa parte do livro, a leitura era fluida, mas certas coisas me incomodavam (e me levaram a dar 4 estrelas, independente do quanto eu amei no final). o jeito como ela encerra os capítulos e interrompe eles me deixou muito irritada; era uma interrupção sem motivo, sem construção de tensão, só buscando pular pra próxima parte sem uma transição bacana. porém, se você ler até o final, percebe como essa escolha (porque agora eu acho, sim, que foi uma escolha, e não consequência de escrita ruim) transforma o fim do livro em uma experiência definitivamente maluca. chegar na última página do livro e ler a última linha foi como se tivessem me atraído pra uma armadilha que eu não posso escapar.

ponto positivo: AMEI o desenvolvimento das relações dos personagens. uma coisa que eu odeio em livros é quando fica óbvio o interesse amoroso entre eles, quando é superior a amizade. mas aqui, o foco nunca foi esse! não é um romance (pelo menos, não em boa parte do livro), e os personagens interagem e criam laços e juram lealdade e se desenvolvem juntos de um jeito lindo. adoro a violet e o will, e gostei como a amizade deles nunca foi aquela heteronormatividade de "somos um menino e uma menina então precisamos namorar ou todo mundo acha que a gente precisa". a amizade deles foi, do início ao fim, uma amizade, e essa situação nunca foi usada como plot e eu agradeço a pacat por isso.

e, como caprince, ela também soube escrever um livro que te prende do início ao fim, mas sabendo que ainda não era o suficiente: o fim é o ápice desse livro. você pode passar ele inteiro reclamando, apontando falhas, achando ele fraco, mas ninguém supera a cena final. cs pacat é uma escritora fenomenal.

solace 09/06/2022

Incrível como tudo que a autora escreve <3
História perfeita sem nenhuma falha o buraco perceptível pelo menos. O plot twist na minha opinião foi de cair o queixo no chão, eu sempre adivinho todos os plots mas esse realmente eu não esperava. Eu realmente quero ver como a relação do Will e do James vai evoluir e eu não gostaria de ver o Will mentindo mas como sabemos o futuro a autora pertence. Enfim, recomendo essa leitura pra absolutamente todo mundo. A leitura foi super fluída :)

herfleurs 13/11/2021

"I fell," said James. "Does it matter why?"
* Obs: Alguns dias depois de ler o livro eu fui procurar por alto e tal, e descobri que C.S na verdade pegou desde nome dos personagens, aparência, plot do mais básico de propósito, e aí já fica a questão, o plot twist foi bom mesmo sendo que um autor busca fazer tudo tão batido e se esforçar só em pequenas coisas? Como nas cenas de Will e James e no plot twist? Eu até mudaria a nota depois de ler sobre isso mas desde o começo as estrelas foram para o slow burn então... Só achei que valia a observação aqui sobre isso.

Pra começar: Eu li caprince quando era bem novinha, além de ter nada de senso crítico naquela época eu ainda estava me descobrindo e o que me marcou da trilogia foi a forma de atração que C.S trabalhou. Então eu não lembro da qualidade de escrita, e depois até tentei ler Fence mas não funcionou pra mim, então aqui vem;

Eu peguei o livro porque eu queria ver esse desenvolvimento de slow burn. Apenas.
Fui sem expectativa pra nada mais e graças, porque é bem básico.
A escrita de C.S não é ruim, mas o livro é completamente dirigido pelo plot e fica extremamente claro, os personagens acabam ficando vazios. O worldbuilding é bem ruim, sinceramente. A questão da sociedade secreta é bem fraca, todo esse universo de majestosidade não me conveceu. Faltou muito contexto histórico da época, fica muito raso. O vilão possui "metade de Londres" faz operações "no mundo todo" buscando artefatos. Os stewards vem "do mundo todo" enfim, deveria ter tido coisas citadas aqui que não teve. A violência velada que Violet sofre nunca é endereçada, fica sempre parecendo que é sobre o fato de ter sido traição e não racismo, ela sendo da alta sociedade e tudo mais.

Agora, nas cenas de Will e James isso muda. A atração deles eu achei muito bem escritas, eram pesadas com isso no ar. As interações deles eram muitos boas, até o final quando ficou meio perdido. C.S estragou na realidade.

O triângulo amoroso foi algo muito desnecessário. Além de ter sido raso e fraco, a personagem acabou ficando extremamente fútil, e eu receio que C.S vá sempre ficar retornando pro arco dela, e vai ser um saco.

Eu digo que não era necessário porque Will já tinha conexões "muito fortes" no livro que poderiam ter trazido o conflito. Violet é muito interessante, os debates dela etc. A conexão dela com Will foi tão interessante de se ler as vezes quanto a cenas com James.

No geral foi fraco, tem uma passagem de tempo onde a gente não vê nada, Will está sempre a frente de todos e isso fica irritante, ele parece perceber tudo (o que não é difícil) mas é um jeito bem batido de escrever "o escolhido" e etc.
Eu realmente não sei onde C.S vai levar essa história agora? Não pelo "plot twist" que poderia ter sido tão bom!! Mas foi uma bagunça de cenas e nada realmente significativo fica com você, o James, coitado, foi tão descaracterizado. O potencial que tinha aqui pra construir isso! Uma pena.

BibsChase 21/06/2022

"É a vingança de um garoto. Só não contra você."
Dark Rise tem um grande vilão, mas é um grande vilão mesmo: o enredo.

Terminei o livro dividida entre pontos positivos e negativos, nada fora do normal, já que toda leitura tem essa mesma questão.
Para começar, a história só começa a ficar interessante depois dos 50%, o que me fez quase desistir da leitura.
O que mais me incomodou e eu diria que foi o PONTO NEGATIVO SUPREMO DO LIVRO: C.S esqueceu tudo o que um livro precisa ter para encantar e conectar o leitor com a história: um bom desenvolvimento; O livro gira em torno do plot (eu sei que toda história faz o mesmo, porém nessa é diferente), o livro é totalmente dirigido pelo plot, logo, a construção de mundo e os personagens são esquecidos no churrasco.
Assim, é bem difícil criar um laço com história, e se tem uma coisa que eu prezo é desenvolvimento, se torna impossível para mim criar uma relação com o livro sem ele.
O plot é realmente bom (é a única parte boa do livro...).
Enfim, a história tinha um potencial enorme que foi jogado fora sem nem ter sido explorado. Um livro que eu recomendaria só pelo plot.

Daniela.Pepes 06/10/2021

"Of course you Will."
Olha, eu amo a escrita dessa autora e uma das melhores trilogia da vida é O príncipe cativo dela, que eu sou completamente apaixonada. O livro no começo é um pouco lento, porque é introdutório, quem já leu algo da, já sabe como é. Mas vai ficando melhor e eu só digo uma coisa: CONFIE NA AUTORA, ELA SABE O QUE FAZ!

Saquetti 01/04/2022

QUE LIVRO FOI ESSE? Foram tantos os plot twist... Quando eu pensei que já tinha dominado a história e descoberto tudo!... Veio a autora e me passou uma grande rasteira. Gostei muito do livro. O início é um pouco arrastado, mas quando a história se desenrola fica muito bom.

#Torcendoparaumacontinuação

bea 12/01/2022

enigmático e comovente
eu adorei todos os personagens desse livro, especialmente a violet, justice e james. a violet é uma personagem com um coração de ouro. justice?. ele é tão doce, eu me apaixonei. e james, meu deus esse garoto é outra coisa (a dinâmica enemies to lovers sendo estabelecida entre ele e o will é palpável).

as revelações! as reviravoltas! a atmosfera! tudo isso - absolutamente maravilhoso.
nix 15/01/2022minha estante
ai tudo pra mim

bea 15/01/2022minha estante
é perfeito

aku. 26/01/2022

Uma ótima leitura
Dark Rise é um livro de fantasia, mas é muito mais que isso. Como sempre a narração da Pacat é intrigante e instigante em tons iguais. O universo que ela criou aqui é incrível e interessante, alguns aspectos lembrando um pouco Shadowhunters. Apesar do início ser um pouco maçante, assim que chega lá para a página 40/50 a coisa já começa a andar e anda muito bem. Você se sente tocado em todos os momentos, os múltiplos pontos de vista da história e o jeito que Pacat faz o passado se misturar com o presente e futuro é incrível. O desenvolvimento de personagens é uma coisa de outro mundo também (hahaha aléxy piadas) e está sempre tão magnífico como sempre. Nao me surpreendi ao perceber que as críticas negativas na Amazon eram todas ao comparar Dark Rise com Caprince, o que não faz sentido e não vou nem começar a falar o porquê. Enfim. Infelizmente o volume 2 não sai esse ano, então só torcendo pra sair ano que vem ???

Duda 08/04/2022minha estante
Tenho uma opinião diferente sobre a totalidade do livro, concordo em partes, mas achei muito engraçado sua colocação sobre a repetição de palavras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6