A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga

Resenhas - A Bolsa Amarela

Rubia 26/03/2020

Um livro que te faz lembrar da doçura de ser criança, da leveza e também da inteligência. Brinca com a nossa imaginação, mas quando adultos lemos Lygia Bojunga e sempre fazemos analogias e críticas sociais.
Muito bom ! Recomendo !

Páginas: 135
Avaliação: Adorei (5/5)
Mês: Março/20
Bibliotecária: Kelly Lindman / Pirassununga-SP

Raquel tem três grandes vontades: de querer ter nascido menino, de querer ser gente grande e a de ser escritora. Vive em conflito com sua família pois eles acreditam que “criança não sabe de nada”. A menina tenta demonstrar do que gosta a todo momento, entretanto, sem sucesso, resolve guardar suas vontades na bolsa amarela que ganhou de presente da tia.

E quanto mais essas vontades são reprimidas, mas elas crescem e mais pesam na bolsa. Soma-se a isso alguns objetos que ela encontra e até mesmo um galo chamado Afonso fugido do galinheiro por se rebelar contra a vida que lhe foi imposta.

Entre a realidade e imaginação, vamos conhecendo o dia a dia de Raquel e sua família, recheado de aventuras, duras críticas a suas vontades e zombarias desnecessárias.

Este livro permite muitas reflexões, dentre elas as regras impostas pela sociedade as famílias onde adulto sabe de tudo e criança não sabe nada, meninos são incentivados a alçar voos cada vez mais longe e meninas muitas vezes tem suas asas cortadas como fez a família de Raquel.

Fala também sobre ser você mesmo, sobre vontades e sobre coragem para seguir nossos sonhos.

Ray 06/04/2020

Raquel.Cesare 06/04/2020

Na minha modesda opinião, este é um dos melhores livros da autora. De linguagem leve, quem o lê se sente na pele da querida e criativa Raquel, uma menina cheia de imaginação que embarca em uma série de aventuras por causa das suas três grandes vontades.

Picón 11/04/2020

O livro faz jus à sua fama e seus prêmios. Seria bom se todo adolescente pudesse lê-lo.

Ketlyn Stefhane 17/04/2020

a raiz da minha imaginação
Mesmo adulta as pessoas sempre brincam sobre como eu tenho a imaginação fértil e a isso eu sempre respondo "é porque li A bolsa amarela". Sem dúvidas o mais marcante livro da minha infância, me fez (e ainda faz) embarcar em aventuras inigualáveis.

Isa 24/04/2020

A Bolsa Amarela
Eu não fui muito fã desse livro mas achei ele engraçado.O livro conta sobre a historia de vida de uma menina que tem algumas vontades como:ser menino,ser grande,escrever.Ela acaba ganhando uma bolsa de sua tia e naquela grande bolsa ela guarda todas suas vontades e outras coisas, ocorre varias aventuras com a Raquel(a menina) e a bolsa amarela durante o livro

Luan 08/05/2020

Um livro lindo! Um livro que deve ser lido por crianças e adultos.

Ana 16/05/2020

A Bolsa Amarela.
O livro bolsa amarela conta a história de uma menina chamada Raquel , ela tinha grandes vontades de ser garoto , ser grande e ser escritora . E todas essas vontades elas guardava na bolsa amarela

Jv 17/05/2020

Resenha
Eu gostei muito do livro, ele conta a história de uma garota que tem diversas vontades, por ex: ela tinha queria ser um menino.
O nome da protagonista é Raquel e ela comprou uma bolsa grande e amarela
Para esconder suas vontades.

Vegano 18/05/2020

O livro em que abriu minha imaginação
Este livro é maravilhoso,abriu minha imaginação e minha mente com está história linda e engraçada,Recomendo muito

Patrick 18/05/2020

Nossas bolsas amarelas
Engana se quem acredita que este livro é literatura infanto juvenil.
Eu diria que a autora tenha escrito para crianças de todas as idades. Principalmente para a criança que habita cada um de nós.
Criança esta que o mundo adulto anula, mas que lá no íntimo resiste e existe pronta a se revelar.
Felizmente a leveza e espontaneidade pueril, ao menos no livro, suplanta a mediocridade e o peso da artificialidade.
gabrielareislr 18/05/2020minha estante
amei a sinopse

Patrick 18/05/2020minha estante
Grato!!!!

Luiz.Francisco 19/05/2020

Livro muito bom e gostoso de ler esse livro conta uma historia de uma criança que gosta muito de escrever historias com muitas vontades guardadas em uma bolsa