A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga

Resenhas - A Bolsa Amarela

Vic 25/03/2021

A bolsa amarela
A bolsa amarela fala sobre uma menina que tem conflitos com sua familia e três vontades, vontade de ser garoto, vontade de creser e de virar uma escritora, ela esconde essa vontades dentro de uma bolsa amarela. Quando ela tenta fala para a familia as vontades eles falam que e besteira, porque criança não tem vontade. Ela deside escrever historia e colocar na bolsa amarela, ela criou uma de um Galo REI o Afonso, mais não terminou a história, então um dia o afonso apareceu perguntando se poderia se esconder na bolsa amarela, ela deixou e deiz daquele dia ele viram melhores amigos e viveram varias aventuras.

João Felipe 26/03/2021

A bolsa amarela
Eu ja li livros muito melhores mais esse foi um livro legal,é a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades – a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora.

Reinaldo.Souza 26/03/2021

Incrivel
Livro muito bom, ensina ótimas lições de moral para crianças e adultos
Prof. Angélica Zanin 30/03/2021minha estante
Curtinha, hem, Arthur!

Vick 26/03/2021

Adorei
O livro é maravilhoso e expõe perfeitamente os mandamentos de uma criança sem a liberdade de se expressar.Eu leria o livro mais quantas vezes fosse preciso

sunaru!! 26/03/2021

Bolsa Amarela
O livro "Bolsa Amarela" conta a história de Raquel,uma garota com muitas vontades e que não é entendida pelos adultos.
Raquel tinha um amigo,André,mas o "tiraram"dela,desde então ela começou a escrever,mas brigaram com a mesma por isso. Então,algum tempo depois ela ganhou uma bolsa amarela,a partir desse dia várias coisas aconteceram,ela guardou suas vontades dentro da bolsa junto com ; galo, guarda-chuva e alfinetes...

VivaceArt 26/03/2021

Resenha bolsa amarela
E um livro muito bom
Que tem uma história muito bem planejada e escrita
Eu não vou dar muitos spoilers mais o jeito que a imaginação de uma criança foi escrita foi fantástica
Esse e um dos melhores livros que eu já li e o recomendo de mais

Deus abençoe sua vida
Amém

Evelize Volpi 28/03/2021

Literatura Infanto Juvenil Clássica!
Leitura Encantadora, como o mundo da imaginação pode ser maravilhoso na vida de uma criança .
Livro lindo, quem tem filhos, sobrinhos, tenho certeza irão amar esse livro.
??

MArian.Thalia 29/03/2021

Adorei
Mais um livro que me foi passado no tempo de escola e eu não havia lido. Uma história bem gostosa de ler. Deu vontade de ser amiga da Raquel, pra dizer a ela que menina pode fazer tudo que quiser.

Valeska 15/04/2021

Passei a gostar de ler quando a professora leu esse livro na minha infância.
Sou apaixonada por ele até hoje.
Acho um livro essencial para todos na infância.

Adriana Scarpin 18/04/2021

Para contrabalancear o narcisismo lispectoriano nesse dia nacional da literatura infantil sempre temos a prosa mais do que maravilhosa da Lygia Bojunga, que ao meu ver é nossa maior autora infanto-juvenil de todos os tempos, impossível não ficar em êxtase diante de sua obra.
E para as meninas que quiserem/querem ser escritoras nenhuma obra falou mais intimamente na cabecinha delas nas últimas décadas do que A Bolsa Amarela, são gerações de meninas querendo ser escritoras e desconstruindo gênero por causa dos lampejos desse livro. Um livro que continua uma delícia mesmo quando somos adultas.