A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga

Resenhas - A Bolsa Amarela

Lua 22/04/2021

Muito fofo e leve
Eu amei o livro foi uma delícia de ler. Ótimo para crianças.
Ótimo pra qualquer pessoa que queira relembrar a infância, ou se sentir jovem de novo.

Marialeticia_costa 28/04/2021

A Bolsa Amarela
Raquel é uma menina cheia de vontades, mas as suas maiores vontades são a de ser gente grande, a de ter nascido menino e a de se tornar escritora. Sua família não dá ouvidos as suas grandes vontades, em Raquel resolve esconde-las e guarda-las em uma enorme bolsa amarela.

omanoel 29/04/2021

Perfeito!
Uma História sensível e encantadora, que nos permite viajar por diversas situações e viver essas experiências incríveis que se passa pela vida de Raquel.

Bellah 30/04/2021

A muito tempo
Li faz anosssssss kakakakkakak.
É ótimo amei muito. ???(????)

Ana 30/04/2021

total apego emocional com esse livro?li quando era super novinha para uma prova na escola e lembro que gostei dms, pretendo reler
Nay 30/04/2021minha estante
Li vários dela na biblioteca na adolescência

Seidelzinha 07/05/2021

Imaginação
Esse livro é ótimo para o desenvolvimento da nossa imaginação. A história nos faz ficar perdidos entre a imaginação e a realidade, é muito bom ver como as imagens e histórias fluem na nossa mente. Eu adorei a trama e o enredo, esse não é um livro apenas para crianças e é, inclusive, muito necessário para os adultos. Outro dia até me peguei pensando "será que essa linha que estou usando queria estar sendo usada para isso?". Adorei!

Jaguadarte0 09/05/2021

Perfeito, perfeito, perfeito. Cara, eu amo a "analógia" (acho que é assim que fala, desculpa kk) da bolsa amarela, de primeira eu não havia pegado, mas depois que parei e pensei um pouco sobre livro, finalmente notei.

A bolsa amarela é nada mais que uma analógia com a "mente" e os problemas da protagonista, que cada vez mais vai se enchendo e ficava pesada, assim como a própria personagem diz. No final, quando ela tira todas as coisas da bolsa e fica bem consigo mesma, da pra sentir a "leveza" na narrativa. Um livro que recomendaria sem nem pensar duas vezes

Jaguadarte0 09/05/2021

Virginia 15/05/2021

Fascinante
Esse livro é maravilhoso não importa a sua idade. O desenvolvimento da Raquel é tão lindo de se acompanhar, e há tantas coisas para se aprender a refletir dele! Receio sempre

Virginia Barros 22/05/2021

Perfeito para crianças
A história de Raquel e sua bolsa amarela é encantadora para crianças e adultos. Na bolsa, a menina guarda suas vontades, seus segredos, entre eles o galo Afonso, personagem de sua primeira história. Um livro para quem gosta de soltar a imaginação

Dani 23/05/2021

Me surpreendeu!!
Este livro estava guardado aqui em casa há anos, nunca havia lido pois achava que seria um livro bobinho para crianças, estava errada.
Foi uma leitura muito gostosa de se fazer, me surpreendeu muito desde o começo, quando acabei fiquei com um quentinho no coração.

Cristhian Couto 25/05/2021

Uma viagem deliciosa
O livro prende do começo ao fim trazendo belíssimas metáforas com os personagens da bolsa amarela. Raquel é aquela personagem sonhadora e contestadora, como uma boa escritora sua imaginação é vasta. Além disso, percebe-se um grande debate do lugar da mulher onde a mesma muitas vezes é impedida pela própria sociedade que aprisiona a ser somente uma coisa.

Julyana.Alves 27/05/2021

Excelente!
Li este livro no início do ano pois decidi retomar o meu hábito de leitura e pensei o quanto relembrar das leituras leves e tranquilas da infância me faria bem! O livro é fluído, divertido e carrega mensagens muito relevantes para refletir! Uma ótima escolha!

Larissa 31/05/2021

me senti criança novamente
como eu não li esse livro antes??? que delícia foi ler essa história e me reconhecer (na infância e agora) em tantas faces da personagem. quero ter uma bolsa amarela para nela guardar minhas vontades que de magrinhas incharam com esse livro.