O Deus que destrói sonhos

Rodrigo Bibo

Resenhas - O Deus que destrói sonhos

algumabookstan 25/05/2024

Cirúrgico e pontual!
Amo livros objetivos que vão direto ao ponto e que são totalmente baseados na palavra e não em meras opiniões. Indico muito! ?

rrafagms 24/05/2024

Impressionante como esse livro é um tapa na cara de TANTA coisa que a gente ainda acredita e em certas coisas que colocamos nossa fé. Muitoo curtinho, dá pra ler em um dia tranquilamente; a leitura é bem fluída!! marquei mais da metade das páginas KKKKKKKKKKKKKKKKKK me identifiquei com muita muita coisa, e também consegui amadurecer alguns pensamentos e melhorar o meu conhecimento em certas crenças. Adorei a experiência de leitura e a forma com ele foi construído! super indico, principalmente pra quem é recém convertido (assim como eu, de certa forma).

pabloviniciusra 24/05/2024

Esperava um pouquinho mais... Mas foi mais que suficiente.
Eu sinceramente criei uma grande expectativa para este livro, então talvez seja eu mesmo o responsável por esperar mais de algo que eu não sabia o que iria entregar... O livro é realmente muito bom e nos mostra como Deus é Deus e não o gênio da lâmpada que deveria aparecer toda vez que oramos pedindo a satisfação de um desejo egocêntrico. Devemos ter a consciência que os planos de Deus sempre são melhores que os nossos e que devemos buscar a Deus em primeiro lugar acima de todas as coisas... Mas ao mesmo tempo devemos estar cientes que isso não significa que teremos vida fácil. Os caminhos e propósitos de Deus são insondáveis.

Raeli 23/05/2024

Um dos melhores livros que li na vida. Tão confrontador, tão rico de conhecimento e da palavra de Deus, simplesmente a leitura mais fluida dos últimos tempos! Super recomendo.

Elisa Salles 23/05/2024

O Deus que destrói sonhos
Já queria ler esse livro há muito tempo, mas acredito que foi na hora certa, essa leitura é fácil e direta, ela mostra aquilo que a palavra diz mas por muitas vezes, ignoramos porque somos seres humanos imediatistas e extremamente mimados.

Recomendo essa leitura pra pessoas de todas as idades, para os que estão começando na fé e até para aqueles que já são "velhos na fé".

O Rodrigo Bibo consegue trazer muitas referências de grandes cristãos, e da própria Bíblia, nos fazendo interpretar melhor a palavra e entender que ao mesmo tempo que temos o livre abítrio, obedecer ao Senhor é a melhor opção, sempre.

Jayane.Fereguetti 22/05/2024

Uma leitura obrigatória
O Bibo tem um excelente senso de humor. Ele expõe verdades sérias, com um toque de humor.

Você apanha em algumas partes do livro, mas são verdades que precisam nos confrontar mesmo.

O conteúdo do livro é excelente. Uma leitura obrigatória para todo cristão

Giovanna 21/05/2024

Um poço que, no fundo, só quer Deus por aquilo que ele pode dar.?
????????????????????????????????..

Michele548 20/05/2024

Um livro que faz pensar o que realmente Deus quer para sua vida e mesmo que ele "derrube" seu sorvete ele é um Deus fiel.

readingswithpjo 20/05/2024

Escrita muito boa!

Tudo nesse livro faz a gente pensar, a conexão que podemos ter com Espírito Santo.

Acho necessário para aqueles que querem se aprofundar (como eu) nesse meio de ligação!

JessyiJun 19/05/2024

Produtivo.
Aproveitar e fazer a resenha desse lindo aqui. Ler um livro sobre a forma que vemos Deus (evangélicos e católicos, creio eu) é bem polêmico, mas apenas lendo para entender. O autor faz de tudo para que possamos entender o seu ponto, e eu consegui ver claramente o que ele quis dizer, coisas que pra mim eram naturais mas tão errôneas! Sinceramente, cristãos em geral deveriam ler esse livro e refletir um pouco sobre como anda a vida com Deus.

aanajurb 19/05/2024

Um livro totalmente diferente do que estou habituada a ler, com muitas coisas que não concordo totalmente e muitas outras que me fizeram refletir.
Vale a pena a leitura!

Taiane.Anhanha 19/05/2024

Nem tudo o que eu quiser o cara lá de cima vai me dar ?
Bom, esse é um livro que foi super indicado e a galera crente já tinha lido há séculos kkkkk quando tive a oportunidade, comprei e não me arrependi da leitura.
Eu escuto o podcast do Bibo e acho muito interessante as discussões e debates teológicos que acontecem por lá, então pensei que o livro, escrito por ele, seria nesse massa também.

A ideia do livro é básica: Deus não é um gênio da lâmpada que vai realizar teus sonhos. E meu Deus, isso é frustante kkkkkk mas é mais pura realidade! fun fact: quase terminando a leitura passei por situação em que eu precisava muito de algo e não tive, orei e não fui respondida da forma que eu queria AAAAAAAAA o livro me ajudou, mas sofri.
É isso, Deus não é só o cara que a gente procura quando precisa ou quer algo. O livro explica que o evangelho é bem mais do que isso, exige renúncia. Mas né, a gente só quer "as coisas boas". Não deixa de ser uma crítica a teólogo coch (que me irrita demais) que se espalha por toda internet hoje em dia...não leva ao arrependimento ou a uma regeneração, são mensagens para massagear o ego e dizer que Deus é só um cara legal que vai te ouvir. Ele vai, mas ele não é obrigado a fazer o que você quer.

Muito interessante a linguagem lúdica e de fácil compreensão do livro, com referências atuais.
Gostei muito da análise didática da oração do Pai Nosso.
Super indico para novos convertidos e também veteranos na fé, todo aprendizado dessas páginas são válidos!