O Deus que destrói sonhos

Rodrigo Bibo

Resenhas - O Deus que destrói sonhos

Kauan.Amaral 29/05/2021

Como assim mano?
Caraca, o lirvo te faz pensar literalmente se você é um cristão ou não, te faz enxergar o verdadeiro evangélio, literalmente explodiu minha mente.
Maria 26/09/2021minha estante
Como faço pra ler, não estou conseguindo

MariaAntuness 27/09/2021minha estante
Oie, o skoob (infelizmente) não é um aplicativo de leitura, é mais como uma estante virtual mesmo, mas a diferença é que você pode compartilhar opiniões e guardar seu progresso. :)

Lidiane Cunha 03/11/2021minha estante
Verdade. Estou lendo e é eita atrás de eita =s

Klô. 03/02/2022minha estante
A diagramação inteira do livro é linda demais! E eu nem li ainda hahaahah

Fiore 07/02/2022minha estante
comprei esse livro ontem, e estou muito ansiosa para recebê-lo :)

Isaque Felipe 08/02/2022minha estante
tanto tapa na cara esse livro dá. enriquecedor! bom d+

Silene.Monteiro 19/02/2022minha estante
Também esperando o meu chegar que vontade de ler logo!

Ka_ 24/05/2022minha estante
Pra quem quer ler esse livro, abaixa PDF (eu pelo menos fiz assim)

Ka_ 24/05/2022minha estante
Sim, eu mal comecei e já tô me acusando ??

Diego Valladão 19/06/2022minha estante
Esse livro diz que devemos alinhar nosso sonhos aos planos de Deus para nossas vidas. Demonstra um evangelho cristocentrico.

Ka_ 02/08/2022minha estante
Simmm..... é muito bomm

JaAne.LAbna 06/08/2022minha estante
EXATAMENTE!!

JaAne.LAbna 06/08/2022minha estante
é cada tapa na cara que vc recebe nesse livro. me fez repensar mto sobre minha vida espiritual

Tor 16/08/2022minha estante
Muito bom esse livro

Ka_ 16/08/2022minha estante
Acabei de terminar.... apenas... Ameiii

A melhor frase " o evangelho é Deus em direção à criação com mãos cheias de sangue, trocando a coroa pela cruz"

Agente K 07/10/2022minha estante
Sem dúvida.

J.v 13/10/2022minha estante
Recebi ele antes de ontem, estou quase terminando!

Gabe 18/10/2022minha estante
Literalmente?? Kkkkk

christyan brayan 15/11/2022minha estante
Usando a linguagem dos BTCasts, uma "hemorragia nasal"

rafaella.faustino 04/01/2023minha estante
minha gente, é cada tapa na cara que esse livro dá

Julia 19/01/2023minha estante
Simmm, ele fez eu mudar a minha visão sobre as coisas e sobre o cristianismo, entre muitas outras religiões passei a duvidar até de mim mesma e sobre o que eu acredito ou não

JujuabrabadaZN 18/03/2023minha estante
Exato

fefevazz 24/04/2023minha estante
exato, fiquei em choque pq algumas coisas podem ser consideradas "óbvias" mas cara !$!$($($ mt bom!!

Victoria532 10/05/2023minha estante
Gente sou nova aqui no app como faço pra ler o livro que eu tenho interesse?

Kemelly5 20/05/2023minha estante
Nossa que livro lindo, te faz sem dúvida refletir em tudo, todos deveriam lê

Larissa2187 27/05/2023minha estante
Como faz pra ler? Não estou conseguindo

Raquel882 04/06/2023minha estante
Oi pessoal alguem sabe mi explicar como eu consigo ler os livros neste aplicativo?

Helaine.ragazzi 10/07/2023minha estante
Oii o Skoob não é um app para leitura, aqui os leitores compartilham suas opiniões sobre livros, indicam leituras, classificam, etc.
Funciona como uma estante virtual.
Mas para ler você tem que adquirir o livro físico em alguma livraria ou baixar para ler no ebook (se vc tiver o Kindle ou algum outro ebook).

O legal aqui do Skoob é que antes de comprar um livro ou iniciar alguma leitura vc procura pelo livro que quer ler e pela classificação e comentários vc tem uma ideia se a leitura vale a pena ou não ;)

Yndayara 23/09/2023minha estante
Cara como eu começo a ler o livro

Isabele218 16/01/2024minha estante
Como que eu leio, não vai aqui

Erika580 21/01/2024minha estante
Li o livro em 1 dia e eu acabei ele literalmente assim: ?

Tainara.Sarzedas 23/01/2024minha estante
que tapa, meus amigos

Sophia1502 08/02/2024minha estante
Começei a ler... E de início amei, mas depois começou a não ficar tão interessante e parei... Mas pretendo voltar a ler. Mas eu estava com muitas expectativas, e me decepcionei...

Lara.Campassi 16/03/2024minha estante
Eu gostei do livro mas é cansativo

Ka_ 16/03/2024minha estante
Ent vc NN tava no bom momento pra lelo, pq a escrita dele é MT fluída

Giovanna Sales 18/04/2024minha estante
Terminei hoje! ?
Nota 08/10. Muito bom ao meu ver! Não foi um livro que me PRENDEU muito! Mas um livro de confronto. Que faz você se autoavaliar referente a nossa visão espapista, esgoista e eu-cêntrica do evangelho.

Essa leitura me fez entender e relembrar que: Deus não está a meu dispor, e muito menos a dispor dos meus sonhos. Sou eu que tenho que estar a disposição dele e de seu projeto eterno.

Jhomazin 30/04/2024minha estante

COMO FAZ PARA LER?

Caio1007 16/05/2024minha estante
Como faço pra ler ?

IsasendoIsa 24/10/2023

Sobre o "Deus que destrói sonhos"
O livro não me prendeu nd galera,terminei apenas para não procrastinar,eu literalmente comecei achando ele aceitável e dps só terminei porq tinha q terminar,me julguem ?
GabrielaSempreGabriela 24/10/2023minha estante
Estou com a mesma impressão q não irei gostar ?

Você não gostou?

sth3rzinha 24/10/2023minha estante
é religioso?

Luana 24/10/2023minha estante
Não julgo, na verdade, parabéns por ter terminado! ??

@Eadlynss
Não gostei,fiquei bem no tédio lendo ele?

@stherzinhaaaa
Simm,é religioso!!

@GabrielaSempreGabriela
Olha eu particularmente não achei bom,porém tenta ver sobre o que outras pessoas acham

Eadlynss 24/10/2023minha estante
Eita, Isa, kkkk. Pois esse livro está entre os meus favoritos! xd

Nossa Eadlynss,não consegui gostar dele KKKKKKKK

Eadlynss 24/10/2023minha estante
Acontece nas melhores famílias, kkkkk

AmandaZ4natta 31/10/2023minha estante
Senti o mesmo!

Thawanny.Fernandes 23/04/2024minha estante
não tô acreditando que não gostou kkkkkk leu errado ????

Vaniclei0 20/06/2023

Para quem deseja entender o real propósito de ser cristão, e para além de ter um Deus que atende todos os meus desejos e sonhos, esse livro é um convite a reflexões profundas, sobre a verdadeira identidade que alcançamos quando amadurecidos na fé olhamos para Deus não como o gênio da lâmpada que realiza todos os meus desejos, sonhos, e projetos.
Mas um Deus que me ama ao ponto de não dar tudo que eu quero porque ele sabe exatamente o que eu realmente preciso.
Testa de ferro 20/06/2023minha estante
Uma resenha dessa e meia estrela? Ué

Rafael 20/06/2023minha estante
A nota saiu errada né? rs grande livro

blubee 20/06/2023minha estante
mas pq só meia estrela? :(

felle! 20/06/2023minha estante
a nota tá certa?

nathpontes 20/06/2023minha estante

Deise 20/06/2023minha estante
Tá certo isso? Kk

Vaniclei0 20/06/2023minha estante
Sim a nota saiu errada tentando corrigir

Vaniclei0 20/06/2023minha estante
Faz pouco tempo que estou usando o aplicativo ainda aprendendo as funcionalidade

@aprendilendo_ 17/12/2021

Resenha de "O Deus que destrói sonhos"
Escrito por Rodrigo Bibo, popular apresentador do podcast cristão “Bibotalk”, o livro “O Deus que destrói sonhos” tem, como premissa, abordar algumas das maiores confusões teológicas de nossos tempos, as quais envolvem desde a falsa percepção de um Deus “gênio da lâmpada” até alguns hábitos pagãos aderidos às nossas orações sem que tenhamos percebido.

Em primeiro plano, com uma escrita ágil e muito bem-humorada, o livro estabelece a temática muito bem e logo nas primeiras páginas consegue cativar o leitor para adentrar em uma viagem reflexiva acerca de alguns vícios cristãos da modernidade. Aqui, o foco é claro, demonstrar como, muitas vezes, confundimos as verdades do evangelho com um misticismo barato, o qual se resume a um sistema de trocas e recompensas. Nesse contexto, o desenvolvimento da temática é feito de maneira cristalina, sem tentativas banais de dificultar o assunto ou mesmo redundâncias extenuantes. Como consequência, tem-se uma leitura leve, divertida e, acima de tudo, extremamente pertinente nos dias de hoje.
Nota: 8,5

Instagram: @aprendilendo_

site: https://www.aprendilendo.com.br/
Claudia Canazart 17/12/2021minha estante
Tenho curiosidade com esse livro. Seu comentário me incentivou.

@aprendilendo_ 17/12/2021minha estante
Obrigado!

Guilherme469 18/12/2021minha estante
Quais foram os 1,5 que faltaram pro livro ganhar 10? hehehe Valeu!

@aprendilendo_ 18/12/2021minha estante
Então, o livro cumpre muito bem o que promete, mas acaba que o prometido não é algo muito grandioso nem realmente profundo, entende? Por isso o livro não recebeu uma nota maior mesmo, pois ele foi justamente escrito para ser mais simples e abordar de forma direta os assuntos sugeridos, sem uma análise extensa de cada ponto.

Guilherme469 28/12/2021minha estante
To ligado! Valeu e continua o bom trabalho!

@aprendilendo_ 28/12/2021minha estante
Muito obrigado!!

P@loma 05/03/2022minha estante
quero muito ler esse livro!!!

@aprendilendo_ 05/03/2022minha estante
Ele é muito bom!

shuhuavr 09/02/2024

Eu não sou cristã mas eu tive muito interesse em ler essa obra para entender mais do cristianismo e também de Deus. Não pretendo em nenhum momento, ofender a religião e seus adeptos, vou opinar da maneira mais sincera e respeitosa possível.

Primeiro, eu tive muita dificuldade para prosseguir numa leitura, já que discordei de muitos trechos, principalmente nos capítulos 2 e 3. Em contrapartida, aprendi algo nos capítulos 5 e 6.

Apesar de não ter concordado com muitas coisas (porque não faço parte da religião), acredito que seja uma obra ótima (e recomendo) para quem segue o cristianismo.
Keiko_ 09/02/2024minha estante
Acho interessante e saudável ter essa visão de outras perspectivas pra analisar o livro, e tbm é bom ter essa maturidade de consumir um conteúdo de uma religião que você não compactua, mas quer aprender sobre :D

its.ellen 09/02/2024minha estante
Oii, eu sou cristã e quando comecei a ler sua resenha, logo pensei "Uma pessoa que não segue o cristianismo lendo um livro destinado aos cristãos? Isso é muito interessante!"
Eu já estava muito afim de ler esse livro, e sabendo que você indica, fiquei com mais vontade ainda.
Obrigada por ter dado sua opinião sincera respeitando nosso estilo de vida, isso é raro hoje em dia :)

shuhuavr 09/02/2024minha estante
@Keiko_ Exatamente :) Além de que com tanto julgamento é muito bom ter a própria opinião (claro, respeito sempre em 1° lugar)

shuhuavr 09/02/2024minha estante
@its.ellen acredito mesmo que irá gostar e desfrutar dessa experiência de leitura já que é uma adepta da religião (e espero mesmo que aconteça) e imagina, acredito fielmente que devemos respeitar o estilo de vida de cada um :)

babimcastro 09/02/2024minha estante
Muito legal a sua perspectiva. Estou lendo esse livro e confesso que é difícil até para uma pessoa cristã, como eu. É cada tapão na cara e verdades difíceis de serem engolidas kkk. Me animei mais para concluir, pois cheguei no cap 4 agora e precisei me esforçar um pouco pra chegar nele.

shuhuavr 09/02/2024minha estante
@babimcastro realmente é bem difícil engolir o que tem nos capítulos anteriores ao 4 hahaha mas vai ficando mais fácil, e acredito que você como uma pessoa cristã vai acabar curtindo no final :)

Dayse.Ariane 22/03/2022

Deus soberano
É um livro confrontador, com linguagem fácil, mas o conteúdo é profundo. Achei a edição muito bonita e bem feita, também adorei as notas de rodapé kkk. Quem costuma ouvir o BTCast vai ter a impressão de estar o ouvindo o Bibo do começo ao fim. Gostei bastante! Agora vamos ao assunto principal:

Claramente este livro fala da soberania de Deus e como devemos nos submeter a ela, como aprendemos a ser discípulos de Jesus, afinal apenas discípulos andam em submissão a Deus. É preciso muita ousadia e fé para orar a oração do Pai Nosso e pedir ao Senhor que faça a Sua vontade em nossas vidas. Mas , independente de orarmos assim ou não, ela se cumprirá. O Deus verdadeiro cumpre os Seus propósitos e vale a pena sonharmos os sonhos dele para nós, buscando a sua vontade que já está revelada na Bíblia (a sagrada Escritura), Ele não pode ser domesticado, Ele não existe para fazer as nossas vontades, nós existimos para cumprir os propósitos soberanos dele.
skuser02844 22/03/2022minha estante
Resenha perfeita.
Eu não dava nada pelo livro. Comprei com preconceito com o autor. Confesso.
Sou fã do BTcast. Mas não imaginava o Bibo como escritor.
E com um sorriso no rosto posso dizer: eu estava errado.

Dayse.Ariane 22/03/2022minha estante
Obrigada, Luciano.
É, pelo jeito dele, realmente é um pouco difícil imaginá-lo como escritor. Eu tinha ouvido poucos episódios do BTCast quando li o livro. Confesso que comprei porque peguei uma boa promoção a Amazon (apenas R$16) e o livro estava sendo bastante resenhado em algumas páginas do Instagram, me chamou a atenção. Mas valeu muito a pena, a leitura é impactante! Já quero ler mais livros do Bibo e agora passei a ouvir mais episódios do BTCast, que é muito bom por sinal.

Pedro 22/03/2022minha estante
"Ele não existe para fazer as nossas vontades; nós existimos para cumprir os propósitos soberanos Dele."

Vou levar essa frase comigo para sempre!
Obrigado, Dayse.

Dayse.Ariane 22/03/2022minha estante
De nada, Pedro. Glória a Deus por isto ?. Também levarei ??.

Pedro 22/03/2022minha estante
Amém!

Ricardo 30/03/2022

Interessante..
O livro é bom, tem uma linguagem clara, tem referências interessantes e te incentiva a ler a bíblia.

O livro traz uma mensagem interessante, de tipo, Deus não ser o abençoador e sim o Mestre, logo os cristãos não são apenas cristãos são também escravos (palavra forte né? Mas é assim que o autor fala).

Sinto que não absorvi totalmente a proposta dele, não sei se é porque foi meu primeiro contato ou porque li rápido demais, mas eu obviamente vou reler em outro momento, com mais calma, e tentar absorver o máximo do livro.

Acho que é isso... Se você é cristão ou apenas gosta de aprender de religiões no geral, acho uma boa que leia esse, talvez abra sua mente...

Núbia Cortinhas 31/03/2022minha estante
É... Achei o título do livro forte. O escravo seria no sentido da nossa vontade ser fazer a vontade de Deus? De obedecê-lo acima de tudo? Se for isso que o autor defenda devemos nos esforçar em fazê-lo, mesmo que seja difícil.

Ricardo 31/03/2022minha estante
É exatamente isso

Ricardo 31/03/2022minha estante
"Uma tentação constante que cerca a vida cristã é a inversão do chamado: a presunção de que Deus precisa abençoar o meu caminho e me seguir em meus planos e sonhos. Essa postura é enganosa e faz parecer que Deus só é fiel quando me abençoa. Mas e se Deus derrubar o meu sorvete, ele deixa de ser fiel? Claro que não. Às vezes, ele só quer chamar a minha atenção para o caminho certo. Eu já testemunhei gente adulta se comportando como criança por não ter a vida que pediu a Deus. Pediu errado!"
-Rodrigo Bibo

Um trechinho que explica a mensagem do livro.

Núbia Cortinhas 31/03/2022minha estante
Uauuuu! Profundo! Realmente vale a releitura e siga os conselhos de sua mãe, que indicação de ouro!

Núbia Cortinhas 31/03/2022minha estante
Já printei a tela e anotei o nome do livro ?

Nicoorobin 11/03/2024

Não é meu tipo de leitura (só comprei pela capa sorry) mas achei a leitura interessante apesar de não ter gostado tanto não vou me desfazer dele tão cedo, talvez eu faça até uma releitura
Sari.nha 11/03/2024minha estante
Não vai se desfazer porque fica bonito na estante.
Não gostou da leitura porque ela traz verdades.

Sorry

Nicoorobin 11/03/2024minha estante
É talvez

Nicoorobin 11/03/2024minha estante
E com certeza não vou me desfazer dele

Sari.nha 11/03/2024minha estante
Faz bem, é um bom livro!

AliceFonseca.25 07/03/2024

Uma crítica missional
Eu li esse livro em dois dias permitindo um espaçamento adequado, absorvendo os conhecimentos e relacionando os a Bíblia, acompanhei com uma bíblia virtual. Sobre a forma como o autor aborda desde o título polêmico até como ele discorre sobre os temas, me lembra a escrita de C.s Lewis, porém com uma linguagem mais acessível o que difere, já que Lewis, é que ele adota uma escrita mais densa em suas obras que eu também amo, traz citações de Lewis ao longo do livro e indica boas leituras. Ele traz assuntos atuais, de extrema importância para igreja, pessoas desse tempo no qual a missão ultimamente tá tendo um destaque uma fama mas muitas vezes tem pessoas fazendo para benefícios próprio, ou sem ao menos conhecer profundamente sobre quem ele está falando, não lê a bíblia não tem uma vida devocional é pra despertar o raciocínio crítico dessa geração, despertar pessoas também para o verdadeiro propósito no qual fomos criados e nos foi dado a vida na terra, os dons, intelectuais, criador o domínio e junto com um diferencial mostrando artes que normalmente são vistas na igreja atual de parede preta (worship) É lindo por sinal despertando curiosidade dos jovens. Eu estou encantada com as artes!!!
eduarda.olliveira_ 07/03/2024minha estante
adorei esse livro, tem uma linguagem muito acessível! ??

AliceFonseca.25 07/03/2024minha estante
Gente ele é o Lewis brasileiro do século 21 haha?

Simm!!!

Iancaha 07/03/2024minha estante
Tô louca para ler esse ???

AliceFonseca.25 07/03/2024minha estante
Não vai se arrepender, garanto!

brunoleomont 21/11/2021

Como deve ser
Uma leitura leve e simples mas rica no conteúdo. Direto ao ponto, Bilbo nos leva a refletir sobre como a boa perfeita e agradável vontade de Deus deve se sobrepor sobre a nossa vontade.
Lorayne.Stinguel 21/11/2021minha estante
Pelo titia eu não leria. Pela sua resenha coloquei na minha lista.

Lorayne.Stinguel 21/11/2021minha estante
Título *

Triz 21/11/2021minha estante
Fiquei interessada em ler esse livro!

brunoleomont 21/11/2021minha estante
Leiam sim! É um livro bem curto e de fácil leitura. Se vc já tiver uma base cristã será confrontada em uma boa reflexão de ideias e se não conhecer muito irá aprender bastante.

Paulo Sérgio 30/01/2022

Um bom livro.
Bom, esse livro trata de um assunto bem interessante para os nossos dias atuais. Dias em que os sonhos dos homens são mais falados em púlpitos do que os sonhos de Deus. E, pra isso, o Rodrigo Bibo desenvolveu esse assunto bem interessante, onde vai falar sobre o Deus que destrói todos esses sonhos dos homens. É um livro que nos traz uma visão certa de quem Deus é, e nos ajuda a entender que Deus não é um gênio da lâmpada que realiza todos os nossos pedidos, mas um Deus que merece toda a nossa submissão, toda a nossa adoração. Bom, por eu dei 3 pra esse livro? Apesar dele falar de um tema bem interessante e crucial, eu achei ele um pouco desorganizado em seus assuntos. Talvez seja porque esse tema é bem abrangente e precise de mais folhas para falar sobre, ou não... Percebi que o autor começava a falar de uma coisa e logo após já pulava para outra e acabava que os pontos não de ligavam muito. Enfim, pra mim, isso contou muito, pois prejudicou muito minha leitura, pois eu sou um cara muito sistemático que tenta ligar pontos e assimilar muito os assuntos, e por conta de ser meio bagunçado, prejudicou minha leitura, mas no final, eu curtir bastante. Recomendo!
Alícia Mirlles 30/01/2022minha estante
Concordo.??

Edy 31/01/2022minha estante
Eu não li ele ainda, mas depois dessa resenha vou ter que ler agora kkkk. Mas um livro que também aborda esse assunto e achei o conteúdo bem aplicado é do Rev. Heber Campos Jr, sobre a vontade de Deus. Recomendo demais?

Paulo Sérgio 31/01/2022minha estante
Kkkkk.
Eu recomendo ler o Deus que destrói sonhos. É como eu falei, apesar de tudo, ele é bem interessante. E sobre o livro do Heber campos, ele tava na nossa lista (minha e da Alícia), mas a gente tirou por ter "enjoado" desse tema sobre a vontade de Deus kkkkk, mas em outro momento, a gente quer ler pq ele realmente parece ser muito bom.

Edy 31/01/2022minha estante
Eu entendo demais.
Quando vocês tiverem com vontade de ler algo sobre esse assunto, leiam mesmo.

ismymind 15/01/2024

Mesmo concordando com cada argumento nesse livro eu gostei de ler por ser um lembrete do verdadeiro sentido do cristianismo e como ainda há de abrir os olhos de muitas pessoa que se dizem cristãs mas não entendem (e se fazem de cegos sobre) o verdadeiro significado do cristianismo. Com certeza vou recomendar pra várias pessoas porque por mais que a gente esteja na caminhada com Cristo, em um piscar de olhos nós podemos perder o foco ou desanimar ?, e esse livro nos mostra a realidade de tudo!!
Sthe mnz 16/01/2024minha estante
Depois da sua resenha vou ler

ismymind 16/01/2024minha estante
aaaa fico muito muito feliz, eu tenho muita vontade de recomendar ele pra todo mundo KKKKKKKKKKKKKKKKK

Amanda3913 25/01/2024minha estante
Eu indico muito tbm cartas de um diabo a seu aprendiz. É de um escritor cristão chamado C.S. Lewis e ele fala das estratégias de satanás contra nossa vida. Vale muito a pena a leitura

ismymind 25/01/2024minha estante
nossa eu quero muuito ler esse

Daniel-Ef2:8 24/02/2022

Mais do mesmo...
Se você acompanha o conteúdo do autor na internet, não verá novidade. Nesse livro Rodrigo Bibo procura escrever de maneira descontraída e em alguns momentos bem humorado, ele da exemplos de experiência própria sobre determinadas situações, dá várias referências bibliográficas durante o texto e procura ser bem simples na maioria das vezes.

Não é um livro que me impressionou muito porque como eu digo é simplesmente um resumo de tudo o que ele fala nas redes sociais dele e nos podcast, nesse ponto fiquei decepcionado pois achei que haveria uma profundidade maior sobre o assunto e acabei me frustando, pois era só maratonar os vídeos e podcast que você verá tudo o que foi escrito no livro e ainda mais.

Não gostei do fato dele usar como argumento o fato de que não devemos buscar a vontade de Deus porque isso seria mais pagão do que cristão, e no capítulo seguinte ele fala em buscarmos a vontade de Deus e usa como exemplo a oração do pai nosso. Por mais que ele usou alguns exemplos ele se esqueceu de que na bíblia sempre tivemos homens e mulheres que buscaram a vontade de Deus, e que isso não é uma cultura pagã. Ele usa que buscar a vontade de Deus é um sinal de falta de fé e incredulidade, porém nós exemplos da bíblia realmente vemos isso mesmo, a dúvida se o anjo que apareceu veio da parte de Deus ou não é uma dúvida válida, pois o próprio apóstolo João nos incentiva a provarmos todo espírito para sabermos se ele vem de Deus ou não (1 João 4:1).

Buscar a vontade de Deus é sim um ato cristão, pois como seus servos queremos fazer aquilo que agrada o nosso senhor.

Há também um fatalismo que não concordo com o autor, há diversos relatos bíblicos de Deus atendendo orações e pedidos do seu povo, mais na visão do autor Deus destrói sonhos e nada mais, é como se deus tivesse falando: "cala a boca e aceite isso ou então vá para o inferno", e não é assim, vemos por exemplo Deus abençoando Israel com o Maná e eles sendo ingratos a consequência disso foi que não viram a terra prometida aqueles que murmuraram e questionaram as provisões de Deus.

Se não me engano foi o próprio MacArthur que disse em um de seus livros ( não me lembro qual, porém em sermões ele já repetiu isso), que quando buscamos a vontade de Deus suas vontades passam a ser nossa porque a maneira que no submetemos a ele, a maneira de orarmos e de prestarmos culto a ele se modifica a medida que o conhecemos mais e buscamos aprender mais a sua palavra e a sua vontade.
LetiLu 05/03/2022minha estante
Gostei da sua resenha. Estou com o livro para ler e só havia lido bons comentários, acho que minha expectativa estava muito alta e foi bom dar um choque para não esperar coisas extraordinárias. Acompanho o bibo há uns 4 anos e talvez realmente eu não vá encontrar coisas novas em seu livro. Vou ler para tirar minhas conclusões e se possível volto a comentar aqui :)

Manu Lara 18/03/2022minha estante
Também tive essa mesma opinião! Muito boa resenha!

joana 15/06/2022minha estante
gostei muito da sua resenha, foi exatamente o que eu pensei e o que falei sobre essa parte de não buscar a vontade de Deus. Achei bem contraditório em diversas partes. Fiquei chocada em ver que pouquíssimas pessoas notaram isso.

maisasoli 08/01/2024minha estante
Muito bom. Tenho uma visão similar.

Nath 17/12/2022

?Se Deus derrubar o meu sorvete, ele deixa de ser fiel??
Amei! Leitura curta, muito fácil? O autor explora a temática de uma forma muito dinâmica. Me fez refletir em vários momentos. Recomendo a todos os cristãos.
Giseli.Maciel 17/12/2022minha estante
Oi desculpa a pergunta mais...
Sou Nova nesse App e não sei como abre o livro pra ler??

Giseli.Maciel 17/12/2022minha estante
Tem como ler aqui no app

??

Nath 18/12/2022minha estante
Oii! Aqui no Skoob não tem como ler livros. Vc pode organizar seus livros, marcar os que está lendo, os lidos, ver as leituras de outras pessoas, mas ler mesmo não tem como ?

hugofreitas 23/08/2021

Cristo não pode ser domesticado
É com muitas referências à cultura pop que Rodrigo Bibo, teólogo, produtor e host do maior podcast de teologia do Brasil, aborda o tema do que conhecemos como "teologia do coaching". Uma teologia que trata Deus como um garçom, ou nas palavras do autor, um gênio da lâmpada que basta que você se comporte bem e ele irá atender todos os desejos de seu coração.

É aí que o Bibo vem, com um cajado e muita referência bibliográfica (bíblica e de muitos autores), dizer que Deus destrói sonhos. É o Deus que derruba seu sorvete. Citando a excelente referência de Crônicas de Nárnia, obra escrita por C.S. Lewis, Bibo complementa: Cristo não pode ser domesticado, assim como Aslam. É um Deus selvagem.

O projeto gráfico é lindo e a proposta excelente. Ficaria mais 300 páginas lendo sobre o assunto de tanto que me interessei.
Encontrei alguns erros gramaticais que passaram despercebidos na revisão, mas não atrapalhou a leitura.

Um livro que faz críticas duras (mas não tão explícitas e ácidas) à teologia do coaching, ao "Jesus good-vibes" e revela que Deus tem seus próprios planos e somos nós que devemos segui-los e não pedir para Deus faça o que você quer. Essa seria a verdadeira essência do díscipulo de Jesus.

Eu confesso que estou em um processo de (re)conversão e fiquei com algumas dúvidas durante a leitura. Bibo parece expor esse lado mais duro de Deus. Diversas vezes compara a relação de Deus com seus servos como um senhor do engenho e escravos. Deixa claro uma relação de submissão. Mas Deus também não é irmão, pai, amigo? Devemos obedecer tudo cegamente e renunciar todos os nossos sonhos, planos, projetos?
Senti-me até um pouco mal por orar a Deus para que eu seja nomeado em um determinado concurso público. Estaria sendo egoísta? Devo suprimir esse desejo do meu coração?

São perguntas que ficaram comigo, mas a leitura me engrandeceu e me tornei um fã do podcast após a leitura (correndo para conseguir escutar os mais de 400 episódios rs).

quel 04/09/2021minha estante
Oi Hugooo, estou lendo o livro e me deparei com sua resenha. Vi sua duvida e resolvi responder.
Sim, Deus *também* é pai e também é amigo, a crítica do livro é aos cristãos que o resumem somente a ?gênio da lâmpada?. Acho que fica mais claro se como exemplo pensarmos nele como Rei. Você sendo filho de um rei teria que seguir ordens dele confiando que ele sabe o que é melhor para o reino mas isso (seguir ordens e não fazer algumas coisas por ser da realeza) não tira seu lugar de filho amado!
E *sim*, você pode orar a Deus pedindo alguma coisa. Ele ama que você converse com ele, e é claro que não vai se entristecer com um pedido seu. O que devemos levar de lição é que as vezes a resposta dele vai ser ?não? e temos aprender a lidar com isso. Algumas vezes Deus não vai atender nossos pedidos e nem realizar alguns sonhos e não devemos achar que ele é mau por conta disso, afinal ?Se tudo der certo, ele é Deus. Mas se não der continua sendo Deus.?
Então claro que você pode continuar orando para ele por algo que você quer muito mas se receber um ?não? pode acreditar que era o melhor para você.
(Não sou formada em teologia e posso não estar certa sobre tudo que escrevi mas espero que Deus te dê as respostas das suas dúvidas, abraçosss

Gabriel.Silva 20/09/2021minha estante
Olá Hugo, eu li o livro e reparei com outros leitores que também tiveram a mesma dúvida sua. A questão da servidão imposta pelo autor é uma questão que trabalha a semântica. O servo | escravo é tratado no livro é o mesmo da bíblia. A escravidão | servidão é vista de um ponto totalmente diferente tanto na palavra de Deus, nos povos de outras culturas daquela época e ao longo da história (vide o nosso exemplo de escravidão aqui no Brasil). O serviço (servo) descrito por Deus nas passagens bíblicas é o servo que o Bibo se refere. Tem um podcast dele falando sobre esse termo eu acho.

Juh 27/01/2022minha estante
Estou lendo esse livro só porque vi sua indicação lá no instagram. Estou gostando bastante!

Paula 07/12/2022minha estante
Oiii Hugo...li o livro por indicação sua e também estou esperando a tão sonhada nomeação neste determinado concurso público. Simplesmente tive um choque de realidade ao lê-lo. Deus me guiou em todo este processo e tenho apenas que esperar que seja feita a "vontade dele e no momento dele", se não ocorrer continua sendo Deus e devo ser grata por isso. Obrigada.