O Deus que destrói sonhos Rodrigo Bibo
Rodrigo Bibo

Resenhas - O Deus que destrói sonhos

Miana 09/05/2024

Qual é o nome da sexta-feira em que Jesus foi crucificado?
Compreender a vontade de Deus é desafiador, especialmente em um tempo onde todos querem ser o centro. Como é possível ouvir o Sermão do Monte e abrir mão da própria vida para viver a vida de Deus?

É evidente como a compaixão é um tema tão necessário em nosso meio, ainda mais entre os cristãos, mas para haver compaixão é necessário renúncia e humildade. Não podemos colocar as nossas vontades acima de tudo, porque assim não manifestamos o amor do Pai.

O Deus que destrói sonhos é aquele que zela pelo bem de sua criação. Como um bom pai, que sabe em que momento deve dizer não a seu filho, Ele é onisciente e sabe exatamente do que precisamos, mais do que nós mesmos.

É necessário que Ele cresça e Sua vontade prevaleça em nossas vidas. Para que sejamos verdadeiramente à imagem e semelhança de Deus, precisamos seguir o exemplo de Jesus, que nos ensinou que o maior entre nós é aquele que serve aos irmãos e obedece à vontade do Pai.

"Ser discípulo de Jesus é, acima de tudo, estar aos pés de Cristo."

Que possamos ter a mesma paixão de Jesus ao se entregar por nós: agindo em obediência e sofrimento, de acordo com a vontade de Deus.

littlepadawan 09/05/2024

??
?Cristo não quer ser tapa buraco, preencher um vazio. Ele quer nos destruir e nos reconstruir ao redor dele.? escutei o áudiobook desse livro e gostei :)

Nichelle0 09/05/2024

O Deus que destrói sonhos
Que livro massa, uma pena que é tão curtinho. O autor expõem a necessidade do ser humano de ser servido sob o ponto de vista de alguém que precisa de coisas e vê a Deus como o alguém que pode e vai atender aos seus desejos. O quanto o dito cristão tem olhado pra si, é na necessidade de ser atendido por motivos morais, ou de merecimento, esquecendo que o fundamento do evangelho é servir. Gostei muito da escrita fluida e direta, só me deixou com gostinho de quero mais por isso dei 4,5/5 ??

Math Books 08/05/2024

Gostei
Esse livro é perfeito, o quanto ele traz lições sobre o quanto nós só falamos com Deus quando precisamos dele. ??

Ellen 08/05/2024

O Deus que destrói sonhos
Se você já passou por momentos de frustração e se perguntou por que seus sonhos parecem desmoronar, este livro é um chamado para uma visão mais profunda. Ele oferece uma perspectiva transformadora sobre como abraçar a jornada de reconstrução de nossas vidas, com Deus como nosso guia.
Um manual para aqueles que desejam encontrar significado e propósito, mesmo quando os sonhos são destruídos. Rodrigo Bibo nos lembra que há beleza na reconstrução e que Deus está sempre presente, moldando nossa jornada.

Rebeckky 08/05/2024

Um tapa na cara doeria menos
Que livro incrível, de verdade. Na primeira vez que li o título, achei que seria algo falando coisas nada a ver sobre Deus. Mas assim que você começa o livro, ele já começa te dando tapas na cara, que são necessários para melhorar a caminhada cristã. Foi um livro muito necessário para mim, que agora eu vejo que em certas coisas eu estava errando, que obviamente pretendo melhorar. É isso, só leiam!??

Bia 08/05/2024

O Deus que destrói sonhos
Caramba muito bom durante o a leitura vc vai refletindo e percebe que tudo faz muito sentido e que as vezes qua se sempre tenho o nosso Deus de uma maneira customizada como o próprio autor diz.
O livro explica o significado de cada parte da orando pai nosso e é muito bonito de ver que se não saber o que pedir e só rezar o pai nosso pois nela contei tudo o que é nesesario para uma boa oração mas temos que rezar com fé pois se não serão apenas palavras vans.

Dany Araújo 07/05/2024

Parece meio cruel, mas é só a realidade
Me interessei pelo livro pelo título dele e o conteúdo não me surpreendeu . Amo quando o autor usa uma escrita crítica para poder expor a temática e ele simplesmente sacode o leitor durante a leitura. Parecemos crianças mimadas, que querem tudo exatamente do nosso jeito e do nosso tempo, e infelizmente, algumas igrejas atuais pregam um Deus que faz tudo como se fosse um gênio pronto para atender a absolutamente tudo que queremos, e bem sabemos que não é assim. Deus é um ser supremo, onisciente e onipresente, ele sabe o que é melhor, e não, Ele não dará tudo que queremos.

euaninh.a 07/05/2024

Vivendo a vontade de Deus
Ser discípulo é, acima de tudo, estar aos pés de Jesus!
Que livro maravilhoso, uma experiência que todo cristão, deveria ter, para ter um olhar diferente para o chamado e a missão do cristão.
A vontade dele é o que eu devo buscar pra minha vida, e não meu próprio orgulho!
Conhecer a Cristo, ser conhecida por Ele e fazê-lo conhecido!

Fernanda3771 07/05/2024

Teologia descomplicada
Esse é o tipo de livro que todo cristão deveria ler. Ele trás para a realidade, com embasamento bíblico claro e o humor típico do Bilbo.
É um livro que te faz refletir profundamente e muda a sua visão teológica, de um jeito descomplicado e com linguagem simples.
Embasamento teológico é o que falta na igreja hoje em dia e esse livro é ótimo para aprofundar os conhecimentos.

Fernanda Sanches Terapeuta 06/05/2024

Leitura obrigatória de todo cristão.
Esse livro nos faz refletir o papel de Deus e o nosso na relação.
Muitas vezes achamos que Deus tem que estar a nossa disposição para realizar nossos sonhos. Mas na verdade, fomos criados para cumprir o Seu propósito. E as vezes Ele terá que destruir nossos sonhos para isso! ?????

Duda 06/05/2024

Meu Deus! Favoritado.

Sempre falam muito bem desse livro, e não é pra mais, ele realmente é muito bom. Direto ao ponto, nos tira muitas dúvidas e fala de coisas interessantíssimas.
Super recomendo! Leitura rápida e que abre a mente.
Lety 07/05/2024minha estante

Luuh fernandes 06/05/2024

"O evangelho é então, antes de qualquer coisa, um relato sobre a obra de Cristo a nosso favor ? é por esse motivo e dessa maneira que o evangelho é salvação pela graça. O evangelho é boa notícia porque se trata de uma salvação realizada a nosso favor. É uma boa notícia que cria uma vida de amor, mas a vida de amor não é, em si, o evangelho."

littlesxc 06/05/2024

Todo cristão deveria ler!
A leitura é muito boa e fácil entendimento.
A todos os recém-cristãos ou até mesmo já cristãos firmes deveriam ler este livro, ainda mais os jovens.
Minha mente clareou muita coisa, e me fez desprender de certas questões que eu questionava no ?meu secreto? com o Pai.

Michele.ACG 06/05/2024

Citou Aslam me ganhou.
Pelo tema do livro, pode parecer que é difícil de compreender mas,não.
Ele é didático, cheio de referências bíblicas e de outros escritores, que deixam a leitura muito fluída, interessante e enriquecedora.
Fiz várias anotações, é um tema que mexe muito comigo e absorvi o máximo que pude.
Sinto que esse é um daqueles livros pra se ler em várias fases da vida, sabe?! Revisitar e aprender coisas novas de acordo com que estamos vivendo no momento?!