O Deus que destrói sonhos Rodrigo Bibo

Resenhas - O Deus que destrói sonhos

Eduarda2438 01/06/2024

O Deus destrói sonhos
O Deus que destrói sonhos-Rodrigo Bibo

Escrito pelo Teólogo e e fundador do maior Podcast de teologia biblica do Brasil -Bibotalk- e o homem por trás de tudo isso é o Rodrigo Bibo de Aquino.
Bibo foi o escritor mais vendido pela editora Thomas Nelson Brasil, na Bienal do Rio em 2023. Contando com 2500 exemplares vendidos ao longo dos 10 dias de evento. Sendo o livro mais vendido "O Deus que destrói sonhos", sua obra mais famosa. O livro conta com quase 250 mil vendas em todo o país.
O livro é mais uma dessas leituras rápidas, contendo seis capítulos. A linguagem apresentada no livro revela-se acessível e de fácil compreensão, sendo uma ótima escolha para quem não é muito fã de livros e acha chato ler obras de autoajuda.
"O Deus que Destrói Sonhos" chegou para desafiar o cristianismo moderno e liberal. Logo no início do livro, o autor já demonstra essa intenção, afirmando que Deus não vai te livrar do vale nem realizar os teus sonhos, mas sim cumprir a Sua vontade e destruir todos os teus sonhos se eles não estiverem incluídos em Seus planos. Deus não é um gênio da lâmpada, e Bibo deixa isso bem claro no livro. A obra apresenta críticas de forma divertida, mas não deixa de oferecer boas correções vindas da Palavra. Sinceramente, o livro ganhou um espaço especial em meu coração. Ele tem mudado a minha visão e o meu relacionamento com Deus.
Muitos, infelizmente, vão criticar esta obra, principalmente pelo tom confrontador que Bibo usa para desafiar muitos cristãos de hoje em dia. Mas foi exatamente a ousadia que o autor usa na escrita, que me conquistou.
O livro vai te fazer refletir por um bom tempo durante a leitura, e te fazer questionar se realmente é discípulo ou multidão. E o que mais causa essa dúvida, é quando o autor cita que discípulo é aquele que abandona tudo o que é e tem para seguir Jesus. Multidão é aquela que não desiste do passado e só pede por milagre e sinal. O autor nos convida a abandonar a vida de multidão, e viver a vida de discípulo. Tendo agora, sonhos de um discípulo.
O livro não possui apenas esta reflexão, mas muitas outras ao longo da leitura.
Recomendo "O Deus que destrói sonhos" a todos aqueles que buscam por uma mudança espiritual e fortalecimento em fé. Além disso, também recomendo que o leitor venha com a mente aberta e com disposição para abrir mão de seus sonhos e viver a vontade de Deus.
Minha nota é com certeza 10! Espero que goste.

Bia Brito 01/06/2024

Não trate Deus como um gênio da lâmpada
?Existem dois tipos de seguidores de Jesus: os discípulos e a multidão. Como um se distingue do outro? Simples: os discípulos estão submetidos à disciplina cristã enquanto a multidão só se encanta com suas palavras e busca seus milagres.?

Livro importantíssimo. Fico feliz de ver que uma obra cristã, muito bem embasada, ganhou tanta notoriedade. A escrita trás muitas referências, tanto bíblicas quanto de outros autores e teólogos. O Bilbo ainda dá uma pitada extra com referências nerds ??. Vale a leitura pra qualquer pessoa que crer em Deus seja qual for a denominação ou religião.

analunogueira 01/06/2024

O Deus que destrói sonhos
Um dos trechos que destaquei foi o seguinte:
?Jesus não busca fãs ou pessoas entusiasmadas com suas palavras, ele busca pessoas obedientes à sua missão?.

Mcmari13 31/05/2024

Resenha O Deus que destrói sonhos
Resolvi me arriscar no gênero religioso. Por não ter uma religião definida, somente a crença em Deus, recebi a leitura de mente e coração aberto. Confesso que o título é intrigante, a capa bonita e o hype no livro que me fizeram ter interesse em ler ele, porém não foi nada do que eu esperava.

A Leitura não é cansativa e o que eu gostei é que há boas referências como Guerra nas Estrelas e a incrível obra de As Crônicas de Nárnia e meu querido LOKI.

Entendi a proposta do livro, mas deu limites a Deus... e fez do ser humano um "robô". O livro seria perfeito se não fosse o livre arbítrio, se todos nascessem para um único propósito. O livro traz um questionamento sobre algumas ideias que temos moldada sobre um histórico de um Deus good vibes, porém algumas partes entra em algumas contradições de ideias ou opiniões questionáveis, discordei em alguns pontos levantando em todo livro mas devemos pegar aquilo que acrescenta e analisar o restante a gente descarta.

E se você me perguntar se é um livro que vale a pena, dessa vez eu vou deixar que você escolha sozinha se pelo título e sinopse vale a pena, porque eu não sei se você está preparada para tudo o que diz o livro. Mas para mim, foi uma leitura que valeu a pena sim, porque vou levar certas coisas que li pra vida.

itsnoemymoura 31/05/2024

Muiiiito bom! me rendeu boas reflexões.
esse livro eh um dos que sempre voi retornar para ler algum capítulo

Rebeca 31/05/2024

Simples e direto.
Amo como o Bibo facilita e aprofunda os assuntos teológicos. O assunto desse livro é o óbvio que precisa ser dito e relembrado por nós cristãos. Cheio de referências incríveis e uma escrita de fácil compreensão. ?

Julietta0 30/05/2024

Um verdadeiro um tapa na cara da sociedade
Olha, eu ja estava esperando levar uns tapas na cara com esse livro, mas eu levei foi uma SURRA. Quantas atitudes minhas eu parei pra revisar, pra pensar naquilo que eu poderia ter feito diferente. percebi que estava fazendo tudo errado, interpretando a bíblia errado, orando errado, tendo atitudes erradas. eu amei esse livro e recomendo pra quem tem maturidade o suficiente, pois esse livro realmente abre nossa mente e quem é imaturo realmente não compreende a mensagem que esse livro passa. gostei muito! favoritado, 5 estrelas! ?????

Tenshin0 30/05/2024

Uma grande surpresa
"O Deus que destrói sonhos", escrito por Rodrigo Bilbo, fala sobre como Deus não tá ali só pra quando nos precisarmos dele, pra ele ser nosso gênio da lâmpada, mas para adorarmos e servirmos a ele, e que ele destrói nossos sonhos para que eles se moldem ao que ele deseja.

Não costumo ler livros desse tipo, leio mais livros de ficção, mas por conta do clube do livro dos adolescentes na igreja, fui levado a ler esse livro e tive uma surpresa enorme. Ele é muito facinho pra ler, a linguagem não é complexa, é bem fluído e também o tamanho do livro é pequeno, o que ajuda mais na leitura.

Foi cada tapa na cara que levei nesse livro pra acordar pra realidade e muitas coisas que fazemos sem perceber por conta do senso comum, que valeu muito a pena.
Recomendo muito ele, é muito bom!
Lais.Schwarz 30/05/2024minha estante
Nossa, agora me deu uma vontade de ler esse livro

Tenshin0 30/05/2024minha estante
Ele é incrível!!

bella318 30/05/2024

Que livro meus amigos, que livro...
comprei por causa que via muita gente postando. livro muito bonito aliás, os detalhes são encantadores, quando lendo recebi vários tapas na cara veiKKKKK muito bom?
me fez refletir muitooo, amei ele

Tais.Souis 30/05/2024

Pensei que levaria tapas, mas levei murros mesmo
Já queria ler a muito tempo, sempre via pessoas postando trechos na internet e comprei sabendo que levaria muitos tapas, mas ultrapassou meus pensamentos! Eu levei murro, soco, joelhada? somente um cristão com maturidade pode ler ?O Deus que destrói sonhos?, ele nos expõe e faz muitas críticas ao modo em que vivemos e como praticamos o evangelho, risquei o livro praticamente todo, Deus usou o Rodrigo de uma forma IMPRESSIONANTE.

Leia, apenas leia. É um livro um tanto pesado, mas fará uma baita diferença na sua visão sobre o Cristianismo!

Irei deixar apenas um trecho dentre os vários que me marcou: ?[?] não fique esperando uma voz do alto dizer qual é o seu propósito. Ele já disse, apenas obedeça???

itsmim 29/05/2024

UM TAPA NA CARA
Realidade pura, somos escravos de Deus, escravos felizes, e eu sei que no final de tudo vai valer a pena, precisamos espalhar o evangelho!

Aninha_123 29/05/2024

Que livro maravilhoso. A cada capítulo você recebe um tapa diferente e passa a entender muito mais do nosso lugar como cristãos no mundo. O autor traz aspectos que vão lá no fundo da alma, saí com uma visão totalmente diferente de tudo. Muito bom ?

manu.csd 29/05/2024

O Deus que destrói sonhos
Gostei muito, não é o meu estilo mas foi um livro que li não muito rápido mas gostei da escrita do Rodrigo bibo