Mutiladas

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

kath 17/12/2021

PERFEITO
Nas 5 primeiras páginas o livro já são impactantes, já te mostram a forma do serial killer de agir!!! A minha experiência com o livro foi espetacular, sendo um livro da temática policial/serial killer a história e as sub histórias foram bem desenvolvidas

HannaH 30/01/2022

Tem que ter estômago .-.
Sempre que eu via alguém falando sobre a escrita do autor eu me perguntava o que exatamente isso significava. Agora acho que entendo o que é.
Nas partes de narração, é tranquilo de ler, a linguagem é fácil e tal, mas achei os diálogos meio mecânicos e um pouco forçado as vezes.
Tem alguns erros de escrita, como um trecho que está escrito "o deixando-o" e outro "na casa na mãe", e o pior na minha opinião foi o "perca de tempo". Mas são coisas que até dá pra dar uma relevada.
Quanto a história, eu achei bem interessante. Pesada pra caramba, mas bem interessante. (Acho inclusive que a Amazon devia colocar no início de alguns livros alerta de conteúdo.)
Conseguiu me prender bastante e não conseguia largar o livro, pro meu padrão de leitura eu li bem rápido. Passei a madrugada lendo pois queria terminar e saber como seria o desfexo da história.
Então se você tem estômago pra gore e conteúdo explícito, vai na fé.

Andréia 06/04/2022

Uma trama bem desenvolvida.
Nessa história, começa com a morte de uma mulher. O detetive James,assume o caso,mas chegando ao local onde o corpo foi achado,percebeu que não se tratava de um assassinato simples. O corpo encontrava-se mutilado!

Então, James resolve procurar por assassinos em série, antes mesmo de aparecer um novo corpo. Mas não dá tempo,uma segunda vítima aparece. Com o mesmo modus operandi: corpo mutilado. O detetive começa a perceber que as vítimas, tem semelhanças. Seria somente coincidência ou poderia ter algo mais?

Com o aparecimento de outros corpos mutilados,a polícia tem a certeza que se trata de um serial Killer. Nova Iorque é o centro desses assassinatos,o detetive corre contra o tempo,para evitar mais assassinatos.

Descobre -se muitas coisas a respeito do assassino,até mesmo o motivo das mutilações. Começa uma corrida atrás do serial Killer,antes que ele possa fazer novas vítimas. Será que conseguem achá-lo?

Bem,esse livro é para aqueles que amam um terror e muito sangue,tem muitas cenas fortes. A história é rica em detalhes,então: não leia se tiver algum problema com isso. Pode haver gatilhos: morte,mutilação.

Com isso,deixo aqui um gostinho de mistério: quem é nosso assassino? E porque ele mutila essas mulheres? Porque as mulheres tem semelhanças? Leia,e tirem suas conclusões.

Aline Araujo 19/10/2021

Muito bom!!
?? gatilhos: v1olênc1a s3xual, mut1l@ção, can1b@l1smo, ass@ss1n@tos.

?Mas ao ver o detetive e o seu distintivo, todo o brilho que existia em seus olhos se desfez como açúcar num copo com água.?

Após os acontecimentos de ?O Colecionador?, estamos de volta à NY através dos olhos do detetive James Scott, mais uma vez um serial killer agindo, estando sempre um passo à frente da polícia.

Quando a primeira mulher é encontrada, Scott já presume que está lidando com um assassino em série, pelo modo de agir e pelo estado que deixa suas vítimas.

A lista de assassinatos vai crescendo sem que exista nenhuma pista. A tensão deixa Scott cada vez mais angustiado com a segurança das mulheres nas ruas de NY. Toda vez que precisa contar à família da vítima o que aconteceu, a responsabilidade recai sobre ele.

Para todo crime macabro existe uma motivação macabra, é chocante descobrir o passado do serial killer, até mesmo para quem está acostumado a solucionar crimes rotineiramente.

?Mais um caso encerrado.?

Carol Nery 19/08/2021

Leitura forte e instigante. Não é qualquer leitor que aguenta não. Tem que estar já no ritmo de ler livros de crime, com serial killer cruéis.
Gostei muito da escrita do Fragoso. Me fez ler sem ver o tempo passar.

liv 05/07/2022

sem nada em especial
não é um livro ruim, só não funcionou para mim. em qualquer leitura, eu aprecio três pontos importantes:
1- escrita natural
2- trama que te prende
3- personagens bem desenvolvidas

infelizmente, não senti muito de nenhum desses pontos em mutiladas, o plot foi bem parecido com um outro livro de suspense que eu gosto muito então eu só fui lendo e prevendo o que aconteceria. os personagens são uns robôs, principalmente o scott.
enfim, foi divertido para passar o tempo mas, no geral, bem esquecível :(

SERGIO, EU TE AMO, DESCULPA POR NAO TER GOSYADO ???

bella 04/07/2022

são poucos que conseguem se esconder por mto tempo
tava ansiosa p ler acho esse autor um querido ele sempre aparecia apresentando os livros e esse foi meu primeiro contato e gostei bastante, o plot não foi taao surpreendente assim no meio do livro eu ja tinha adivinhado as razões de tudo.
foi uma leitura bem rapidinha, algumas coisas me incomodaram como o detetive boca de sacola mas tirando isso eu curti bastante.
* to com medo de ficar em casa sozinha ate tranquei as portaskk

Silvana2 22/08/2021

Livro com uma história digna de ser um filme de suspense.
Um livro muito bem escrito, envolvente e forte, pois trata-se de crimes sinistros de um serial Killer solto em Nova Iorque e ao mesmo tempo que choca, com a crueldade do criminoso, vc não consegue parar de ler e torcer para que o detetive Scott capture esse maníaco logo, antes que faça mais uma vítima.

Luiza 29/12/2022

Merecia mais reconhecimento
Simplesmente amo a narrativa do grande autor brasileiro Sérgio Fragoso. A divisão de capítulos mostrando o ponto de vista do investigador e do assassino é genial. A grande questão do livro não é descobrir quem é o assassino, pois já nos é falado desde o início, mas sim a motivação por trás e o porquê de ser de tal forma tão brutal. Uma bela obra brasileira, uma pena não ser tão reconhecida.

Mii 05/06/2022

Adorei
O Sérgio Fragoso é um autor que eu tinha bastante curiosidade de ler, conheci ele pelo Tiktok, sempre achei ele um fofo. E Hoje tive minha primeira experiência lendo suas obras, incrível, não tenho palavras para dizer o quanto gostei da leitura.
Devido a outras leituras do mesmo gênero, esperava q a visão do assassino fosse um pouco mais detalhada, mas com o passar da leitura não achei tão necessário, tudo foi bem explicado no final, teve o resultado do julgamento, que é algo que eu gosto de saber, pois tenho a impressão de impunidade quando o resultado não é descrito. E percebi que o autor faz referência a um outro livro seu, o que acabou me fazendo querer ler o outro também. Espero que goste tanto do próximo, como gostei desse.

Manu 23/03/2022

Mutiladas segue após os acontecimentos de O Colecionador, outro livro do autor, onde o detetive Scott tem mais um caso para resolver. Dessa vez um assassino mais cruel e inteligente. Eles tem que correr contra o tempo, para achar o assassino antes que faça muitas vítimas, mas o problema é que ele não deixa pista, e torna o trabalho da polícia muito difícil. Uma leitura fluída, que te prende desde as primeiras páginas.

Apesar de a capa ser um pouco assustadora, a leitura é muito boa, pelo menos eu não senti medo. Achei uma boa narração, mostrando uma hora o detetive ali tentando o achar, e também mostrando o assassino agindo. Mesmo que no começo, a gente veja ele falando um nome, se apresentando para as vítimas, não sabemos quem ele é realmente, e acabamos por ficar igual o detetive, querendo descobrir quem ele é.

O que gostei também, é que mostrou o motivo do assassino ser daquele jeito, de escolher as vítimas, de fazer tanta crueldade que faz. É nos mostrado que ele não teve uma infância muito boa. Eu gostei do final também, de como as coisas se resolveram.

Se gostam de suspense polícial, que te prende do início ao fim, vão amar muito esse!

Mayara 01/07/2022minha estante
Qual era a motivação dele? Não consegui ler até o fim pelos gatilhos

RedMoon 26/08/2021

Um thriller...MARAVILHOSO!
??????????

?Uma carona...????

Scott é um detetive incrível mas existe um assassino muito peculiar.
???Uma vítima é encontrada mutilada? ...
Seria um caso isolado? NÃO!
Um serial Killer em Nova Iorque!
Nosso detetive logo busca uma forma de encontrar o responsável pelos crimes.
Mesmo frustrado Scott se Vê obrigado a mudar sua tática, são muitas vítimas .
Sem entender o padrão que as vítimas são escolhidas ele segue suas investigações.
Então com a repercussão na mídia?...
Será que sua tática vai funcionar?

Qual motivo por trás de seus crimes?

Quer saber como termina?