Mutiladas

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

Luiza 29/12/2022

Merecia mais reconhecimento
Simplesmente amo a narrativa do grande autor brasileiro Sérgio Fragoso. A divisão de capítulos mostrando o ponto de vista do investigador e do assassino é genial. A grande questão do livro não é descobrir quem é o assassino, pois já nos é falado desde o início, mas sim a motivação por trás e o porquê de ser de tal forma tão brutal. Uma bela obra brasileira, uma pena não ser tão reconhecida.

éris! 20/09/2022

é...
tô cansada já de ser enganada por essas recomendações do tiktok, de verdade, a resenha do livro promete uma coisa e na hora de ler, é outra.
o suspense desse livro é PÉSSIMO, não te deixa curioso, ansioso, não dá aquele desespero por mais, os personagens parecem não ter emoção, diálogos repetitivos, não tem um plot final, nada de interessante. ai, sério, pelo menos tem uma escrita boa, mas foi uma das únicas coisas que eu gostei nesse livro
LeitorMorto 01/10/2022minha estante
Vish amg nem a escrita eu achei boa... Tanta coisa pra reclamar dessa merda que oh... Sinceramente cansa só de pensar em fazer resenha...

Regiane @agentejaleu 14/07/2021

Um serial killer aterrorizando Nova York
Nova York está mais uma vez aterrorizada,  um novo serial killer está a solta. Quando a primeira vítima foi encontrada,  o detetive Scott foi prontamente escalado para liderar o caso.

Uma jovem foi abordada ao sair da lanchonete onde trabalhava  a noite por um homem de ótima aparência, que era um dos últimos clientes da lanchonete.

Com sua lábia e um belo carro, Ross, como ele se apresentava as vítimas , a convence a aceitar uma carona, afinal está chovendo. Mas a noite dela acabou de forma horrível.

Ela foi morta, mutilada , violentada e teve partes do corpo levadas pelo assassino: o órgão genital. Scott e sua equipe por mais que investigem detalhadamente não acham pistas que levem ao assassino.

Mais vítimas apareceram, agora ele também corta e leva os seios das vítimas. Scott luta contra o tempo , precisa achar o assassino antes de mais vítimas aparecerem. E ele tem um palpite para o motivo dele levar partes dos corpos. Um motivo muito sinistro.

O capeta que atende por Ross, chegou a esse comportamento sinistro,  motivado por algo que ocorreu na infância e que despertou anos depois, um desejo de se vingar das mulheres. Scott terá muito trabalho para montar o quebra cabeça e chegar na verdadeira identidade de Ross.

A escrita do Sérgio já conheço faz tempo,  apesar de não ser uma história leve por motivos óbvios, a leitura é fácil, é fluída, você quer continuar lendo até o final, doida para saber como será o desfecho. Recomendo essa e as outras histórias do autor.

Nerd Leitor 21/09/2021

Passado e presente.
Esse livro me despertou muitas sensações.

Nervosismo. Ansiedade. Enojado.

A repulsa que senti com algumas cenas só mostra como o autor consegue descrever bem tudo o que acontece.

A história de um serial killer canibal chegou até mim de uma forma bem inusitada: um tweet viralizado.

Infelizmente, muitas das coisas que eu esse livro mostra acontece na vida real. Apesar de ser um pouco previsível, foi chocante descobrir o passado sombrio do nosso violão.

Não é romantização, mas muitos dos casos de psicopatia são desencadeados por traumas na infância e adolescência.

O autor consegue trazer toda a atmosfera densa que o livro pede. A leitura é ótima e os ganchos são perfeitos, e por isso você sempre quer continuar lendo até que a justiça seja feita.

julia 21/10/2021

recomendo muuuuito
O livro tem uma ótima narrativa em que você consegue entender o ponto de vista de todos os personagens e é bem claro toda a narração. Gostei do desenvolvimento dos personagens que foi na medida certa. Tiveram algumas coisinhas que me incomodaram, como a repetição de alguns fatos desnecessários para o desenvolvimento do livro. Superou minhas expectativas, amei demais!!

Brubs.a 25/10/2021

Da série livros para ler em uma noite. Confesso que gosto muito de livros de serial killer, as do Blake pierce entt. Bom aqui temos mais uma obra onde a crueldade e a matança andam soltas. Confesso que gostei muito do livro apesar de que alguns diálogos soam meio robotizados, mas confesso que isso não estraga a experiência.

Outra coisa, capítulo curtos >>>>>>>>? tudo pra mim, o livro pode até ter quase 40 capítulos, mas todos são curtinho de 3 a 4 min (kindle) e a escrita do autor é totalmente fluida (eu li em 2 horas).

Porém confesso que fiquei um pouco enojada com os crimes, o horror é muito presente nesse Trilher. O que não é ruim, mas realmente é algo que se deva atenção, pois tem gatilhos pesados e que não é qualquer um que aguenta. Então fiquem atentos, eu realmente senti um mal estar depois ler. Mas isso NAO significa que o livro é ruim, pelo amor de Deus, só tô dizendo que é pesado.

No mais a história foi desenvolvida muito bem, sem furos e com ótimas explicações, gostei muito da escrita do autor e pretendo ler os demais livros dele.

Aviso Gatilhos:

Abuso sexual
Pedofilia
Necrofilia
Cenas explícitas de morte, mutilação e assassinato.

Amandita 31/05/2022

Esperava mais o final acaba sendo bem previsível, mas vale demais a leitura. Escrita boa e flui muito!!
Mayara 01/07/2022minha estante
Qual era a motivação dele? Não consegui ler até o fim pelos gatilhos

G. 09/08/2022

Faltou desenvolver mais
Descobri esse livro por meio das redes sociais e não estava com muita expectativa pelos comentários de quem ja leu e realmente, é bem mediano. Isso não quer dizer que é ruim, mas não é um livro que te deixa cheio de tensão.

Como leitora de livros policiais e sádicos, eu já estou familiarizada com esse tipo de narração. Achei este livro super fraco nesse sentido. O autor não sabe desenvolver uma investigação policial. Os agentes falavam apenas clichês e repetiam coisas óbvias para encher linguiça. A solução do caso foi muito banal.

Nos capítulos do assassino, faltou tensão. Ele explica o que está acontecendo, mas sem deixar o coração do leitor acelerado com um suspense. O mesmo na investigação policial. Não senti nada lendo o livro.

Eu gostei muito da ideia do assassino, o porquê e como dele matar, faltou só desenvolvimento. Livros assim tem que ser muito bem pensados e desenvolvidos, esse não foi.

Eu entendo que esse foi o segundo livro do autor e que com o tempo ele pode desenvolver mais as habilidades dessa narração. Até por isso, provavelmente vou ler outros livros dele no futuro.

Não diria para não lerem Mutiladas, apesar de tudo, a história foi sim boa e é muito rápido de ler. Diria que é bom para ressaca literária.

Rafa 28/08/2022

Esperava mais.
Fui com as expectativas altas depois de ler as avaliações na Amazon e me decepcionei um pouco.

Achei os diálogos irreais e muitas vezes repetitivos, principalmente do Scott com a mulher.

A história por trás do Ross é boa e o desfecho foi bom.

thecruelj0 10/02/2023

Leitura angustiante
é um livro muito bom! seu sérgio desenrola muito bem a narrativa, do início ao fim!
Nas três primeiras páginas já temos a primeira morte, e o autor nos choca com a brutalidade do assassino.
Ao decorrer do livro a lista de vítimas só aumenta, e acompanhamos a angústia do detetive Scott.

É um bom livro, leitura fluída, faltou um clímax melhor para ter o desfecho final.

mek_ 19/10/2022

ok
é um livro ok, demorei uns 2 meses pra terminar pq achei a leitura chata
mas o conteúdo do livro é bom, a história é boa

malô 07/12/2022

1 estrela
livro chato, escrita ruim, quase de wattpad. esperava algo mais emocionante pelo tanto que falam desse livro, estou decepcionada