Mutiladas

Mutiladas Sérgio Fragoso
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

carolziiiiiiiiiii 24/10/2021

agonia? sim você vai sentir
Um suspense nacional do sérgio fragoso, fui ler por indicação, e adorei!!!! É importante avisar que o livro é bem pesadinho e a classificação é +18, se você gosta do gênero pode ler que é ótimo!!!!!! E sim, tem umas partes que da uma agonia surreal meu deus.

Kabrine 25/08/2021

Um thriller que cumpre o seu objetivo
Mutiladas
Autor: Sergio fragoso
Nota 2,5
O livro tem como personagem principal o Detetive Scott já famoso por ter desvendado e prendido um serial killer do primeiro livro.
Aqui ele é o responsável pela investigação de outro homem que além de matar mulheres também as mutilam e leva pedaços específicos de seus corpos.
É um thriller gostoso de ler, com uma escrita fácil ainda que em alguns pontos soe repetitiva, aqui acho que é intencional do autor para que Scott organize todas as informações disponíveis.
Achei os personagens um pouco rasos, e longe de mim querer dizer para o escritor como escrever, mas eu senti falta de uma personagem feminina forte, nem mesmo a esposa do Scott me passou essa sensação.
Ela é uma fofa, porém acho que ela poderia ser melhor aproveitada em próximas histórias.
Mas este é o segundo livro, então eles podem ter sido melhor descritos no primeiro que eu não li.
O assassino também teve muita facilidade em matar suas vítimas e a gente sabe que uma mulher tem um alvo nas costas e somos naturalmente desconfiadas com carona de estranhos.
O livro entrega o que lhe é proposto ainda que alguns diálogos e situações para mim foram um pouco desnecessárias, mas você torce para que as mulheres consigam escapar ou perceber o perigo o tempo todo.

tata 10/12/2022

"O passado explica o presente"
Ok, vamos por partes:
A premissa do livro é realmente boa, é uma trama que tem tudo para ser uma história incrível, mas, com o desenvolvimento certo.
Acho que a condução da investigação foi extremamente rasa, com muita dedução e poucas provas. A escrita também me deixou muito desanimada. A repetição de diálogos e diversas descrições desnecessárias pecaram demais. O jeito que o Scott misturava a vida profissional com a pessoal me incomodou muito.
Também algo que me intrigou demais foi a objetificação da mulher. Quando tinha uma nova vítima, o detetive falava "ah, tinha maquiagens pesadas e roupas curtas, era uma prostituta, com certeza". Foi algo bem desnecessário que apareceu diversas vezes.
A motivação do assassino foi válida, deu pra entender, mas também foi algo raso, com pouco desenvolvimento.
As primeiras vítimas também tiveram um fim MUITO trágico e desnecessário. Que mulher, nos dias de hoje, aceita uma carona de um completo estranho?
O livro tinha tudo pra ser bom, mas essa falta de pesquisa e desenvolvimento foi um fator que acabou fazendo com que a leitura não fosse proveitosa.
Laura 08/01/2023minha estante
meu deus eu senti exatamente isso lendo o livro! tinha td pra ser mt bom mas fiquei tão desanimada conforme eu lia! a objetificação da mulher pelo ponto de vista do detetive me deixou mt incomodada, ele falando como todo homem é assim e olha mesmo(na cena do assassino reparando demais no corpo da garçonete) achei a motivação válida mas parece que ele descreveu mais a cena de est*pro do que as cenas de assasinado e o tanto que a história é rasa e eu não me envolvi nada com os personagens e muito menos fiquei comovida com a trama, acho que a escrita me incomodava muito também, algumas pontuações que eu não gostava e as vezes parecia uma escrita muito boba, eu costumo ler fantasia então fiquei maluca. enfim só um desabafo tava querendo algm com a msm opinião q eu

tata 08/01/2023minha estante
te entendo completamente, esse negócio da esposa do detetive toda hora só retratada fazendo almoço e janta me deixou com um pé atrás, além disso que você falou das descrições de coisas desnecessárias e desconfortáveis. foi uma decepção

skye 02/02/2022

esperava muito mais
comprei esse livro pelo twitter justamente para ajudar o autor e por amar suspense policial porém fiquei bem decepcionada

o plot é bem genérico e até aí tudo bem, nada que um bom desenvolvimento não compense, mas isso não aconteceu

os diálogos são extremamente robóticos, as cenas e expressões muito repetitivas e existem muitos erros gramaticais e de formatação, a pontuação incorreta me incomodou DEMAIS

não parece ter ser sido um livro revisado antes de publicado, acho que faltou uma leitura crítica antes de lançar oficialmente, tem alguns detalhes que poderiam ser tirados/alterados e fariam toda a diferença na fluidez da história

um ponto positivo são os capítulos curtos, no geral a história em si é boa mas não foi bem escrita

bruna scipietz 11/08/2022

Mutiladas.
Surpreendente.
Um dos melhores livros que já li por mais horrível que seja ver como o assassino matava suas vítimas e sua obsessão por isso.
Scott tenta pegar esse serial killer a muito tempo, quando acha que está perto é quando está mais longe de achá-lo. O caso quase é arquivado por acharem que o assassino nunca retornaria a atacar, mas estão errados, quando menos esperam o serial killer já está com as mãos em outra mulher abusando dela e depois a matando.
Sempre a mesma coisa, sempre mortas do mesmo jeito e pq? um trauma de infância do assassino que nunca fez ele ser o mesmo que era quando criança.
Esse livro é muito bom e eu recomendo muito mesmo, apesar de várias cenas horríveis que tem acho que vale a pena.

Mônica Barbosa 16/08/2021

Um ótimo suspense policial
Há tempos não leio algo que me deixa tão presa a uma história. Cada capítulo ficamos torcendo para que o detetive Scott consiga pegar o serial killer antes que ele faça mais vítimas.
Um suspense de tirar o fôlego e com uma narrativa bem construída que nos prende do início ao fim, Mutiladas é com certeza um dos melhores livros que já li.

Emily367 22/05/2023

Uma grande quebra de espectativa.
Eu sinceramente não sei o que dizer sobre esse livro, almejei lê-lo por muito tempo e as minhas espectativas foram quebradas de maneiras que eu não esperava.
Não vejo sentido algum nas mulheres aceitando caronas de estranhos ou até mesmo se oferecendo para pegar uma carona.
A estrutura do texto foi um pouco confusa, tinha falas misturadas com ações/narrativa sem um travessão, a mudança de ambiente não parecia muito bem colocada, poderia ter ao menos um italico indicando aquilo, passa um pouco despercebido.
A história é interessante e o plot é atrativo mas não acho que foi bem trabalhado e também não parece que foi tão elaborado e pensado antes de ser colocado no papel.

Marcelo 15/11/2022

Uma decepção
A sinopse deste livro me chamou muito a atenção, o fato de ser um livro com autor brasileiro me chamou mais ainda.
Mas fui decepcionado em todas as formas possíveis, a história é rasa, não se aprofunda, o desenvolvimento de personagens é péssimo. Fragoso não soube conduzir a história.
O desfecho é de dar asco em qualquer um. Não entendo como podem dar uma recomendação positiva desse livro.
Tata.Jesus 15/11/2022minha estante
Incrível avaliação, com certeza muito sincera e realista, é um privilégio te acompanhar ??

Viviane 10/10/2022

Um dos melhores trillers que já li, surpreendente, intrigante , assustador. Um assassino que mata pelo prazer que matar e um deteve incansável, obstinado em descobrir o responsável por todos aqueles crimes

Luana.Chuq 05/09/2021

Cuidado com os Gatilhos
É um Thriller policial que conta casos de assassinato de mulheres. O assassino tem um modus operanti bem específico e isso pode ser sensível, por relacionar estupro, necrofilia e pedofilia.
Portanto é um livro pesado, mas quem gostar do gênero pode gostar bastante.

gabizi 15/08/2022

eu esperava bastante desse livro mas achei muito simples e previsível. não curti a escrita e achei o detetive um saco e prepotente. passei metade do livro querendo que ele calasse a boca e os diálogos com a esposa não acrescentaram nada na história

infelizmente achei bem decepcionante :(

Giubi 21/06/2022

Eu amei muito esse livro.
Ele é um livro sobre serial killer e canibal. Confesso que esse foi minha primeira leitura de um serial killer que me deixou com medo e um pouco paranóica.

A escrita do livro é muito bem feita, de forma que faz sentir medo de algumas partes. É um livro que a leitura flui tranquilamente.

Gostei demais e recomendo muito.

Soso 29/01/2023

Não achei nada demais, to até agora esperando o plot incrível que me prometeram. É só mais um livro com mortes e tudo mais, esperava um plot chocante pra compensar a repetição de algumas partes mas nem isso teve. Não é um livro ruim só não é bom também.

Carolina Del Corso 18/08/2021

Mutiladas... LEIAM!
O detetive Scott, da polícia de Nova York se vê as voltas com uma série de crimes intrigantes.

Uma mulher é encontrada morta com a parte genital externa removida com precisão. Não há indício de quem possa ter cometido tal barbaridade.

Algum tempo depois mais uma mulher encontrada morta com sua genital removida e também os dois seios.

O detetive Scott suspeita que estamos perseguindo um Serial Killer canibal.

Ele precisa resolver esses crimes e chegar ao assassino logo, quanto mais demorar, mais mulheres serão mortas e Mutiladas.

Mas como prender alguém que sequer se suspeita quem pode ser? Como chegar ao assassino quando ele não deixa rastros?

O livro tem um suspense maravilhoso, repleto de ação e muita investigação. O detetive Scott é de uma inteligência ímpar e se você quer desvendar esse caso, embarque nessa leitura.
Deia Books @andreia_books 18/08/2021minha estante
Amei, amiga! Arrasou!!