Mutiladas Sérgio Fragoso
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

V ROSA 06/12/2023

Este livro estava quase comemorando aniversário, tamanho o tempo que estava na minha lista de espera para ser lido. No final, valeu a pena. Você caça o assassino junto com o escritor, e ainda por cima, é um escritor brasileiro! Muito bom!

Viviane 10/10/2022

Um dos melhores trillers que já li, surpreendente, intrigante , assustador. Um assassino que mata pelo prazer que matar e um deteve incansável, obstinado em descobrir o responsável por todos aqueles crimes

bookkey 23/01/2024minha estante
MEU DEUS SIM!!!!!

Carolina Del Corso 18/08/2021

Mutiladas... LEIAM!
O detetive Scott, da polícia de Nova York se vê as voltas com uma série de crimes intrigantes.

Uma mulher é encontrada morta com a parte genital externa removida com precisão. Não há indício de quem possa ter cometido tal barbaridade.

Algum tempo depois mais uma mulher encontrada morta com sua genital removida e também os dois seios.

O detetive Scott suspeita que estamos perseguindo um Serial Killer canibal.

Ele precisa resolver esses crimes e chegar ao assassino logo, quanto mais demorar, mais mulheres serão mortas e Mutiladas.

Mas como prender alguém que sequer se suspeita quem pode ser? Como chegar ao assassino quando ele não deixa rastros?

O livro tem um suspense maravilhoso, repleto de ação e muita investigação. O detetive Scott é de uma inteligência ímpar e se você quer desvendar esse caso, embarque nessa leitura.
Deia Books @andreia_books 18/08/2021minha estante
Amei, amiga! Arrasou!!

Carolina Del Corso 18/08/2021minha estante
Obrigada amiga!

Leio e recomendo 08/10/2022

Mutiladas
Um livro que me surpreendeu?
Quem me conhece sabe que sou a medrosa dos livros. Como a capa é forte, pensei que não fosse conseguir fazer a leitura, mas para minha surpresa, o livro tem uma escrita fluida e apesar do livro tratar-se de assassinato brutais, o enredo é envolvente.

Scott é o detetive encarregado pela investigação e este possui um tino para isso, busca a todo instante fazer a conexão das provas e trazer solução para o caso.

Em vários momento eu ficava a pensar: ? Agora vai pega-lo?, ou ? que cara doente ?.
Quando o autor consegue enraizar em mim esse sentimento de raiva com seus personagem, gosto muito.

O livro apresenta um leve suspense e uma investigação criminal intensa. Considero um bom livro para quem quer se aventurar em um gênero novo!!

ellen 05/02/2022

A escrita não me prendeu muito, não consegui me conectar verdadeiramente com os personagens e havia muuuitas repetições desnecessárias. Foi uma leitura perturbadora pra mim kk o livro mais pesado que já li, muito bizarro. Mas acho que essa era a intenção do autor de qualquer jeito. 3,5

clarinha!! 07/12/2021

envolvente e intrigante
Desde o início fiquei muito pressa na leitura, além de ter uma história super envolvente conta também com uma escrita perfeita para oque a história deseja proporcionar.
Com uma narrativa que sempre te deixa com aquele pé atrás envolvendo os assassinatos e o Serial Killer, Mutiladas contém um desenvolvimento digno de um episódio de CSI.
Tudo é muito bem descrito, e por isso alguns momentos podem conter certos gatilhos para algumas pessoas, mas no meu caso não atrapalhou nada na leitura.
Não enrola nos acontecimentos e posso dar a certeza que você não vai passar raiva com capítulos longos demais ou informações sem sentido para a história, tudo é muito bem contado, nada é muito rápido nem muito lento. É de fato uma escrita perfeita para oque a história propõem.
Gostei muuuuuito do livro em todos os aspectos possíveis, além de ter me deixado super intrigada e pressa na leitura a nível de ficar especulando oque aconteceu, porque e até qual foi a motivação para isso, o livro também me deu vontade de ler mais desse gênero.

sofia 25/06/2022

Comecei esse livro e eu gostei de início. Realmente fiquei pensando sobre o caso, mesmo no tempo onde eu não estava lendo. O livro é bom, entretanto possui muitos gatilhos e pode ser até muito pesado para pessoas sensíveis.
Recomendo que antes de começar essa leitura, procure os assuntos abordados.
Apesar de tudo, não deixa de ser uma história interessante.

fuckinormie 18/07/2022

tem seus altos e baixos.
Vamos lá, as qualidades: escrita rápida e cativante, é bem rígida e direta e acredito que isso funcione muito bem para livros desse gênero. Me prendeu a todo momento, não consegui tirar os olhos desse livro, estava realmente interessada na história e como ela iria se desenvolver.

As coisas ruins, porém, são difíceis de digerir. A história é extremamente repetitiva, os eventos, na maior parte das vezes, são recontados QUATRO vezes da mesma maneira sem nenhum motivo. Já entendi que o assassino degolava a vítima no POV do Ross, não é necessário o Scott repetir sozinho, o Scott repetir pra esposa, e repetir novamente no jornal letra por letra. EU JÁ ENTENDI!

As mulheres nesse livro foi algo que também me incomodou bastante. Gostaria de ver alguma mulher com relevância na história, que não servem apenas para ser isca de assassino, ou no caso da esposa do Scott, cozinhar.
DANILÃO1505 18/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

nabia 21/07/2022

Não foi pra mim
Tava louca pra ler um suspense e a sinopse desse me deixou bem interessada, principalmente por ser de um autor nacional. Porém, me incomoda muito a forma como cenas de violência sexual são escritas em livros desse gênero, é extremamente desconfortável ler abusos descritos com normalidade. Entendo que é por ser o ponto de vista de um psicopata, mas mesmo assim algumas cenas são simplesmente demais pra mim. Também senti falta de personagens mulheres com relevância real pra história, seria meu SONHO um livro assim com uma detetive mulher ou com a esposa como assassina por exemplo. O maior ponto positivo foi a escrita do autor, que é bem fluída e me fez terminar o livro em um dia (bem raro pra mim). Boa premissa e boa escrita, mas faltou um desenvolvimento melhor dos personagens, um olhar mais atencioso pras personagens femininas e alguma reviravolta, esperada o livro inteiro, mas que simplesmente não veio.
Guilherme.Ribeiro 22/07/2022minha estante
Se procura uma detetive mulher, leia "Medo Sublime"! Harley Cleanwater vai conquistar seu coração

solindaz 07/04/2023minha estante
CONCORDO EM TUDO AMIGA AGORA QUE VI QUE VC QUE ESCREVEU ISSO

Karol 01/06/2022

Mais um caso para o detetive Scott
Não sabia, até ler o final do livro, que tinha um primeiro livro com o detetive Scott, então Mutiladas foi meu primeiro contato com o autor e o personagem, e devo dizer que gostei.

Confesso que por te visto algumas pessoas comentando muito bem sobre o livro coloquei muita expectativa e até saber quem era o assassino eu imaginei trocentas coisas malucas e até pensei que o serial killer poderia ser o próprio Scott ou até mesmo o Albert, viajei completamente e quando soube que era um cara alheio me decepcionei pois achei que seria algo estrondoso de explodir o cérebro.

Vi que algumas pessoas comentaram e também vou dizer que, o detetive acertar tudo de cara foi bem chato e achei até mesmo impossível, exemplo (com spoiler):

"Tem pêlos pubianos pelo chão, então com certeza ele depilou a vítima para comer suas partes íntimas."

De cara ele já sabia que o homem eram canibal e tinha certeza disso (por isso suspeitei dele, porque não é possível ser normal o tanto que ele conhecia perfeitamente a cabeça do assassino) mesmo sendo um detetive com experiência acho meio estranho e tirou toda a magia de ir descobrindo aos poucos o que o Ross fazia com suas vítimas.

Resumidamente gostei da escrita fluida do autor e fiquei curiosa para ler mais um livro dele, o que acabou me fazendo dar 2,5 estrelas foi justamente a expectativa de algo maluco e mirabolante que eu tive.

@_herdeiradoslivros 19/08/2021

Ótimo suspense
?Nessa 2° obra o autor nos leva a conhecer mais um Serial Killer aterrorizando Nova Iorque, ele ataca suas vítimas com um arame ou mesmo com as mãos, então as mata, tem relações com a vítima e depois mutila seus corpos, retirando seu órgão sexual e seios. Depois disso ele leva pra casa e se alimenta.
? Horrível não é? O pior é que ninguém consegue descobrir sua identidade e o número de vítimas está aumentando, resta ao Detetive Scott desvendar mais esse mistério, antes que essa lista de vítimas fique tão grande que seja difícil de contar.
?O que motiva esse assassino agir dessa maneira? Você descobre lendo " Mutiladas" do autor Sérgio Fragoso.
?O livro está à venda com o autor e em ebook na Amazon

Ana 27/09/2022

Não entrem no carro de estranhos!
Sinopse:
Ross é um serial killer, suas vítimas são todas mulheres, seu modus operandi consiste em m*til4r as partes íntimas de suas vítimas. Ross é extremamente cuidadoso, não deixa rastros. O que dificulta a vida do detetive Scott, da qual está incumbido de encontrar esse monstro. Como todo serial killer, em algum momento, o que começa de forma meticulosa, passa a deixar brechas.

Opinião:
O mistério aqui está envolto de quem é esse assassino e o que o leva a cometer tais crimes. O Detetive Scott é um homem exatamente comprometido com seu trabalho, ele não descansa enquanto não desvenda esse mistério.
As descrições do livro são bem gráficas, sendo assim, as cenas brutais são descritas de forma detalhada, desde os abusos a mutilação, então já fica aqui meu aviso de gatilho!
Esse criminoso se trata de um psicopata, então ele sabe o que falar e como falar com essas moças para que elas entrem em seu carro. Isso me colocou para pensar muito, afinal, por vezes pensei que elas eram loucas de cair na lábia dele, mas ao se colocar no lugar delas talvez faríamos o mesmo, (a não ser que assim como eu, você consuma muito conteúdo de true crime hahaha).
Se tem algo que aprendi lendo suspense é que todo cuidado é pouco, nenhum psicopata vem com crachá dizendo que é psicopata.

Uma coisa que gostei muito aqui, é que temos o ponto de vista do assassino, o que torna a história mais rica, vamos entendendo a mente desse sujeito e suas motivações, a forma como escolhe suas vítimas e o motivo pela qual as escolhe.

Gostei muito do livro, é curto e rápido de ler, recomendo, mas TOMEM CUIDADO COM OS GATILHOS!

site: https://www.instagram.com/ebookseafins/

nattakuri 20/03/2022

Mutiladas
Primeiro livro nacional que eu li e não posso falar que me decepcionei pq eu já não tinha muitas expectativas para ele, eu vi várias resenhas com críticas negativas e mesmo assim eu dei uma chance ao livro.

Tem MUITOS erros gramaticais, tantos que eu precisei pegar um lápis e sair corrigindo pq isso já estava me irritando. Não culpo o autor por isso, é natural que na hora de escrever a gente cometa alguns erros no processo, mas culpo a editora, pq é trabalho dela corrigir esses erros. Por causa disso, eu não tive uma leitura prazerosa, apesar de ser um livro com vocabulário bastante fluído e de fácil entendimento, os incontáveis erros que quebrou.

Mas falando da história e plot twist: Me incomodei com as falas rasas e genéricas, mas fora isso eu até que gostei bastante e me vi imersa dos primeiros capítulos até mais ou menos o capítulo 20/25, mas tudo dava certo pra o Ross e a polícia ficando cada vez mais pra trás me deixou ansiosa e custei a terminar o livro, mas acho que era exatamente a intenção do autor. Já o final foi realmente bom.

O livro trata de temas muito pesados, como estupro, assassinato, canibalismo, abuso infantil (pedofilia) e incesto, é bom ter total noção disso antes de começar a ler, pq alguns capítulos são extremamente perturbadores.

Jubs 20/10/2021

Mutiladas
A história é muito boa, não é cansativa de ler e os capítulos são curtos o que é maravilhoso. As únicas coisas que me incomodaram foi a falta de representatividade, e como as mulheres foram representadas.