Mutiladas Sérgio Fragoso
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

Karol 01/06/2022

Mais um caso para o detetive Scott
Não sabia, até ler o final do livro, que tinha um primeiro livro com o detetive Scott, então Mutiladas foi meu primeiro contato com o autor e o personagem, e devo dizer que gostei.

Confesso que por te visto algumas pessoas comentando muito bem sobre o livro coloquei muita expectativa e até saber quem era o assassino eu imaginei trocentas coisas malucas e até pensei que o serial killer poderia ser o próprio Scott ou até mesmo o Albert, viajei completamente e quando soube que era um cara alheio me decepcionei pois achei que seria algo estrondoso de explodir o cérebro.

Vi que algumas pessoas comentaram e também vou dizer que, o detetive acertar tudo de cara foi bem chato e achei até mesmo impossível, exemplo (com spoiler):

"Tem pêlos pubianos pelo chão, então com certeza ele depilou a vítima para comer suas partes íntimas."

De cara ele já sabia que o homem eram canibal e tinha certeza disso (por isso suspeitei dele, porque não é possível ser normal o tanto que ele conhecia perfeitamente a cabeça do assassino) mesmo sendo um detetive com experiência acho meio estranho e tirou toda a magia de ir descobrindo aos poucos o que o Ross fazia com suas vítimas.

Resumidamente gostei da escrita fluida do autor e fiquei curiosa para ler mais um livro dele, o que acabou me fazendo dar 2,5 estrelas foi justamente a expectativa de algo maluco e mirabolante que eu tive.

j.minie 10/02/2023

Mutiladas
É uma história que prendeu minha atenção do início ao fim, terminei o livro no mesmo dia em que comecei. Gostei do fato de que Scott (O personagem principal) realmente se mostra comprometido com seu trabalho e não descansa até pegar o assassino.

Apesar de ser uma escrita bem direta e leve em alguns aspectos, o autor não poupou detalhes na maneira como os crimes eram cometidos ao mostrar também o ponto de vista do assassino, me deixando muitas vezes desconfortável, pois é realmente explícito e contém muitos gatilhos, muitos.

Achei os personagens rasos, nem mesmo o protagonista era interessante, muitas vezes o achei chato.

A forma como as mulheres foram retratadas na história foi, de longe, o que mais me incomodou. Não teve uma mulher com personalidade forte, nem mesmo a esposa de Scott, que tinha um grande potencial na história. Tudo que ela fez o livro inteiro foi fazer as refeições para o marido enquanto conversavam sobre o trabalho dele. Fora as vítimas, todas elas aceitavam a carona do assassino sem nem pensar duas vezes, por ele ter um rosto e um carro bonito. Ou então quando o detetive tinha total certeza que a mulher era uma prostituta só porque ela usava maquiagem pesada e tinha silicone.

Há também muitos erros na escrita, que facilmente podem ser resolvidos com uma correção. O fato dos personagens sempre falarem com exclamação, mesmo em momentos tensos/tristes também me incomodou, pois deu a impressão de que eles estavam animados demais.

Em resumo, é uma história boa, com começo, meio e fim bem resolvidos, mas pecou em muitos aspectos no desenvolvimento.
bookkey 08/06/2023minha estante
A esposa do detetive só existe pra fazer comida pra ele e perguntar do trabalho kkk

Ana Horta 20/08/2022

Mortas,mutiladas e se você descobrir o motivo só piora
Mutiladas é um livro escrito por um autor nacional, o sérgio fragoso. Eu adquiri no kindle unlimited então saiu super em conta, mas se vc quiser comprar é baratinho também.
Na trama acompanhamos o detetive Scott perseguindo um seriall killer, parece muito batido falando assim pq já existem alguns livros do tipo mas ele não é um serial killer qualquer. O tal criminoso só busca vítimas mulheres, mutila elas em partes específicas e depois ?. É uma leitura bem fluida e gostei de ver o criminoso agindo pq foge bem do convencional.
Em relação a lados negativos, eu só achei que a mulher do detetive poderia ter um pouco mais de participação e a polícia era meio devagar demais mas entendo que isso era necessário pra trama acontecer. Enfim? vale a pena a leitura

souzaaglivia 02/04/2022

A leitura é extremamente desgastante, até porque a escrita é tão distante do leitor e até rasa, o livro é cheio de diálogos expositivos e em determinado momento não tem mais plot ou curiosidade.

Kelly.Ribeiro 30/03/2022

Fraco
A historia do livro em sí é boa. Achei ruim a narrativa, não consegui me sentir presa ao livro.. pareceu tudo muito distante.

nattakuri 20/03/2022

Mutiladas
Primeiro livro nacional que eu li e não posso falar que me decepcionei pq eu já não tinha muitas expectativas para ele, eu vi várias resenhas com críticas negativas e mesmo assim eu dei uma chance ao livro.

Tem MUITOS erros gramaticais, tantos que eu precisei pegar um lápis e sair corrigindo pq isso já estava me irritando. Não culpo o autor por isso, é natural que na hora de escrever a gente cometa alguns erros no processo, mas culpo a editora, pq é trabalho dela corrigir esses erros. Por causa disso, eu não tive uma leitura prazerosa, apesar de ser um livro com vocabulário bastante fluído e de fácil entendimento, os incontáveis erros que quebrou.

Mas falando da história e plot twist: Me incomodei com as falas rasas e genéricas, mas fora isso eu até que gostei bastante e me vi imersa dos primeiros capítulos até mais ou menos o capítulo 20/25, mas tudo dava certo pra o Ross e a polícia ficando cada vez mais pra trás me deixou ansiosa e custei a terminar o livro, mas acho que era exatamente a intenção do autor. Já o final foi realmente bom.

O livro trata de temas muito pesados, como estupro, assassinato, canibalismo, abuso infantil (pedofilia) e incesto, é bom ter total noção disso antes de começar a ler, pq alguns capítulos são extremamente perturbadores.

Clediely 17/03/2022

me tirou da ressaca literária !!
livrinho mt bom pra ler em uma tarde ou duas, leitura fluida e um final satisfatório!!
li pela recomendação do booktok e gostei bastante.
(leiam os gatilhos antes de comprar e lembrem que não se pirateia livro nacional)

wendygabrielle 17/03/2022

Mutiladas
Conheci esse livro através do tik tok do próprio autor e decidi ler. Gostei muito da história prende bastante e você fica ansiosa pra que peguem o culpado. Sugiro a todos que leiam os gatilhos antes de realmente ler a história, tem coisas pesadas, não é pra qualquer um.

Jubs 20/10/2021

Mutiladas
A história é muito boa, não é cansativa de ler e os capítulos são curtos o que é maravilhoso. As únicas coisas que me incomodaram foi a falta de representatividade, e como as mulheres foram representadas.

fernandinha 17/01/2022

aqui.
uma coisa que eu amo na escrita do Sérgio - e que serve como alerta de conteúdo sensível - é que a agonia é o principal sentimento enquanto se lê. é impossível largar o livro, ao mesmo tempo que você quer chorar com a riqueza de detalhes e vomitar num balde

eu particularmente amo esse cara

Sammy 10/10/2022

Mutiladas - Sergio Fragoso Editora Cabana Vermelha
Vi muitas avaliações ótimas sobre esse livro no tik tok e no twitter e sempre tive a curiosidade de ler o mesmo.
Como uma leitora ávida, já li muitos livros de diversos autores e categorias, porém nunca tinha lido um livro brasileiro de suspense.
O livro Mutiladas do autor Sérgio Fragoso entrega o que promete. É uma leitura rápida e fluída, a qual te surpreende logo de cara com os crimes cometidos.
Confesso que por ter poucas experiências com livros nacionais, não esperava uma leitura de qualidade, entretanto, me surpreendi com esse livro.

@_herdeiradoslivros 19/08/2021

Ótimo suspense
?Nessa 2° obra o autor nos leva a conhecer mais um Serial Killer aterrorizando Nova Iorque, ele ataca suas vítimas com um arame ou mesmo com as mãos, então as mata, tem relações com a vítima e depois mutila seus corpos, retirando seu órgão sexual e seios. Depois disso ele leva pra casa e se alimenta.
? Horrível não é? O pior é que ninguém consegue descobrir sua identidade e o número de vítimas está aumentando, resta ao Detetive Scott desvendar mais esse mistério, antes que essa lista de vítimas fique tão grande que seja difícil de contar.
?O que motiva esse assassino agir dessa maneira? Você descobre lendo " Mutiladas" do autor Sérgio Fragoso.
?O livro está à venda com o autor e em ebook na Amazon

Clau Melo 24/08/2021

Somente para os fortes!!!
Suspense policial somente para os fortes!!!
Um serial killer extremamente cruel.
Recomendo para quem tem estômago forte.
O título já avisa que mulheres serão MUTILADAS.

Taymine 26/01/2022

Bom!
Um livro com muito potencial, uma história muito boa mas a escrita não é tão legal. Eu achei muito falso os diálogos, como as vítimas interagiam também foi muito ?dado? em alguns momentos. E isso me deixou incomodada. Diálogos com monólogos (posso dizer assim) porque ficava uns textos muito grandes. Usando palavras complicadas em conversas coloquiais (do dia a dia estilo esposa e marido). Isso achei chato. Diálogos descritivos demais ?vamos logo para a cena do crime?. Talvez seja uma modalidade de escrita (eu não entendo disso) mas se for não é o estilo que eu gosto ? mas fora isso, maravilhoso! Livro bem interessante e deixa um gostinho de quero mais. Parabéns, Sérgio!