Project Hail Mary

Project Hail Mary Andy Weir

Resenhas - Project Hail Mary

Mari 10/07/2022

Uau.
Quando eu peguei esse livro pra ler não fazia ideia da carga emocional que me traria.
Não achei que seria um livro que faria as pessoas rirem e chorarem na mesma página. Talvez não seja, talvez me pegou por coisas totalmente pessoais.
Mas por ser uma escrita completamente científica que discute ciência (química, física, biologia, astronomia, matemática) e solução de problemas, não é um livro pra todo mundo, então não pensei que carregaria tanta carga emocional.
Foi um livro perfeito pra mim. Cinco estrelas.

Jess 14/02/2022

Vai virar filme
Não sei porquê pensei que não ia gostar desse livro, mas assim que comecei não consegui parar.
O lado científico não é muito difícil de seguir e o diálogo interno do protagonista, que às vezes achei um pouco infantil e caricato, é muito mais engraçado e sarcástico do que esperava, um humor negro para aliviar a temática apocalíptica da história. Apesar de conseguir adivinhar o final, quando finalmente acontece a sensação é de conquista.
Excelente ficção científica. Recomendo muito.

Luppi 14/02/2022

Fantástico
Na verdade eu ouvi este livro, ou seja, audiobook. Uma história emocionante, com ricos detalhes e mais aquela vontade que dá no final do livro de torcer muito para que vire um filme um dia

Daniela.Alvelos 03/01/2022

Ah, que delícia de leitura. Aquele livro que flui, a pesquisa dele é impecável, realmente me convenceu em todas as partes científicas e com personagens super cativantes.
Adorei e super recomendado!

Rafael 27/11/2021

Um sci-fi com um bom toque de humanidade
Project Hail Mary é um dos melhores livros que já li do gênero. O Grace é um personagem único! O livro trás tudo que um bom sci-fi tem, voltado para um space opera que é em alguns momentos leve e em outros apresenta uma complexidade cativante. Os problemas são tratados de forma inteligente e bem humorada, o que faz do livro algo memorável.

Mari 29/08/2021

Incrível.
Possivelmente o melhor livro que eu li esse ano e um dos melhores da vida. Quero guardar ele num cantinho do coração pra sempre.

Andre 23/05/2021

Eu queria muito indicar esse livro pra todo mundo.
Com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos de todos os tempos.

Paula.Leite 09/05/2021

Baita aventura interstelar ?
Ryland Grace é o único sobrevivente em uma missão de última chance, mas ele não sabe disso. Ele só sabe que está a milhões de quilômetros de casa. Com a ajuda de um aliado inesperado, ele pode ter uma chance de salvar a Terra.

?Project Hail Mary? tem:
???? Uma aventura interestelar
?? Uma amizade única e poderosa
???? Muita ciência
? Missões perigosas
? Um objetivo: salvar a Terra
? Ótimo diálogo

Eu amei esse livro, ele me manteve colado no meu Kindle! Essa história interestelar é incrível. Houveram tantos momentos intensos de parar o coração apoiados pela ciência que eu acredito que seria possível.

Tiveram alguns momentos previsíveis e eu não conseguia parar de comparar o livro com Perdido em Marte, mas foi fantástico, por causa do diálogo incrível. Você quer entender Grace e ele torna cada momento um pouco mais cativante: Eu também pararia para olhar para o universo. Ele é um personagem muito real com problemas humanos verdadeiros que ele enfrenta.

?? Se você gosta das coisas listadas acima, ótima ficção científica e Andy Weir, esse livro é para você!