Project Hail Mary

Project Hail Mary Andy Weir

Resenhas - Project Hail Mary

Mylene11 30/08/2022

The project Hail Mary
Que livro incrível. De verdade. Eu poderia ficar aqui por horas e não seria capaz de traduzir com fidelidade quão bom ele é. E essa fala deve ser levada a sério, porque sci-fi não é a minha praia.
A narrativa é tão cativante e instigante, o Dr. Grace é um personagem com um senso de humor interessante. O livro proporciona muitos aprendizados, de uma forma acessível e interessante, sobre o espaço, física, química e até biologia. E, para além disso, muitas reflexões sobre moralidade, sacrifícios e vocação. Alguém definiu esse livro como ?ficção científica com boas doses de humanidade? e eu acho que essa é a síntese perfeita.
Apenas faça um favor a você mesmo e leia esse livro.

PS: Rocky meu eterno xodózinho.
lima 09/09/2022minha estante
fiquei morrendo de vontade de ler amo um scifi???

Mylene11 09/09/2022minha estante
ana, quando eu li esse livro, eu pensei em você! acho que tem grandes chances de você gostar

Paula.Leite 09/05/2021

Baita aventura interstelar ?
Ryland Grace é o único sobrevivente em uma missão de última chance, mas ele não sabe disso. Ele só sabe que está a milhões de quilômetros de casa. Com a ajuda de um aliado inesperado, ele pode ter uma chance de salvar a Terra.

?Project Hail Mary? tem:
???? Uma aventura interestelar
?? Uma amizade única e poderosa
???? Muita ciência
? Missões perigosas
? Um objetivo: salvar a Terra
? Ótimo diálogo

Eu amei esse livro, ele me manteve colado no meu Kindle! Essa história interestelar é incrível. Houveram tantos momentos intensos de parar o coração apoiados pela ciência que eu acredito que seria possível.

Tiveram alguns momentos previsíveis e eu não conseguia parar de comparar o livro com Perdido em Marte, mas foi fantástico, por causa do diálogo incrível. Você quer entender Grace e ele torna cada momento um pouco mais cativante: Eu também pararia para olhar para o universo. Ele é um personagem muito real com problemas humanos verdadeiros que ele enfrenta.

?? Se você gosta das coisas listadas acima, ótima ficção científica e Andy Weir, esse livro é para você!

Andre 23/05/2021

Eu queria muito indicar esse livro pra todo mundo.
Com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos de todos os tempos.

Mari 29/08/2021

Incrível.
Possivelmente o melhor livro que eu li esse ano e um dos melhores da vida. Quero guardar ele num cantinho do coração pra sempre.

Rafael 27/11/2021

Um sci-fi com um bom toque de humanidade
Project Hail Mary é um dos melhores livros que já li do gênero. O Grace é um personagem único! O livro trás tudo que um bom sci-fi tem, voltado para um space opera que é em alguns momentos leve e em outros apresenta uma complexidade cativante. Os problemas são tratados de forma inteligente e bem humorada, o que faz do livro algo memorável.

Daniela.Alvelos 03/01/2022

Ah, que delícia de leitura. Aquele livro que flui, a pesquisa dele é impecável, realmente me convenceu em todas as partes científicas e com personagens super cativantes.
Adorei e super recomendado!

Luppi 14/02/2022

Fantástico
Na verdade eu ouvi este livro, ou seja, audiobook. Uma história emocionante, com ricos detalhes e mais aquela vontade que dá no final do livro de torcer muito para que vire um filme um dia

Jess 14/02/2022

Vai virar filme
Não sei porquê pensei que não ia gostar desse livro, mas assim que comecei não consegui parar.
O lado científico não é muito difícil de seguir e o diálogo interno do protagonista, que às vezes achei um pouco infantil e caricato, é muito mais engraçado e sarcástico do que esperava, um humor negro para aliviar a temática apocalíptica da história. Apesar de conseguir adivinhar o final, quando finalmente acontece a sensação é de conquista.
Excelente ficção científica. Recomendo muito.

Mari 10/07/2022

Uau.
Quando eu peguei esse livro pra ler não fazia ideia da carga emocional que me traria.
Não achei que seria um livro que faria as pessoas rirem e chorarem na mesma página. Talvez não seja, talvez me pegou por coisas totalmente pessoais.
Mas por ser uma escrita completamente científica que discute ciência (química, física, biologia, astronomia, matemática) e solução de problemas, não é um livro pra todo mundo, então não pensei que carregaria tanta carga emocional.
Foi um livro perfeito pra mim. Cinco estrelas.

gisellesancar 10/08/2022

Que livro sensacional, emocionante, gostei de todos os detalhes! O autor escreve de um jeito que prende a leitura.

manu 29/12/2022

com certeza virou um favoritado, ficção científica muito divertida e facil de entender, me prendeu do inicio ao fim e me apeguei aos personagens. muito muito bom.

gmarulli 14/02/2023

Project hail mary
SIMPLESMENTE FENOMENAL

como diria isabela boscov ?que experiência avassaladora?

não vou negar que foi uma leitura um pouco difícil pra mim, ja que esse foi um dos meus primeiros livros de ficção científica e ainda li em inglês, mas fiquei completamente apaixonada pela história e super apegada nos personagens

me faltam palavras para elogiar essa obra prima

por favor, LEIAM

DryBooks 21/06/2023

QUE LIVRO MANO
Eu tenho um problema com ficção cientifica na vibe pessimista de black mirror que so me deixam triste no final.

Esse não é um desses livros.

Uma delicinha de ler, ciencia digerivel e não completamente necessaria pro enredo ser entendivel oq e bom pq eu sou totalmente de humanas e o protagonista e extremamente interessante de analisar. Adorei.