Rainha das Chamas

Rainha das Chamas Laura Sebastian

Resenhas - Rainha das Chamas

Mah 21/01/2022

Theodosia Eirene Houzzara, rainha das chamas e da fúria.
Essa trilogia foi uma montanha russa de emoções, desde o primeiro livro até o último ela foi capaz de me manter presa na história e com minha curiosidade crescendo a cada nova reviravolta. Essa última edição tem um foco maior na batalha final para retomar Astrea, então muitas partes são destinadas a falar sobre as batalhas menores e todo caos e planejamento que vem junto a isso, mas também vemos o quanto os personagens amadureceram em comparação aos livros anteriores, gostei do desenvolvimento deles e dos novos laços que surgiram ao longo da guerra, tem muitos acontecimentos imprevisíveis ao decorrer do livro, mas fico feliz por ter acompanhado cada um deles e aproveitado a construção dessa história. Também foi interessante acompanhar o crescimento da protagonista, ela se tornou uma personagem forte e admirável, transformou sua dor e medo em coragem e determinação, lutou por seu país e pelo seu povo até o fim, seguindo em frente mesmo quando tinha todos os motivos para desistir, teve uma evolução muito boa, sem dúvida digna de uma rainha. Eu não poderia ter desejado nada melhor (claro, isso se ignorarmos os personagens queridos que morreram). De qualquer forma encerro essa leitura com muito carinho no coração e com certa tristeza por ter chegado ao fim, mas valeu a pena cada minuto.
Gabigabids 05/02/2022minha estante
Terminei o último livro agora, e nossa não to bem não, chorei dms, não vou superar tao cedo.

Mari 26/03/2022minha estante
Amgg a serie tem hot e lgbt???

Mateus108 29/07/2022minha estante
Estou me preparando para esse final ?

Lelê 19/12/2022minha estante
EU TO INDIGNADA com esse final.

Vou fingir que não existiu.
Fora isso amei

Gabigabids 14/01/2023minha estante
MENINA SIM MDS O FINAL EU TBM ODIEI KKKKKKKKKKKKKKK MAS FINGI Q NADA ACONTECEU

Nanda 24/02/2023minha estante
Ainda bem que não fui a única que odiou o final ! Chorei horrores ? ! Podia ser diferente !

Gabigabids 26/02/2023minha estante
Podia ser completamente diferente, chorei tbm viu, nossa

Esther Bandeira 04/06/2023minha estante
Eu ameiii mas só chorei na morte do Blase kkkkko acabei de terminar

Jurdan's version 09/09/2023minha estante
Amei muitooooo! Merece mais reconhecimento!

Jurdan's version 09/09/2023minha estante
Mari, não tem hot nem Lgbt, pode ler tranquila ???

Autora.Emily 26/10/2023minha estante
Tem uma cena com indícios de hot e a cena que Artermisia fala que beijou a Maile ( não sei escrever o nome.) E também o romance do Heron com Elrick apesar de não ser muito mostrado, mas é citado no livro. O romance principal da protagonista é hétero...

Regina.Luiza 07/06/2021

O grande problema na derrota do vilão, é que outro surgirá.
No último e derradeiro livro da trilogia Princesa das Cinzas, Theo reunirá forças com reinos destruídos, refugiados, escravos e com Dragonsbane e sua frota para reaver o trono de Ástrea, que está ocupado pela nova kaiserin, Cress. Após sair da sua estadia na mina do fogo e de enfrentar seus próprios demônios para estar em posse de seus próprios poderes do fogo, Theo, seus guardiões e o Prinz Soren, vão de mina em mina, libertando os escravos astreanos através de batalhas e disputas de poder. Durante essa jornada Theodosia percebe que está muito mais conectada com sua ex amiga do que ela imaginava, Cress consegue acessar seus sonhos e participar deles, só resta a dúvida do quão verdadeira é a presença dela no sonho, se a kaiserin conseguiria machucar ou mesmo matar Theo lá.
É por essas visitas no mundo dos sonhos, que a obstinada e futura rainha Theodosia, descobre que sua inimiga está a procura e muito perto de conseguir uma arma, para encerrar de vez todas as rebeliões do reino, uma poção que tira todo o direito de escolha das pessoas e as obriga à subserviência.
Diante de tal descoberta a rainha das chamas terá que apressar sua tentativa de tomada ao poder, custando-lhe muito mais do que ela gostaria de dar, porém como soberana, Ástrea está sempre em primeiro lugar, antes mesmo das pessoas que ela mais ama e terá que perder pelo caminho, para atingir seu maior objetivo, ser uma rainha que, muito embora tenha tido que conquistar seu trono pela guerra, reinará pela paz, uma paz duradoura.
É quase desnecessário eu dizer o quanto gostei desse livro e dessa trilogia, ela começou como uma leitura simples para descontrair e tomou proporções além das esperadas. Uma trilogia que depois de dois anos de espera, está terminada enfim. Podemos dizer que Princesa das cinzas é um livro de fantasia, no entanto não há nada de fantasioso em todas as coisas maravilhosas que de ensina. Com personagens femininas muito fortes, essa trilogia nos mostra que chorar, amar e mostra sua dor, não é de forma alguma uma fraqueza, mas sim sua força, porque mesmo ?nunca estamos preparados para entrar em uma batalha, mas entramos assim mesmo?. - Rainha das Chamas ? ???.

Priscila 08/01/2022

Um bom final para a história
Esse foi o melhor livro da trilogia, pois a personagem está mais madura, o que deixa a história muito melhor, e a vilã está realmente perfeita daquele jeito que consegue nos deixar irritada sempre que aparece rsrs final foi melhor do que eu esperava.

Charlotte5 15/08/2023

Resenha
Que livro maravilhoso!

Essa saga foi terminada de uma forma tão esplêndida e brilhante, estou fascinada! Foi um dos melhores que li
Sr. Carvalho 15/08/2023minha estante
Uma trilogia sensacional.

Luana.rali 23/07/2023

? É, mas não tenho que ser humana, tenho que ser uma rainha?
Neste último volume da saga, Theo irá combater Cress e seu exército mais uma vez, porém com novas cartas na manga que ela planeja usar.
Duas semanas se passam desde que Theo entrou na minha do fogo. Quando reencontra seus amigos, seu dom está mais poderoso que nunca. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela enquanto dorme.
Cress, ou melhor, a kaisarin está solta e fazendo planos para impedir qualquer coisa que os soldados de Theo possam ter planejado, porém ela ainda não sabe que a própria está viva, oque na visão da nossa protagonista é uma vantagem a ser explorada.

Oque eu achei:
Os outros livros foram legais, principalmente o primeiro, mas para pessoas como eu que valorizam o romance, eu senti que nesse, o gênero foi excluído da história, principalmente no desfecho final. Não gostei do final. Para ser sincera eu esperava bem mais?
Classificação= 12 ( me avisem se estiver errada, eu achei no Google)

Isabela52 02/05/2022

Rainha das Chamas
Achei que não iria me impressionar tanto, mas estava totalmente errada. O final então... Confesso que com tanta cena de batalha e guerra, eu fiquei bem confusa, mas não deixa de ser um ótimo livro. Adorei o desenvolvimento dos personagens, principalmente o da Theodosia, ela amadureceu muito durante os livros, mas ainda sim tem umas escolhas e uns pensamentos meio ??? Só sei que recomendo muito esse livro, principalmente pra quem leu a Rainha Vermelha.

percyjstan 16/01/2022

uma ótima trilogia que merece mais reconhecimento!
este é, provavelmente, o livro mais eletrizante da trilogia.
o primeiro achei o mais parado.
o segundo, mais emocionante e com mais ação.
o terceiro, mais ainda.
novamente: a trilogia aborda MUITO feminismo. e também política, distopia, crença em deuses, poderes mágicos, uma representatividade super natural e gostosa de ler, também violência, tortura, guerra, intrigas, romance etc. sei que muitas pessoas são de se apegarem mais aos personagens do que na história em si, eu não sou assim portanto acredito que não é uma trilogia da qual vc se apegue muito aos personagens pq ao meu ver a autora não se aprofunda tanto neles.
a história é muito boa, de verdade! a protagonista é uma garota não-branca, assim como todos os nativos de seu país. é forte e determinada, apesar de eu achar que em alguns momentos ela podia se esforçar mais pra aprender seus poderes e principalmente a manejar armas e não ficar parada esperando que os outros fizessem tudo por ela. como uma das próprias personagens diz a ela: "sempre dependendo da ajuda dos outros".
também confesso que às vezes o excesso de narração da personagem é cansativo, principalmente no primeiro livro. e que o romance não me pegou. achei meio raso, de forma que eu não me vi torcendo de verdade por um ou por outro ship. passei até a apoiar a personagem ficar sozinha, pois nenhum ship me proporcionou fortes emoções como outros de outros livros fizeram, e eu gosto de fortes emoções. a escrita da autora é ótima e ela não exagera nas descrições (apesar do que eu falei de às vezes ser cansativo ler só a personagem narrando, pois gosto de diálogos). confesso também que esperava um pouco mais do final. acho que no fim aconteceu tudo o que já se imaginava desde o final do segundo livro. mas enfim, essa resenha ficou parecendo muito aquele meme "adorei, nota zero" ? mas é que eu não tô sabendo explicar as coisas que gostei na trilogia e só consegui explicar as coisas que desagradaram um pouco, mas de verdade gente, é uma trilogia muito boa e deveria ser mais reconhecida pela sua qualidade e tema! a história é muito boa! os personagens são todos cheios de personalidade e definitivamente não é uma trilogia de leitura leve não viu! tem muito sofrimento sim e é isso que deixa mais emocionante, torcer pela ascensão da Theo e o triunfo de Astrea! LEIAM PRINCESA DAS CINZAS!

**SPOILER AQUI**
eu sei que a Cress merecia depois de tudo que ela fez, mas ainda sim: nossa, a morte dela achei pesada e fiquei com muita pena. mas né :(
laisoliveira 16/01/2022minha estante
fiquei com mais vontade ainda de ler!

Mi Rubin 17/03/2023

Adorei!

Os livros foram crescendo à medida que a narrativa acontecia e o final valeu à pena!

Adorei os personagens e suas interações.

Quero guardar Heron, Art e Soren num potinho!
São incríveis!

Só esperava um pouco mais de caos no final.
Acho que a narrativa pediu isso rs

Foi uma boa leitura!
Recomendo!

MiPolleti 07/02/2022

Que final digno para uma historia maravilhosa. Acredito que esta trilogia passou a ser uma das minhas histórias favoritas. Vou sentir muita falta de Theo e suas sombras ?

Bia 14/05/2023

Livro sensacional
ótimo final, autora incrível, com cert3za lerei mais da mesma. Representatividade, escrita excelente, fantasia impecável, a ambientação os personagens tudo perfeito.
Gwyn 14/05/2023minha estante
amo estes

Maria 12/03/2022

ESSA TRIOLOGIA TEM MEU CORAÇÃO
Comecei lendo esses livros com um tiro no escuro, não li nenhuma resenha e nem nenhuma recomendação e como fico feliz por ter começado a lê. Esses livros são perfeitos e tem todo o meu coração me surpreendeu do começo ao fim.
Rainha das chamas em específico me surpreendeu bastante , me fez chorar rir, me apaixonei pelos personagens senti suas dores suas frustrações, eu ainda não consigo entender como esse livro não tem reconhecimento, ele é simplesmente perfeito eu super recomendo. Uns dos meus livros preferidos eu amei viver essa aventura com esses personagem incríveis e conquistar as coisas com eles.
LEIA A TRIOLOGIADE PRINCESA DAS CINZAS .

marialuiza1 24/07/2022

o fim de uma triologia.
finalmente li o último livro de princesa das cinzas, eu estava muitooo animada pra isso, mas como o restante da saga não elevei muito as minhas expectativas. esse livro cumpriu o que prometeu: o fim da série, nada a mais. gosto bastante da theodosia mas meu deus, O QUANTO ELA SE LAMENTA POR TUDO!!!!!!!!!! me irrita muito. søren meu amor protegido??. art, blaise, e a lenda do heron?? amo todos. essa triologia é uma 4 estrelas em geral.

Lala 15/06/2022

Crescimento
A personagem principal teve um crescimento gigante durante o último livro, agora entendo o motivo de ela ser tão lerda nos primeiros.
Isabela.Coine 15/06/2022minha estante
Eu não tenho vontade de continuar, para falar muito a vdd--- deveria?

Luna.Bard 15/06/2022minha estante
A póbi da Theo ksksksk tô com o primeiro pra ler, mas sempre que pego acabo desmotivada

Lala 07/07/2022minha estante
Sobre continuar ou não, depende se tu tá muito disposta a saber o final. Por que é parecido com a maioria das fantasias que a gente encontra por aí. Não faz muita falta.