Rainha das Chamas

Rainha das Chamas Laura Sebastian

Resenhas - Rainha das Chamas

clari 13/05/2024

Rainha vermelha code
Oque falar sobre o final dessa trilogia?
O enredo é cativante e nem um pouquinho cansativo, os personagens são reais e muito bem desenvolvidos e a fantasia muito bem pensada e elaborada.
Claro, a história tem seus pontos negativos: um projeto de triângulo amoroso( pior tipo de tropa, mas até que não desgostei tanto desse em específico) e o desenvolvimento parcial da vilã. Mas, superou todas as minhas expectativas e entregou batalhas épicas, conceitos morais, desenvolvimento das personagens?? e um fim adequado( que poderia ter um prólogo só para a gente saber como acabou né, enfim?)
LEIAM!!! só leiam

Franciele 12/05/2024

Acabei lendo esse primeiro antes dos dois que vem antes, graças a bibliotecária, mas amei, me entregou tudo que esperava, ameiii super ??

Nathalia.Cardoni 05/05/2024

Boa conclusão
Gostei da conclusão da trilogia. Assim como os outros livros, é focado nas estratégias e foi muito legal ver o crescimento individual dos personagens e dos relacionamentos entre si. Não sei foi por que eu li depois de Quarta Asa (que amei, favoritado) que talvez não tenha ficado tãoooo empolgada com o livro. Mas gostei, o final não me surpreendeu, é bem o que eu esperava, mas teve emoção e foi coerente com toda a história construída.

Julia G. 05/05/2024

Achei horrível
Não gosto da temática de um adolescente ter que salvar um reino ou o mundo, acho algo feito muito especificamente para agradar um certo público, dito isso, esse é um dos motivos pelo qual não gostei da leitura, ou melhor, da saga toda. Mas a avaliação ruim em si se deve ao fato da forma como o triangulo amoroso foi resolvido. Ficou claro que a autora não queria comprometer a integridade da protagonista ao escolher um rapaz para ficar definitivamente, muito menos desagradar os fãs que gostavam de um dos rapazes, então ela cometeu o crime de "tirar de cena" um dos caras do triangulo amoroso da pior forma possível. Ao invés de criar uma protagonista resolvida ou que tem um desenvolvimento ao decorrer da trilogia para ter seus próprios motivos para escolher um dos rapazes, ela preferiu resolver as coisas de forma fácil e porca, e não posso dar a desculpa de "ai ela não teve tempo para desenvolver isso" porque ela teve sim, inclusive o segundo livro foi a maior lenga lenga. Enfim, acho que o motivo de eu achar isso extremamente ruim foi pelo fato de já ter visto muitos livros muito mais bem escritos do que esse, aliás, livros para adolescentes de fantasia muitas vezes tem coisas más escritas mas o público não liga, eles só querem um romance com plano de fundo de fantasia, um bom desenvolvimento que se fod*.

Laiane67 04/05/2024

ESTE TRONO É MEU E EU NÃO TENHO MAIS MEDO DELE ????
Nunca achei que chegaria aqui finalmente o final de uma trilogia aleatória que um dia decidi começar a ler
Claro que não foi perfeita me trouxe muita raiva até mesmo da protagonista mas em si os personagens são perfeitos senti um pouco de falta na parte do romance mas se oq vc procura é um livro cheio de aventura, guerra , poderes e muita amizade você já pode comprar
Muitas mortes que nunca vou superar muita felicidade que nunca vou superar, surpresas que nunca na vida superarei
Nunca irei superar esse livro mesmo sentindo falta de algumas coisas no final é um livro quando te envolve e te motiva a ler e acredite o final é muito bom então se você teve a mesma opinião que eu e passou raiva nos livros não desista porque essa saga é muito boa

A princesa das cinzas concerteza está morta vida longa a majestade theodosia eirene de houzarra Rainha das chamas

Dudaa_13 28/04/2024

Cara, a série em si é legal e vale a pena ler. Mas é tão triste ver um final tão broxante para uma série tão legal!
O final quando ela finalmente conquista o trono, que é dela por direito, é tão sem emoção. Estava esperando algo muito mais emocionante e poderoso, sei que ela tava meio mal pela morte do carinha lá, mas sla.

JessMo - @livratario 28/04/2024

UMA TRILOGIA QUE VALE A PENA CONHECER
Este livro contém:
- desfecho da trilogia ?Princesa das Cinzas?
- batalhas, planos, estratégias
- protagonista feminina badass
- final feliz, mas não de conto de fadas :x

"Eu imagino que ela a lembraria do que aconteceu quando você a julgou acabada, despedaçada e fraca. Imagino que minha rainha então mostraria a você, sem deixar espaço para dúvidas, que as coisas despedaçadas são as mais perigosas de todas."

Eu já começo dizendo que amei que o livro iniciou do ponto que o 2° livro terminou, com Theo pronta para finalmente tomar seu reino de volta, depois de basicamente se destruir para ter o poder necessário para isso. Desde o primeiro livro essa história tem algo que eu amo: o fato de nada simplesmente cair do céu com Theo? Ela não sabe lutar, então não luta. Simples. Não surge um treinador maravilhoso que faz ela aprender tudo em 5 dias. Ela nunca lutou em uma guerra, então tudo vai na tentativa e erro.. E realmente dá errado e ela com seus aliados têm de recalcular e aceitar planos de pessoas que não gostam, mas por seus motivos, também está ali! Eu vibrei com essas partes.

Algumas coisas que me incomodaram, permaneceram. Como essa fissuração dela em manter um sentimento com uma personagem que nunca foi mesmo uma amiga, ou a dúvida sentimental que ela vive - que só não me fez girar os olhos por que, se mantendo badass, ela se manteve fiel a ela e seu reino e deixou isso claro! Algumas coisas, pra mim, não tiveram sentido de serem inseridas na história,BUT nada que chegou perto de estragar a experiência.

Finalizei a trilogia feliz com a leitura e feliz como se deu o desfecho: nada pra agradar quem tava ali por um final feliz, mas para manter Theo fiel a quem foi e o que buscava desde o início. Esses livros não são para quem busca muito romance, são para quem quer ver uma rainha em ascensão. Jovem, com experiência apenas na dor, mas convicta de quem é, de quem deve ser e do que deve fazer para recuperar tudo que lhe foi roubado. Eu indico DEMAIS!

Dayse 26/04/2024

Triste fim
Chegamos ao fim de uma jornada emocionante, com piratas, tecnologia, magia, brilho, glamour, armas, conspirações, traições, amores, guerras e paz. Tudo que temos de direito. Muita emoção e ação.
Quero saber mais de Theo, do que acontecerá agora e com o resto do grupo.
Fica aquele gostinho de quero mais que uma boa estória sempre deixa.

Carolina 24/04/2024

Malu.Rosendo 20/04/2024

Rainha das chamas
Amei a trilogia! Amei o universo e toda ambiguidade da história. Conhecer esse universo foi diferente e muito especial pra mim, foi minha primeira trilogia de fantasia lida então, acho que nunca vou esquecer da experiência.

Lari.Bisordi 17/04/2024

Superou tudo
Melhor livro da saga, leva o final de toda a jornada da Theo e foi o melhor escrito. Vemos a consolidação de casais ??, o retorno de Theo ao poder e, graças a Deus, a morte de Cress.
Amei o último livro, a história estava tão boa q perdei a noção do espaço e do tempo.
Vou levar essa história para sempre comigo.

Gabs.Almeida 16/04/2024

Laura Sebastian realmente sabe como escrever um livro de fantasia! A trama, a política e a vilã me deixaram viciada nesse livro. Aliás, em especialmente a Cress foi A Vilã, muito bem escrito. Dito isso, Søren te amo.