Rainha das Chamas

Rainha das Chamas Laura Sebastian

Resenhas - Rainha das Chamas

Dodora 12/02/2024

Resenha do último livro da saga princesa das cinzas
Essa saga foi uma das melhores coisas que eu já li! Essa mulher escreve absurdamente bem! Eu amei cada detalhe, mas oque eu senti falta foi: DO BLAISE ÓBVIO PQ CARALHOS MATARAM ELE ? Eu queria muito ele e a theo juntos mas depois que eu tava mais aham com a ideia deles bests ELA MATA ELE???? Também senti falta da Maile com a Art que inclusive eu amo tá ?! Meu casal! Art sapatao sempre soube. É isso, amei

ian 11/02/2024

Com certeza um dos melhores livros de fantasia que já li.

Fiquei 100% entretido com a história desse terceiro volume, lendo todo minuto que podia, devorando as páginas para saber qual seria o próximo passo dos personagens.

Adorei como a história se desenvolve ao decorrer do livro, cada decisão é bem justificada e sensata.

Deysiane 06/02/2024

Achei o primeiro livro muito bom, mas o segundo me decepcionou um pouco, por isso demorei tanto pra pegar o terceiro, que, como eu já imaginava, foi igualmente decepcionante.
Quem não leu tantos livros de fantasia, pode até gostar; o mundo é interessante e tals, mas eu praticamente já decorei esse tipo de roteiro...
Ma.Castro 11/03/2024minha estante
Concordo? achei meio lento também? muita conversa

Leticia.apelbaum 06/02/2024

Chegar ao seu limite demonstra que você deu o máximo de si
Tem uma coisa ué me incomodou muito mas que eu não posso dizer por causa dos spoilers, mas no geral eu gostei muito do livro, ele foi muito bem desenvolvido e planejado. É explícito de que a escritora não chegou e só começou a escrever, ela pensou muito nos data lhes da história, e a aprofundou a medida do possível para manter o seu público alvo, que eu imagino ser uns 12/13 anos, idade com o qual ele se tornaria um dos meus livros favoritos com certeza. Ou seja, trabalho muito bem feito e terminado com sucesso e dignidade a história??

Lacerda23 05/02/2024

Começou bem e terminou chato
Terminei o livro e confesso que para mim demorou muito para chegar na guerra e quando chegou acabou em poucas paginas, O Blaize merecia ser. Mais valorizado no livro e a Theodozia não deveria ter terminado com o Soren mesmo porque era um romance sem jeito , não foi bem elaborado, termiei a saga porque gosto de terminar o que começo, mas confesso que o ultimo livro foi bem entediante ? e difícil de concluir.

Jacqueline 04/02/2024

Apaixonante
Li tão rápido que nem reparei que em menos de uma semana já finalizei o livro três. A leitura rende, a narrativa prende o leitor e a história é muito cativante.
Chorei horrores apesar de já ser esperado a morte de algum deles, mas mesmo assim, o final deixou o coração quentinho. Adorei.

Maria20140 04/02/2024

Sensacional e divonico
Foi muito bom cara, teve acao, teve aventura, teve romance, eu me senti realmente dentro da historia, recomendo demais. Salve Theodosia, Rainha das chamas e da furia.

@flaviamaris06 01/02/2024

Rainha das Chamas e da Fúria ????
?Eu morri como a Rainha da Paz e a paz morreu comigo?, disse-me minha mãe. ?Mas você é a Rainha das Chamas e da Fúria, Theodosia, e vai atear fogo no mundo deles.?

Theo sobrevive ao entrar na mina. Eu não tinha a menor dúvida de que isso iria acontecer pois ainda tinha este livro para terminar a jornada da personagem, Theo sobreviveu sim, mas não se lembra do que aconteceu durante seu tempo na mina, pois ela havia descido até lá para conseguir a totalidade de seus poderes, e vai se lembrando através de sonhos ao longo da trama o que aconteceu lá embaixo, enquanto o leitor vai entendendo a dimensão das informações e do que realmente aconteceu com Theo.

Tendo sobrevivido a mina e voltado para encontrar seus amigos em um estado de confusão completa, Theo logo retorna seu lugar de Rainha e comandante, nesse livro sinto que ela ficou mais madura em suas falas e atitudes, não me incomodei muito com ela comparado aos outros livros. Cress, agora Kaiserin está mais do que disposta a ser a mais nova tirana para o povo da Kalovaxia, mesmo que o prinz Søren ainda esteja vivo e na custódia dela, que pelos planos queria se casar com ele para seu poder ser legítimo e evitar rebeliões, ela também está sendo enganada e acreditando que Theo está morta. Cress está focada em se tornar tudo que ela acredita para ser rainha e ter companhia com suas sombras feitas por ela mesma.

Theo continua seus treinos, desenvolvendo seus poderes e criando toda estratégia que precisa porque sabe que está em desvantagem numérica contra o poderoso exército de Cress, mas também sabe que pode contar com Art, Blaise e Heron, e aqui preciso de outro minuto para falar como há um equilíbrio aqui entre os personagens ?coadjuvantes? que me espantam: todos estão lidando com seus problemas periféricos, todos estão tentando se encontrar no meio daquela guerra e a lealdade de todos são melhores do que a principal na série.

A trama do livro é bastante clara a que se propõe e não engana o leitor: uma grande batalha está realmente vindo e que somente uma das duas, Theo ou Cress, sobreviverá. Mas, é óbvio que seria a Theo, porém não foi pelas mãos de Theo que Cress morreu o que foi uma pena e um desperdício.

O ponto alto desse livro foi as tramas politicas

?Você ainda acredita nos deuses? ? indago.
Parece uma pergunta perigosa para se fazer, na mina do Fogo entre todos os lugares, mas não sei quando terei outra chance de perguntar isso a ela. Continuo:
? Depois de tudo que eles permitiram que acontecesse conosco?
Ela reflete por um momento.
? Não acredito que os deuses existam para resolver nossos problemas ? responde ela. ? Mas acho, de verdade, que eles nos dão as ferramentas de que precisamos para triunfar. Acredito que eles nos deram você, forjada no fogo.

Como falei acima, a dor chega em algum ponto do livro, chega pelas escolhas que Theo está fazendo, seja pelos amigos que está perdendo, seja pela falta de esperança que perpetua grande parte do livro, mas, confesso, que aqui temos, mais uma vez, o embate de duas personagens que se tornaram antagônicas pelas escolhas que fizeram e pelo mundo ao redor delas.

O relacionamento primordial deste livro é mesmo entre Cress e Theo. Outrora amigas, Theo via Cress como uma garota mimada e infantil que queria um bom casamento, e sua escolha durante ?Princesa das Cinzas? impactou a vida da outra que sim, era tudo que Theo pensava. Sei que muitos podem questionar as escolhas de Theo, mas a defendo aqui novamente: ela se tornou o que aprendeu a ser. Em uma corte sem nenhuma pessoa que realmente a conhecesse, humilhada, traumatizada e sozinha, é natural que ela endurecesse e se tornasse a pessoa que se tornou. Cress, em contrapartida, era realmente muito ingênua, uma verdadeira princesa em um mundo privilegiado, protegida pelo pai e adorada por todos ao seu redor, mas que, como toda pessoa privilegiada, não pensava no sofrimento de quem estava próximo a ela e que afirmava ser a melhor amiga. Era um relacionamento de subserviência entre as duas, e, para Cress, estava tudo bem porque era ela na posição superior, e por isso é tão impactante ver aonde as duas terminam.

O final da trilogia não me decepcionou muito, algumas tramas foram deixadas de lado como a trama envolvendo Art, Heron e outros personagens.

Maria Helena 31/01/2024

Exemplo de superação!
Livro muito bom! Apesar de não ter me prendido muito achei a trilogia muito bem escrita, história bem emocionante romance ali da Theo com o Søren muito fofo, sempre ficava com um sorrisinho bobo kkkkkkkk. Achei que o final dessa história foi um dos melhores finais que já li em livros, apesar de toda trilogia não ter sido tãoooo incrível o final foi espetacular e finalizou sem pontas soltas e bem explicado (oq eu amo pq me irrito com ponta solta 😭). História muito boa, Theo um exemplo de superação e persistência. Os amigos dela são um exemplo de lealdade também, amigos pra caramba eles.
Apartir de agora é spoiler!
Já sabia que o Blaise ia morrer, nem por ter pegado spoiler mas pq meio q já sentia isso acontecendo, e fiquei CHOCADA com a Art e a Maile se beijando KKKK choque puro. Amei tudo.
Nota: 4.8/5.0
ps.: Heron e Erik por favor tenham um final feliz ❤️