Rainha das Chamas

Rainha das Chamas Laura Sebastian

Resenhas - Rainha das Chamas

isa 31/01/2024

Nossa!!

Finalmente a theodosia acordou pra vida e aceitou que não ia ser tudo um mar de rosas. Passei muita raiva lendo esse livro mas eu amei de qualquer forma, quanto mais raiva eu passo,melhor ?

Achei o final bem ruinzinho? sei lá, faltou a magia que a autora prometeu durante todos os livros. Faltou a graciosidade que pareceu que ela ia entregar.

Sobre o casal, já sabia que eles não iam casar e tal, mas podia ter tido mais migalhas né, alimentar as românticas de vez em quando é bom?

Critiquei o best blaise o tempo todo mais chorei até na mostra dele. Acho que ele podia morrer de uma forma mais legal, pareceu tão em vão.

Adorei a trilogia e o desenvolvimento dos personagens (tudo que eu mais queria era um livro focado na artemísia, ela tem tanto potencial?) com certeza é um livro que eu recomendaria pra alguém que gosta de fantasia!!??

Stela 30/01/2024

"Theodosia, Rainha das Chamas e Fúria"
Theodosia formando seu exército de refugiados, começa a traçar o plano de reconquista de Astrea, entre seus conselheiros está Soren e Erik.
Soren conhece muito bem como funciona a guarda kalovaxiana nas minas, então assim fica fácil conquistarem a mina do fogo. Mas eles não esperavam que o kaiser e a kaiserin aparecem, propondo uma "trégua".
Neste momento, Theodosia se vê diante de sua nova inimiga: Cress, que tem um poder que nem mesmo os guardiões das minas conhecem.
Theodosia se mostra uma Rainha forte, que não deixa se abalar, sempre ajudando seu povo e quem mais precisa.
O povo de Astrea coloca suas esperanças e confiança em Theo para a conquista de seu país.

Luisa.monti 30/01/2024

Laura Sebastian arrasou!
Não esperava gostar tanto de uma história. O final com certeza foi muito bom. A autora entregou tudo o que prometeu!
Lógico que o plot foi previsível em alguns momentos, mas nada que atrapalhasse meu envolvimento com a história. Sentirei falta desses personagens. Recomendo!

Ana 29/01/2024

Muito bommm!
Essa trilogia,fica cada vez melhor,esse sem dúvida alguma é o melhor livro.
É simplesmente incrível!

maduð 29/01/2024

Rainha das chamas
Uau! Simplesmente incrível.. essa triologia vai ficar pra sempre no meu coração, me prendeu desde o primeiro livro nao me arrependo de nada simplesmente maravilhoso, Rainha Theodosia você é uma guerreira! Me emocionei muito com o final, pra quem ta em dúvida em ler a triologia nao tenham dúvida so leiam porque eu recomendo demais??

Luana 28/01/2024

Minhas expectativas já eram baixas?
Sério, minhas expectativas já estavam baixíssimas, mas socorrooooo, que trilogia ruim. Que final péssimo. Que desenvolvimento horrível. Como pode?!?!?
Todos os livros inclusive este é uma lerdeza sem fim para acontecer as coisas, quando acontece tudo é fácil de mais. Personagens secundários totalmente apagados, mesmo que sejam apenas eles que fazem alguma coisa na história. Se o plano deu certo, foi zero contribuição da Theo. Toda a expectativa da batalha final durante 3 livros e se teve 10 páginas de luta, foram muitas. Que final tosco para o Blaise, coitado, tanto potencial jogado no lixo, apenas para facilitar o final. É sério que a arma mais poderosa já inventada sucumbiu daquela forma? A Theo como sempre sonsa, indecisa e facilmente manipulável, de todos os personagens, sem dúvidas a mais fraca, que rainha péssima! O final da Cress foi de revirar os olhos, sério que alguém aceita esse final e gosta dessa trilogia?!?!
Meu maior conselho é não lerem essa bomba.

Giovana.Teixeira 28/01/2024

A leitura foi um pouco cansativa, não teve muitos plots e eu esperava mais do final, algumas coisas ficaram em aberto e não foram abordadas. No entanto, algumas partes do livro foram bem legais de ler.

Jaqueline.Saraiva 28/01/2024

Terminada a trilogia Princesa das Cinzas. Primeiro falar deste livro. O último da série. Foi um livro que entrgou o que prometeu finalizando tudo sem grandes plots apenas fechando as pontas. Achei um livro morno. Descobri que os capítulos curtos e com título,me irritaram um pouco. Deixou a escrita sem maiores expectativas.

Agora falando da série, acho que é ótima para quem quer conhecer o gênero. Achei concisa, e, apesar de sabermos que as coisas vão acabar bem, na medida do possível, é uma narrativa que se construiu com muitos paralelos à nossa realidade. Colonização, escravidão, refugiados, guerra. Acho que é uma série que, tem muito a ensinar enquanto nos dá um bom entretenimento.

Nataxea 26/01/2024

História bem elaborada
Gostei bastante de toda essa saga de Theo, de libertação de Astrea. História muito bem elaborada, amei Soren desde o início, Blaise achei meio babaca as vezes rsrsrs... Art incrível, Heron nem se fala, Erik fiquei com uma pena enorme rsrsrs... Continuo achando a tia pirata chata. Gostei dessa viagem.

itslety 26/01/2024

"Este trono é meu, somente meu, e eu já não tenho medo dele"
Para tomar a liberdade de Astrea, a rainha Theodosia precisa colocar seu país acima de tudo, inclusive de si mesma.
Depois de entrar na mina de fogo e aumentar seu poder, Theo avança na guerra e leva seu exército em direção à um futuro sem correntes.
Melhor final que essa trilogia poderia ter, esse livro foi viciante e me prendeu na história do início ao fim, as batalhas e os conflitos são envolventes, os personagens são maravilhosos e desenvolvidos.
Recomendo muito essa trilogia.

anabeatrizzpe 25/01/2024

Falta uma surpresa
Como disse no outro comentário falta um plot, uma surpresa que deixe o leitor chocado, mas é uma leitura gostosa

Lili 24/01/2024

Eu amei essa trilogia do início ao fim. Todos os três livros me deixaram ansiosa por mais, durante toda a leitura e até mesmo no fim.
Em a rainha das chamas vemos o auge da evolução da Theo, bem como dos outros personagens. Esse livro é realmente focado na retomada de Astrea, o que nos livros anteriores parece só um sonho distante.
Não sei se sou eu quem é sensível, porém chorei pra caramba com os últimos capítulos, mais especificamente com a perda de um personagem em especial. A única coisa que eu mudaria é a morte dele, que me pareceu desnecessária.