Rainha das Chamas

Rainha das Chamas Laura Sebastian

Resenhas - Rainha das Chamas

Byah5 22/01/2024

Rainha das chamas e da fúria
Ah sei lá mano.. foi legal, mas não foi emocionante.
Queria ver mais coisas da Dragonsbane e da filha dela, queria q Blase não tivesse morrido. Queria saber se a ART fica com a Maile. Queria saber se o Heron e o Erick vão morar juntos. O Erick não aparece no final. Queria um livro de contos pra explicar questões inacabadas.

Mas sobre o livro... Bem, deixou a desejar. Não me prendeu tanto embora tenho um enredo muito bom.. faltou mais emoção nas partes realmente emocionantes. Sei lá. Faltou mais

Lili 17/01/2024

Theodosia Eirene Houzzara Rainha das chamas e da Fúria
O que dizer dessa trilogia?Perfeito demais.
Impossível para de ler,a história nos prende demais,esse último livro é cheio de batalhas para recuperar Astrea,surpreendente as armadilhas no decorrer da leitura, escrita maravilhosa.

Ashzada 16/01/2024

Essa trilogia
Ahhh essa trilogia è p-e-r-f-e-i-t-a , releeria milhões de vezes,você sente odeio pela theo,amor,pena e compaixão.

flaris_ 16/01/2024

O primeiro livro é o melhor da trilogia. Acreditei que este seria tão bom quanto, mas me decepcionei.
Não sei se tem a ver com a tradução, mas não deu pra entender muito bem como algumas coisas (coisas grandes) aconteceram. Gosto demais da escrita da autora (ao menos lendo traduzido) e de alguns personagens. Achei que alguns personagens secundários foram mais bem desenvolvidos do que alguns dos principais.
Tiveram assuntos que se iniciaram neste volume e não foram concluídos. Assuntos que não tem motivo pra ficar em aberto, então ficou parecendo que só foi jogado pra ter mais informação.

Aghata23 16/01/2024

Trono e Conquista
"A princesa Theodosia foi prisioneira em seu próprio país por mais de uma década, humilhada pelo kaiser e por sua corte. Porém, mesmo usando uma coroa de cinzas, o fogo nunca deixou seu sangue. Agora livre e com um exército rebelde sob seu comando, Theodosia tem que libertar o povo escravizado por uma inimiga ainda mais assustadora: Cress, a nova kaiserin.Theo precisa abraçar seu novo poder como Rainha das Chamas se quiser derrotar Cress, a mulher a quem um dia chamou de irmã do coração."

Posso confessar que não havia dado tanta importância para o livro, quis pará-lo e começar um novo, mas de uma chance e a curiosidade tomou conta quando fui folheando as páginas e a cada capítulo me deixava eufórica e curiosa pelo mistério que podia envolver na próxima fala de algum personagem, fui arrebatada pela bravura de Theodosia e as "burradas" que cometeu para se sacrifícar por seu povo e reino, fiquei o livro inteiro contente e ansiosa para a conquista do trono e surpresa pelo rumo da estória de Cress e como ela teve um plot twist em sua caminhada, confesso que não esperava grande parte de suas idiotice mas que bom que sua morte venho adiante, confesso também que esperava dizerem mais sobre os casais que se formaram na rebelião, sobre suas estória e se ficaram ou não juntos por mostrarem um pedaço disso durante mas espero que tenha ocorrido bem e que ficassem junto.

manu13s 15/01/2024

Rainha da Chamas
O último livro da trilogia, para minha surpresa, acabou sendo o meu favorito, pois entregou um final emocionante e um melhor desenvolvimento dos personagens.

Nele, a Theo finalmente volta para a sua casa, Astrea, mas ainda precisa conquistar o seu trono. Para isso ela conta com um exército de rebeldes que não veem a hora de terem um lar novamente e se livrarem nos kalovaxianos.

Nesse livro também finalmente nos livramos do triângulo amoroso horrendo, o que eu admito que deixou a Theo menos insuportável pra mim. Por conta da situação, os personagens estão muito mais focados em planos para seguirem em frente, e eu amei ler as estratégias e ideias deles. Deixou a história bem mais interessante.

Apesar disso, ainda houve romance, o que eu admito que não foi o ponto forte do livro. Eu adorei o casal principal (assim como também amei o outro interesse romântico da Theo), mas achei que ainda faltou profundidade na história deles e que o potencial deles foi desperdiçado. Fiquei com a sensação de que faltou algo.

Acredito que só não dei uma nota maior pro livro justamente por causa disso, porque senti que a história não alcançou o que poderia ter alcançado com um melhor desenvolvimento. Em várias cenas eu imaginava como elas poderiam ser mais emocionantes com pequenas mudanças e isso me deixava frustada.

Mas gostei de como a história acabou, não poderia ter sido de um jeito diferente, e também gostei de ler as lembranças da Theo de quando ela estava na mina e como isso ajudou ela a finalmente amadurecer um pouco e deixar a culpa para trás. Também consegui simpatizar mais com ela ao longo da jornada.

Princesa das Cinzas não foi uma trilogia marcante para mim, mas ainda assim trouxe vários momentos divertidos e surtos. Também acho que não estou mais no clima de fantasia, mas pra quem é fã do gênero, a história da Theo com certeza vai ser interessante.

Larissa3348 11/01/2024

Fantasias tem meu coração
Eu sempre tive um lado que ama fantasia, adoro um livro com princesas e príncipes com poderes mágicos lutando contra sistemas totalitários. ENFIM, adoro. Então resolvi da uma chave a série, e GENTE esse livro foi bom do começo ao fim, não teve aquela parte chata nem nada, não teve aquela parte ?parada?, sabe? O livro foi emocionante e apaixonante, de certa forma. E foi tão especial pra mim pq me lembrou muito de A rainha vermelha, o primeiro livro que li de fato e que sempre vou o guarda na memória. Tem certas coisas nessa trilogia que foi tão bom ver, por exemplo, quando Theodosia sempre colocava o seu país em cima de tudo e até msm dela própria, o que muitas vezes é difícil vermos uma mulher nos livros agindo assim. Por exemplo, algumas autoras colocam mulheres sendo racionais, mas quando é pra decidi algo realmente importante acabam escolhendo sempre os sentimos, o que não ocorre na trilogia. Esse livro me ensinou que msm que tenha muitos sacrifícios, se uma coisa importante pra vc, vale o risco. Então, muito obrigada Laura por ter escrito essa trilogia! Amei!

Larissa3348 14/01/2024minha estante
Não tem, infelizmente?

Gabriela3258 09/01/2024

Cancela
Não imaginei que fosse desgostar tanto desse livro, mas acredito que existam momentos, idades e situações ideais para lermos certos livros. Esse, claramente, não foi o momento ideal para mim. Achei a protagonista fraca, com pouco desenvolvimento ao longo de TRÊS livros. É claro q isso provavelmente pq estou acostumada com outras agindo de maneira melhor e mais interessante. Porém, não foram os piores livros que eu já li, tiveram momentos incríveis e divertidos durante a leitura, mas acredito que eles não tenham compensado os ruins.

Debs Amaral 06/01/2024

Amei
Não sei o que exatamente eu esperava de diferente, mas acabei o livro com um sentimento de que tinha mais coisa pra acontecer. Na verdade acho que queria que mais coisa tivesse acontecido depois que eles chegam no palácio. Mas no geral amei a trilogia!!

Debs Amaral 13/01/2024minha estante
Não tem amg

Naraliz 13/01/2024minha estante
Muito obrigado!

amandinha.bossois 05/01/2024

Eles querem liberdade... será que conseguirão?
Com Rainha das Chamas digo adeus a esse universo literário que muito me surpreendeu. Princesa das Cinzas foi impressionante, Dama da Névoa superou minhas expectativas e Rainha das Chamas concluiu todo esse universo.
É um livro bom, mas não supriu minhas expectativas, eu esperava mais. Mas como disse: é um livro bom.
Eu acho, que para mim ele ficou desinteressante a medida que a guerra ia acontecendo, os fatos se desenrolando de forma muito devagar (na minha cabeça/opinião)
E mais uma coisa me incomodou: o final (ele foi aberto demais)
Fiquei muito triste com a morte de alguns personagens que tanto me apeguei... mas eu sabia que uma hora ou outra isso aconteceria com ele.

Dama da Névoa continua sendo meu favorito.