Rainha das Chamas

Rainha das Chamas Laura Sebastian

Resenhas - Rainha das Chamas

Dayse 26/04/2024

Triste fim
Chegamos ao fim de uma jornada emocionante, com piratas, tecnologia, magia, brilho, glamour, armas, conspirações, traições, amores, guerras e paz. Tudo que temos de direito. Muita emoção e ação.
Quero saber mais de Theo, do que acontecerá agora e com o resto do grupo.
Fica aquele gostinho de quero mais que uma boa estória sempre deixa.

Carolina 24/04/2024

Malu.Rosendo 20/04/2024

Rainha das chamas
Amei a trilogia! Amei o universo e toda ambiguidade da história. Conhecer esse universo foi diferente e muito especial pra mim, foi minha primeira trilogia de fantasia lida então, acho que nunca vou esquecer da experiência.

Lari.Bisordi 17/04/2024

Superou tudo
Melhor livro da saga, leva o final de toda a jornada da Theo e foi o melhor escrito. Vemos a consolidação de casais ??, o retorno de Theo ao poder e, graças a Deus, a morte de Cress.
Amei o último livro, a história estava tão boa q perdei a noção do espaço e do tempo.
Vou levar essa história para sempre comigo.

Gabs.Almeida 16/04/2024

Laura Sebastian realmente sabe como escrever um livro de fantasia! A trama, a política e a vilã me deixaram viciada nesse livro. Aliás, em especialmente a Cress foi A Vilã, muito bem escrito. Dito isso, Søren te amo.

Lalisa0 15/04/2024

Nem acrwdito q eu acabei, meu deus que felicidade. Que livro chato da 🤬 #$%!& plmds que inferno que foi ler

carolliss 11/04/2024

4.5 pra trilogia
Uau!!! que trilogia, que livro!!!! esse livro foi surreal, mesmo que os anteriores em alguns momentos tenham sido lentos de ler, esse foi bem rápido, na verdade.
eu amei o desenrolar da história, as estratégias de guerra, os sentimentos de theosodia sendo descritos em cada parte.
só queria que os deuses tivessem sido mais explicados na história, os dons, os guardiões... acho que isso num geral foi bem defasado.
além disso, queria que a história de heron, artemisia, blaise, kallistrade e eirenne, tivesse um pouco mais de foco também. pelo menos um desenvolvimento melhor nesses personagens.
acho que o fim foi muito justo, queria que tivesse mais emoção. mas enfim, eu amei mesmo.
theosodia é uma mulher. uma mulher forte, destemida, corajosa, uma rainha mesmo. o desenvolvimento dela como rainha foi incrível.
e søren, meu protegido, nunca vou superar esses dois, e como ele sacrificou tudo por ela, por ser justo.

JAlia.Guariglia 08/04/2024

A única coisa q eu vou falar é q é o primeiro livro q me fez chorar, não acho q precise de mais informação

jurdangf 30/03/2024

Yana crebesti
Arrasaram!! amei o ultimo livro, eu esperava o soren com ela no epílogo mas ta, vou me contentar com a imaginação e as declarações impecáveis deles.
o blaise foi incrível ate, um pouco chatinho, mas esperava que ele fosse um gale da vida mas foi lindo, nao me decepcionou. a cress, no entanto, foi tipo o terceiro filme dos descendentes.

Lavi.Klidzio 29/03/2024

Gostei foi um bom final para essa trilogia a única parte que não curti muito foi que o Blaise morreu é claro que durante uma guerra nem todos sobrevivem e ele tinha a loucura das minas, mas seria legal ele ter sobrevivido e eles conseguissem tratar ele, gosto quando apesar de tudo tem um "final feliz" pra todos e também se tivesse um prólogo do que aconteceu um tempo depois tornaria o final muito melhor na minha opinião.

Gabi 28/03/2024

Um fim ruim para uma série ruim
A história, o enredo e a intenção são bons, mas o livro segue com o mesmo problema dos anteriores: falta de aprofundamento nos personagens e em suas relações. Sinceramente é impossível sentir mais do que simples simpatia pela protagonista e as pessoas de sua convivência.

Os elementos mágicos seguem sem grande aprofundamento e os poderes parecem não ser grande coisa, principalmente porque a autora insiste em descrever alguns personagens como extremamente fortes e habilidosos, mas eles se esgotam na maioria das vezes com simples demonstrações de poder.

A protagonista em três livros não conseguiu se tornar forte ao ponto de controlar seus dons ou ainda de suportar uma batalha corpo a corpo com qualquer dos inimigos. Sempre era necessário ajuda e intervenção de terceiros, passando um sentimento de fragilidade e impotência para o leitor.

O desenvolvimento dos personagens é tão raso que nada comove, nem mesmo o sacrifício de uma figura importante para a trama. Inclusive, o destino da vilã trouxe mais lamúrias que o dos aliados, visto que ela teve o mínimo de profundidade e desenvolvimento.

Algumas cenas finais que deveriam ser épicas foram fracas e corridas demais, feitas às pressas, e não atingiram o objetivo esperado. Além disso, algumas delas foram incluídas de forma desnecessária em uma tentativa da autora de surpreender e causar algum sentimento maior no leitor.

3,5 estrelas, pois o conjunto da obra é capaz de trazer entretenimento, e o enredo, por mais que tenha uma execução duvidosa, é bom e tem certo potencial.