O Clube do Crime das Quintas-Feiras

O Clube do Crime das Quintas-Feiras Richard Osman

Resenhas - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

Karla.Silva 02/05/2024

Como vi numa resenha: a premissa do livro foi mais interessante que a execução, infelizmente.
Amei o grupinho de idosos, com toda certeza foram eles que salvaram esse livro de ser tão chato. No decorrer da resolução do crime o livro foi ficando tão maçante que nem no final, quando a revelação do plot veio à tona, eu fiquei surpresa.

Vivi 02/05/2024

Bom pra passar o tempo?
Se você quer passar o tempo com um livro simples, escolha esse? a escrita é simples e rasa, sem tantos detalhes. Acabou que não consegui me apegar a nenhum personagem e achei as motivações bem xoxas.

Tinha uma expectativa mediana e acabou não superando. Pelo que as pessoas estavam falando eu esperava mais.

shinelb 01/05/2024

Cinco estrelas e favoritado.

Eu amei muito esse livro, principalmente o modo como é narrado, como parece que realmente é uma pessoa real quem conta a história, como demonstra as diferentes perspectivas das personagens e como cada uma é essencial para formar o todo da história. A relação de amizade entre a Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim é regada de companheirismo e amor, e mesmo sendo pessoas tão diferentes, eles se complementam.

Misturar também o passado com o presente das personagens principais, suas vivências, suas lembranças, as perdas, os amores e as amizades foi essencial pra construir uma conexão com eles.

Enfim, esse livro misturou suspense com relações entre amigos, famílias, sobretudo, a perspectiva de pessoas mais velhas, como lidam com a vida e com a iminência clara da morte. E foi bom ver pelo lado de que nessa faixa etária, ainda que o medo da partida seja muito forte, o sentimento de ter experienciado tantas memórias, aventuras e segredos faz valer a pena.

?Um dia a primavera chegará e não a encontrará. Os narciso sempre florescerão junto ao lago, mas você não estará lá para vê-los eternamente. É a tal história: aproveite enquanto dura.?.

binetheworld 01/05/2024

Os velhinhos se divertem
Quando comecei a ler esse livro, achei que largaria sem finalizar. o começo é arrastado, confuso, cheio de detalhes que poderiam ser melhor descritos? mas logo me vi preso na história!

o grupo de amigos na casa dos 70 anos parecia tão inofensivo! são todos super inteligentes, divertidos e dispostos a quebrar regras pra solucionarem alguns mistérios que rondam o condomínio em que vivem.

o autor foi incrível ao trabalhar a personalidade de cada um deles; Elizabeth, no entanto, é a estrela do grupo, pra mim. como eu queria que tivéssemos alguns capítulos narrados por ela!

a história é super envolvente, apesar do começo demorado e cansativo. vale super a pena insistir! quero muito ler os próximos ?

Renata.Oliveira 30/04/2024

Quando me indicaram o livro e contaram o enredo, eu achei a ideia bem interessante, mas lendo o livro não achei mais tão interessante.

A narrativa é muito lenta e eu demorei a pegar o ritmo (na verdade acho que nem peguei). Não gostei do modo de contar a história alternando entre primeira e terceira pessoa de acordo com o capítulo nem fiquei empolgada pra saber o desfecho.

Teve muita enrolação desnecessária quando na verdade o autor podia ter desenvolvido mais os personagens. Fora que o final foi bem "ah tá então foi isso que aconteceu" e nada demais.

A leitura é curta e os personagens cativam então talvez valha a pena só por isso, mas esse livro me deixou com mais ressaca literária ainda.

niiviccks 28/04/2024

Confesso que comecei a ler com muitas expectativas pois os comentários eram muito bons. Mas até que as coisas começassem a se desenrolar, foram vários capítulos e eu quase desisti da leitura.
Pelo final, eu acho que valeu a pena. Com certeza vou ler os próximos.

JessResende 27/04/2024

Velhinhos incríveis
Um livro que abandonei por duas vezes, quase o esqueci na prateleira e por teimosia, insisti. Na terceira vez consegui me concentrar e até anotei em um bloco ao lado o nome das personagens e o que eu sabia até entao sobre elas... isso porque o autor trabalha de uma forma diferente, ele solta acontecimentos e nomes e não necessariamente os descreve de imediato. Fala de Elizabeth mas não dá suas caracteristicas físicas e nem por que ela está ali naquele momento. Você vai descobrindo ao longo da leitura e preechendo as lacunas abertas.
Agora, pensem em um livro hilário onde 4 amigos com mais de 70 anos se juntam e formam um Clube para discutir crimes antigos sem solucão? Imaginem agora isso tudo acontecendo em uma vila chamada Coopers Chase, situada na Inglaterra, em uma cidade pequena e calma... os quatro amigos cada um na sua particularidade conseguem desenvolver os diálogos mais engraçados e atrapalhados de todos!
Tudo certo e tudo indo, até que um homem bem conhecido e suspeito da cidade é assassinado, adivinhem quem vai tentar solucionar tudo? Sim! O Clube do Crime das Quintas-Feiras. Enquanto eles vão à procura de respostas, descobrem muito sobre os moradores da cidade, muito sobre eles próprios, segredos e mentiras.
Eu precisaria de muitas linhas para conseguir fazer uma resenha justa para esse livro mas vou me segurar.
Apenas leiam! Os direitos do livro foram comprados por Steven Spielberg para em breve virar filme! Eu preciso assistir, vocês não fazem ideia!

Alline.Cravo 26/04/2024

Livro bom...
Demorei a pegar o ritmo da leitura e animar de verdade. Talvez leia os demais livros da série. Mas estava com uma expectativa maior.

Camila1856 24/04/2024

Fofos!!!
Gente que história incrível, quando eu comprei o livro jamais imaginei que ia gostar tanto. Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim são apaixonantes e muito engraçados, é uma história que te envolve até o final. Comprarei as continuações com certeza.

Chuchuzinha 22/04/2024

Nada melhor que um grupo de idosos solucionando crimes por aí, esse inesperado grupo conquistou o meu coração assim como a escrita do autor.

Nicole932 22/04/2024

Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ? segundo consta na agenda da sala de reunião ? discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado.

Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth... bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela.

Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes ? além de trocas de favores clandestinas com a polícia, que, apesar de todos os esforços, parece estar sempre um passo atrás de seus colegas amadores ?, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.

Luh Loren 21/04/2024

A melhor gangue que você já viu
Achei que seria apena uma leitura interessante. Mas eu amei.

O início meio parado, confesso, podia até já ter começado com pontos de interrogação, mas mesmo assim meio parado.

Mais assim que a história começa se desenvolver, ela é incrível. Eu não sabia que precisava ser aposentados investigando um assassinato até ver esse livro, achei que ia ser suficiente ler somente sobre essa aventuras desse grupo, mas tenho que ler os outros.

A facilidade com que eles veem uma situação que deixaria alguém chocado, mas eles tratam com leviandade, junto com pensamentos tão contraditório é maravilhoso.

Vale super a pena.