Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Belle 13/04/2021

Gostei
Esperava um livro mais complexo por ser um clássico como não faz meu tipo de livro não gostei muito mas indo mais pro livro ele e bem fofinho e uma leitura rápida com pequenos aprendizados , e achei ele um pouco parecido com Anne.

bia 27/04/2021

eu gostei do livro mas não tanto, não sei se consegui aproveitar muito a leitura mas gosto muito da história
Meu querido eu sou leitorað 18/05/2021minha estante
Amg tu sabe pq esse tem menps de 300 paginas e tem outro "mulherzinhas" com mais de 600?

bia 18/05/2021minha estante
sim sim

gab 17/05/2021

como já tinha visto o filme antes de ler, não fiquei mt comovida, e sinto que minha leitura não foi uma das melhores por estar tão lenta (culpa a mim mesma por isso, acho q estou de ressaca ou algo assim), mas foi uma leitura boa e posso dizer por agora que o filme é bastante fiel ao livro.

Bia livros 01/05/2023minha estante
Muitooooo!!! Recomendo a leitura.

Bia livros 01/05/2023minha estante
Muito!!

jeesyoung 10/08/2023

Quanto amor
Meu novo livro conforto, abracei as meninas como se eu também fosse uma delas e isso me fez sentir a leitura com tão mais avidez. O livro proporciona um ambiente doméstico dramático com momentos de todos os tipos e personagens pra lá de marcantes, o desenvolvimento dos personagens é muito bem feito e a história é fluida e costumeira, o que a deixa ainda mais atraente.

No fim, sentimos a evolução das meninas e até ciúme do rumo que a história tomou para algumas delas. Por que minhas doces peregrinas precisam crescer? ?

belaneri1 25/03/2024

É um ótimo livro. A leitura às vezes fica puxada, mas me sinto assim em todos os livros que são de época.
O livro exala feminilidade de um jeito muito bonito, ler ele trás a sensação de um daqueles momentos de "how I love being a woman"

Esther 16/07/2020

Temos muito o que aprender com cada uma das mulherzinhas
Digo com propriedade que é impossível não ter a sua irmã preferida. A minha com certeza é a Jo, cuja característica mais marcante é a falta de controle em relação ao que fala. Já Meg se apresenta muito mais delicada e tem um jeitinho maternal para com as irmãs, visto que é a mais velha. O jeitinho tímido e reservado de Beth dificulta o leitor a se apegar a ela, tanto que no começo eu nem ligava muito para a personagem, que acabou me encantando ao decorrer da narrativa. Amy, a caçula, me irritou inúmeras vezes com seu egoísmo escancarado e a vaidade exacerbada, principalmente depois de certa atitude da personagem, acabei pegando um ranço de leve, mas felizmente Amy cresceu e aprendeu com seus erros, o que a tornou muito mais doce e amável. Jo também evoluiu muito, e é interessante saber que é exatamente a personagem inspirada na própria autora, Louisa May Alcott. Laurie também é um amorzinho de garoto e me apaixonei por ele facilmente. Confesso que o livro não é do tipo que te prende e te faz devorar páginas e páginas, mas a leitura é muito gostosa. O que eu mais gostei foi a evolução de cada personagem, da abdicação e reconhecimento de seus defeitos e a maneira com a qual cada uma lidou com isso. Definitivamente temos muito o que aprender com cada personagem, amei, amei e amei.

awnklebiter 10/10/2020

Antes de começar a ler, li algumas resenhas que falavam muito bem, mas não foi nada do que eu esperei.
É um livro bem chatinho, não consegui gostar das personagens, não tem grandes acontecimentos que te prendam na leitura, pelo contrário, senti sono em muitos momentos e demorei uma eternidade pra terminar.

Amanda340 03/01/2022

Clássicos
Eu particularmente não gosto de clássicos,a leitura é demorada,escrito bem ,mas me dá preguiça de ler, é um livro bom indico ,mas por favor não indiquem clássicos p mim

Rafa 27/07/2022

Com toda certeza esse foi um dos melhores livros que já li na minha vida!.
Tem várias lições de vida e é uma fofura!

Lavinia.Rocha 18/06/2021

Me surpreendi!
Esperava pouquíssimo desse livro ,mas nossa que perfeiçãoo!Uma leitura muito leve e gostosa ,recomendo demaaais?A forma que me identifiquei com a Jô foi magnífica,nunca tinha tido isso com outro personagem antes!Me fez chorar e rir muito! Simplesmente leiam!???
Danny 18/06/2021minha estante
Adorei, você me convenceu, fiquei com vontade de ler. Já vou botar na minha lista.

Ray 18/06/2021minha estante
Vou confiar em você kkkkk
Tbm espero pouquíssimo desse livro.

Lavinia.Rocha 18/06/2021minha estante
Tudo pra mim essa interações!Por favor ,quando terminarem voltem pra me contar o que achou!

sabrina 18/12/2020

Admito que comecei a ler só por causa do episódio de friends em que o Joey lê esse livro hahahah
?Mulherzinhas? trata principalmente sobre o amadurecimento de quatro irmãs e traz importantes ensinamentos da sra March
Algumas partes eu achei meio paradas e parece que os acontecimentos importantes acontecem de uma forma muito devagar, mesmo assim é uma leitura bem leve e é bem provável que você se identifique com as personagens

Zé - #lerateondepuder 22/01/2021

Uma história excelente que não funciona mais
O livro é um bálsamo de dicas de como se viver bem, segundo os melhores princípio morais, mas que não mais funciona, plenamente, nas sociedades ocidentais contemporâneas.
É uma leitura para as adolescentes do início do século passado (no máximo), que eram orientadas ao papel de mãe e dona de casa.
Vale a leitura pelo contexto histórico.

Jussara Marcossi 01/07/2021

Chatíssimo.

Jhosi 20/06/2021

Maravilhosamente encantador!
Mais um clássico que eu simplesmente amei! Tanto que adiei o quanto consegui o término.

Mulherzinhas nos leva para dentro da vida e da rotina da família March, nos apresentando o quarteto de irmãs Jo, Meg, Beth e Amy e suas inúmeras aventuras e descobertas em um ano atípico para a família, já que o pai está longe, servindo na Guerra Civil Americana.

A Sra. March sustenta a família como pode, e juntas elas enfrentam dificuldades financeiras e algumas privações que colocam a prova a força do caráter de cada uma delas - e cada uma das jovens mocinhas encontrará uma forma de sair melhor e mais forte desse período.

Com diálogos ora lindos, ora muito divertidos e peculiares, conselhos cheios de ternura da matriarca e não poucas travessuras da personagem que se tornou minha preferida (Jo ?), o livro é uma deliciosa experiência!

Outra coisa que gostei muito foram as diversas menções a outras obras da literatura, como O Peregrino de John Bunyan, que tem todo um significado especial para as irmãs.

Amei tanto que já vou começar Boas Esposas que vem na sequência para poder ficar um pouco mais com essa família tão querida ?