Uma princesa em Tóquio

Uma princesa em Tóquio Emiko Jean

Resenhas - Tokyo Ever After

Maria18127 10/01/2024

Um 10/10
Eu adorei o livro, no começo eu não senti que a leitura estava fluindo, mas com o passar das páginas comecei a sentir gosto pela leitura.

Um livro cheio de romance clichê (muito bom inclusive) e autodescobertas. Super leria de novo.

Lolis 10/01/2024

Remédio anti ressaca literária.
Não sei se vocês já passaram por isso, mas quando comprei esse livro eu estava super animada, mas quando ele chegou eu perdi a vontade de ler e está tudo bem, o importante é que no final eu li e me apaixonei pela história. Os personagens são cativantes e muito engraçados, eu amei os diálogos e como foram construídos. Não é só de personagens que se faz um bom livro e essa narrativa entregou tudo em cenário, enemies to lovers, cultura e claro, fofocas. Apenas leia e depois pode me agradecer...

LavAnia.VitArio 01/01/2024

Achei o livro bom para quem está começando a ler e é criança. Ele é bem leve, e por isso não te comove sabe? Por isso achei satisfatório. É um livro que eu definitivamente teria gostado mais se tivesse 10/11 anos quando li, mas mesmo assim não é tão ruim.

Fabi 01/01/2024

Eu pertenço ao mundo
Eu amei o livro. No início eu estranhei um pouco a escrita mas depois fluiu muito bem e me senti imersa na história de uma maneira incrível. Nunca tinha lido um livro ambientado ou que se tratava da cultura japonesa então foi muito legal viver isso junto com a personagem, que além de descobrir mais sobre o país, tem um desenvolvimento no quesito muito pessoal que eu particularmente achei muito lindo. O livro é ótimo e recomendo ler para clarear os pensamentos, mas é bom compreender a faixa etária do livro pra não criar muitas expectativas.

diniz!! 28/12/2023

Tive tantos surtos e choros com esse livro, sou simplesmente apaixonado! e olha q não gosto mt dessas coisas de realeza. a leitura foi mt boa, viciei no livro tmb, os personagens assim ó ? mesmo q o meu antigo fav fosse um puta babaca no final, eu amei ???? tenho o segundo já, tenho q arranjar um tempinho p ler agora

João 28/12/2023

Divertida , cativante e emocionante você vê a Izumi vivendo e superando a adversidades por causa de seu novo modo de vida , a autora retrata tudo isso com toques de comédia, simplesmente maravilhoso

Hppuck 15/12/2023

??
Finalmente terminei ??????
Eu amei o livro e achei a leitura super leve e legal.
Achei o final meio +/-, mas como tem um um segundo livro eu acho e espero que ele explique as coisas que ficaram meio entreabertas no final.

hasagee 09/12/2023

Demorei muito mais doq pretendia pra ler esse, mas foi uma leitura até que gostosinha.
Ele tem uma história muito interessante e ao longo do livro é abordado a cultura e história japonesa com a mesma leveza da narrativa, mas achei que as coisas aconteciam muito rápido e foram pouco os personagens que me cativaram, a maioria tem uma personalidade genérica ou que não foi muito explorada.
Apesar de não ter sido aquele livro bommm bom ainda assim eu recomendaria a leitura

Hirla.Silva 08/12/2023

Japão e seus encantos
Só tive tempo de terminar agora e que experiência magnífica!!!! Eu amei conhecer o Japão e me deu vontade até de ser princesa mas que legal conhecer a cultura do Japão no livro de romance adolescente. Inúmeras vezes eu pegar o celular o jogava no Google algo que aparecia para poder ter uma ideia do que eles estava falando, cidades, ruas, comidas e muitas outras coisas eu conheci graças a livro.
Daria tudo para ler como da primeira vez, mas com certeza vai ser uma história que não esquecerei tão fácil. Foi incrível!!!!

carolpws 06/12/2023

Bom, tenho esse livro desde o ano passado e so esse ano realmente li. De início eu confesso que é uma leitura um tanto quanto chata, enrolei demais pra passar dos primeiros capítulos e achei que nao iria gostar do livro mas, ao decorrer do tempo, eu amei esse livro.
Depois que passa do início a leitura é tao gostosinha e é aquele classico enemies to lovers, o desenvolvimento dos personagens é algo tao leve e tao bom e eu gostaria de um Akio pra mim.
Pra quem tem paciência pra começos chatos esse livro vai ser incrível, eu gostei muito da trajetória da Izumi e como ela deu a volta por cima

Julia4130 01/12/2023

Gente
Essa livro me deixou sem palavras, eu fiquei em choque o tanto de emoção que eu tive lendo essa livro, ele é simplesmente muito bom recomendo demais.

Evilly 29/11/2023

TÃO MARAVILHOSO!
Esse livro me tirou de uma ressaca literária horrível, eu simplesmente fiquei um mês sem tocar num livro, foi quando decidi ler esse. Pra falar a verdade eu coloquei zero expectativas nesse livro, e ele me surpreendeu de um jeito magnífico! Todos deveriam ler essa obra maravilhosa. Já adianto que o final é LINDO e bem clichêzinho (EU AMOOO)

Bia 29/11/2023

{{ #resenhauniversoliterario }}

? | Uma princesa em Tóquio
?? | Emiko Jean
? | 312 páginas
? | ?????

?? ?Você age com o coração ?
Izumi Tanaka é uma adolescente com descendência japonesa que vive em uma cidadezinha no interior da Califórnia. Ela nunca sentiu que pertencia aquele lugar, que em sua maioria era de pessoas brancas. As únicas pessoas com quem Izzy se identificava era sua mãe e suas 3 melhores amigas -essas formavam a Gangue das Garotas Asiáticas. Izumi nunca conheceu seu pai e viveu toda vida sozinha com a mãe.
Um dia, enquanto mexia nas coisas da mãe, Izumi encontra uma carta antiga assinada por um homem chamado Makoto. Junto com a GGA ela descobre que o homem é o príncipe herdeiro do Japão e possivelmente seu pai.
Izzy questiona a mãe que logo confirma.
Após tentar entrar em contato com o pai, a vida de Izumi muda completamente. A garota vai para o Japão conhecer o pai e sua outra família. Lá ela se sente maravilhada, todos se parecem com ela. Mas como nem tudo são flores, Izzy tem que lidar não só com a nova cultura, a barreira linguística, e o fato de pertencer a realeza, mas também tem que aturar as primas gêmeas que a detestam, o guarda costas - lindíssimo!- durão que sempre a acompanha, além da imprensa japonesa apontando seus erros. Izumi descobre que se adaptar não vai ser fácil, mas está disposta para conhecer a outra parte de suas raizes.
Uma Princesa em Tóquio é um daqueles livros que te deixa com o coração quentinho. Fiquei completamente envolvida com o enredo (cheio de clichês fofos), principalmente por conta da escrita fluída.

Os personagens são muito cativantes e divertidos. Me divertir com a Izzie e me apaixonei por ela e Akio (o segurança que tem cara de durão mas é um amor). Além disso tudo, um dos pontos que mais gostei foi o desenvolvimento do relacionamento da protagonista com o seu pai, eles dispostos a conhecerem mais e tem uma relação relação gostosa de pai e filha. Se você gosta de livros com representatividade japonesa, com a narração do cenários incluindo a cidade de Tóquio e Kyoto Ficará com muita vontade de conhecer.
Um livro pra quem quer mergulhar no romance fofo em com os dramas familiares.

LuizaLuize 26/11/2023

Uma boa leitura
Eu gostei do final e de alguns personagens, entretanto passei raiva com a Izumi; eu entendo as causas de sua insegurança e comportamentos depreciativos, mas não gosto de como ela lida com eles. Gosto de mulheres confiantes e ambiciosas, mulheres em que posso me inspirar não me identificar. Porém, Izumi segue em frente, num processo que às vezes me faz querer arrancar os cabelos, mas que no final traz orgulho.
Um romance delicioso acompanha suas descobertas, Akio é um sonho.