De Repente Adolescente

Olívia Pilar

Resenhas - De Repente Adolescente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mila 01/07/2021

Livro leve e fácil de ler. Perfeito pra quem está entrando na adolescência, os contos trás várias situações que podem ocorrer durante essa fase. Foi uma boa leitura, mas senti falta daquele sentimento de não ter vontade de largar o livro e de me conectar mais com as histórias.

JAlia417 08/12/2022

De repente adolescente
Sem comentários negativos pra esse livro!
As histórias super divertidas e se encaixam no cotidiano de alguns adolescentes. Cada história um tema diferente,logo o livro não fica tão repetitivo e enjoativo!! Deixo meus comentários sinceros!!

isabelav. 12/03/2024

De Repente Adolescente
Gostei bastante, mas teve partes que me irritou. Gostei do fato de ter mencionado várias coisas que geralmente não compartilhamos com as outras pessoas, coisas mais íntimas. Muitos momentos os personagens acham que são os únicos que estão passando por isso, mas em muitas partes eu me identifiquei...até demais KKKKKKKK. A melhor história na minha opinião, foi a "Segunda Chance", por mim teria um livro inteiro só dela, aqueceu meu coração.

thataly 14/07/2023

A adolescência
O livro traz 10 contos diferentes sobre a adolescência, e várias vivências dessa fase,contos sobre amadurecimento e o que é crescer,o conto a batalha das mamonas verdes me surpreendeu

flaflamacedo 13/09/2023

O livro é uma antologia de contos que narram várias experiências da adolescência. Primeiro amor, amadurecimento e problemas familiares são alguns dos temas tratados nos contos.

luizybr 16/11/2023

"OLHA O BEN 10 SE AGARRANDO COM O FOFÃO"
Tirando dois contos que foram chatinhos o livro é legal sim
SIM VITOR O HOMEM ARANHA É O MELHOR HERÓI!! TE AMO VITOR MARTINS

malu 04/01/2023

são 10 histórias a maioria sendo bem gostosa de ler, as ilustrações são bem minimalistas e lindas. Adorei essa proposta de um livro com vários autores diferentes para 10 histórias diferentes dentro do livro. No final, o que as 10 histórias tem em comum é que todas relatam de pessoas que estão passando para a fase adolescente, contando sobre várias realidades diferentes. O público alvo do livro pode se identificar bastante com as histórias

Cl4rAaS 06/10/2022

Bom... Mas criei muita expectativa
O livro é bom, é legalzinho ver as histórias diversas e tals, mas sinceramente eu vi pulando algumas partes, não me pegou tanto, eu comprei ainda na pré venda pois descobri que uma de minhas autoras favoritas Clara Alves havia escrito uma das histórias, e eu gostei mas esperava mais.
Foi um livro bem difícil pra mim ler, pois eu terminava uma história e não me dava vontade de ler outra, terminei em mais ou menos 2 meses, um tempo longo comparado ao tamanho do livro.
Mas se você gosta desse estilo de livro, que são várias histórias eu recomendo.

Milena.Monteiro 15/09/2022

O que eu achei
Eu tavaa doidaaaaa para ler esse livro a muito tempo porque tem meus autores favoritos nelee e foi o que me chamou atenção. Foi uma experiência muito legal e divertida, nunca tinha lido assim e acho uma otima maneira de conhecer a escrita de outros autores. Teve umas histórias que foram muito curtas e eu queria mais ou umas que acabavam do nadaa?? Ksksksk mas foi bom. A primeira foi a historia da camila, legal mas me irrotou um pouco. A da clara, putsss muito fofa um dois motivos para eu querer ler foi ela. A história da irisss kskksks de longe uma das melhores foi a que mais me entreteu. jim, foi uma coisa tipo o que ta acontecendo e ??. julie, essa foi legal e trouxe um monte de coisa bacana ameiii. Essa da keka me entreteu demais. luly faltou um pouco de história, sei la, contexto. oliva pilar muito boaa namoral. socorro acioli a menina me irritava mas foi muito boa ksks ri muito. vitorrrrrr meu amor, incrivel queria mais um livro inteiro dessa. A conversa dos autoress foi demaiss demais uma coisa bem bacana ali no final.

NILU 05/09/2022

Achei os contos muito ruins, como um compilado então ficou pior ainda. Além de personagens adolescentes nada mais era possível de ver como ligação em comum entre eles.
O conto sobre Belo Horizonte foi o único que era muito bom (ironicamente, o que era mais diferente do restante), ele foi escrito e desenvolvido de forma incrível e completa.
No geral, indicaria esse livro para crianças até os 12 anos.

Carol @solemgemeos15 08/07/2022

É constituída por dez contos retratando diferentes adolescentes. A qualidade de todos não é a mesma, mas de forma geral eles conseguem se harmonizar muito bem.
Creio que das histórias mais fortes, estão a de Iris Figueiredo e de Vitor Martins.
Em um dos contos, a protagonista está ansiosa para a primeira menstruação chegar e está estranhamente enciumada pela menstruação (e cólica!) da amiga; em outro, a protagonista está reencontrando o pai após algum tempo sem se verem; outro, a protagonista lidando com seu primeiro amor; e até um em que a protagonista decide concorrer às eleições do colégio.
O que é interessante de um livro desses é a possibilidade de conhecer a escrita de pessoas que não apareceria em meu radar. Além disso, o livro é bem doce e seria ideal para jovens dessa idade.

20/10/2021

é bem gostoso de ler.
são vários contos e falam sobre acontecimentos da adolescência, achei a maioria bem interessante.

Myy 27/04/2022

Bons tempos. Deu saudade.
10 histórias completamente diferentes mas que vão te fazer se identificar de alguma maneira e relembrar esse período icônico que é a adolescência.

Xandy 30/01/2022

Esse é um livro bem misto na minha opinião. Tem histórias que eu gostei e achei bastante dinâmica e emocionantes, porém ao mesmo tempo temos histórias que são mais lentas e cansativas. É o tipo de livro que, de certa forma, consegue agradar pelo menos uma pessoa que seja, pois algumas das histórias vai conversar com o leitor, seja de forma direta ou indireta.

lena ! 27/12/2022

bem delicinha

adoro coletâneas de contos, e achei a temática muito interessante que juntou várias perspectivas de diferentes autores. gosto bastante do vitor martins e da clara alves tmb, ent fui atrás de ler por causa deles e acabei me surpreendendo com muitos autores legais com histórias lindas.
a temática da adolescência é muito bem tratada, principalmente com mtts temas trazidos nos contos que se juntam nesse em comum. Alguns me prenderam mais do que outros, mas no geral é um livro bom, fluído e nacional! quatro estrelas, bem divertido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5