De Repente Adolescente

Olívia Pilar

Resenhas - De Repente Adolescente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

beatriz2029 24/03/2024

Eu sinceramente gostei muito do livro. Como quase todos livros de contos, vão ter alguns que vão nos agradar mais do que outros, mas em geral achei incrível! Amei a maioria das histórias, tirei apenas uma estrela por conta de alguns pontos e personagens em algumas histórias mas é importante lembrar que estamos lendo (quase em 100% do livro) personagens pré-adolescentes ou adolescentes e temos que ter empatia pelo seu jeito de ver o mundo.

Gabi 15/12/2023

Nada linear
A Antologia não tem um padrão de qualidade linear. Contos bons se alternam com contos extremamente densos de linguagem difícil ou narrativa vazia e rasa.

Lilice 04/01/2022

Me surpreendeu
Quando eu comecei o livro imaginei que cada conto abordaria algum assunto relacionado à adolescência, foi assim, mas não do jeito que eu esperava. Cada conto retrata uma vivência diferente e mesmo assim você consegue se identificar com algo em todos os contos. Já conhecia alguns autores e adorei conhecer novos.

Maya 25/04/2023

?De repente, adolescente?
Um livro que quase ninguém conhece. Comprei esse livro pois contém histórias das minha autoras brasileiras prediletas, Clara Alves e Keka Reis.
São dez histórias sobre como alguns adolescentes encaram a adolescência, cada um do seu jeito. É bom pra passar o tempo. Como tem muitos personagens é fácil de se identificar. ?

lena ! 27/12/2022

bem delicinha

adoro coletâneas de contos, e achei a temática muito interessante que juntou várias perspectivas de diferentes autores. gosto bastante do vitor martins e da clara alves tmb, ent fui atrás de ler por causa deles e acabei me surpreendendo com muitos autores legais com histórias lindas.
a temática da adolescência é muito bem tratada, principalmente com mtts temas trazidos nos contos que se juntam nesse em comum. Alguns me prenderam mais do que outros, mas no geral é um livro bom, fluído e nacional! quatro estrelas, bem divertido.

A do livro 26/12/2022

Alguns contos são até legal...
Gostei de alguns contos desse livro retratando de varias assuntos interessantes. Alguns contos retrataram muito bem o assunto e outro nem tanto. Mas gostei.

site: @mundi.do.livro

Marilu17 15/12/2022

Ponto
Quando eu li, eu gostei muito pq eu não lia muitos livros que falavam sobre a adolescência, comportamento, sentimento... gostei bastante

1 | 2 | 3 | 4 | 5