Malibu renasce

Malibu renasce Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Malibu renasce

Rayane 06/02/2023

Gostei mais do que pensei que gostaria ?
Amei os irmãos Riva e sofri horrores com a June, a Nina, o Jay, o Hud e a Kit. Esse livro me fez odiar o Mick, porém ao mesmo tempo que tenho ranço, também acabo gostando pq ele tem carisma. Não consigo perdoar tudo que ele fez, mas pelo menos ele reconhece que não consegue ser um homem decente. As duas vezes que ele abandonou a June partiram meu coração. A segunda vez ainda foi pior pq além de reconquistar a confiança da June, também reconquistou a da Nina e depois abandonou as duas. A June se afundando na bebida acabou comigo. Quando a Nina precisou cuidar dos irmãos e ser a adulta da casa também partiu meu coração, ela abriu mão de muita coisa por causa de um pai ausente. Gostei muito quando ela superou o problema de não conseguir desagradar as pessoas e finalmente conseguiu fazer o que realmente queria sem sentir culpa. Nina foi muito forte e tem todo o meu coração ??

Ps: Hud é um talarico mas super shippei ele com a Ashley hahaha
Dayelle.Lima 06/02/2023minha estante
Sabe me dizer mais ou menos a faixa etária?

Rayane 06/02/2023minha estante
Estou em dúvida entre +16 ou +18

Dayelle.Lima 07/02/2023minha estante
Obg

helenaslodk 23/12/2023minha estante
amiga tu errou a sigla no titulo

Nanna 23/12/2023minha estante
Corretor hehe

Nanna 23/12/2023minha estante
Vou editar

Clara 16/01/2022

Malibu renasce ???????
Uau! nem sei por onde começar, eu estou desolada. com certeza esse é o melhor livro q eu ja li na minha vida toda!
TJR não decepciona nunca, cada livro dela q eu leio eu fico cada vez mais apaixonada por ela
nossa eu me senti em casa com esse livro, todos os personagens fazem parte da minha família e do meu coração
não tenho muito mais a dizer so leiam esse livro incrível!!!
dudinha 16/01/2022minha estante
amiga tem alguma coisa dms??cena hot coisas assim?

Clara 16/01/2022minha estante
nn tem nenhuma cena hot, vai falar mais sobre família, para falar a vdd nem romance tem

dudinha 16/01/2022minha estante
ata,obg

Fernandes 17/01/2024minha estante
Concordo com a parte meio enjoada contando tudo que os convidados estavam fazendo, mas a parte do cara servindo cocaína na bandeja me pegou kkkkkkkkkk

Lafroseth 17/01/2024minha estante
nossa sim KKKK essa parte eu realmente achei boa, mas tinha umas que eu ficava ????

Lafroseth 17/01/2024minha estante
muitas nem queria ler pra falar a verdade

Dressa30 09/08/2021

Malibu Renasce para pegar fogo
"As histórias de nossas famílias são apenas narrativas. São mitos que criamos sobre as pessoas que vieram antes de nós, para que nossa existência faça sentido"
Caraca.
Mais uma vez destruída por esse livro da senhora Taylor Jenkins Reid.
E dessa vez tendo como temática família, o que me assustou antes de ler porque família é uma coisa muito difícil de se lidar.
Mas mais uma vez ela arrasou nesse livro, mais uma vez pela escrita ela consegue passar o limite entre fictício e real, porque é quase como se a família Riva realmente existisse.
É um livro ótimo que te deixa angustiado ali nas páginas finais, eu confesso que cheguei a ficar sem ar ali na segunda parte. Essa segunda parte é como assistir um vídeo de uma tragédia anunciada, você vê todos os eventos em cadeia que levarão a uma explosão e não consegue fazer nada, essa sensação lendo um livro é maravilhosa.
Eu queria dar 5 estrelas mas senti que ficou faltando algo, eu realmente não sei o que faltou mas faltou algo, porém marquei como favorito porque é simplesmente, nem consigo descrever.
Leiam esse livro.
Juliaa13 09/08/2021minha estante
vou sentir sdds dos títulos tema casos de família ?

Juliaa13 09/08/2021minha estante
dos seus históricos

Dressa30 09/08/2021minha estante
Já tô com saudades dos Riva ?

anameirellis 09/02/2024

Malibu renasce
Dei 3 estrelas, mas na verdade é quase um quatro! A história ao meu ver se inicia bem interessante, mostrando a trajetória dos irmãos e a história dos pais (que achei muito profunda e interessante).
Digo com toda a certeza do mundo que Nina, Jay, Hud e Kit são os seres mais corajosos que existem, eles passaram por tanta coisa e mesmo assim continuam unidos, Nina possui toda a minha admiração por ter cuidado tão bem dos irmãos e ter amadurecido rapidamente, ela é extremamente forte e incrível!
Mas dois pontos importantes que ao meu ver deixaram a desejar foi aprofundar sobre a sexualidade de Kit, que apenas jogaram no ar que ela era lésbica e não mostraram como seria o aprofundamento desta descoberta, e o segundo ponto que não me satisfez foi que no início da história a autora diz que vai ter um incêndio e eu teria que descobrir quem causou, mas o incêndio foi desenvolvido em APENAS TRÊS PÁGINAS e foi tãoooo xoxo, não foi a parte mais importante do livro.
Todavia, é um livro que recomendo, mesmo não gostando do final e achando que ele apresenta alguns personagens desnecessários e que bagunçam a cabeça por tanta informação acumulada. Mas é realmente um livro que te prende no início e que tem uns acontecimentos divertidos.
??????
Di Raça 09/02/2024minha estante
Rengassss, que resenha incrível ?

Di Raça 09/02/2024minha estante
Parabéns por ser a melhor leitora desse app, me divirto muito com suas postagens

anameirellis 09/02/2024minha estante
muito obrigada ??????

Mrlaf 15/02/2024

Esse livro ficou tanto tempo na minha estante
Esse livro ficou tanto tempo na minha estante, pensei em ler em 2021 quando terminei Daisy jones. Só que deixei pra lá achando que não iria gostar desse livro por algum motivo, estava errada, esse livro se tornou o meu 2 favorito dessa autora.
Os personagens são tão reias, e o mick um palhaço, fiquei chocada que nem financeiramente ele ajudou os filhos.
Enfim amei os 4 irmãos e a june que é uma personagem incrível, uma história tão real que parece uma biografia (a Taylor sabe fazer isso)
Ale ð 15/02/2024minha estante
Taylor nunca decepciona com os livros dela.

Ale ð 15/02/2024minha estante
Se nunca leu Carrie Soto, indico demais que leitura incrível

Mrlaf 15/02/2024minha estante
Já tá na lista

Mila 13/01/2022

Drama familiar impecável. Ambientação incrível. Conseguimos sentir o amor entre os personagens, entender suas angústias e torcer pelos seus sonhos. Nina, uma das personagens mais fortes e inspiradoras que já conheci, é muito mais que uma filha e uma irmã, é a base da família Riva, o alicerce. Ela preenche, para a mãe e os irmãos, as lacunas que seu pai deixou.

A Taylor resumiu, num único livro, a definição de família, zelo, sacrifício, abdicação, amor incondicional.

?É isso que significa ter uma família. Ficar.?
arthbooks 13/01/2022minha estante
eu amo tanto esse livro

Isaac 13/01/2022minha estante
Legal a resenha

Karen.L.P 13/01/2022minha estante
Esse livro não tinha chamado a minha atenção, mas vou ler pelo seu comentário que me instigou muito a ler.

Vitoria141 04/11/2021

Essa autora já escreveu algo que não seja incrível?

Mais uma vez TJR trás uma história emocionante com personagens reais e maravilhosos. Eu me apaixonei pelos irmãos Riva, me conectei tão profundamente com eles que comecei a me sentir amiga de cada um ali. Talvez se comparado com Daisy Jones and the six e Evelyn Hugo ele deixe um pouco a desejar, mas isso não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário, é diferente, mas único e perfeito a sua maneira.
Mabel 04/11/2021minha estante
o livro tem hot?? (tô querendo mt ler mas n gosto de hot)

Vitoria141 04/11/2021minha estante
Não tem hot, mas tem umas cenas que são um pouco desconfortáveis. Nada que você não possa pular porque são só uma ou duas linhas

Mabel 04/11/2021minha estante
Muito obgg

Esther 07/02/2022minha estante
Eita peste pra que eu fui ler

bea 07/02/2022minha estante
meu deus mulher

Malu 29/01/2022

Eu amei muito o livro, me apeguei a todos os personagens(menos voces sabem quem). A vibe do livro é incrível e eu me senti em malibu. A unica coisa que nao me agradou muito foi a adicao de um personagem que na minha opinião podia ter muito a agregar, mas acabou nao sendo muito bem explorada, pra mim ela deveria ter sido apresentada bem mais no inicio do livro.
Jui 29/01/2022minha estante
É o próximo que quero lerrrr

gabi 29/01/2022minha estante
ahh tô lendo esse agr e tô amando!!

Edgéssica 30/01/2022

Terapia é importante!
A leitura fluiu e os personagens foram me cativando a cada capítulo e história contada.
No início a narração é intercalada com histórias antigas e atuais, trazendo um contexto mais claro.

Quando digo que terapia é importante, estou falando da necessidade de compreender nossas próprias dores e tentar não causar as mesmas feridas no outro.

A personagem de Nina é fantástica apesar de tanto sofrimento (não romantizem isso, pelo amor).

Mick, olha sinceramente! Que ranço de você.

A leitura é maravilhosa!
Valeu super a pena.
Vick 30/01/2022minha estante
To lendo esse to amando!!!!

Edgéssica 30/01/2022minha estante
Eu gostei bastante. Depois me conta o que achou ? Boa leitura.

Day 13/09/2021

Taylor pague minha terapia agora
O que essa mulher escreve e como ela escreve é surreal. Eu fico MUITO envolvida sempre, e não tem como não favoritar os livros dela, porque eles continuam ecoando na sua mente depois que você os fecha. Malibu Renasce, assim como Evelyn Hugo e Daisy Jones & The Six, fizeram isso comigo.
Esse é um livro sobre família, coisa que eu amo. Quando falei que estava em 20 e poucos % do livro e já chorando, uma pessoa me falou que os livros da Taylor sempre pegam um ponto fraco da gente. Minha identificação com a Nina e com a Kit foram instantâneas, me vi naquelas páginas.
Apesar de escrever livros sobre pessoas famosas, Taylor mostra que essas pessoas são comuns e tem questões como qualquer outro ser humano. E por todo ser humano ter questões, eles se identificam, se conectam e, quando vê, estão chorando ouvindo "Malibu" da Miley Cyrus enquanto lêem o livro.
Dos três livros sobre celebridades, esse foi o que mais me fez chorar. Eu amo todos os personagens desse livro, amo a Taylor por escrevê-lo, e amo principalmente a June, a Nina e a Kit.

ps: eu PRECISO que o próximo livro seja sobre a Kit, senão vou ter um colapso.
ps2: Ouçam e prestem atenção na letra de "Mixed Signals", da Ruth B. June tá tão presente nessa música que dói.
ps3: O MICK RIVA É O FÁBIO JÚNIOR E NINGUÉM ME CONVENCE DO CONTRÁRIO
Laura 13/09/2021minha estante
vei vc já acabou???? pqppppp

Day 13/09/2021minha estante
lauret não tem como eu fico malucaaa

@biasweetlullaby 07/09/2021

Uma história humana e real
"Este livro possui gatilhos: Drogas ilicitas, sexo, abandono, "suícidio".

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje trago a resenha deste livro que definitivamente tocou fundo minha alma tamanha a complexidade do enredo.

Toda a história se passa na cidade de Malibu, na Califórnia. A cidade sempre foi alvo de incêndios e sabem porque?

"Porque queimar faz parte da natureza de Malibu."

Durante a década de 50, conheceremos a jovem June, seus pais batalhadores desde sempre e donos do restaurante Pacific Fish. Durante uma volta a praia, ela conhece Mick Riva e automaticamente os dois se apaixonam.

Mick Riva era cantor e começou a fazer sucesso com suas músicas, ficou famoso, se casou com June e em junho de 1958, nasce Nina a primeira filha.

Mas a vida de June vira de cabeça pra baixo quando Mick vira famoso, e Jay seu segundo filho nasce em agosto de 1959, e ele simplesmente não acompanhou esse momento. Tempos após, ela adota Hud, fruto de um relacionamento por fora de Mick. E nasce Kit.

"Ter uma vida boa é saber que tem gente que gosta de você, saber que pode cuidar das pessoas ao seu redor e saber que faz alguma coisa para tornar o lugar onde vive um pouco melhor."

Após ser abandonada pela segunda vez por Mick, a vida de June vira uma loucura, pois ela precisa trabalhar e cuidar de 4 crianças sozinhas. Nina é pequena e vai acompanhando a ruína de sua mãe ao longo dos anos e a esperança dela de que Mick voltasse pra casa.

"Ele não era um homem descente. Não era um homem honesto. Não tinha nascido nem sido criado para ser um."

O livro é intercalado entre os anos 50 e o presente nos anos 80 com os filhos de Riva já adultos.

Nina hoje é uma famosa modelo e surfista, e que está nos preparativos pra festa do ano em sua mansão em Malibu.

Após um acontecimento com sua mãe June, Nina precisou virar adulta e cuidar de seus outros 3 irmãos, sozinha ela começou a tomar conta do restaurante de sua mãe, ajudar nas tarefas de casa e nas atividades de escola dos seus irmãos.

Mais uma vez, Taylor nós traz um livro com uma história tão real, tão humana que é impossível não se apegar aos personagens, Nina e June se tornaram minhas personagens favoritas. Acompanhar todo o sofrimento delas foi muito triste.

"Nossos pais vivem dentro de nós, fazendo parte da nossa vida ou não. Eles se expressam através de nós na maneira como seguramos uma caneta ou encolhemos os ombros, a forma como erguermos as sobrancelhas. Essa herança está no nosso sangue."

Mas como todos os livros da Taylor não é só tristeza, temos no final, em meio as chamas de Malibu, o renascimento de um personagem.

Mick Riva se tornou meu personagem mais odiado do universo, que ser escroto, sério. Tentei ao máximo encontrar motivos, rações ou circunstâncias pras ações dele e falhei total.

Então, pegue sua prancha, coloque os pés na areia e compareça na festa do ano de Nina Riva pois vai pegar fogo!
Bia Bulgarelli 08/09/2021minha estante
Mick Riva é um dos seres (personagens) mais desprezíveis que já li real. Odeio com força.
Taylor é incrível e definitivamente não encontrei um livro ruim que seja dela. Virou autora favorita da vida.

@biasweetlullaby 08/09/2021minha estante
Verdade Bia, o ranço instalou profundamente aqui também!!! Cadelinha da Taylor modo On rsrs! Ela não tem livro ruim!!!!!

sarah 03/02/2022

Pega fogo cabaré
Se você tá procurando um livro com tudo (SÉRIO, LITERALMENTE TUDO), leia Malibu Renasce.

Meus amigos que livro foi esse que acabei de ler, ele simplesmente te faz entrar no mundo de Malibu e toda sua loucura. O livro te faz sentir uma montanha russa de emoções, Taylor totalmente perspicaz em colocar diversos pontos de vistas pra entender um pouquinho do caos da festa dos Riva.

Falando na família Riva, você simplesmente se apaixona por eles (menos o Mick, esse pode sumir) e se sente parte dessa família.

Esse livro é o famoso dedo no ** e gritaria total.
Maria Eduarda 03/02/2022minha estante
a melhor resenha sim