Malibu renasce

Malibu renasce Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Malibu renasce

Leo Oliveira 01/06/2021

Terminei "Malibu Renasce" há algumas horas e ainda não consegui processar tudo o que senti. Não é uma história apenas sobre Mick Riva, celebridades e sentimentos equivocados; é também sobre perdas, medos e falhas. É um livro extremamente emocional que bagunçou o meu coração. No entanto, é impossível evitar comparações com "Daisy Jones & The Six" ou "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", mas assim que comecei percebi que seria um livro totalmente diferente e ainda mais maduro. "Malibu Renasce" é sobre ser humano, sobre como erramos tentando acertar e como cada um de nós carrega um fardo deixado por nossas famílias. Uma série de erros que passamos a vida toda carregando em nossos ombros como se fôssemos nós os culpados.

É uma história contada por personagens quebrados tentando reencontrar o seu lugar no mundo, não é um livro com inúmeras reviravoltas, mas é um livro verdadeiro, real e extremamente triste. Muitas pessoas vão se identificar com a história dos Riva como eu, outros vão simplesmente achar mais do mesmo. Mas quem já leu algo da Taylor Jenkins Reid, sabe: suas histórias sempre deixam algo com quem as lê e assim como o fogo que queima Malibu de tempos em tempos, às vezes precisamos deixar algumas coisas para trás e seguir em frente.

Recomendo a leitura, mas também deixo aqui o alerta para gatilhos familiares.

Obrigado Editora Paralela pela ARC e por me permitir ler essa história e ser arrebatado por ela.
priscila.saatmam 25/06/2021minha estante
Disse TUDO

Isa 01/07/2021minha estante
Amei a resenha, agora fiquei muito ansiosa pra ler o livro

Gabys 19/07/2021minha estante
Mick fica é citado no livro Evelyn Hugo???

meumundinhodoslivr 23/07/2021minha estante
qual a classificação etária??

olivia.tomazela 05/08/2021minha estante
Eu não descreveria melhor... perfeito! Eu acabei de ler. Livro lindo (embora triste)

Ester 19/08/2021minha estante
Oi!! Qual é a classificação indicativa?

evelyn.herrera 23/08/2021minha estante
o Mick é um dos maridos dela

Nique 05/09/2021minha estante
Ótima resenha !! Tive a mesma sensação ?.

Bagunça Books 07/10/2021minha estante
Pra mim esse livro só tinha fofoca, cada um deles escondia o estava fazendo algo de errado, só a irmã dela que foi fiel a si mesma até o fim, pensei até que ela ia perdoar vocês sabem quem no fim, mas ela foi firme e não caiu na quela baboseira, eu até fiz uma resenha não tão completa como essa, por que não tenho muito senso crítico kkkkkk agora eu li esse livro, por que fiquei muito curiosa pra saber o segredo de cada deles, teve um dos irmãos que não não caiu muito longe do pé não viu, eu se fosse o irmão dele, ficaria um bom tempo de cara virada pra ele, enfim o livro foi bom mais não achei tudo isso, novamente não tenho muito senso crítico kkkkkk

Bella 15/11/2021minha estante
Qual a classificação etária?

brenninho 15/12/2021minha estante
eu dava mtt pra vc só por causa dessa resenha

amarelindah 19/12/2021minha estante
Que maravilha

Emille.pravereler 10/01/2022minha estante
Muuuito bom. Exatamente o que pensei! ??????

Camilly.MArcia 29/01/2022minha estante
que resenha lindaa!! ?

Carmella Lopes 18/06/2022minha estante
resenha ótima!!!

Foks Petro 30/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Mari 23/07/2022minha estante
que resenha incrível!!!

Jane Mary 29/08/2022minha estante
Resenha maravilhosa!! Disse tudo!!

Elnata Mateus 28/09/2022minha estante
Disse tudo. Livro incrível

Raquel 04/11/2022minha estante
meu Deusss ???

My :) 12/11/2022minha estante
Hablou

BelleGrangeiro 13/11/2022minha estante
Será que to lendo errado? Nao consegui me conectar com nada ate agora, tô pra largar ?

dudadeboni 12/01/2023minha estante
eu não olhei sobre os gatilhos e agr tô chorando faz meia hora KAKAKAKAKKAKA

Lina!ð¥ 20/01/2023minha estante
nunca vi um cara tão desgracento como esse

Maria6708 10/03/2023minha estante
Que descrição impecável!!!
Espero que um dia Taylor faça uma continuação de Malibu, contando, principalmente, a história de Kit que tem uma possibilidade muito grande de desenvolver a história dela e todas as suas particularidades.

Manuella.Cagliari 06/07/2023minha estante
Qual a classificação indicativa? Tem hot?

Foks Petro 07/07/2023minha estante

Tem hot?

Foks Petro 08/07/2023minha estante
Não sei, pois não li

annace 07/10/2023minha estante
Faz exatamente 10 minutos que terminei Malibu Renasce e vai demorar alguns dias para eu processar tudo.
Toda a história dos Riva, a ausência do Mick na vida dos 4 filhos, o suicídio de June... TUDO É ESSENCIAL. Nada neste livro é uma coincidência, desde a hora em que June conhece o Riva em que a Nina encontra a Casey, tudo faz parte e tudo tem sua função.
A crítica que o livro traz sobre a sexualização, estereótipos, orientação sexual etc é algo tão atual, mesmo o livro se passando nos anos 80, foi um trabalho incrível da Jenkins mostrar que ainda estamos muito no passado, muito mais do que pensamos.
A analogia entre os incêndios em Malibu e a família Riva: a bituca de cigarro do Mick Riva que transformou a casa de Brandon Randall em cinzas. Podemos chamar isso de efeito borboleta??
Brincadeiras a parte, recomendo muito a leitura. Tem algumas partes que, como eu, não está acostumado a ler livros que tenham cenas com """""hot""""", mas não é nada que seja muito descritivo ou algo assim...

Malibu Renasce vai ficar para sempre em meu coração. ?

isamfer 06/02/2024minha estante
È ISSO

Na Matias 06/04/2024minha estante
Que resenha incrível!! Vou pôr na minha lista, ansiosa!

Elí 27/04/2024minha estante
Já quero ler!!!!!

surrando 27/03/2024

Mds
Queria mt ler esse livro pq swmprw conectavam ele com the last great american dysnaty que eh minha musica favorita da taylor ai eu achei bom mas nao tudo isso mas ainda acho a escrota da autora absurda
cecilia.reads 27/03/2024minha estante
escrota kaksksk levei até um susto

Bre 27/03/2024minha estante
escrita? absurda em que sentido?

Ester 27/03/2024minha estante
Eu amo the last great American dynasty, vou ser obrigada a ler esse livro tb entaooooo

Krllayne 27/03/2024minha estante
Eu simplesmente amo a escrita dela

surrando 27/03/2024minha estante
falo absurda no sentido de ser muito boa, ela escreve dw um jeito que genuinamente parece que todos eles existiram

surrando 27/03/2024minha estante
eu amo a musica tipo mutio e sempre via relacionando com o livro, ai consegui uma promoção e paguei baratinho nele na semqna do consumidor

surrando 27/03/2024minha estante
ela eh brilhante to querendo ler oa sete maridos de evelyn hugo

surrando 27/03/2024minha estante
nunca, ela eh perfeita so que escrevu correndo hahahahah

Bre 27/03/2024minha estante
mulherrrr calma, lê em ordem

Bre 27/03/2024minha estante
os personagens se conectam nos livros da taylor

Bre 27/03/2024minha estante
ainda to lendo Malibu, mas também não to achando tudo isso, nada comparado a Carrie Soro e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, se tu não leu ainda mulher, não sei como vive kkkkkk

cecilia.reads 27/03/2024minha estante
li só daisy jones e amei

Karol Alencar 28/06/2021

O drama da família Riva
Eu confesso que estou escrevendo essa resenha sem saber mto o que falar?
Vamos lá tentar kk
Primeiramente gostaria de dizer que a Taylor possui um talento inegável de construir personagens que parecem reais, personagens que tomam nosso coração, que nos permitem sentir tudo o que sentem? Ela fez isso em Evelyn Hugo e em Daisy Jones e agora fez em Malibu Renasce tbm? ( Essas foram as obras que eu li da mesma )? Que personagens marcantes, humanos?
Nina Riva eu te amo cara kkk??
Me identifiquei por diversas vezes com a Nina e senti vontade de chorar em alguns momentos, além de a todo momento querer abraça-la e dizer tenho orgulho de você, eu sei como vc se sente, tudo vai ficar bem?
Agora vamos lá, tirando tudo isso que eu falei o livro é mto chato kkk A sinopse nos leva a achar que a história se trata de uma coisa e é outra totalmente diferente, mas o problema nem é esse, o problema é que esse outra forma não é tão boa?
Na minha opinião esse livro poderia ter só umas 200 páginas tranquilamente, a sensação que eu tive foi que a autora jogou um monte de informação e um monte de outros personagens só pra encher linguiça, pq eles não tinham relevância alguma pra história? E isso pra mim empobreceu mto a obra e prejudicou minha experiência.
Tenho certeza que se não fosse esses problemas, se a autora tivesse focado nos personagens sensacionais que ela criou, esse livro seria sem dúvidas mais um favoritado pra mim?
Não é um livro ruim, mas também não é um livro extraordinário, ele é apenas bom, ok.
Tá, agora vcs estão se perguntando?Eu recomendo a leitura ? Sim eu recomendo, pq apesar de todos os defeitos a Taylor mais uma fez contou a história de personagens inesquecíveis e levantou reflexões acerca das relações familiares com maestria!!!
Michela Wakami 28/06/2021minha estante
Acontece, mesmo com nossos atores preferidos. A nossa vontade é de dar só nota quatro ou cinco para eles, mas as vezes não tem como!

Excelente resenha, Karol.

Vdd amiga?

Obg Cassiuszinho????

Nanda 28/06/2021minha estante
Achei exatamente o mesmo que você! Pensava que a história ia ser uma, mas foi completamente outra. E não fez muito sentido pra mim, apesar de eu ter amado os personagens e a história do passado deles ??

Karol Alencar 28/06/2021minha estante
É uma pena né Nanda?! A história tinha tudo pra ser incrível?

Nanda 28/06/2021minha estante
Siim! ??? O coração de fã fica apertadinho querendo ter amado, mas não dá pra forçar né kkkkk

Karol Alencar 28/06/2021minha estante
Compartilho do mesmo sentimento kkk?

Eu quase amei...

Karol Alencar 28/06/2021minha estante
Tu é bonzinho demais Cassius kkkk

Kkkkk

nicole764 28/06/2021minha estante
exatamente isso, até os 50% eu adorei e li super rápido, mas depois parece que a história não sai do lugar e realmente é só um monte de informação ;/

anabyromance 27/12/2023

Malibu Renasce - a resenha de um livro peculiar
"Os quatro filhos de Mick Riva admirados por toda Malibu"

Uma festa, segredos á tona e MUITO caos. Mas calma lá, o livro não gira em torno dessa festa não tá? o caldo é ainda mais fundo kkkkkk
O que posso dizer desse livro? Foi o primeiro que li da Taylor Jenkins Reid e confesso que me surpreendi! Ela é muito diferente das autoras que costumo ler, ousada e "radical".
Já queria esse livro a muuuuito tempooo, mas tenho que confessar que ODIEI DEMAIS as falas serem em aspas, isso daí me agoniava demais?
Eu amei demais viver este tempo com a família Riva, só quero guardar a Nina num potinho? só queria que o Mick não tivesse estragado a vida deles, só queria eles felizes. Mas foram!! Sem precisar dele, esses irmãos tem um laço que ninguém pode destruir e esse amor deles que enfrentou todas as barreiras das vidas deles.
Apenas isso, um livro cheio de realidades profundas, desilusões e traições mas que ainda existem pessoas que são sua verdadeira família??

Ass: Ana de uma cidadezinha?
Ps: TAYLOR ESPERO NUNCA MAIS LER UM LIVRO SEU ONDE A FALA É COM ASPAS.
readbystella 28/12/2023minha estante
AI Q TERROR, as falas são em aspas amg? perdi 50% da vontade q eu tinha de ler esse KKKKK ??

anabyromance 28/12/2023minha estante
SIM KKKKKKKKKKKK as falas são em aspas mas conforme eu fui lendo acho que nem me dei mais conta. Agora tô com medo, porque quero ler Daisy Jones e falaram que todos os livros são assim?

readbystella 28/12/2023minha estante
eu já li um que as falas eram só a fonte diferente sabe? itálico? FOI PIOR Q FILME DE TERROR JURO.
tbm queria ler Daisy Jones, mas se todos da taylor forem assim eu vou terminar de ler chorando KKKKKK ?

anabyromance 29/12/2023minha estante
Ah meu, coitada de ti? meu é bem chatinho mas aí eu acho que a vontade era tanta de ler que eu pensei vai assim mesmo? eu comprei Daisy Jones e tô esperando chegar pra ver como é que é!! Me disseram isso mas eu espero que realmente não seja todos assim

readbystella 29/12/2023minha estante
tbm espero, quero ler daisy jones ano q vem (pq esse ano não dá mais) e tô rezando muito pra q não seja em aspas as falas, scrr ?

anabyromance 29/12/2023minha estante
Também vou ler ano que vem KKKKKK assim que chegar, eu vejo e te falo se são em aspas

obgg ?? KKKKKKKK

obgg ?? KKKKKKKK

Por nadaa KKKKKKK

Carlinha 09/07/2021

A fórmula infalível de Taylor Jenkins Reid
Ainda que também envolva o mundo da fama das décadas de 60 a 80, com bastantes flashbacks, conflitos e até com referências aos outros personagens da autora, o livro não deixa de surpreender, de ser diferente dos outros e de não deixar dúvidas de que a TJR não erra e vai sempre nos fazer cadelinhas dela.
Desde o primeiro capítulo, antes mesmo de conhecer os personagens, somos envolvidos pela escrita. Depois, somos cativados por Nina, Jay, Hud, Kit e outros, os quais, apesar de fictícios (e tremendamente famosos), são também muito verdadeiros, torcendo para que as coisas deem certo, mas apreensivos com o que quer que esteja prestes a acontecer. Por fim, o desfecho, além de não poder ter sido melhor, é cômico, para não dizer trágico.
Enfim, apesar de não ter dado cinco estrelas, o livro me encantou e espero que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer a história e os dramas dos Rivas, mais uma vez mostrando que a trama não é sobre "os" ou "um dos" maridos de Evelyn Hugo, mas muito mais profunda.
Amei a resenha

Duda 08/01/2022minha estante
Acotar ?
ESSE LIVRO É MUITO BOM

Jessica1248 09/01/2022minha estante
Preciso nem falar que fui forçada né

Maria 19/06/2021

Taylor Jenkins Reid nos surpreendendo mais uma vez
Esse livro é surpreendente e muito real.
Quando eu li os sete maridos de Evelyn Hugo não senti nada pelo Mick Riva, ele só era mais um em Evelyn Hugo e era um dos melhores até, mas nesse livro vemos que ele não é nenhuma flor que se cheire.
Primeiramente o Mick Riva não é o principal mas sim os irmãos Riva.
Esse livro conta a história de como eles sobrevieram com um pai ausente e uma mãe que
se deixou afundar por uma dependência emocional.
Como eu disse a história é muito real, creio que todos conhecem uma família ativa ( ou são a própria família ) e é muito legal ver um livro retratando isso.
A cada livro a Taylor me surpreende com a escrita dela pois ela sempre muda e vai sempre evoluindo.
Não tem um livro dessa escritora que eu não recomende e muitos deles falam sobre tópicos importantes que são abordados com muita sabedoria.
Recomendo muito esse livro e espero que a Taylor já tenha outro para lançamento ?
Kaylane91 19/06/2021minha estante
Amiga que rápida, já comprou o livro? Que bom que gostou, quero mt ler e espero que eu goste

Maria 19/06/2021minha estante
Eu li pelo Kindle amiga mas já tô pensando em comprar o físico ?

Kaylane91 19/06/2021minha estante
Como assim??? Vc leu pela loja virtual da Amazon ou pir4at4 mesmo? :)

Maria 19/06/2021minha estante
Li pir4t4 mesmo kkkkkkkk

Kaylane91 19/06/2021minha estante
Amiga, me dá seu número pra vc me mandar o arquivo???

Por favorzinho???

Ninha 30/11/2021

extremamente chato e devagar na minha opinião
vários motivos não me fizeram gostar do livro:
as histórias secundárias faladas durante o enredo tornava a leitura desinteressante e não contribuam em nada na história dos irmãos riva, a questão de as pessoas usarem drogas como alguém que tá saboreando uma comida, estereótipos comuns em alguns personagens, o final também foi bem besta, além de também ter me colocado em uma ressaca literária.
Não gostei e me decepcionei, mas não é de todo ruim, mas com certeza eu não entendo o hype nesse livro
livrosqueli 30/11/2021minha estante
ainn n fala issooo ??
comprei e chegou hoje kkkkkkkcrying

Noellen 30/11/2021minha estante
Eu goxxtei, só não entendi a tua nota se falou tão mal, eu teria dado 1 estrela hahahaha

Noellen 30/11/2021minha estante
A questão das drogas, sinceramente, pelo que já li da época era bem assim, não vejo ninguem manerar nesse quesito

Ninha 30/11/2021minha estante
não se preocupe kkk acho que em grande parte eu não gostei por ser um livro em terceira pessoa e eu não gosto nadinha de livro em terceira pessoa kkk

Ninha 30/11/2021minha estante
dei 2,5 pq gostei da história da june e do riva, o desenvolvimento! Continuava lendo só pra saber da história deles

Entendi

Luciana 26/06/2021

Taylor eu sei que você pode mais!
Sinceramente parece filme de sessão da tarde dos anos 90.
Mick e June não são um casal interessante e os filhos Rivas não são carismáticos.
Pro final do livro na tal festa, a autora começa a escrevee sobre personagens aleatórios que em nada acrescentam na história, parece encheção de linguiça. Já a trama em si é bem previsível.
A sorte é que a Taylor escreve bem...
GilbertoOrtegaJr 26/06/2021minha estante
Não se pode ganhar todas hahaha

Luciana 26/06/2021minha estante
Ah Taylorzinha podia tão mais kkkkkkkkk

GilbertoOrtegaJr 26/06/2021minha estante
Tinha algo muito suspeito nesta produtividade dela de boas histórias, uma hora iria desandar

Taty está lendo 27/06/2021minha estante
Isso kkkkk tipo: vou colocar um personagem que não tem nada a ver só pra completar o número de páginas. Odiei!

Luciana 27/06/2021minha estante
Fiquei revoltada com isso ???

Taty está lendo 28/06/2021minha estante
O peso da fama foi tanto, q acabou errando, acontece com os melhores escritores

Rosangela Max 31/03/2022

Tornou-se o meu preferido da autora.
Adorei!
Os personagens são ótimos, assim como o desenvolvimento da história.
São simples, mas verdadeiros.
A autora trabalhou bem os momentos de glamour e os momentos de penúria. Mostrou o que se esconde debaixo das máscaras.
Alguns pontos deixaram a desejar, mas nada que comprometesse o enredo.
Recomendo a leitura.
João :) 31/03/2022minha estante
eu amo tanto esse livro?

gaspar 31/03/2022minha estante
eu amooo esse livro!

Jéssi Lima 31/03/2022minha estante
Exato ??????

Paloma 01/04/2022minha estante
Que Legal! Também foi meu preferido da autora! ??
Adoro a relação desses irmãos e irmãs. ??

Rosangela Max 01/04/2022minha estante
As histórias da autora melhoram a cada publicação. ?

Myyllenaah 03/04/2022minha estante
Amei muito esse! É o meu segundo preferido dela! Fica só atrás de Evelyn! Amei esses irmãos.

Carol/Lina;) 21/01/2023

Malibu Renasce - a resenha de um livro peculiar
"Os quatro filhos de Mick Riva admirados por toda Malibu"

Uma festa, segredos á tona e MUITO caos.
Mas calma lá, o livro não gira em torno dessa festa não tá ? o caldo é ainda mais fundo kkkkkk
Eu amei demais viver este tempo com a família Riva, só quero guardar a Nina num potinho ? só queria que o Mick não tivesse estragado a vida deles, só queria eles felizes. Mas foram!! Sem precisar dele, esses irmãos tem um laço que ninguém pode destruir e esse amor deles que enfrentou todas as barreiras das vidas deles. Apenas isso, um livro cheio de realidades profundas, desilusões e traições mas que ainda existem pessoas que são sua verdadeira família ??

Ass: Ana de uma cidadezinha ?
Ps: TAYLOR ESPERO NUNCA MAIS LER UM LIVRO SEU ONDE A FALA É COM ASPAS.
maryfeh 21/01/2023minha estante
todos os livros dela são em aspas k

Mentiraaaa ???

Socorro kkk

emily ð 22/01/2023minha estante
não consigo descrever os livros KKKK, coloco só "mds amei" "maravilhoso"

Carol/Lina;) 22/01/2023minha estante
Também sou assimmmm kkkkkkk mas quando amo o livro rasgo elogios dele!!!

Carol/Lina;) 22/01/2023minha estante
Mas quando terminei Malibu Renasce eu gostei mas não tinha muito o que comentar sobre KKKKKKK

Raquel 09/07/2022

A história do fogo
Faz uma hora que terminei esse livro. Fazem sessenta minutos que ainda estou aqui tentando digerir tudo que acabei de ler.
Mergulhei nesse livro esperando nadar em Mick Riva e celebridades, mas acabei me afogando em uma história sobre erros familiares e fardos pesados demais para carregar.
O livro me fez ficar encantada logo de primeira com as praias de Malibu, toda a sua magia, a sensação de paz e tranquilidade que só o mar é capaz de transmitir. Me fez querer pegar uma pranchar, correr para a água e surfar até o pôr do sol.
Mas também me mostrou mais o que é ser humano, sobre como somos feitos de erros. E através deles que nos moldados para ser quem somos. Mas ensina que não precisamos carregar o peso dos erros de familiares nas costas. As vezes é preciso deixar o que não agrega para trás e saber que está tudo bem seguir em frente.
Saiba que depois de ler Taylor Jenkins Reid você não é mais o mesmo, pois um pedaço da história sempre fica com você.
Foi intenso. Foi faísca. Foram chamas. Foi fogo.
Gleison Marques 09/07/2022minha estante
Resenha incrível!

Obrigada!!!

Leandro190 09/07/2022minha estante
Acho que temos uma escritora em descobrimento..Parabéns.

Quem me dera kkk
Obrigadaa!!!

Leandro190 09/07/2022minha estante
Na verdade não é só uma escritora...mas uma mulher desabrochando

Raquel 09/07/2022minha estante
Ah meu amigo, eu fico lisonjeada com as suas palavras!!

Lara.Bia 02/08/2021

"Malibu pega fogo. É simplesmente o que Malibu faz..."
A Taylor não tem um livro ruim! A escrita dela é incrível e só evolui. Nesse livro, conhecemos mais profundamente a família de Mick Riva, esse personagem já apareceu em Os Setes Maridos de Evelyn Hugo, como sendo um dos maridos, e em Daisy Jones, sendo o astro do rock que ele é. Estou adorando ler esse Taylorverso!
O livro é dividido em duas partes, e a primeira destruiu o meu coração, foi como assistir uma batida de caminhão. Eu só queria abraçar a June o tempo todo e dar um soco no Mick. Esse sentimento não diminuiu durante o livro.
O segundo ato terminou como deveria terminar, não é um livro de plot twist, e não perde nenhum ponto por conta disso. Gostei muito de acompanhar a evolução da família diante de todos os problemas que passaram, principalmente no passado. Deixo a minha admiração para as Ninas e Junes da vida real!
aline 03/08/2021minha estante
amiga do céu to quebrando a cabeça e não consigo lembrar qual marido ele era

Lara.Bia 03/08/2021minha estante
Eu tenho a teoria que ele era aquele que ela casou e se divorciou no dia seguinte

rafa 03/08/2021minha estante
@aline ele é o marido da evelyn no qual ela se casou em Vegas, o casamento mais rápido dela!

aline 03/08/2021minha estante
entendii, obrigada gente!

Danielle 13/12/2021minha estante
Nossa agora que me lembrei

Danielle 13/12/2021minha estante
Nso tinha associado o nome a um dos maridos da Evelyn

Lindybooks 25/01/2022minha estante
Vdd?

duda 25/01/2022minha estante
eu tô muito apaixonada por esse livro, chorei horrores

Lindybooks 25/01/2022minha estante
Eu nunca li, mais sei a história inteira por conta da minha melhor amiga e ela tbm chorou muito

duda 25/01/2022minha estante
amg, leia pra ter a experiência completa, a leitura é muita rápida, se eu tivesse mais tempo no meu dia a dia com certeza teria terminado ele antes.

Gabi 25/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito. Chorei horrores lendo ele!!

siiiim!

cami chaurais 10/04/2022

maravilhoso ?
Que livro delicia! A Taylor nunca me decepcionou e com este livro não foi diferente. Fiquei presa a cada capítulo, fiquei doida pra saber sempre mais e mais dos irmãos Riva. Amei a construção dos personagens e de como a Taylor retratou tantos sentimentos de forma excepcional: força, luto, ódio, amor, lealdade. Indico muito!! Apenas leiam e se apaixonem como eu ????
Myyllenaah 10/04/2022minha estante
Ameiii esse livro! Pra mim esse é o segundo melhor dela!!

Myyllenaah 10/04/2022minha estante
Ameiii esse livro! Pra mim esse é o segundo melhor dela!!

cami chaurais 13/04/2022minha estante
simmm só perde pra os 7 maridos de Evelyn Hugo, muito bom ?

Myyllenaah 13/04/2022minha estante
Evelyn a MAIORAL! Ninguém supera! Estou doida e com medo vou confessar de ver o filme q a Netflix vai fazer! Haha

cami chaurais 16/04/2022minha estante
nossa, SIM!! se cagarem no pa* eu vou ficar tão triste KKKKKKKKKKKK

Tamires 20/07/2021

A história do fogo
Malibu renasce conta a história dos irmãos Riva, filhos de Mick Riva, um rapaz que sonha em se tornar cantor de sucesso e June, uma jovem sonhadora que deseja mais do que o restaurante da família pode lhe oferecer.
A trama caminha pelo início da paixão de Mick e June, passando pelo nascimento dos filhos e o declínio do casamento, marcado por traições e abandono.
Ao meu ver, os momentos sobre a infância e a vida adulta dos irmãos Riva sendo afetados pelas escolhas de seus pais foram os mais emocionantes e cuidadosamente escritos.
Durante toda a história se cria uma expectativa pela festa de fim de verão dos Riva que é famosa em Malibu, e que atrai diversas celebridades dos mais diferentes ramos, mas a partir disso acontece muita descentralização dos protagonistas em personagens irrelevantes e secundários, que não agregaram em nada pro que já estava acontecendo na família e que só serviram pra encher linguiça na história.
Particularmente foi o livro da Taylor que eu menos me conectei e que teve a escrita mais cansativa.
Rahrt 20/07/2021minha estante
Achei bem qualquer coisa também

Tamires 20/07/2021minha estante
Nossa, foi um banho de água fria porque eu jurava que ia gostar

Rahrt 20/07/2021minha estante
Siiim, eu terminei só pela força do ódio hauahia

janaina 21/07/2021minha estante
SIMMMMM achei isso tbm a parte da festa

Gabi742 24/07/2021minha estante
Tive a mesma sensação que vc, não gostei mto do livro ainda mais comparado a Evelyn e Daisy