O Lorde Que Eu Abandonei

O Lorde Que Eu Abandonei Scarlett Peckham

Resenhas - O Lorde Que Eu Abandonei

Pucca.Farion 18/06/2021

"O lorde-tenente Henry Evesham é um homem religioso que está investigando as “transações carnais” em Londres. Suas visitas a casas de má reputação o deixam ávido por ajudar as pessoas que perderam a inocência para o vício. Ao mesmo tempo, circular nesse ambiente é um desafio à sua promessa de se manter longe das tentações.

Alice Hull é uma jovem nascida no campo que trabalha como aprendiz em um clube privativo. Enquanto se entrega ao turbilhão de ideias e prazeres provocadores da capital, uma tragédia faz com que ela precise desesperadamente voltar para casa.

Quando o belo e piedoso Henry lhe oferece a única carona possível em meio a uma nevasca, ela sabe que não tem como recusar, mesmo que não confie nele.

Ao viajarem juntos, as suspeitas mútuas que nutrem aos poucos se transformam em um desejo inesperado. Só que Henry representa uma ameaça às pessoas que Alice ama, e ela, por sua vez, poderia acabar com a reputação dele se o lorde-tenente se permitisse chegar perto demais.

O problema é que, quanto mais tempo passam juntos, mais difícil é manterem as mãos longe um do outro."

Para mim, o melhor livro da trilogia.

Ao contrário do que eu esperava, este livro não tem tantas cenas hot como os anteriores. E a "revelação" do nosso protagonista masculino não foi tão chocante quanto aos livros anteriores.

Apesar do lorde-tenente Henry Evesham ser o "quase vilão" do livro anterior, com os POV dele neste livro descobrimos que ele é uma boa pessoa, que só quer ajudar os outros. Ele luta contra os seus desejos pois acredita que deve estar acima destas coisas.

Já Alice trabalha em Charlotte Street e está confortável com seus desejos e sua sexualidade. Um notícia faz com que ela tenha que voltar para casa e questiobar o que estaria dispota a sacrificar por sua família. Ela também luta contra a sua religiosidade em razão de um fato do seu passado.

Algo que a autora faz muito bem é mexer com as pré-concepções do gênero romance de época. Aqui temos um protagonista masculino celibatário e uma protagonista feminina sexualmente ativa. O relacionamento deles durante a viagem se desenvolve com ele tentando aproximar ela da religião e ela tentando o convencer a curtir os prazeres da vida.

O livro é muito bem escrito e as conversas entre os personagens são o ponto alto: como duas pessoas com pontos de vista de diferente conseguem chegar a um meio termo e entender a visão do outro, ainda que não aceitem completamente.

Um ótimo livro e que pode ser lido fora da ordem da série.

Belle 03/08/2022

Bem antes de mais nada é recomendado ler a nota da autora no começo... sobre o que se trata o livro...a leitura foi boa... gostei dos personagens e principalmente a inversão de papéis do que estamos acostumados

roberta | @robertabooks 24/03/2022

ótimo
Um padre extremamente moralista e uma prostituta de carreira, com ideias, estilo de vida e ambições totalmente divergentes são obrigados a viajarem juntos, sozinhos, e mudar a cabeça um do outro sobre o mundo. O que poderia dar mais errado? Ou o que poderia dar mais certo?

Durante o livro todo os dois vão discutindo entre si seus estilos de vida, a forma como religião está ligada aos seus pensamentos, estilos de vida, como a fé (ou a falta dela) moldou suas visões do mundo. Foi ótimo ver como eles vão se conhecendo e se redescobrindo enquanto abrem a mente para alguém que é o seu oposto; foi ótimo acompanhar a discussão em como as leis morais e dos homens não são as leis divinas e vice versa.

Fora isso, o relacionamento deles é construído de forma lenta, mas a tensão sexual entre eles é gritante desde o primeiro encontro. Depois, quando eles começam a entender mais um ao outro, viram aquele casal fofo que você fica torcendo para dar certo para sempre.

A minha experiência com os dois primeiros livros da série não foi boa, de modo que fiquei com os dois pés atrás quando comecei esse livro, então qual não foi minha surpresa quando percebi que estava totalmente envolvida com a história, com dificuldade de largar o livro? Não sosseguei enquanto não finalizei ele.

A história é independente dos dois primeiros livros, mas acontecimentos alheio aos casais desses livros influenciam os acontecimentos desse terceiro volume, assim, recomendo ler os dois primeiros livros para entender o contexto de como esse livro começa.

GATILHOS: o livro fala muito de religião, fé e crenças, ponderando o lado bom e ruim disso. Contém muita linguagem chula, implicando com deus e religiosidade alheia. Ainda, o livro fala explicitamente sobre sexo, com descrições de envolvimentos sexuais, assim como fantasias sexuais envolvendo símbolos e personagens religiosos. Contém ainda abuso psicológico e famílias tóxicas. Então se você não gosta disso, não recomendo a leitura.
karoollp 25/03/2022minha estante
Acho que nunca li um com enredo assim, me chamou a atenção desde aquela tua primeira atualização, com certeza vou me arriscar na leitura da série ?

roberta | @robertabooks 25/03/2022minha estante
Karol, eu tbm nunca tinha lido desse tipo e adorei como foi abordado, não diminuiu nem um nem outro personagem, então pelo menos pra mim fugiu bastante dos típicos romances de época que tanto tem por aí... lê e depois conta o que achou ?

karoollp 25/03/2022minha estante
Conto simm ?

Eu_Romanceando 09/12/2021

Começo dizendo que com certeza essa não é uma leitura que vá agradar a todos por causa do tema abordado pela autora: hierofilia.

É tabu e polêmico como os outros livros da série, mas por trazer questões relacionadas a fé pode desagradar muita gente. No meu caso, me senti desconfortável em alguns momentos, mas nada que me fizesse desistir da leitura.

Além do tema polêmico, a autora trás outras questões reflexivas e questionamentos que estão relacionadas a religião e as pessoas se escondem atrás dela para serem maldosos e preconceituosos, esquecendo totalmente o que deveria ser o espírito ?cristão?.

O livro é muito bem escrito, fluído, seus personagens são bem construídos e o romance entre o casal é lindo.

Leiam com a mente aberta!

Até mais!

Luana Soares 28/10/2021

Diferente!!!
Henry Evesham é um falso puritano.. que esta louco pra conhece os prazeres da vida!!
Alice é uma jovem que está treinando pra ser governanta na casa de perdição de Charlotte Street.
Seus destinos se cruzam quando ele se oferece pra levá-la até seu cidade natal onde sua mãe está entre a vida e a morte.
Depois de muitas trapalhadas e muito neve a atração que eles sentem um pelo outro vence as barreiras.
Gostei muito desse livro por que foge um pouco daquelas estórias onde sempre o aristocrata é pervertido e transfere pra figura feminina o experiência ...
Vale muito a pena!!! A série toda é maravilhosa!!

floresfaria 25/07/2021

Esse terceiro livro da série traz um aprofundamento que eu não tinha visto nos outros dois, e aqui os personagens são muito bem deliniados e apresentados e o romance é crescente. Meu problema com essa obra foi: eu não consegui entrar no mundo que a autora criou para esse enredo. Achei extremamente difícil apreciar a relação criada entre o desejo e a religiosidade, mesmo que ache que foi uma história bem escrita. O desenvolvimento ficou maçante e eu só terminei pela curiosidade de saber como a autora finalizaria.

Amanda 23/03/2023

Puramente clichê
Aquele livro extremamente clichê, gostoso e hot de ler. Esse livro me caiu super bem no momento, não prometeu nada e entregou tudooo, eu simplesmente ameeeei. Coração quentinho, pena que o final foi bem corrido! Mais enfim.... Quero um Henry pra mim. ?

Danyelle.Gardiano 27/07/2021

Adorei mas esperava mais hot rs
Adorei ver a história da Alice e o do Henry. Aí que inocência boa e fofa... Mas esperava um pouco mais de hot rs.
Mas valeu a pena! Super leria de novo

Beta Oliveira 28/07/2021

Depois de liderar a exposição dos nobres envolvidos com atividades particulares consideradas impuras e pervertidas, o lorde-tenente Henry Evesham foi incumbido de preparar um relatório para ditar o futuro das casas de "transações carnais" em Londres.
Ao viajar para encontrar a família, oferece carona para Alice Hull, a governanta da casa número 23 da Rua Charlotte Street. A viagem trazia muitos pesos ao coração de Alice, que sabia estar em um momento-chave. E ter um homem de fé tão rigorosa ao lado poderia ser um apoio... ou mais complicações para o problema.
Gostei muito da abordagem da Scarlett Peckham para discutir sonhos, desejos, noção de pecado, sacrifícios, julgamento, preconceito. É um livro intenso pelos temas que aborda e por mostrar que nada é simples na vida, especialmente o ser humano.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/07/cap-1790-o-lorde-que-eu-abandonei.html

Mary 16/10/2022

Religioso × pecaminoso, um entrelace que dá certo.
É pela primeira vez que eu leio no livro de romance de época com abordagem religioso × pecaminoso, a narrativa me prendeu completamente, a autora criou o personagem Henry com tanta sinceridade que eu realmente sentia o conflito dele entre o que era pecado para ele a ponto de recusar prazeres simples da vida, reconheço esse conflito porque já fui religiosa, e também me perdia em meus pensamentos conflituoso. Amei a construção desse personagem, ele vai ficar para sempre no meu coração, Alice é maravilhosa, não tenho palavras para o seu momento de proteção para com a sua família, e até mesmo quando ela toma partido de proteger Henry do pai e irmão babaca dele. Enfim, Henry e Alice, duas forças da natureza e seguem vidas diferentes, até que um certo dia os dois precisam passar por uns maus bocados juntos para conseguir chegar a verdade que eles tentam não enxergar, a paixão que um está desenvolvendo pelo outro. Quem será que vai se entregar ao desejo do amor, o reverendo Henry que escreve sobre os pecados que Londres sofre ou a perversa Alice que cuida de uma casa de sadomasoquismo.
Se você está procurando uma história com muito hot, esse aqui não é para você, ele tem suas cenas, que quando acontece é narrada com expledor, mas o foco é bem mais na construção deles como pessoas enquanto um padre que questionar os outros diante da fé, mas que ao mesmo tempo não questiona a fé para si, e a outra que sabe o que quer da vida, mas ao mesmo tempo não sabe contar aquilo para a sua família por medo de acharem errado.
Dêem uma oportunidade para esses dois personagens, vocês vão amar.

Quote:

"No amor, podemos arder duplamente"

"Desejar a perfeição é desejar a Divindade, o que significa não ter humildade. Pois os homens não são divinos. Somos criaturas que batalham. Nunca certeiros, mas sempre capazes de ter fé".

Escr 17/01/2022

Bem interessante, forte, uma realidade de algumas pessoas.
Sempre temos o que aprender com os outros mesmos que nos livros ?.

Fernanda.Aparecida 02/01/2022

O Lorde que eu abandonei
E fechou com chave de ouro essa trilogia. Muito bem escrito. Esse é mais curto que os demais livros, mas não perde o brilho e o chame dele nem por um segundo. A insegurança do casal foi abordada muito bem. Gostei do clima do casal. Cada livro tem um elemento que o deixa melhor que o outro. Eu amei. Queria ter mais livros dessa autora publicados aqui no Brasil. Recomendo muito a leitura desta trilogia. Vão sem medo.