O Lorde Que Eu Abandonei

O Lorde Que Eu Abandonei Scarlett Peckham

Resenhas - O Lorde Que Eu Abandonei

Hangla 19/06/2021

O Lord que eu abandonei
Por enquanto esse foi o pior livro dessa série, mocinho chato, mocinha blé, mais pro final do livro é q dá uma melhorada, enfim... Tô mais interessada em saber se a editora vai lançar o livro da Elena, pq tô querendo ele desde o início.

@entrelivroecafe 11/07/2021

Amei
Preciso recomendar esse livro, esse livro traz como tema a religião junto a fantasias sexuais e é bem ousado, mas Scarlett foi perfeita como sempre, essa série veio numa crescente pra mim, a cada livro vai ficando melhor.
A escrita é inteligente, as cenas hots bem escritas, eu engoli esse livro em menos de 24h hahahaha.
Com certeza se tornou uma das minhas autoras de época favorita??

Ed.Costa 28/11/2021

Final da série?
Começo dizendo que esse livro é o melhor da série. Não é um livro ?ótimo?, mas, bem melhor que os anteriores.
O casal protagonista não poderia ser mais divergente! Li boa parte do livro imaginando como eles iriam encontrar uma ?convergência?!
No início, tinha muito ranço da protagonista, Alice Hull? muito vulgar e extremamente grossa. Já Henry Evesham parecia um Carola palerma.
Com o desenrolar da estória, as máscaras foram caindo e a gente começa a entender o comportamento de cada um deles e torcendo para que eles encontrassem um denominador comum, onde as diferenças entre os dois fossem eliminadas.
Um livro bom. Dei as cinco estrelas para diferenciar dos demais, que dei apenas quatro.
O final também é bem sem graça? poderia ter sido um pouquinho melhor.

Ana Luiza 23/01/2022

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
📚 Opostos que se atraem⠀
🌶 Romance adulto⠀

📚 A HISTÓRIA⠀

Alice Hull é uma moça do campo que deixou para trás suas raízes e hoje é aprendiz da dona da casa secreta em Charlotte Street. Mas aprender a colocar homens de joelhos não a tornou imune ao charme do tenente e Lord Henry Evesham. ⠀

Henry sabe que causou muita dor no passado com seu preconceito. Um homem religioso, ele decidiu abrir sua mente em seu trabalho de investigar os bordéis e clubes de prazer que se espalham por Londres.⠀

A bela e ousada Alice desperta tentações que Henry nem imaginava ter. E ela não resiste em provocar o homem, que vê o mundo de forma preta e branca. Eles prefeririam manter-se longe um do outro, mas quando Alice precisa de ajuda, Henry a socorre.⠀

Em uma carona por uma nevasca, as faíscas explodem entre os dois. Contudo, como poderia haver um final feliz, se Henry, que tem um gosto por salvar os inocentes, fez de sua missão destruir casas como a que emprega Alice?⠀

📚 VALE A PENA?⠀

"O Lorde Que Eu Abandonei" prometia ser mais ousado e quente do que os livros anteriores da série e não fui decepcionada. Em meio a reflexões interessantes sobre religião, sexo e preconceito, a autora consegue criar uma história envolvente e viciante.⠀

Grande parte do livro narra as aventuras dos personagens na estrada, em meio a uma tempestade de neve, o que não é das subtramas mais interessantes. Mas o envolvimento cheio de provocações, conversas profundas e momentos inesperados entre os protagonistas fornece divertimento suficiente para a obra.⠀

Os protagonistas fogem da caixinha. A mocinha que é cheia de experiências e liberdade, enquanto o mocinho é religioso e contido. Essa mudança na dinâmica de poder é bem interessante e impacta no relacionamento deles. Mas, o livro mostra que, apesar de ser livre em seus relacionamentos, Alice é ainda uma mulher e subjugada às regras e preconceitos da sociedade.⠀

Em relação a parte erótica, "O Lorde Que Eu Abandonei" não é para os fracos. Como sempre, a autora traz cenas bem descritas, mas os personagens desse volume vão ainda mais além em suas experimentações e mexem até mesmo com um tabu em relação às fantasias calientes que todos nós podemos ter...⠀

LEIA MAIS RESENHAS NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2022/01/resenha-lorde-que-eu-abandonei-scarlett-peckham.html

Maiara 06/02/2022

A P*TA E O CRENTE
O primeiro livro da trilogia É BOM DEMAIS.
o segundo é só bom.
Mas esse terceiro é bem chato em....
Comprei sem ler resenhas nem o epilogo, mas não me arrependo pq pelo menos tenho e li a trilogia toda logo. A história é beeeeem longa e se você for que nem eu (uma pessoa não religiosa e que acha um saco na verdade) vai achar tudo uma chatice. O começo foi lento e maçante, o meio foi muito bom mas o final foi catastrófico. Aconteceu tudo muito rápido e tudo o que separava eles no livro inteiro do nada em 3 páginas já tava resolvido tipo???? Fiquei decepcionada com o final.

ac 07/09/2023

"- Você parece o próprio paraíso - sussurrou ele."

eu não sei como explicar o quanto amei esse livro... FAÇAM MAIS ROMANCES DE ÉPOCAS COM ENREDOS DIFERENTES AAAAAAAAAA sim sim, queremos mulheres libertinas e homens virgens CANSADA DA MESMICE

apesar de achar que o envolvimento deles foi um pouco "rápido" eu tô apaixonada com o casal que eles são! foi um slow burn mto divertido de ler e que pelo menos me deixou mta ansiosa esperando quando eles fossem "pecar"

a alice é maravilhosa, gostei mto da personagem, não a entendi totalmente mas gostei mto. o henry, aí o henry.... ???? ele abriu mão de tudo só por causa da mulher que amava!!! gosto de quase td nele mds esse homem me deixou apaixonada!!!! n consigo explicar só leiam, ele é um ótimo personagem masculino, mto complexo.

falando em complexidade, o tema principal da obra é mto interessante: a religião. n dava pra julgar nenhum dos personagens - principalmente o henry - pq era um dilema super compreensível e difícil até hj em dia pra ser sincera. coisas mto legais foram trabalhadas e ditas durante o livro e confesso que me emocionou. a autora foi respeitosa c a religião mas fez críticas importantes onde precisava.

em resumo, uma história de amor linda e personagens interessantes (os secundários tbmm) e emocionantes. virou fav e queridinho

Cris 03/08/2021

Eu não pensei que fosse gostar tanto desse livro, tinha ouvido várias críticas e já estava certa que não seria tão bom quanto os outros da série. Mas me vi encantada por Henry e Alice e principalmente por eles serem tão diferentes um do outro.
Fiquei feliz quando soube que ainda haverá mais um livro, dessa vez retratando a misteriosa Elena, enfim acho essa série maravilhosa e estou ansiosa por mais uma história.

Lourdes 26/06/2021

Mais um
Amo romances. Este é bem diferente dos demais, pois mistura fé religiosa e o mundo dos jogos carnais. Ótimo.

carvalho73 29/06/2022

Uma boa surpresa
Confesso que o início da história foi muito penoso pra mim, mas mais ou menos nos 30% a leitura fluiu e esse se tornou um de meus desenvolvimentos preferidos em romance de época.

Luciana Klanovicz 07/08/2022

Diferente de tudo que já li
Scarlett Peckham nos apresenta uma obra diferente de tudo que já li dentro do escopo do que conhecemos como Romances de Época Hot.
Talvez não seja uma leitura para todos e todas. O peso da religiosidade marca por demais a trama, o que pode gerar incômodo para um público desavisado e despreparado. As cenas são muito bem escritas e geram muito interesse até culminar na cena do fetiche do personagem principal.
O fato é que a obra é muito mais. Ela fala de um universo opressivo tanto de Henry quanto de Alice, que tanto quer saber sobre o sexo em uma perpétua espiral de saber, poder e prazer (como diria Foucault). São corpos desejantes e contidos. Ao mesmo tempo são corpos constantemente vigiados (o próprio Henry é seu pior carrasco). Fala também dos destinos traçados por outros, e da vontade de criar seu próprio destino, e o fato dele se revelar por meio do sexo, de se lidar livremente por meio dele - como uma redenção, mostra a nós, leitoras e leitores uma história bastante original e ao mesmo tempo impactante. Palmas para a corajosa autora que arriscou em trazer as também importantes, vivências dissidentes. Na ousadia da escrita quanto mais dissidente, melhor.

eduarda 28/06/2021

Sensacional
É incrível como a escrita da Scarlett me envolve, arrisco dizer que ela se tornou minha autora de romances de época favorita. Henry e Alice são meus novos favoritos, a evolução dele como pessoa é linda de acompanhar...já me encontro ansiosa sobre o livro da Elena.