O Lorde Que Eu Abandonei

O Lorde Que Eu Abandonei Scarlett Peckham

Resenhas - O Lorde Que Eu Abandonei

Thaís 18/07/2021

Meia boca
O livro, assim como os outros desta autora foi levinho e rápido de ler. Mas a autora inventou uma nova modalidade de escrita, colocando algumas discussões internas do personagem principal entre parênteses, o q eu achei um tanto chato. Aliás, chato tbm é o Henry. O tempo todo oferencendo orações e citando passagens da Bíblia, se podando e se diminuindo. Muito chato. E infelizmente a Alice não foi legal a ponto de salvar o livro. Enfim, não é meu tipo de leitura, e se este livro fosse o primeiro, eu nem teria lido os outros dois.

fernandaugusta 26/01/2022

O Lorde que eu abandonei - @sabe.aquele.livro
Conhecemos Henry Avesham em "O Conde que eu arruinei" e ele muito contribuiu para a exposição pública de Constance e seu Lorde Chato. Henry é um tipo santarrão vingativo, que quer ver todos os pecadores e apreciadores do prazer carnal longe dele.

Tanto fervor lhe rendeu uma indicação para um cargo na Câmara dos Lordes, onde foi encarregado de estudar - por assim dizer - tudo o que estivesse relacionado à prostituição, bordéis e que conduzisse o homem ao pecado e a danação eterna. O que propor? A proibição das atividades dos prostíbulos de Londres e a punição de quem quer que se envolvesse nela; ou uma reforma que visasse promover a saúde pública e regulamentar as funções mencionadas, com o objetivo de tornar o "comércio carnal" mais seguro?

Nestes estudos, Henry vai até a casa de chicoteamento da Charlotte Street e conhece Alice Hull, a criada que o leva em visita. Uma semana depois, ao voltar buscar um pertence, encontra a moça transtornada ao receber uma carta da irmã, alegando que sua mãe está moribunda. Viajando na mesma direção da jovem, o reverendo lhe oferece uma carona. E o que resulta do encontro do piedoso reverendo e da criada que sonha com o treinamento nas artes de Charlotte Street?

Bom... digamos que o envolvimento do pastor com a meretriz é um clichê bem batido, mas a relação entre os dois é até bem desenvolvida durante os percalços da viagem, que inicia com ambos se odiando e aos poucos começa a debater as diferenças de mentalidade (e moralidade) de Henry e Alice. Obviamente que a proximidade os faz sentir atração um pelo outro e daí a história se desenvolve.

Não há uma grande revelação, como no livro anterior, e este é um livro em que a autora até deu uma economizada na parte hot (de novo, perto dos anteriores), com várias elucubrações e reflexões de caráter religioso por parte de Henry, o que é compreensível em virtude do dilema moral do personagem. Alice também é uma figura reflexiva, embora impetuosa, e passa grande parte da história com medo de perder a vida que leva em Londres.

A escrita da autora é bem envolvente, e embora sem tantos elementos engraçados e a leveza dos livros anteriores, é um romance de leitura rápida, e apesar de não ter nenhuma característica mais marcante, cumpre o proposto. Acredito que a fórmula da Charlotte Street já esteja dando sinais de desgaste, embora Scarlett Peckham tenha dado o spoiler de mais um livro, ainda não escrito, neste cenário. Espero que ela elabore mais o próximo.

Aguardo sem pressa.

LAvia29 31/01/2022

Muito bom!
Ô gente, Henry é um nenis! Que bom poder entender toda a complexidade dele e parar de detesta-lo hahahahah. A relação que eles criam durante o livro é muito linda, doce, que vai crescendo e tendo cada vez mais intensidade!

Luísa (@_literamor_) 17/03/2022

O melhor da trilogia
Gostei muuuuuuito do desenvolvimento dessa história! Dá pra ver o cuidado que a autora teve de criar uma história pros personagens que fizesse sentido. O crescimento deles, tanto individualmente, como enquanto casal, é muito bonito e acontece de forma natural.
Me doí demais com o Henry, toda vez que ele sofria parecia que eu estava sofrendo junto. Também amei a Alice, e senti que ela trouxe uma leveza pra esse romance tão complexo e profundo.
Não acho que seja um romance pra todo mundo, afinal toca em pontos que podem ser ofensivos para alguns. Mas, se não for algo que te afete, certeza que você também vai gostar de Henry e Alice.

Carol Fontoura 30/06/2021

Henry é maravilhoso!! O lorde que eu abandonei tem uma leitura fácil e leve como os outros dois primeiros livros? um livro de época que não está relacionado a aristocracia mas mesmo assim é envolvente do início ao fim!

Nise 27/07/2021

Diferente da maioria dos romances de época
Eu já sabia que Scarlett Peckham era uma escritora de romances de época bem diferente do normal que eu estava acostumada. Então, vamos lá... Nesse livro eu tive uma surpresa imensa da forma que ela a autora abordou o romance. Aqui você conhece Henry Evesham um religioso metodista, mas bem longe de ser uma pessoa normal praticando sua religião. Ele acaba deturpando muita coisa e classificando tudo como pecaminoso por não se conhecer direito. Em contra partida conhecemos Alice Hull uma aprendiz de governanta que trabalha na Charlotte Street e está sendo treinada para trabalhar com os prazeres carnais. Durante uma visita a esse lugar Alice e Henry acabam indo viajar juntos e durante essa viagem os dois acabam conhecendo um ao outro. Os diálogos desse livro são muito bons. Lembrando que o livro faz um entrelace com a religião e coisas sagradas mais o lado do desejo humano. Então, para algumas pessoas o tema pode ser sensível. Eu gostei da leitura, a princípio foi difícil separar as coisas, pois sou cristã e algumas coisas me incomodaram, porém quando eu olhei mais a fundo sobre os personagens pude perceber que o meu conflito também era o conflito de Henry. Aprender a lidar foi o que ele fez e eu também. Por isso o final me trouxe uma reflexão muito boa. Espero que você leitor também a tenha ao dar uma chance a esse livro.

Priscila Cybelle 10/11/2021

Surpreendente!
O livro como os anteriores da série trás um romance que parece incomum para a época, toda via, as formas de mostrar perspectivas e ideilogias diferentes da Scarlett Peckham é estupenda. Suas obras contam sempre com mulheres fortes e ideologicamente independentes e isso me fascina... A princípio achei que não gostaria da obra, pois tinha muito "conteúdo delicado" ao meu vê, mas a autora conseguiu tratar um tema delicado com tanta firmeza que me impressionou e eu acabei amando a Alice e o amor entre ela e Henry. O desfecho foi adorável. Com certeza estas obras da série "Os segredos de Charlotte Street" se tornaram minhas favoritas!

Marlú 30/07/2021

O lorde que eu abandonei
O lorde que eu abandonei é o terceiro volume da série Segredos da Charlotte Street neste terceiro volume acompanhamos a história de Alice Hull e Henry Evesham , Alice e Henry são completamente diferentes em alguns aspectos, mas isto não os impedirá de construírem um relacionamento.
Achei a leitura fluída o me permitiu gostar da história.

Jojoy Matias 18/06/2021

Eu amo esse universo
Eu fico admirada o quanto Scarlett escreve bem.
Conforme leio romances e afins, fiquei mais chata com alguns erros de ritmo, mas Scarlett acerta bem.
O livro tem personagens ótimos, tem uma surpresa muito bem construída, mostra muito como aparências enganam e que as vezes é tudo uma questão de ter empatia.
O vapo vapo demora para acontecer nesse livro, mas mesmo assim ele te instiga e de forma alguma é repleto de lenga lenga desnecessário . Você tem tesão pela história e continua.
É uma escrita viciante.
Acho que o 2 ainda é meu favorito, mas esse e o primeiro também são perfeitos.
Henry é um cara tímido e gentil que é fácil de se apegar , ficamos como a Alice ao longo do livro, querendo apenas cuidar dele e dizer " Pare de ser tão exigente consigo mesmo".
Acho q no final todo mundo quer algo como Henry, alguém que o compreenda e esteja la para cuidar e ser cuidado.
O que nos resta é ter fé e agir com ternura.
Andrea 18/06/2021minha estante
Amiga, dá a mão que o segundo também é o meu preferido!!! ?

Jojoy Matias 18/06/2021minha estante
CONSTANCE PERFEITA DEMAIS

Raphaela178 16/08/2021

Maravilhoso
Todos os livros dessa série me apavoraram no começo pra no final eu amar. Por ser completamente diferente do que eu to acostumada a ler, sempre me assusto com algumas coisas mas eu acabo me apaixonando no final. Eu amo a escrita da Scarlett e amo o jeito que ela aborda assuntos que quase ninguém fala sobre. Achei extremamente divertida a interação do Henry e da Alice, ri muito e to ansiosa pelo quarto livro.

Thays 16/09/2021

Muito bom ?
No começo eu não dava nada para esse livro , peguei ele duas vezes para começar a ler e não gostei do começo, mas vai chegando no meio do livro e você vai vendo a história deles , o diálogos muito bem escritos. Eu devorei , ele é um livro de época com um tema diferente do que já tinha lido. Indico ele para quem gosta de romance de época e quer ler um tema diferente !!

Alessandra 16/06/2021

Diferente, mas muito bom !!
Henry é um religioso que tem um conflito muito grande sobre o pecado, carnal e material. Ele vive praticamente abstenho de tudo que lhe dar prazer como o sexo e comida. Henry foi convocado pela Câmera dos Lordes para entender sobre prostituição e emitir um relatório contra ou a favor sobre esta profissão, e em função disso foi convidado por Lady Elena (dona de Charlotte Street, 23) para conhecer um pouco mais sobre o mundo BSDM.
E é nesta casa do sexo que ele encontra Alice, uma menina de espirito livre, que não vê pecados nos prazeres da vida e escolheu por opção própria ser “governanta” da casa e quer aprender com Elena a dar prazer para as pessoas solitárias no mundo.
Minha genteeeeeee...... confesso que ao longo do livro todo fiquei me perguntando se estava gostando da história, porque o romance não acontecia. Li o livro muito rápido, então com certeza fiquei curiosa e a história me prendeu. Scarlett Pekchman escreve muito bem, a narrativa é envolvente e cheia de surpresas, mas não venham com a expectativa de um romance com muito amor e encontros hots, o livro trata muito mais dos conflitos individuais dos personagens do que a relação deles propriamente dita. Só que esses conflitos são resolvidos com a ajuda um do outro que apesar de parecer tão diferentes na verdade são bastante semelhantes.
É a primeira vez que leio um livro onde o homem é religioso e tem um conflito gigante em relação a sexo e isso ne intrigou de certa forma. Henry é um fofo, prestativo, cuidador e quer fazer o bem para humanidade, altruísta, pensa muito no bem estar das pessoas. E ele quer cuidar de Alice, dar conforto ao sofrimento dela, mas ao mesmo tempo sente um desejo incontrolável por ela e tenta de todas as formas refrear esta atração. É muito lindo as passagens que a autora cita as passagens da bíblia e todas as formas de oração que Henry faz para Alice. Henry é amor puro. E Alice foi com certeza um presente que Deus colocou no seu caminho.
Fica uma pergunta: Algumas formas de sentir prazer é pecado?
OBS – Desnecessário o aviso da autora na primeira página do livro falando que o conteúdo tem sexo explicito e tantas outras coisas. Fui na expectativa e fiquei frustrada. Talvez se não tivesse o aviso teria gostado muito mais do livro.

@entrelivroecafe 11/07/2021

Amei
Preciso recomendar esse livro, esse livro traz como tema a religião junto a fantasias sexuais e é bem ousado, mas Scarlett foi perfeita como sempre, essa série veio numa crescente pra mim, a cada livro vai ficando melhor.
A escrita é inteligente, as cenas hots bem escritas, eu engoli esse livro em menos de 24h hahahaha.
Com certeza se tornou uma das minhas autoras de época favorita??

Leninha Sempre Romântica 27/12/2021

Mais uma vez Scarlett Peckham traz um assunto que além de polêmico é forte para ser tratado num romance de época, mas mesmo assim ela nos brinda com uma narrativa fluida, com personagens bem construídos e com um texto muito bem escrito. Palmas para essa trilogia diferenciada de tudo que já li no quesito.

Já tivemos um mocinho com certos gostos peculiares, outro que me fez apaixonar e agora temos um personagem religioso à caça de pecados e pecadores. O livro abre um leque de questionamentos e muitas outras coisinhas que o leitor terá o prazer de descobrir, para isso só mesmo lendo esse livro que fecha com muita coerência essa trilogia por si só diferente.

Durante a leitura temos várias questões que nos fazem refletir. O tema religião está em foco e nos traz questionamentos, dúvidas e alguns incômodos, com certeza essa é uma leitura para se fazer com a mente aberta, caso contrário ela pode desagradar e até fazer com que alguns leitores desistam de continuar. Felizmente isso não aconteceu comigo. Gostei, entendi, aceitei, refleti e consegui fazer uma leitura agradável e rica em assuntos que dificilmente veremos tratados dessa maneira em um romance de época.

Acredito que a autora deixou sua marca, e conseguiu passar tudo o que gostaria de passar durante a leitura. Apesar de alguns fatos terem sido romantizados eu gostei de ver nosso mocinho ser, de certa maneira, “corrompido” pela mocinha. Henry e Alice são tudo menos personagens típicos e corriqueiros, muito pelo contrário, e eu curti muito isso. (Me desculpe quem não gostou, mas fazer o quê, não é?!)

Recomendo a leitura com algumas ressalvas. Primeiro: Entre com a mente aberta. Segundo: Lembre-se que a autora trata temas polêmicos e que podem ser fortes para leitores mais sensíveis, e terceiro e mais importante: Desceu para play, se joga e leia sem medos.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/12/o-lorde-que-eu-abandonei-scarlett.html