Destruidor de Mundos

Resenhas - Destruidor de Mundos

Oliver K. 20/05/2021

NECESSITO do segundo
Sem spoiler.

Fiquei com muito medo desse livro ser a decepção do ano, confesso, mas quebrei a cara. Destruidor de Mundos nos leva à um universo inexplicavelmente bem desenvolvido. Em alguns momentos senti falta de ação, como se o livro não andasse, e logo depois vinha uma onda de acontecimentos. Destruidor de Mundos tem um enredo mais adulto do que juvenil, não em cenas, claro que não. O livro praticamente não tem romance, e muito menos sexo ou muito sangue descrito. O foco dos personagens é salvar o mundo, eles não pensam em nada além disso. Os capítulos grandes talvez tenha me incomodado um pouco, mas nada que me matasse. Para o início de uma trilogia, esse livro é ótimo, e espero que o segundo surpreenda ainda mais.
Me apeguei à alguns personagens e também tenho um pé atrás com outros. A que mais me apeguei foi a Valtik, embora ela fale tão pouco.

DDM tem representatividade, caso queiram saber!
Ana 20/05/2021minha estante
Eu quero MT ler esse livro pq sou mt fã de RQ mas a sinopse n me convenceu mt n mas todo mundo q vejo fala q é mt bom Ent acho q vou acabar lendo KKKKK

Maju 07/01/2023

Eu tentei
É como diz a lenda Isabela Boscov: eu queria muito gostar dele mas eu percebi que estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado.

Bem acredito que tenha sido a leitura mais arrastada de toda minha vida, mas dei essa chance para historia por causa da Victoria aveyard e também pq o enredo segue o meu estilo de leitura. Só que não rolou. Eu tava tentando achar o lado positivo, e motivo pra continuar nesse mundo, mas não dei.

O universo do livro é basicamente cuspido em você e não tem como acompanhar muito bem, nada é exatamente claro. Além disso existem as longas, GIGANTESCAS viagens que eles fazem. O livro demora pra acontecer, demora pra alavancar, e quando todos os personagens se encontram, bem, o livro perde o ritmo de novo. Vira só eles indo de um lugar pro outro, só que não acontece de uma forma dinâmica e legal, são só blocos ENORMES de descrição sobre o tipo de paisagem, que não trás beleza ou profundidade pra historia, só enche linguiça.

Pouco consegui me importar com os personagens. A Corayne pra mim não fede, nem cheira. A Sorasa ja virou um arco de personagem tão batido em livro de fantasia que não me encontrou muito, não trouxe quase nada novo. O Dom e o Andry ainda foram meus favoritinhos, ao menos em questão de enredo me senti mais atraída pelas motivações dele, e o Andry é um amorzinho também neh. Existem alguns personagens que aparece da metade dp livro pra frente e na verdade só não me importei muito com eles, não sei necessariamente ruins pra historia. Queria ter visto mais daquela prima (ou irmã, não lembro) do Dom, o epílogo dela conseguiu ser mais interessantes do que todas as centenas de páginas do livro. A Érida também é uma boa personagem, acho que uma das que eu mais gostei, se a historia fosse sobre ela e o Taristan dominando o mundo seria TÃO mais legal.

Mas em geral, os personagens quase não tem uma profudnidade, e os plots não são tão impactantes, o da Érida me pegou, mas tirando isso, parece que nada aconteceu no livro. E ESSE É O MEU PROBLEMA. Em tantas e tantas páginas NADA acontece Apenas repetições dos mesmos eventos. Foi uma leitura arrastada, sem finalidade, que trouxe muito pouco de coisas novas e um sistema fantástico mal explicado.

Não foi dessa vez, Vic. Vou guardar com muito carinho a memoria afetiva de rainha vermelha, mas essa escrita não é mais pra mim.
Izzie 12/01/2023minha estante
quais são os gatilhos? tem hot?

Lív 17/02/2023minha estante
Tem lgbt aprofundado?

art3misbarb 12/03/2023minha estante
nunca concordei tanto com uma resenha

cinthia 25/11/2021

decepção
demorei uma eternidade para terminar a leitura desse livro e isso se deve ao fato de a narrativa ser extremamente arrastada, lenta e com personagens que não cativam o leitor. eu adoro a autora, gosto muito de a rainha vermelha e tinha expectativa de gostar de seu novo livro também, mas isso não aconteceu.

a premissa dele é interessante e a sinopse chama a atenção, mas esse livro nada mais é que uma grande reciclagem de outras obras de fantasia, o que, por si só, já é bem frustrante.

o livro possui vários personagens e nenhum deles tem um bom desenvolvimento e não consegui me apegar a ninguém em específico.

a autora se compromete a mostrar um universo complexo, cheio de lugares com culturas diferentes, mas, na minha opinião, tudo virou uma grande bagunça e ficou difícil de entender a proposta. o universo fantástico é decepcionante, o plot é fraco e o "vilão" aparece apenas quando lhe é conveniente.

como já disse, a narrativa é bem lenta e o acontecimento mais interessante acontece lá pela página 200, o que quase me fez abandonar o livro no início. pra piorar, o final é suuuper rápido e fiquei com a sensação de que as coisas aconteceram com muita facilidade.

enfim, esperava mais desse livro e não tenho vontade de ler a continuação, o que é uma pena.

ironwzetian 26/07/2021

todos que falaram mal desse livro são meus inimigos
CARAS EU AMO TANTO ESSA MULHER QUE NÃO SEI NEM EXPLICAR
tava receosa pra ler pq vi gente falando mal (odeio todos vcs) mas esse livro é >incrível<

o worldbuilding desse livro é sensacional, só pelo mapa que vem no livro dá pra ver. É um livro que vc precisa estar bem atento se não quiser ficar perdido pq o tempo todo vai surgir algum lugar ou termo novo. Nem tudo é explicado direitinho mas eu passo pano pra tia vic por até pq esse é só o primeiro livro né

os personagens são maravilhosos tbm, adorei a construção e o desenvolvimento que eles tiveram nesse primeiro livro. Já deu pra sentir um enemies to lovers nascendo e eu to doida pra ver como vai ser isso no próximo livro. A victoria juntou uns personagens bem aleatórios num grupo pra salvar o globo e disso saiu uma coisa tão maravilhosa que eu nem sei explicar (sério as interações deles são tudo pra mim)

a escrita da vic ta bem mais madura nesse livro e assim como a rainha vermelha ele não tem o foco no romance e sim pra parte política.

eu AMEI esse livro, só não dou 5 estrelas pq eu nunca dou essa nota pra primeiros livros de alguma série pq sei que tem potencial pra ficar melhor ainda depois. Leiam eu imploro
astheryin 26/07/2021minha estante
tava meio assim pra ler pq não me dei bem com os últimos livros de RQ mas fé que esse vai dar bom

daisyreading 03/05/2022

meio medíocre porém não totalmente
acontece tanta coisa nesse livro e ao mesmo tempo nada de importante que quando paro para analisar não consigo nem processar que foram quase 600 páginas cheias de descrições e mais de 30 personagens citados e todos com algum grau de importância.
vou começar falando do que não gostei na história:
começamos com um prólogo de 35 páginas e em cada parágrafo são citados pelo menos 6 ou 7 nomes de pessoas ou lugares que temos de nos forçar a terminar de ler porque na teoria deveríamos ficar intrigados e com vontade de ler, mas a autora joga tantas informações que você fica tentando entender primeiro do que ela está se referindo.
A autora além de colocar um excesso de informações que deveriam ser úteis no futuro, mas ela coloca essas informações no meio de uma teia confusa e cheia de descrições desnecessárias! sério gente, pra que eu quero saber a maneira do brilho de uma faca em uma mesa distante??
Os personagens supostamente deveriam ser inovadores e incríveis chamando logo a atenção do público, mas não! Pense nos estereótipos de alta fantasia e guardiões da galáxia e você já deduziu todos os relacionamentos deles na saga toda! O ancião imortal se mostra quase um deus pelos olhos dos outros mas logo fica só naquele comportamento de golden retriever gigante, a filha da "pirata mais temida dos mares" se mostra ingênua e sem ação em várias cenas, e pra mim o pior estereótipos que a victoria poderia colocado pra se contradizer totalmente na história é a sorasa, a assassina mortal sem sentimentos, sendo que ao longo da narrativa ela é quem mais demonstra se importar com os outros, assumindo um posto de babá da corayne, cadê a coerência? E temos mais 4 personagens que são os principais, mas até agora o único ponto de vista realmente necessário dentre eles são os que já citei. Os vilões conseguem me despertar mais interesse e mesmo assim quase dormir lendo os últimos capítulos!

A autora para desenvolver esse livro quis inovar mas seguiu uma fórmula que já foi seguida pela marvel e não sei quantas sagas, ela quis tentar ao máximo algo que chamasse o público mas tudo ao extremo, saturando tudo, fazendo uma mistura desorganizada e incoerente. Se eu ler o segundo volume irá ser só por 1 ou 2 personagens no máximo e porque mesmo a narrativa sendo totalmente incoesa eu quero ver como que tudo isso vai acabar e se a autora conseguir equilibrar essa história toda.

Gabi 31/12/2023

Achei o livro muito chato no início, mas muito ruim mesmo, quase desisti de ler. Quando o livro começa assim dá até um desânimo de continuar a leitura.

luannavlessa 07/06/2021

É um livro bom, mas ao mesmo tempo não saciou todas as minhas expectativas? A história é muito bem contada, porém eu senti que ficou faltando algo, esperando ansiosamente pelo próximo livro

Bianca2388 30/05/2021

Um novo começo e uma espera de novos momentos marcantes
Um fuso foi aberto e toda a esfera corre perigo, somente a filha de uma famosa pirata, com seu sangue de Cór, poderá fechar o fuso e acabar com a possível futura guerra. Com a ajuda de uma assassina e um imortal - que vivem brigando como cão e gato. - um escudeiro viciado em chá, uma bruxa doidinha, uma caçadora de recompensa e um falsificador, ela precisará encontrar o seu caminho e uma maneira de salvar toda a esfera, lutando contra exércitos e reinos escolhas difíceis terão que ser feitas.

Eu gostei do livro e dos personagens em geral, mas os longos capítulos e descrições tornaram a leitura um pouco cansativa e densa.
No começo eu confesso que fiquei totalmente perdida, mas depois eu fui me acostumando aos poucos aos personagens, regiões e o conceito geral desse novo mundo criado pela Victoria.
São vários personagens e com narrações variadas também, cada um em um local. Até que algo acontece e eles aos poucos vão se juntando. Essa me pareceu uma das melhores partes. Mesmo que ela seja enrolada.
Em geral eu gostei dos personagens que apareceram, mass as personagens femininas ganham destaque no meu coração, principalmente uma certa assassina.
Eu realmente esperava mais cenas de batalhas do que foi apresentado. Mas as que aconteceram foram bem legais.
Obs:
* Isso é um spoiler de uma cena, mas não dá história em si.
A cena da Sorasa literalmente soltando os touros para cima do Dom, enquanto comia uma frutinha na maior paz, foi tudo para mim..

sbduds 01/08/2021

bom...
A história em si é interessante, mas o que me conquistou foi os personagens diferentes.

A leitura foi cansativa (capítulos longos e muita descrição de cenário) mas, olhando por outro ponto de vista, até que foi legal.

????

QUERO ANDRY & CORAYNE + SORASA & DOM PARA ONTEM
maria. 15/08/2021minha estante
Sim preciso de Dom e Sorasa

Isaac aleatório 23/11/2022

Meu Deus que livro foi esse juro, sinceramente eu fiquei muito triste por não ter gostado por que ele foi muito caro. Eu queria saber se a Victoria não revisa os livros dela, eu li rainha vermelha e eu amei muito mas aí eu li esse aqui e eu fiquei ? a construção de mundo é péssima juro sem nexo e confusa, os personagens são muito bons mas dá metade pro final já tem 7 protagonista e 3 vilões tipo é muita gente ou seja mais confuso, sinceramente perdi meu tempo

Julia Barrow 02/11/2021

Destruidor de Mundos
Como sempre, Victoria não decepcionou: é uma fantasia incrível, recheada de personagens bem-construídos.
A proposta do enrendo é bem curiosa também, mas de algum modo o livro consegue explicar maravilhosamente bem os acontecimentos.
Maas muitas partes poderiam ter sido reduzidas, ao meu ver. Aveyard tem esse costume de descever as coisas com detalhes exagerados, o que torna a leitura bem mais lenta. Além do mais, houve todo um caminho a percorrer (+500pgs) para o final ser meio "sem graça".
Mas de resto, tá ótimo!

Luiz 13/08/2021

Decepcionante. Criei bastante expectativa e quebrei a cara. A leitura não me prendeu, não fluiu nem um pouco e não aproveitei um mísero segundo. A ideia da obra é muito interessante, mas simplesmente não rolou pra mim.

Beatriz3345 07/01/2023

Absolutamente perfeito! Amei que é um livro que tem de tudo, desde romance até ação e mistério. Mesmo sendo um livro mais longo, não é cansativo e é bem tranquilo de ler.
Izzie 09/01/2023minha estante
quais são os gatilhos? ten hot?