O Médico e o Monstro em Quadrinhos

O Médico e o Monstro em Quadrinhos

Resenhas - O Médico e o Monstro: em Quadrinhos

criistiinee 23/11/2022

Que traços maravilhosos!
É o tipo de clássico que vc ja sabe a história mas mesmo assim não esperava de fato este desenrolar da situação.
Queria saber mais detalhes sobre o final mas vou me dar por satisfeita por enquanto rs
Os traços são lindos, só conheço a obra em quadrinhos mesmo maa vale a pena leitura super rapidinha otima pra distrair recomendo
Gabriel1610 23/11/2022minha estante
Tô pensando em dar essa versão pro meu sobrinho. A leitura é boa pra criança ou é mais culta igual os clássicos?

criistiinee 30/11/2022minha estante
Pode dar essa versão sem medo, linguagem simples

B.norte 17/11/2022

Recomendo!
Nunca li o livro, mas gostei do quadrinho. Achei muito bem trabalhado e agora deu pra ter uma noção da história.
É uma HQ de qualidade e recomendo para quem tiver o interesse de ler.
Katia Rodrigues 17/11/2022minha estante
O livro é bom tbm! Se tiver interesse, eu recomendo a edição da editora Antofágica.

B.norte 18/11/2022minha estante
Obrigada pela dica

Thaís Dias 21/12/2023

O Médico e o Monstro em Quadrinhos: Uma Jornada de Dualidade
O livro *O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Sr. Hyde*, traduzido para *O Médico e o Monstro*, não é uma das primeiras obras do escocês Robert Louis Stevenson, mas certamente é a mais prestigiada, pois apresenta um romance gótico que deixou marcas significativas na literatura de terror. Nesse sentido, o livro passou por várias adaptações ao longo dos anos, entre elas está a versão em quadrinhos, editada por Daniel Esteves, ilustrada por Wanderson de Souza e cores de Dan Freitas.

O editor Daniel Esteves, formou no curso técnico de Desenho de Comunicação e graduou em História pela USP, fundou a editora independente Zapata Edições e o curso HQ em Foco, dedicado ao ensino de temas relacionados às histórias em quadrinhos. Além disso, ele escreveu roteiros para coletâneas como Front, Quadreca, Garagem Hermética e Café Espacial. O ilustrador Wanderson de Souza, é um quadrinista e ilustrador brasileiro. Já participou das coletâneas *São Paulo dos Mortos* e *Nanquim Descartável*, além de ter sido o desenhista da adaptação para os quadrinhos de *Sonhos de Uma Noite de Verão* (escrita por Lillo Parra). O colorista Dan Freitas, é ilustrador, colorista e professor de arte digital. Começou a carreira em 2015 e ingressou nos quadrinhos com a colaboração no *Mostruário*, de Mário Cau e Lucas Oda. Desde então já participou como colorista em diversos projetos.

A adaptação em quadrinhos *O Médico e o Monstro* assim como na obra original, aborda a temática da maldade humana, em que há maldade escondida no íntimo de todos nós. A trama ocorre a partir do personagem denominado Dr. Jekyll, um médico austero e muito notório no âmbito social e acadêmico, que tem como objetivo principal retirar a maldade do ser humano, desse modo, só restaria bondade no mundo, segundo a teoria de Jekyll, o ser humano possui dois lados, a bondade e a maldade. Dessa forma, para alcançar esse objetivo, o médico precisa fazer uma série de experimentos, mas não consegue permissão para usar cobaias. Logo, Jekyll tem que usar a si próprio como cobaia de seus experimentos, fator que marca o início do romance gótico.

A forma como os quadrinhos foram organizados, torna a história dinâmica, pois apresenta o monstro logo no início, mostrando sua verdadeira identidade ao longo dos capítulos, eu li outras edições da obra e elas geralmente começam com o Dr. Jekyll desenvolvendo suas teorias e posteriormente se transformando, essa diferenciação torna a versão em quadrinhos ainda mais interessante, pois você se surpreende com a história ao descobrir como todas as peças se encaixam. Além disso, as ilustrações são fantásticas, até os mínimos detalhes são apresentados com exatidão, é como se você soubesse exatamente o que cada personagem está pensando, é uma leitura cativante, quando terminei quis ler novamente.

A versão em quadrinhos do livro *O Médico e o Monstro* é uma leitura que eu recomendo para quem gosta de literatura clássica, mas também gosta de revistinhas em quadrinhos ou para quem não gosta de literatura clássica, mas gosta de revistinhas em quadrinhos. Embora não sejam todas as pessoas que gostam desse estilo de livro, garanto que se você der uma chance para essa obra, vai acabar se impressionando.
paulof.t 21/12/2023minha estante
Muito bom, meu amor!

Camila | Book Obsession 21/06/2021

Sempre tive curiosidade com essa história e graças a Editora Principis que me enviou essa edição incrível em HQ.
Primeiro preciso dizer que me surpreendi bastante com a proposta da adaptação desse quadrinho que é repleto de momentos de tensão, angustia, mistério e ficção científica.
Considerado um dos grandes clássicos do horror, Stevenson traz o duelo de personalidades de seus personagens. Vemos o bem e o mau brigarem a todo instante para se manterem no controle de suas ações.
A história é curtinha, ágil, fluida e prende atenção do leitor. Seus momentos finais ainda que esperado, é sem dúvidas o ponto alto. Fiquei satisfeita com o desfecho e com as mensagens que são deixadas sobre nossas ações e condutas perante a sociedade. O projeto gráfico está impecável, com traços marcantes e uma explosão de cores sendo uma ótima dica para colecionadores e também para quem tem curiosidade com clássicos do horror.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CQZcS0IjIpI/

Jessica Pereira 28/06/2021

Adorei!
A HQ tem 96 páginas, portanto a história é super curtinha, porém bem envolvente. Prendeu bastante minha atenção e envolve ficção científica e o despertar do lado mais sombrio de uma pessoa.?
Mesmo sabendo como terminaria não deixou a desejar, visto que é muito atrativo e sem contar que essa edição está linda demais! Os gráficos estão perfeitos!?

Cau @caumunhoz 19/07/2021

Adorei
Meu primeiro contato com esse clássico, suspeitava um pouco sobre o que se tratava, mas a experiência valeu a pena. Temos o médico Henry Jekyll, renomado profissional na cidade de Londres. E temos o senhor Hyde, um estranho que surgiu na cidade. Além disso, temos um monstro assombrando as ruas.
O mais estranho, como o advogado George se deparou, foi que Henry colocou o Hyde no seu testamento, porque? A questão principal é essa.

Clássico e HQ são dois tipos de leituras que não estou tão acostumada a ler, porém, adorei ler esse exemplar. As ilustrações estão ótimas e claras, e a formatação dos diálogos também. Quem já for fã da história, acredito que gostará dessa HQ.

JessMo - @livratario 26/09/2021

INTENSO, RÁPIDO E UMA ÓTIMA FORMA DE CONHECER UM CLÁSSICO.
"Você não fez nada para impedir, Hyde! Porque você quer isso tudo!"

Eu nunca tinha lido esse clássico, conhecia o geral da história e só. E eu simplesmente AMEI ler nesse formato! Pelo que me conheço, seria uma história que ou eu demoraria MUITO mais pra ler ou nem leria e quando recebi nesse formato me animei demais.

Achei ótimo o traço da HQ, me ajudou demais na imersão da história. Eu teria perdido tanto se não lesse esse quadrinho… Os questionamentos que a história traz me deixaram de cara, pensando por um tempo sobre a ideia de separar o que não gostamos em nós, os sentimentos que queremos tirar da gente… E principalmente questionar se Jekyll realmente era tão diferente de Hyde assim.

Eu me encantei com a história e foi INCRÍVEL ler nesse formato! Indico demais para quem gosta de clássicos e em principal para quem quer conhecer os clássicos! Estou louca para que a @livrosprincipis traga mais do gênero nessas edições.

"Mas não sabe o que sempre escondi. Escolhas que fiz para sufocar meus prazeres secretos."

site: https://www.instagram.com/p/CTNpE-hrNGI/

Carol 08/10/2021

Belo trabalho gráfico
Eu nunca tinha lido O Médico e o Monstro, e recebi esse em quadrinhos de uma caixinha. Curti muito o traço do artista e o trabalho gráfico, as páginas são bem escuras e com cores fortes, o q deixa a experiência mais sombria. Agora deu vontade de ler o livro mesmo, porque a história no quadrinho é mais rasa.

Nick 20/10/2021

Apesar de já conhecer um pouco da história foi uma leitura muito interessante, porque você acaba descobrindo muito mais na história do que o tal famoso médico que vira um monstro.
Duas coisas me chamaram muito atenção nessa leitura, a reflexão que Stevenson trás sobre como todos nós possuímos o lado bom e o lado mau. E muito me surpreendeu descobrir que o Sr. Hyde não é o personagem como estamos acostumados a ver pelos filmes.
Sobre a HQ em específico eu adorei. Importante ressaltar que é uma adaptação, então ela tem partes que são diferentes da história original. Mas eu gostei muito da edição, da arte, e da incrível ideia de trazer uma HQ de um clássico tão conhecido.

Vih1409 26/05/2024

O médico e o Monstro
Não li o livro ainda, peguei a HQ emprestada e achei bom, mas falta aprofundar porque algumas coisas acabam ficando em aberto, mas no geral é mt bom.

Vertinho0 08/01/2022

Bem feito
Estou curtindo bastante essas adaptações em quadrinhos desses clássicos da literatura. Apesar de ser um roteiro adaptado, ficou muito interessante.

Gabriely 10/01/2022

Bem completinho, dá pra ler em menos de duas horas. As imagens são muito legais, quase que do jeito que imaginei mesmo. História Excelente!

lbenson 27/02/2022

um resumo adequado
com lindas ilustrações o livro nos conta a história de dr jekyll e do misterioso hyde,mas justamente por ser uma adaptação mais resumida temo que o conflito das personagens não foi evidenciado corretamente

Bruno.Polimeni 08/05/2022

Dramaturgia sobre o lado sombra humano, ao combate-lo tentando suprimi-lo ou anula-lo o deixamos mais forte...e até que ponto desejamos mesmo suprimi-lo ou subconscientemente oque mais desejamos é libera-lo?

Enfim, uma luta humana que todos batalhamos e temos que aprender individualmente como lidar com o lado sombra

Leitura muito fluida, arte bacana, enredo bem conciso sem brechas, naum li a obra original para comparação...mas pela leitura considerei uma ótima adaptação.

Li em uma sentada

Thais.Rodrigues 01/06/2022

Muito bom! Primeiro quadrinho que leio em muitos anos me surpreendeu bastante. Um história rápida e intrigante.